dicionários de imagens inglês

Os 4 melhores Dicionários de Imagens em Inglês (além de um bônus personalizado)

Já esteve em um labirinto? 

É um um quebra-cabeça onde o objetivo é escapar, mas sua rota é distorcida e bloqueada a cada esquina.

Labirintos podem ser divertidos, ou podem ser terrivelmente frustrantes.

Qualquer aluno de inglês sabe disso!

O aprendizado de inglês muitas vezes parece um labirinto. É como se você estivesse seguindo por uma estrada muito longa e, embora esteja andando por horas, o fim não chega mais perto.

Por que continuar andando em círculos?

Vamos cortar o labirinto e tentar algo diferente. Algo imaginativo. Algo que faça seus olhos se iluminarem!

Se você está procurando um novo caminho de aprendizado de inglês, dicionários de imagens podem ser o seu caminho para o sucesso. Muitas pessoas aprendem melhor através de imagens, em vez de apenas texto ou áudio.

Aqui estão nossos quatro dicionários favoritos de imagens em inglês que você pode obter como livros, aplicativos ou até mesmo vídeos. Também mostraremos uma opção criativa que você mesmo pode personalizar.

Por que um dicionário de imagens é útil?

Um dicionário de imagens cria um link visual entre uma nova palavra e seu significado, usando imagens para ilustrar o vocabulário. Ajuda-o a formar uma associação entre palavras inglesas e o mundo real.

Os dicionários de imagens também adicionam variedade aos seus estudos. Se o aprendizado do inglês estiver começando a parecer uma tarefa, isso pode ser um sinal de que as ferramentas que você está usando não são ideais para você. Não desanime! Há sempre tempo para explorar novos métodos.

Lembre-se disso todos aprendem vocabulário de maneiras diferentes. Os dicionários de imagens são especialmente ideais para aprendizes visuais, que memorizam ideias através de imagens e símbolos. Se na sua língua nativa você tende a estudar dessa maneira, é ótimo aplicar o mesmo método para aprender inglês. Isso torna todo o processo muito menos assustador e desconhecido.

Isso soa como você? Você pode obter muitos dos mesmos benefícios através de vídeos no FluentU. FluentU fornece vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, vídeos musicais, palestras inspiradoras e muito mais, que foram transformados em aulas de idiomas. Cada vídeo vem com legendas interativas — clique em qualquer palavra e você terá uma definição mais uma foto memorável.

Há também flashcards visuais, transcrições completas, listas de vocabulário e muito mais para cada vídeo. Não importa o seu estilo de aprendizado, você aumentará o seu vocabulário enquanto absorve o inglês da maneira como os falantes nativos realmente o usam.

Os 4 melhores dicionários de imagens em inglês (além de um bônus personalizado)

Se você tem certeza de que o aprendizado visual é seu estilo, você pode querer investir em um dicionário de imagens. Há vários dicionários de imagens em inglês que você pode acessar completamente de graça, tanto como livros quanto em seu telefone ou computador.

Em seguida, mostraremos também como criar seu próprio dicionário personalizado de imagens em inglês.

DK “Bilingual Visual Dictionary” Series

dicionários de imagens em inglêsOs dicionários de imagens bilíngues ingleses DK estão disponíveis para muitos idiomas, do francês ao russo e ao japonês. São repletos de fotografias e diagramas claros rotulados com vocabulário em ambos os idiomas. Basta clicar no link acima e rolar para baixo para procurar seu idioma nativo.

Não só eles são realmente úteis, eles também são muito bons de se ver!

Estes livros são um companheiro ideal porque estão organizados claramente por tema, tornando muito mais fácil para você encontrar uma palavra do que em um dicionário tradicional bilíngue. Se você achar difícil dividir sua aprendizagem pelo foco, esses livros criam um ótimo framework para construir seu vocabulário.

DK criou recentemente um aplicativo para iPhone que é um companheiro de áudio para seis dos seus dicionários visuais. Você pode usá-lo para verificar a pronúncia de vários milhares de palavras e frases.

Memrise English Visual Dictionary

dicionários de imagens em inglêsExistem muitos dicionários de imagens no aplicativo Memrise, mas este é particularmente fácil de usar. É dividido em 40 categorias diferentes, incluindo emoções, cuidados médicos e transporte.

