licoes-faceis-ingles

Back to Basics! 18 Lições Fáceis de Inglês para Iniciantes

Os bebês geralmente falam suas primeiras palavras após o primeiro aniversário.

No momento em que fazem dois anos, seu vocabulário expande para cerca de 100 palavras.

Ao completar quatro anos, suas habilidades de conversação se tornam comparável aos adultos!

Como estudante de inglês, você segue um padrão semelhante.

Em outras palavras, o primeiro passo é frequentemente o mais difícil.

Mas uma vez que você dominar o básico, suas habilidades vão disparar.

O problema é que muitos iniciantes muitas vezes lutam para encontrar as lições certas para o seu estilo de aprendizagem e nível. E mesmo quando eles encontram grandes lições, essas lições geralmente se concentram apenas em uma parte estreita da língua inglesa.

Neste post, pesquisamos toda a Internet e escolhemos as melhores e mais fáceis lições para alunos de inglês iniciantes em uma ampla gama de habilidades linguísticas.

Essa lista mestre abrange todos os tópicos básicos que qualquer aluno precisa antes de seguir adiante em sua jornada de aprendizado de inglês.

Back to Basics! 18 Lições Fáceis de Inglês para Iniciantes

Para facilitar as coisas, agrupamos nossas aulas de inglês fáceis por categoria. Abaixo, você encontrará lições de vocabulário, números, tipos especiais de verbos, pronúncia e até exceções às regras inglesas.

Lições básicas de vocabulário em inglês

Essas lições de vocabulário são a melhor maneira de começar a aprender palavras básicas do inglês para que você possa rapidamente começar a usar a linguagem na vida diária.

Se você quer ainda mais lições de vocabulário perfeitamente adequadas ao seu nível e interesses, a FluentU é a melhor opção. FluentU pega vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais, e os transforma em aulas de inglês personalizadas.

Ao assistir a um vídeo, você pode clicar nas legendas para uma definição instantânea de qualquer palavra. Você também recebe flashcards, exercícios, transcrições completas e outras ferramentas para cada vídeo. Isso significa que você ativamente construirá seu vocabulário enquanto absorve inglês da maneira como os falantes nativos realmente o usam.

Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado (iniciante a avançado) para que você possa encontrar rapidamente aqueles que funcionam para você. Quer aprender lições fáceis de inglês como mega hit da Disney, “Frozen”? Ou um comercial engraçado estrelado por Justin Bieber?

Além disso, o FluentU também se lembrará do que você aprendeu e sugerirá mais vídeos com base nessas informações. Você pode conferir o biblioteca de vídeos completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

How to Learn 100+ English Words a Day

A maioria das pessoas começa a aprender novas palavras sem um plano ou estrutura. Simplesmente tentam ouvir novas palavras e memorizá-las instantaneamente. Mas depois de algumas horas, a maior parte desse aprendizado é perdida. Muitas vezes os alunos não conseguem lembrar as palavras certas no momento certo, tornando ainda mais difícil dominar o inglês.

Uma estratégia é um plano para alcançar um objetivo de longo prazo. E as estratégias de vocabulário desta lição certamente ajudarão você em toda a sua jornada de aprendizado de idiomas.

Estas estratégias incluem:

  • Aprender palavras que atuam como substantivo e verbo
  • Aprender palavras com múltiplos significados
  • Aprender palavras que soam da mesma forma em sua língua nativa
  • Aprender grupos de palavras com a mesma raiz ou final

Com estas estratégias, você memorizará vocabulário em inglês de maneira mais rápida e eficaz .

Vocabulary for the Bathroom

O banheiro é geralmente o primeiro lugar que vamos quando acordamos. Conhecer os nomes dos objetos que você costuma encontrar no banheiro pode ser bastante útil para muitos alunos. Especialmente se você planeja visitar um país de língua inglesa.

Esta lição faz um trabalho maravilhoso de incluir tudo o que você pode encontrar em um banheiro. Também descreve alguns objetos que são encontrados fora do banheiro também. Por exemplo, os tiles  (ladrilhos, azulejos; pedaços finos de pedra ou argila cozida que são usados para cobrir qualquer parede, piso ou teto.) Da mesma forma, trash can (lata de lixo contém lixo e é encontrada em muitos lugares além do banheiro).

