treinar-conversacao-em-ingles

Os 7 Melhores Aplicativos para Treinar Conversação em Inglês e Falar com Confiança

Já ouviu falar do termo chatterbug?

Significa “tagarela”,  alguém que consegue conversar, conversar, conversar, conversar e conversar, sem parar…

Talvez você seja um tagarela na sua língua nativa — mas quando falando inglês, todas as palavras saem de sua boca.

Ou talvez você seja apenas uma pessoa quieta, mas você adoraria poder conversar em inglês quando quiser!

Falar inglês é um dos elementos mais difíceis para os aprendizes de idiomas dominarem.

Para muitos, o problema é que existem sem chatterbugs ingleses nativos para praticar.

Bem, isso não é mais um problema.

Contanto que você tenha um smartphone e um ótimo pratique Inglês falando app, você pode melhorar sua pronúncia e habilidades de conversação, não importa onde você mora.

Você será um tagarela fluente no inglês antes que você perceba!

É realmente possível aprender Inglês falando de um aplicativo?

Claro, a prática de falar em pessoa com um parceiro inglês é uma ótima maneira de aprender. Mas isso não significa que você também não possa praticar sozinho! Aplicativos de fala em inglês são ferramentas convenientes e eficaz. Aqui está o porquê.

  • Você é livre para cometer erros. Você não vai sentir a temida ansiedade de desempenho que muitas pessoas sofrem quando aprendem um idioma. Sempre que você tem tempo livre e fones de ouvido, você pode obter uma ótima prática por conta própria!
  • Você vai melhorar seu vocabulário “ativo”, não apenas “passivo”. Sei o que você pode estar pensando. Eu pensava que havia um só tipo de vocabulário que eu tinha que aprender – agora há dois?! Não se preocupe. Vocabulário ativo refere-se às palavras que você conhece e pode usar sem pensar muito. O vocabulário passivo se refere às palavras que você pode entender quando as ouve, mas não as usa.

Para habilidades perfeitas em inglês, você precisa expandir o seu vocabulário ativo o máximo possível. Aplicativos de prática falante fazem isso porque forçam você a usar novas palavras em inglês repetidas vezes.

  • Existem muitas oportunidades para aprendizado extra. Um aplicativo é uma ferramenta flexível e não há motivos para você não conseguir experimentar o que aprendeu de outras maneiras.

Por exemplo, tente repetir em voz alta o que você está ouvindo no aplicativo. Em seguida, tente falar essas palavras e frases em algum outro ponto do seu dia para ter certeza de que sabe como usá-las. Você também pode escrever palavras importantes ou confusas para revisar mais tarde.

Torne-se um Tagarela! Os 7 Principais aplicativos para prática de conversação em inglês falar com confiança

Fizemos algumas pesquisas para encontrar os melhores aplicativos de aprendizado de áudio em inglês que se concentram em aprimorar suas habilidades de conversação.

FluentU

falar inglêsFluentU é uma das melhores ferramentas para aprender inglês, mesmo que você não viva perto de nenhum falante nativo. FluentU fornece vídeos em inglês do mundo real, como trailers de filmes, vídeos musicais, discursos inspiradores e muito mais, que foram transformados em aulas personalizadas de inglês.

Cada vídeo vem com legendas interativas. Toque em qualquer palavra e o FluentU te dará uma definição instantânea e pronúncia nativa. O vídeo também pausa automaticamente, tornando seu treino de fala super fácil. Você pode imitar a pronúncia da palavra ou tentar dizer a frase inteira, sem perder o controle do vídeo.

Há também um recurso de “repetição” que reproduz uma frase novamente para que você possa aprender completamente como dizê-lo.

Quando terminar de assistir a um vídeo, confira os testes e exercícios divertidos para ajudá-lo a lembrar de tudo!

Os vídeos são organizados por gênero e nível, por isso é fácil encontrar aqueles que são importantes para você. FluentU até sugere novos vídeos com base no que você já aprendeu.

SpeakingPal

falar inglêsSpeakingPal é um dos aplicativos em inglês mais diretos para usar — e é grátis!

