apps-pronuncia-ingles

Festa da pronúncia! Os 13 Melhores Apps de Pronúncia em Inglês para Android

A pronúncia da língua inglesa é como uma dança.

Você precisa seguir um ritmo.

Precisa sentir o fluxo da linguagem.

Coordenar diferentes partes da sua boca para fazer os sons certos.

Assim como aprender a dançar, aprender a pronúncia inglesa é difícil. Mas, uma vez que você sabe o básico, fica bastante divertido!

E se a pronúncia é como uma dança, então uma conversa definitivamente parece uma festa.

Neste post, vamos explorar como os alunos de inglês podem transformar seus sessões de prática de pronúncia em uma festa divertida.

Então vamos imaginar. Se você fosse dar uma festa de pronúncia, quem você convidaria? Abaixo, listamos algumas recomendações.

São os aplicativos de pronúncia em inglês mais amigáveis e úteis para Android que você deve convidar para sua festa de pronúncia.

Festa da pronúncia! Os 13 Melhores Apps de Pronúncia em Inglês para Android

Conversas com estranhos: Apps para treino de pronúncia básica

Todos nós já sentimos isso:

Você entra em uma festa e não conhece ninguém. Então você fica em um canto, esperando que alguém o reconheça.

Mas então um estranho te cumprimenta e começa uma conversa. Você fala por cerca de cinco minutos e começa a se sentir mais confiante. Mais pessoas acabam participando da conversa e, antes que você perceba, fez novos amigos.

Os aplicativos nesta seção são como aqueles estranhos amigáveis. Te ajudam a se sentir confortável. Mesmo se você passar apenas alguns minutos conversando com eles, isso te ajuda a começar o processo de aprendizado. E antes que você perceba, treinar sua pronúncia se torna um hábito e você se pega gastando horas tentando melhorar suas habilidades de falar inglês.

Mesmo se você não for iniciante, é melhor começar sua prática inicial com estes aplicativos para Android para que você revise os sons básicos usados no idioma inglês.

Sounds: Pronunciation

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsSounds é um aplicativo elegante. Ajuda os alunos a memorizar os sons básicos usados em inglês. O aplicativo é útil tanto para inglês britânico e americano.

Possui um “gráfico fonêmico”, que é uma lista de símbolos, cada um conectado a um som único. Ao contrário das letras do alfabeto, cada símbolo é usado apenas para um som específico. Dessa forma, o aplicativo pode fornecer uma ortografia fonética, para que você possa saber exatamente quais sons usar para qualquer palavra, em vez de precisar adivinhar o som produzido por cada letra.

Neste aplicativo, cada símbolo no gráfico fonêmico tem uma gravação de alta qualidade do som relacionado. Também mostra as palavras em que cada som específico é usado.

A versão paga tem muitos questionários, dicas, uma lista de vocabulário e a opção de verificar sua própria pronúncia.

LearnEnglish Sounds Right

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste aplicativo é feito pelo British Council, que é conhecido por seus cursos de inglês em todo o mundo. Também conta com um gráfico fonético. Você pode tocar em qualquer símbolo no gráfico para saber como ele é pronunciado.

Também mostra três palavras de exemplo para cada som.

O gráfico neste aplicativo é organizado de acordo com a forma que nossas bocas fazem para cada som particular. Por exemplo, sons consonantais são organizados da esquerda para a direita. Os sons da esquerda são feitos usando a parte da frente da boca e os sons da direita usam a parte de trás.

Para praticar com estes gráficos, é legal pegar uma palavra de exemplo e focar nos diferentes tipos de sons nessa palavra. Comparar sua pronúncia com os sons gravados no aplicativo também é uma boa maneira de melhorar a pronúncia do inglês.

Speak English Pro

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste aplicativo é feito especificamente para o inglês americano. Ao contrário dos aplicativos anteriores, este categoriza os sons de acordo com os diferentes tipos de vogais e consoantes usadas no inglês americano. Não há gráfico fonêmico.

Os sons são organizados por categoria, como “vogais curtas”. Em cada categoria, o aplicativo descreve como mover a boca e a língua para produzir o som com precisão.