Esta lição usa imagens para mostrar os objetos e dar prática no final.

Classroom Vocabulary

 

Muitos alunos de inglês começam a estudar inglês em salas de aula ou planejam estudar em uma escola ou faculdade. Conhecer palavras para coisas básicas na sala de aula pode ajudá-lo a relaxar e ter confiança enquanto estiver lá.

Este vídeo animado mostra objetos comuns como um quadro negro ou um livro didático, que você encontrará em todas as salas de aula. O vídeo também mostra a ortografia de cada palavra enquanto fala em voz alta. Isso significa que você pode usar este vídeo para prática básica de leitura junto com a construção de vocabulário.

When to Use “Good” vs. “Well”

Este exercício simples de inglês enfoca um tópico de vocabulário muito específico: a diferença entre “well” e “good“.

Este é um tema que muitas vezes confunde até mesmo falantes nativos de inglês!

Quando alguém te pergunta como você está, o que você diz?

Existem duas respostas comuns:

“I am good.”

“I am well.”

Como essas respostas são frequentemente usadas de forma intercambiável, muitos estudantes de inglês presumem que ambas as palavras têm o mesmo significado. No entanto, good” é um adjetivo , o que significa que é usado para descrever ou modificar um substantivo. Já well” é um advérbio e modifica um verbo.

Essa diferença fica clara em outras frases. Dizemos que uma pizza é “goode nãowell“. E só se pode cantar “well”, e nãogood“.

Este vídeo explicará a diferença entre os dois, além de como usar as duas palavras em vários outros contextos.

Environment Vocabulary

O meio ambiente é o mundo natural como um todo. Podemos falar sobre o meio ambiente do planeta ou de um lugar específico. Aqui, aprendemos as palavras em inglês mais usadas para este tópico.

Desde que o mundo está passando por uma enorme crise ambiental, este tópico se tornou bastante comum em conversas do dia a dia. Embora as próprias palavras pareçam técnicas e acadêmicas, os falantes nativos de inglês também as utilizam em contextos informais e casuais.

Por exemplo, você verá muitas empresas usarem a palavra sustentabilidade em seus anúncios. A expressão “green movement” também se tornou popular agora, já que alguns partidos políticos também adotaram esse rótulo para se descrever.

Esta videoaula irá guiá-lo através do vocabulário ambiental essencial que você precisa para conversas sobre esses tópicos.

Lições sobre números ingleses

Os números são relativamente fáceis de aprender, pois só podem ser usados de certas maneiras. Seu significado permanece constante e geralmente não muda de cultura para cultura.

Isso facilita muito a tradução e a compreensão dos nomes dos números do seu idioma para o inglês. Além disso, mesmo que a matemática não seja ensinada em inglês em muitos países, os nomes básicos em inglês dos números ainda podem ser introduzidos.

Mas os números também são mais difíceis de lembrar, porque seu significado geralmente não está ligado ao contexto de uma sentença. Essas lições fáceis são a maneira perfeita para os iniciantes começarem a aprender números em inglês.

How to Count

Este vídeo fornece os nomes e os símbolos dos primeiros cem números em inglês. Este vídeo é o melhor para a prática regular enquanto você começa a aprender números em inglês.

Como é muito difícil para qualquer um memorizar todos os números de uma só vez, tente aprender 10 números de cada vez por dia. Isso ajudará você a rever os números que aprendeu anteriormente quando reproduzir o vídeo novamente antes de aprender o próximo grupo de números.

Como o vídeo é rápido, pode ser legal diminuir a velocidade o áudio. Basta clicar no ícone de engrenagem na parte inferior da tela de vídeo e ajustar a velocidade.

Enquanto repete os números, concentre-se em como o instrutor move a boca para pronunciar os nomes dos números. Isso ajudará você a pegar o sotaque também.

The Big Numbers Song

Se você é o tipo de pessoa que gosta de aprender através da música, então este vídeo é para você. O narrador usa o ritmo da música enquanto pronuncia os nomes dos números.

O ritmo do vídeo é mais lento do que o acima e isso pode ser mais adequado para alunos que estão começando a aprender inglês.

