teste-de-listening-em-ingles

8 Sites com Testes para Melhorar suas Habilidades de Escuta em Inglês

Pronto para exercitar suas habilidades de escuta em inglês? 

Muitas pessoas pensam que ouvir é uma daquelas habilidades de aprendizado de idiomas que simplesmente ou você é bom ou não é. E por esse motivo, muitos alunos ficam nervosos quando pensam na parte de listening em provas.

A verdade é que dominar a parte de escuta do seu teste não é tão difícil quanto você pensa, contanto que você tenha os recursos certos para ajudá-lo a se preparar. Mas, para isso, você deve fazer mais do que apenas ouvir conversas em inglês.

Para muitos alunos, também é útil se familiarizar com o formato do teste e o estilo das perguntas, para que você possa responder de acordo. E nós temos uma lista mista de sites que fazem um pouco dos dois.

Se você está querendo passar em um exame de inglês como TOEFL, IELTS ou TOEIC, ou apenas precisa praticar um pouco mais listening, esses oito sites podem ajudá-lo a praticar suas habilidades auditivas ou preparar-se mentalmente para o teste no conforto de sua própria casa.

8 sites para te ajudar a se preparar para seu teste de inglês

Exam English

Se você tem uma prova chegando e precisa de algum material de estudo extra, o Exam English pode ajudar. Aqui, você pode encontrar recursos úteis para ajudá-lo a praticar sua audição em vários testes, incluindo os seguintes:

Exam English também tem recursos para provas de inglês para negócios, mas atualmente há material de estudo apenas para os componentes de leitura.

Juntamente com gramática, leitura e construção de vocabulário, o Exam English também tem componentes de audição para todo o material de preparação para provas. Os exercícios de audição contêm monólogos e conversas entre falantes de inglês, bem como uma série de perguntas sobre o conteúdo do exercício de escuta.

Outra coisa incrível sobre o Exam English é que eles também oferecem suporte móvel, para que você possa fazer o download do aplicativo para Android ou iOS para o exame específico de que você precisa e praticar exercícios de audição quando estiver longe do computador.

FluentU

FluentU é uma plataforma de imersão online que captura vídeos do mundo real, como videoclipes, trailers de filmes, notícias e palestras inspiradoras, e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idiomas.

Os vídeos são organizados por dificuldade (iniciante ao nativo), tópico (artes e entretenimento, saúde e estilo de vida, etc.) e formato (vídeo blog, notícias, shows, etc) – assim você pode facilmente navegar e encontrar algo perfeito para o seu nível e interesses.

Cada palavra vem com uma definição em contexto, imagem, áudio e várias frases de exemplo para facilitar o aprendizado e a compreensão. Você pode até clicar em uma palavra para ver como ela é usada em outros vídeos no site.

Com uma variedade tão grande de recursos, você pode passar horas praticando listening com a ajuda de atividades divertidas e explicações detalhadas para proporcionar uma experiência completa de imersão em inglês.

The British Council

O site do British Council tem uma grande quantidade de recursos gratuitos para ajudar os alunos de inglês a melhorar suas habilidades em inglês. Enquanto o material de estudo disponível no site é quase exclusivamente em inglês britânico, os exercícios abrangentes e explicações detalhadas são úteis para estudantes de inglês britânico e americano.

British Council tem muitas informações úteis relacionadas a testes de audição, incluindo dicas para ajudá-lo a se preparar para sua prova de inglês e exercícios de escuta detalhados. Os exercícios de escuta são divididos em cinco categorias:  A1 e A2 (iniciante), B1 e B2 (intermediário) e C1 (avançado).

Além disso, cada exercício vem com uma planilha para completar após cada atividade, bem como uma folha de respostas e transcrição de áudio para ajudá-lo a verificar suas respostas.

Enquanto os exercícios no site do British Council não são projetados com um exame específico em mente, as atividades são detalhadas o suficiente para ajudá-lo a aguçar suas habilidades de escuta enquanto se prepara para o dia do teste.