As lições começam com uma gravação de uma pessoa conversando com você por vídeo. Enquanto eles falam, você pode ler as palavras como elas estão dizendo. Então, abaixo do texto, você verá uma resposta para você dizer no seu telefone.

O aplicativo avalia sua capacidade de falar. Ele diz o quão claramente você está falando e aponta as palavras com as quais você está tendo problemas. Seu diálogo se concentra em tópicos e situações da vida real que você encontraria.

É ótimo para iniciantes e irá ajudá-lo a falar inglês com confiança.

English Talk

falar inglêsEnglish Talk adota uma abordagem prática para o aprendizado da língua inglesa. Você realmente fala com outras pessoas reais em chats de áudio ao vivo para melhorar suas habilidades de conversação.

Você pode facilmente encontrar um parceiro aleatório e praticar conversas. Pratique com este aplicativo e a parte de escuta e fala parte do exame TOEFL será bem fácil!

Para privacidade, o aplicativo possui apenas bate-papo por áudio (sem vídeo). Caso esteja preocupado com o fato de a conversa não ser avançada o suficiente, há uma seção de discussão e debate em inglês ao vivo na qual você pode participar. Há também um curso de vocabulário e gramática onde você pode aplicar seus conhecimentos.

Você obtém o melhor dos dois mundos — prática de língua inglesa e um novo amigo!

Speaklar

falar inglêsEste é outro aplicativo conveniente para a prática falar ao vivo com um parceiro. Você pode fazer uma chamada de áudio com outra pessoa para praticar sua fala — para aprender bônus, há um recurso de mensagem de texto para escrita e clipes de áudio para a praticar sua audição.

Outro recurso interessante é que você pode escolher parceiros que falam com base no nível deles, incluindo falantes de inglês comprovados.

Você pode manter sua identidade completamente oculta enquanto pratica seu inglês. Speaklar possui recurso onde, se você se sentir desconfortável com o seu parceiro, poderá denunciá-lo.

VOA Learning English

falar inglêsEmbora este aplicativo seja projetado para prática de audição, é ótimo para praticar a fala natural em inglês também.

VOA Learning English fornece histórias, lições e notícias em inglês para falantes não nativos. O aplicativo usa vocabulário fácil, e as pessoas falam devagar para que você possa entender tudo.

Para praticar conversação, existem duas características importantes: você pode ajustar a velocidade do áudio e facilmente repetir seções difíceis. Use-os para ouvir atentamente e repetir o que você está ouvindo. Tente fazer com que sua pronúncia combine com o áudio.

O aplicativo abrange negócios, notícias, história, meio ambiente e muito mais. Você estará aprendendo seu inglês enquanto se torna informado sobre o que está acontecendo nos EUA.

TalkEnglish Speaking Practice (Android, iOS)

falar inglêsSe você preferir ser questionado, o English Conversation Practice tem mais de 200 lições interativas.

Possui exercícios auditivos para melhorar sua compreensão e uma ferramenta de gravação para ajudá-lo a ver seu progresso e melhoria. Você pode gravar uma conversa enquanto lê o diálogo.

Suas habilidades de conversação em inglês serão melhores do que nunca! Você pode escolher entre diferentes categorias e, depois de aprender a lição, pode aplicá-la em um teste depois. Estes quizzes são ótimos porque podem garantir que você realmente entendeu o que aprendeu.

Supiki

falar inglêsCom o Supiki você pode conversar a qualquer momento sem ter que falar com estranhos. Em vez disso, você pode conversar com o aplicativo em si!

O aplicativo sugere um tópico para você e, quando estiver pronto, inicia uma conversa com base neste tópico. O Supiki tem a incrível capacidade de ouvir o que você diz e fazer perguntas de acompanhamento. É como ter uma conversa real com um amigo!

Também conta com vídeos animados fáceis de entender, onde você acompanha as aventuras diárias de alguns personagens e aprende novas linguagens ao longo do caminho.

A jornada para ser fluente em inglês não precisa ser difícil! FluentU possui todos os melhores recursos para aprender Inglês real com vídeos e artigos incríveis cheios de dicas ótimas.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close