Mas o instrutor não pode ser visto no vídeo, você não pode ver os movimentos de sua boca enquanto ele diz a palavra. Isso pode tornar mais difícil para os iniciantes pronunciarem corretamente os nomes das palavras.

Basic Math ESL Vocabulary Lesson

Este é como um bônus. Você ouvirá e verá alguns números em inglês, mas o foco principal é símbolos matemáticos.

O apresentador primeiro nomeia cada símbolo e depois explica sua função.

A lição é ótima para pessoas que eventualmente entrarão em campos técnicos. Mas como esse nível de matemática geralmente é esperado de qualquer um, saber os nomes desses símbolos básicos também é muito importante para qualquer falante de inglês.

Verbos auxiliares e frasais

Be, Do and Have

Verbos auxiliares podem parecer complexos, mas seu papel é realmente simples na língua inglesa. Eles também são chamados de “verbos auxiliares”, pois ajudam o verbo principal da frase.

Do, be e have são três principais verbos auxiliares na língua inglesa. Esta lição é um resumo detalhado de como esses verbos são usados em inglês informal.

O instrutor se concentra muito nas diferentes formas desses verbos. Ela também fala sobre   quando usar contrações e quando os verbos estão ausentes.

O vídeo é extremamente útil para iniciantes, pois cada seção é conta com exemplos em que as palavras importantes são destacadas em vermelho. Enquanto assiste ao vídeo, lembre-se de pausar quando os exemplos forem exibidos. Observe como as regras são aplicadas e se esforce para entendê-las.

Caso contrário, volte ao início da seção e ouça novamente.

No More Mistakes with Modals!

Verbos modais são um tipo especial de verbo auxiliar que expressa necessidade ou possibilidade. Palavras como must, should, can, will e may são verbos modais.

Esta lição traz os três principais erros que a maioria dos alunos comete ao aprender esses verbos. Também fornece exemplos de uso correto e incorreto de verbos modais.

Após assistir,  teste suas habilidades e veja se você entendeu os conceitos corretamente.

Phrasal Verbs: A New Way to Learn Them

O que essas frases têm em comum?

“The car broke down in the middle of the road.”

“The teacher asked Tom to turn off his phone.”

“I will drop off your book at your house today.”

Todos eles usam verbos frasais , um tipo de frase que inclui um verbo e uma preposição ou um advérbio.

Estes verbos geralmente são muito difíceis para estudantes de inglês. Nesta vídeo aula, Dawn Severenuk compartilha uma dica incrível para tirar toda confusão.

Em vez de tentar memorizar cada verbo frasal, Dawn sugere que você tente olhar as preposições e os advérbios. Ela observa que em cada verbo frasal, o mesmo verbo pode ter um significado muito diferente, dependendo da frase.

Mas os significados dos advérbios e das preposições geralmente permanecem os mesmos nestes verbos frasais. Por exemplo, o significado de “para cima” em quase todos os verbos frasais está relacionado ao término ou conclusão de algo.

Essa técnica fácil ajudará todos os alunos a descobrir o significado de um verbo frasal e economizar muito tempo para iniciantes. Se você ainda não tem certeza sobre sua habilidade, então você pode tentar fazer esses exercícios para testar suas habilidades.

Lições fáceis de pronúncia em inglês

A conexão entre letras e sons em inglês sempre parece misteriosa para iniciantes em inglês. Pode parecer que as regras da pronúncia são confusas, mas existem maneiras de determinar como uma palavra soa.

Essas lições lhe darão o conhecimento básico que você precisa sobre a pronúncia do inglês para começar a dizer palavras fáceis corretamente.

My Pronunciation Secret for Difficult Words

Você costuma pronunciar palavras em inglês da mesma maneira que as pronunciaria em sua língua nativa? Ou você acha difícil entender o sotaque dos falantes nativos mesmo quando você sabe que eles soam diferentes?

A maioria desses problemas surge com todos os alunos de idiomas. Estamos acostumados a falar de uma certa maneira da nossa língua nativa.

Nesta lição, você aprenderá sobre uma técnica chamada backchaining que é usado por atores profissionais e professores de línguas. Com o backchaining, você pronuncia o último som de uma palavra primeiro e depois segue em frente.