Cambridge English

Se você estuda inglês com livros didáticos, provavelmente já usou algum livro da Cambridge English em algum momento. Além de produzir excelente material de estudo em sala de aula para alunos e professores, Cambridge English também conta com inúmeros recursos gratuitos para ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades em inglês.

Cambridge English é também a mesma empresa que criou os exames Cambridge English, que pessoas de todo o mundo fazem para fins de emprego ou imigração. E como na maioria dos exames, os exames da Cambridge possuem um componente de audição, para o qual você pode se preparar trabalhando com as atividades de listening no site.

lições que seguem os níveis do Quadro Europeu de Referência para as Línguas (QECR). Contém vários exercícios, como preenchimento de lacunas e perguntas de compreensão relacionadas ao material de escuta, que permitem melhorar suas habilidades de escuta e vocabulário. E como as atividades não são muito específicas, você pode usá-las na preparação para o teste Cambridge English ou para a prática geral.

Pearson

Pearson é outra empresa que faz muitos livros didáticos de ESL usados ​​em sala de aula. Além da produção de material ESL de sala de aula, a empresa também criou o exame Pearson PTE, que é uma avaliação que vários alunos de ESL fazem antes de estudar ou trabalhar no exterior em um país de língua inglesa.

Se você planeja fazer o PTE, precisará passar a parte de listening que geralmente leva de 45 minutos a uma hora para ser concluída. E embora o site da Pearson não disponibilize muito material grátis para ajudá-lo na preparação para o teste, eles oferecem um simulado offline com arquivos de áudio e planilhas que podem ajudá-lo a praticar suas habilidades de ouvir, ler e escrever.

E se você quiser uma preparação auditiva adicional para o exame PTE, você também pode fazer uma versão do exame prático online. Os preços variam entre US$9,99 e US$59,99, dependendo da versão do teste, mas cada um testará suas habilidades de escuta, assim como de fala, leitura e escrita.

Educational Testing Service

O Educational Testing Service, ou ETS, é a empresa que desenvolveu o exame TOEIC. Este exame é comumente usado em vários países, incluindo Japão e Coréia do Sul, para avaliar habilidades em inglês para fins de emprego ou educacionais.

No TOEIC, você também precisará completar uma sessão de audição de 45 minutos para passar no exame. Embora o site do ETS não tenha muitos recursos de escuta disponíveis, você pode dar uma olhada nas perguntas de audição de amostra para ter uma ideia do que você deve preparar.

A empresa também vende um guia de estudo para o teste de audição e leitura do TOEIC, que vem com atividades de escuta, dicas para fazer o teste e testes práticos.

Oxford Online English

Se você está procurando assistência individual para ajudá-lo a aumentar suas habilidades de escuta antes de um próximo teste, dê uma olhada no Oxford Online English.

Eles oferecem uma gama de preços acessíveis que lhe dão a oportunidade de estudar com um professor de inglês que pode ajudá-lo a consertar os pontos fracos da sua audição.

Também pode ser útil ver algumas lições gratuitas que eles oferecem sobre audição, gramática e leitura, bem como seu teste de avaliação de audição de 24 perguntas – que também é gratuito.

Seminole State College

Se você não está se preparando para um exame específico e apenas quer alguns exercícios auditivos desafiadores, confira o  ESOL PETT Project no site do Seminole State College.

Lá, você pode escolher entre vários testes de audição desenvolvidos para alunos iniciantes, intermediários e avançados. As perguntas vêm com um clipe de áudio de curta a média duração e respostas de múltipla escolha que testam seu vocabulário e compreensão auditiva.

Como pode ver, há vários recursos online premium e gratuitos para ajudá-lo a se preparar para suas provas.

Pode parecer intimidante, mas com a ajuda desses sites você pode obter a prática que precisa para passar.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.