Estas descrições usam os termos técnicos das diferentes partes da boca e da garganta. Portanto, talvez seja necessário procurar uma ilustração online que mostre onde cada parte está localizada.

O aplicativo traz uma lista de palavras comumente usadas no inglês americano. Também permite que você armazene palavras importantes, grave sua voz e assista a vídeos para treinar pronúncia.

Speak English Pronunciation

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste aplicativo mostra sons ingleses em ambos os gráficos e as diferentes categorias de vogais e consoantes. Cada som tem um diagrama com instruções sobre como produzir esse som. Você também pode ouvir cada som e ver as palavras que usam esse som.

Caso você esteja procurando por uma palavra específica , também é possível procurá-la diretamente. Isso é realmente útil quando você precisa ouvir a pronúncia de uma palavra específica. Você também pode usar este aplicativo na prática de leitura. Em inglês, a ortografia de uma palavra é muitas vezes diferente da maneira como é pronunciada. Ouvir a pronúncia das palavras enquanto lê ajuda a evitar confusão.

Este aplicativo em particular é especialmente ótimo para falantes vietnamitas, pois tem um dicionário inglês-vietnamita.

Quick Pronunciation Tool

Valor: Grátis; Compras no aplicativo disponíveis

apps pronúncia inglêsEste é um aplicativo de pronúncia geral para vários idiomas. Você pode aprender inglês britânico e americano neste app. Em vez de se concentrar em todos os sons individuais de Inglês, este aplicativo foi projetado para ensinar a pronúncia das palavras.

Com um toque, você pode obter a opção de pesquisa e ouvir como uma palavra é pronunciada. Você também pode compartilhar qualquer texto de outra fonte (como um navegador da Web, um aplicativo de leitura ou um e-book) e ouvir sua pronúncia. Este aplicativo é perfeito para treinar leitura. Ele também não exibe anúncios, garantindo que você não se distraia em suas sessões de treino.

Você pode usar este aplicativo em qualquer lugar, uma vez que não requer uma conexão com a internet.

Os alunos de idiomas também podem comparar a pronúncia de diferentes idiomas, uma vez que tem pronúncias em espanhol, italiano, alemão, francês, japonês, hindi, coreano, grego, português e russo, além do inglês. Muitas palavras desses idiomas têm sons relacionados e podem ajudar os alunos a conectar uma palavra em inglês a um idioma que já conhecem.

English Pronunciation

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste aplicativo tem certas características únicas que ajudarão você a pronunciar palavras em inglês com mais precisão. Por exemplo, tem uma seção para regras de ênfase de palavras e ajuda você a praticar sua pronúncia de acordo com a duração das palavras.

Também se concentra mais nos sons individuais de cada palavra. Tem uma seção onde você tem que escrever os fonemas (os símbolos no gráfico fonêmico) em uma determinada palavra. Também ajuda a identificar os sons corretos por meio de jogos e questionários. Por exemplo, em um jogo, o aplicativo lhe dará um som e você precisará escolher palavras que tenham o som.

O aplicativo é ótimo para os alunos que querem se concentrar profundamente na pronúncia de palavras e sons ingleses. Conta com diagramas e vídeos para cada som e também tem um teste de pronúncia que registra você e diz se sua pronúncia está correta ou não.

Amigos de suporte: Apps para verificar sua pronúncia

Amigos íntimos muitas vezes têm que desempenhar o papel de professor. Fazem muitas perguntas. Se certificam de que estamos seguros. Também tentam cuidar de nós em festas e outros eventos.

Os aplicativos nesta seção se concentram em testar suas habilidades de pronúncia. Ao contrário dos aplicativos nas seções anteriores, estes te ajudam a memorizar o que você já aprendeu e a seguir na direção certa.

Say It: English Pronunciation

Valor: Versão gratuita limitada; Versões pagas de US$0,99 a US$3,49

apps pronúncia inglêsDesenvolvido pela Universidade de Oxford, este aplicativo permite instantaneamente que você compare sua pronúncia com um falante nativo de inglês.