Isso te ajuda a entender melhor os sons individuais da palavra. Também ajuda a se familiarizar com os grupos comuns de sons em inglês.

Learn English Like a Baby

Você se lembra de ter aprendido sua língua nativa? Provavelmente não.

Isso porque, quando crianças, aprendemos a linguagem automaticamente. Este vídeo explora como os bebês aprendem a falar uma língua e, em seguida, lista três maneiras pelas quais os alunos de segunda língua podem imitar seu sucesso.

Como o vídeo mostra, os bebês se concentram mais no estresse e na sensação das palavras primeiro. Isso permite que eles expressem e se comuniquem de alguma forma antes mesmo de aprender as palavras corretas.

Os bebês também observam os movimentos da boca enquanto outros falam com eles e constantemente imitam.

Este vídeo expandirá essas ideias para dar a você táticas para aprender inglês da maneira natural — como um bebê!

How to Pronounce Difficult Words in English

Estratégias gerais são boas para se manter em mente, mas o principal desafio é sempre pronunciar palavras individuais.

Esta lição apresenta sete palavras que geralmente são difíceis para iniciantes. O instrutor pronuncia cada um deles, enfocando os sons individuais e o estresse.

Este vídeo dá uma boa ideia de como a ortografia em inglês está relacionada a padrões comuns de pronúncia. Esses padrões ocorrem em toda a linguagem e este vídeo é um bom primeiro passo para construir seu vocabulário avançado.

How to Pronounce “Ough”

Não há melhor exemplo da confusão da pronúncia inglesa do que este grupo particular de letras. A maneira como você fala muda com quase todas as palavras.

Este vídeo oferece um bom resumo de como e quando a pronúncia muda. Também lhe dá muitos exemplos que você pode usar na prática geral de vocabulário.

Rules to Pronounce Silent Letter Words with “B,” “C” and “D”

Este é um dos aspectos mais frustrantes da língua inglesa para muitos alunos. Você passa horas aprendendo os sons e combinações de várias letras. Mas, então, você descobre que, às vezes, uma letra é adicionada a uma palavra, embora ela deva ser ignorada na pronúncia.

Esta lição lista algumas regras comuns que você pode usar para descobrir quando as letras B, C e D estão em silêncio.

Por exemplo, B geralmente fica em silêncio quando está no final de uma palavra, logo após a letra M. Alguns exemplos são “crumb” ou “bomb.”

Cartas silenciosas são tão comuns em inglês por causa da história do idioma. Aprender a reconhecer seus padrões agora tornará a pronúncia muito mais fácil à medida que você continua aprendendo inglês.

Lições sobre exceções às regras

A língua inglesa pode surpreender alguém. Para cada regra gramatical, quase sempre há uma exceção.

Esta seção é toda sobre ajudar você a estar ciente das exceções.

A/An: Exceptions to the Rule

“Mary offered Tom a banana. But Tom wanted an apple instead.”

Tenho certeza que você já encontrou frases semelhantes antes. O artigo “a” é usado antes das palavras que começam com consoantes, mas “an” é usado antes das palavras que começam com as vogais.

…a maior parte do tempo.

Esta lição mostrará as exceções à regra acima, que o ajudarão a soar como um falante de inglês mais natural.

Stative Verbs in the Continuous Form

Você sabe o que são verbos estáticos?

Em vez de descrever ações, descrevem emoções, relacionamentos, pensamentos e qualquer outro estado de ser.

Geralmente, essas palavras não são usadas na forma contínua (palavras que terminam com “-ing“, como em execution).

Mas, às vezes, os verbos estáticos quebram essa regra. O exemplo mais comum está em expressões idiomáticas. “It’s really weighing on my mind” é uma destas expressões. O famoso slogan do McDonald’s “I’m lovin it it” é outro exemplo.

Este vídeo ajudará você a entender esses tipos de exceções e muito mais.

Depois de passar por todas essas lições e dominar o básico do inglês, não se esqueça de verificar nossa outra lista principal de aulas de inglês avançadas. De fato, a prática regular é o único caminho para a fluência.


Dhritiman Ray é escritor de ficção, poesia e não-ficção. Ele é especializado em tópicos como educação, psicologia e estilo de vida. Para saber mais, clique aqui.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close