Este dicionário é ótimo porque prioriza as palavras que você realmente precisa saber. Pode ser bastante complicado pegar um dicionário e perceber que você está segurando a totalidade da língua inglesa em suas mãos. É claro e conciso, com imagens óbvias e de alta qualidade.

Este dicionário de imagens é um excelente recurso para quando você está em movimento, pois você pode sempre carregá-lo com você em seu celular.

The Merriam-Webster Visual Dictionary Online

dicionários de imagens em inglêsSe você não tem certeza sobre o pagamento de um livro, o dicionário de fotos Merriam-Webster é totalmente gratuito. Não é tão interativo quanto Memrise, mas é o melhor lugar para encontrar exemplos ilustrados de palavras e termos técnicos mais incomuns.

Se você está se sentindo bastante confiante com o desenvolvimento do seu inglês, este dicionário pode ajudá-lo a se preparar para alguns cenários um pouco mais complicados que você pode encontrar. Uma área que cobre detalhadamente é questões domésticas, como encanamento, carpintaria e aquecimento.

Por exemplo, no caso de um vazamento ou problema elétrico, este dicionário irá garantir que você possa identificar as torneiras ou fusíveis que não estão funcionando.

Oxford Picture Dictionary Videos

Este canal do YouTube transformou o “Oxford Picture Dictionary” em uma série de vídeos gratuitos. Cada vídeo foca um tema diferente, mostrando uma apresentação de slides com a palavra em inglês falada ao mesmo tempo.

Embora esses não sejam os vídeos mais interessantes que você pode assistir no YouTube, eles são ótimos para criar uma associação entre sons, imagens e palavras. Se você tiver alguns momentos de folga no trabalho ou antes de ir para a cama, assistir a um deles pode ser uma maneira rápida e fácil de escorregar um pouco de estudo extra de vocabulário para o seu dia.

Crie seu próprio dicionário de imagens

Um dicionário de imagens não precisa ser tão simples quanto um livro ou site. Se você é criativo, então por que não usar essa habilidade quando está aprendendo inglês? Veja como.

Escolha 10 palavras inglesas que você quer aprender e escreva-as claramente em uma folha grande de papel. Abaixo de cada palavra, desenhe uma ilustração simples e pendure o papel em algum lugar que você verá com frequência .

A maioria das pessoas acha mais fácil aprender palavras por temas, então tente escolhê-las por tópico . É bom restringir realmente o que você estuda se você acha que isso tornará mais fácil de lembrar. Food é uma tópico muito amplo para cobrir, mas breakfast foods é algo muito mais manejável.

Reserve alguns minutos por dia para ver as palavras e as imagens até que elas se tornem familiares. Quando você começar a se sentir confiante com o vocabulário, cubra as palavras com uma nota ou uma pequena aba de papel para que você possa ver apenas as fotos.

Teste a si mesmo olhando para cada imagem e dizendo ou anotando a palavra correspondente. Uma vez que você sente que os conhece bem, você pode passar para um novo conjunto de vocabulário. Mas lembre-se de continuar voltando para as palavras que você já estudou para refrescar sua memória. Mesmo que tenha sido uma semana ou duas, você deve descobrir que a imagem aciona sua memória do vocabulário.

Se você está se sentindo ainda mais inventivo – e as pessoas com quem vive não são muito exigentes – você pode ir tão longe a ponto de transformar sua casa em um dicionário visual . Com um etiquetador ou uma pilha de notas adesivas, rotule os itens-chave da sua casa com a palavra inglesa correspondente.

Cada vez que você vê um item, você será lembrado instantaneamente do que é chamado.

Não fique louco e rotule tudo de uma vez! Comece com itens que você usa todos os dias, porque é mais provável que você precise da palavra em inglês para eles. É melhor conhecer 20 objetos úteis, como chaleira , sacarolhas e escova de dentes , do que lutar para memorizar centenas de coisas aleatórias que você encontra em seu quarto.

Aprender através de visuais é uma habilidade realmente valiosa, então aproveite! Se você descobriu que ler sobre as palavras de novo e de novo não está levando você a lugar algum, isso certamente não significa que você não pode ser um bom orador em inglês. Explorar um estilo de aprendizagem visual pode ajudá-lo a encontrar uma abordagem totalmente nova sobre como você entende inglês.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.