O aplicativo primeiro reproduz uma gravação de áudio de uma palavra e, em seguida, solicita que você repita a mesma palavra. Sua pronúncia é instantaneamente gravada e reproduzida e você pode ver a precisão dela. O aplicativo também facilita a visualização de erros, visualizando sua voz como uma onda sonora. Você pode comparar essa onda sonora com a onda sonora do falante nativo de inglês e ver exatamente onde sua pronúncia é diferente.

Este aplicativo possui apenas sotaque britânico. Na versão gratuita você pode ouvir 100 amostras, quatro testes e 12 sons. Você pode comprar sons e testes adicionais dentro do aplicativo. Na versão paga há alguns sotaques americanos disponíveis também.

O aplicativo também permite desacelerar a gravação em partes específicas. Isso é ótimo para quando uma palavra tem uma pronúncia difícil. Alunos intermediários e avançados também serão beneficiados, pois há três níveis de dificuldade.

Você pode acompanhar seu progresso e salvar palavras específicas no aplicativo.

Speakit: Be a native English speaker now

Valor: Grátis; Compras no aplicativo disponíveis

apps pronúncia inglêsEste verificador de pronúncia é feito para alunos de inglês americano. O aplicativo possui recursos versáteis para a prática de pronúncia. Você pode se concentrar em sons específicos, palavras específicas, tópicos específicos e até mesmo frases.

Assim como o aplicativo anterior, cada palavra vem com uma gravação de áudio. Depois que a gravação for executada, você terá que repetir a palavra e o aplicativo informará a precisão da sua pronúncia.

Para cada som há tutoriais em vídeo. Estes tutoriais informam como mover corretamente sua boca enquanto faz esse som. Esse recurso realmente ajuda a corrigir sua pronúncia rapidamente. Você também pode usar um espelho enquanto repete essas palavras para poder comparar seus próprios movimentos da boca com o vídeo.

O aplicativo também tem algumas frases gravadas para vários tópicos, como comida, família, pedindo indicações ou cumprimentando as pessoas.

Cada som tem cerca de 30 palavras de exemplo neste aplicativo. Ele também tem um dicionário off-line que permite procurar qualquer palavra e ouvir sua pronúncia.

ELSA

Valor: Avaliação grátis; Versões gratuitas e pagas disponíveis (US$8,99 por três meses, US$29,99 por um ano, US$79,99 vitalício)

apps pronúncia inglêsEste aplicativo usa tecnologia de inteligência artificial para descobrir se a sua pronúncia está correta ou não. Este aplicativo pode identificar erros e padrões específicos no seu discurso e ajudá-lo a corrigi-los.

A principal característica de Elsa é ouvir a sua voz enquanto você fala uma palavra em inglês e, em seguida, ver a precisão da sua pronúncia. Se concentra principalmente no inglês americano.

Você também pode praticar regularmente escolhendo um tópico que lhe interesse. O aplicativo mostrará todas as palavras relevantes para esse tópico e ajudará você a pronunciá-las perfeitamente. Para a prática geral, o ELSA também pode treiná-lo com frases em inglês comuns usadas na vida diária.

O aplicativo também acompanha seu progresso e mostra seu nível de proficiência na pronúncia e na fala em inglês. Caso queira treinar alguma palavra em particular, pode salvá-la e praticar sua pronúncia regularmente.

Amigos de bate-papo: Apps para prática aprofundada de pronúncia

Já começou uma conversa com um amigo e antes que você soubesse, horas se passaram? Estas são geralmente aquelas pessoas que são os últimos a irem embora de uma festa. E muitas vezes as conversas são profundas e significativas.

Os aplicativos nesta seção são semelhantes. Eles incentivam os alunos a passar mais tempo na prática. Em vez de se concentrar em sons individuais, eles incentivam você a ter conversas e se envolver profundamente.

FluentU

Valor: Avaliação grátis; Opções Gratuitas, Básicas e Plus disponíveis a partir de US$20/mês

apps pronúncia inglêsSe você quiser realmente soar como um falante nativo em inglês, o FluentU é sua melhor aposta. Isso porque o FluentU te envolve com os sons reais do inglês, não importa onde você mora.

FluentU oferece vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais, transformados em lições personalizadas de idiomas. Cada vídeo vem com legendas interativas. Você pode clicar em qualquer palavra e o vídeo será pausado automaticamente para reproduzir uma pronúncia nativa da palavra. Você também terá uma definição e verá outros vídeos com a palavra, para poder ouvir diferentes pessoas que falam inglês.

Quando você terminar de assistir a um vídeo, há flashcards e testes divertidos para se certificar de que você se lembra de tudo que acabou de aprender. Você ouvirá palavras importantes novamente e terá que provar que entende o significado delas.

Os vídeos são organizados por gênero e nível, por isso é fácil encontrar os que funcionam para você. Você também pode criar uma lista personalizada de vocabulário com palavras difíceis de dizer ou lembrar. Existem milhares de vídeos em inglês disponíveis e o FluentU sugere continuamente notícias baseadas no que você já aprendeu.

Com todos esses recursos, o FluentU será seu melhor amigo na sua festa de pronúncia – e qualquer outra sessão de aperfeiçoamento em inglês.

English Listening and Speaking

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste é um aplicativo geral de aprendizado de inglês. Desde pronúncia é uma parte de falar, ler e conversar, este aplicativo permite que você pratique todas essas habilidades de uma só vez.

O aplicativo possui recursos de reconhecimento de voz que informam se sua pronúncia está correta ou não. Ele também tem contos, expressões idiomáticas, conversas diárias e frases curtas em áudio e transcrições (palavras escritas). Leia as transcrições e fale junto para praticar a pronúncia que irá ajudá-lo na vida real!

Você também pode melhorar suas habilidades gramaticais e de leitura com este aplicativo.

Nativox

Valor: Grátis

apps pronúncia inglêsEste aplicativo usa principalmente vídeos para melhorar uma ampla gama de habilidades de pronúncia do Inglês. Se concentra na pronúncia, entonação, padrão e melodia.

O aplicativo tem diferentes “pacotes” para diferentes tópicos, como inglês do dia-a-dia, inglês para negócios e assim por diante. Cada pacote tem cerca de 50 a 70 vídeos.

Os vídeos contém frases de vários níveis de dificuldade e informam sobre a entonação e o ritmo usados por falantes nativos. Você deve repetir a frase depois que o vídeo terminar e o aplicativo medir se você seguir os mesmos padrões ou não. Seu discurso tem que ser em torno de 70% semelhante aos falantes nativos para passar no teste.

Você pode acompanhar seu progresso no aplicativo e receber um selo depois de passar com sucesso um nível.

Howjsay

Valor: US$2.49

apps pronúncia inglêsHowjsay é um dicionário de pronúncia com mais de 175.000 palavras. Cada palavra é pronunciada por um falante nativo e há também um recurso de tradução.

Além de palavras comuns, o aplicativo também tem vocabulário especializado em áreas como medicina, direito, ciência e até assuntos atuais e nomes de pessoas famosas.

Também fornece gravações diferentes para heterônimos (palavras que são escritas da mesma forma, mas têm diferentes significados em diferentes contextos). Muitas vezes, heterônimos ingleses são pronunciados diferentemente com base em seus significados e isso pode ser muito confuso para os alunos.

Embora o aplicativo tenha muitos recursos, ele tem algumas desvantagens. Você precisa estar conectado à internet para ouvir as pronúncias. E não há versão gratuita deste aplicativo disponível na internet.

Você ainda pode ver as últimas 1.000 palavras pesquisadas sem uma conexão com a internet. Além disso, novas palavras são adicionadas ao dicionário regularmente.

Se você não souber o equivalente em inglês de uma palavra em seu idioma, também poderá usar o recurso de tradução e pesquisa no aplicativo.

 

Muitas vezes, a parte mais difícil de aprender a pronúncia do inglês é lembrar sons específicos ou pronúncias particulares de palavras. Os alunos geralmente lembram melhor por meio do contexto. Portanto, se você estiver usando um aplicativo que se concentra apenas em palavras ou sons individuais, procure frases onde essas palavras ou sons sejam usados. E assim como todas as outras ferramentas de aprendizado de inglês, você precisará experimentar alguns desses aplicativos antes de descobrir o ideal para você.

A repetição também desempenha um papel importante no aprendizado de pronúncia. Ou seja, lembre-se de praticar regularmente.

Agora é hora de começar sua festa de pronúncia!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close