exercícios de leitura em inglês

Os 5 melhores Sites de Exercícios de Leitura em Inglês para Iniciantes (com respostas)

 Quem não ama se perder em uma história?

Com grandes livros você pode explorar mundos mágicos, viajar no tempo ou simplesmente ver o mundo da perspectiva de uma outra pessoa.

…Mas só se você entender as palavras na página.

Se você está ansioso para começar a ler histórias em inglês, você precisa aprender um pouco sobre o exercícios de leitura em inglês para iniciantes.

É o que temos para você aqui.

Nós coletamos nossas cinco ferramentas de treino de leitura em inglês favoritas para iniciantes. Oferecem exercícios, atividades e lições para melhorar sua compreensão de leitura rapidamente.

Inclusive incluímos nosso próprio conto com perguntas e respostas no final do artigo.

Comece a praticar agora e você se agradecerá na próxima vez que abrir um livro de inglês!

Como a leitura ajuda seu inglês?

A leitura é uma maneira divertida de aprender inglês, porque não precisa se sentir como se estivesse estudando. Com a leitura, você pode aproveitar uma história enquanto melhora seu inglês.

Histórias em inglês te ajudarão a reconhecer a gramática correta e a se acostumar com as regras. Se você ler o suficiente, será capaz de perceber quando algo está escrito incorretamente, porque você estará tão familiarizado com a estrutura correta.

A leitura também melhorará seu inglês de conversação. As histórias geralmente são preenchidas com diálogos, então você verá muitos exemplos de conversas em inglês natural.

Finalmente, ler em inglês é uma habilidade incrivelmente útil para a vida em um país de língua inglesa . Quanto melhor você puder ler em inglês, mais entenderá seu entorno. Pratique a leitura em inglês regularmente e você não terá problemas para entender anotações, sinais, e-mails ou textos acadêmicos do mundo de língua inglesa.

Como melhorar sua compreensão enquanto você lê

Se você começar a ler um livro difícil como “Moby Dick”, ficará frustrado e provavelmente desistirá porque não está vendo nenhum progresso.

Em vez disso, comece lendo histórias curtas ou mesmo apenas parágrafos de texto fácil. Ao ter certeza que você entende cada uma dessas histórias curtas, pode começar a passar para textos mais difíceis.

Mais recursos de prática de leitura em inglês, como os deste artigo, têm materiais para diferentes níveis em seus sites, para que você possa evoluir de nível em nível. Não há problema em ler em um nível iniciante! Você ainda está aprendendo e verá muitas melhorias.

Quando você se deparar com palavras difíceis, sempre tente entender usando o contexto antes de retirar o dicionário. Isso irá forçá-lo a usar suas habilidades de compreensão de leitura.

Se você realmente não consegue entender a palavra e parece muito importante para a história, não há problema em procurar. Tente não procurar todas as palavras em um dicionário, porque, se você está muito focado nas palavras individuais, perderá a história e não reterá muita informação.

Use FluentU para melhorar esta parte crucial da sua compreensão de inglês. FluentU fornece vídeos autênticos em inglês que foram transformados em lições de idiomas personalizadas. Você receberá legendas interativas, flashcards e exercícios, que ensinam ativamente novas palavras enquanto assiste.

Quando você passa o mouse sobre qualquer palavra, o vídeo será pausado automaticamente para mostrar uma definição e uma foto. Isso significa que você pode aprender novas palavras dentro do contexto do vídeo. Depois, o Learn mode do FluentU questiona você sobre as palavras e como elas são usadas em situações reais em inglês.

Se você quiser aplicar suas novas habilidades de compreensão — ou apenas quiser uma pausa na leitura —explore todos os vídeos do FluentU gratuitamente com um teste de 15 dias. Use o menu “Dificuldade” no lado esquerdo para ver todos os vídeos iniciantes.

Os 5 melhores sites de exercícios de leitura em inglês para iniciantes

ereadingworksheets

eexercícios de leitura em inglêsreadingworksheets é um site com uma coleção de histórias para iniciantes praticarem o aprendizado da língua inglesa.

Este site é ótimo porque, além da prática geral de compreensão de leitura, você também pode direcionar habilidades específicas de leitura.

Por exemplo, se você está com dificuldades para diferenciar personagens de uma história, você pode ler histórias práticas focadas na caracterização. Outros exercícios de leitura concentram-se no propósito do autor ou melhorar sua compreensão da linguagem figurativa.

Esta é uma ótima maneira de focar sua prática nos elementos que você realmente precisa aprender ou melhorar. Há uma longa lista de áreas de foco para que você possa praticar exatamente o que precisa.

British Council LearnEnglishTeens

exercícios de leitura em inglêsEste recurso de aprendizado de inglês popular inclui questionários com materiais de leitura para que você possa testar sua compreensão dos textos.

Uma das melhores coisas deste site é o foco na leitura prática. Há quizzes de leitura para coisas como cartazes e notas de agradecimento, para que você possa ter certeza de que sua prática será útil para situações da vida real.

A leitura é uma habilidade importante porque é tão aplicável a situações da vida real, por isso pode legal encontrar um site que te permita treinar leitura diariamente.

TOEFL Junior Reading Comprehension Sample Questions

exercícios de leitura em inglêsAo contrário de algumas outras páginas, o TOEFL Junior não é um site de teste interativo. Em vez disso, ele mostra algumas perguntas da seção de leitura do Exame de proficiência de inglês TOEFL Junior.

Você pode acompanhar suas respostas e compará-las à sua resposta. Existem três exemplos de perguntas – o primeiro é o mais fácil, mas cada pergunta fica um pouco mais difícil , então responda às perguntas para ver em que nível você está.

Embora algumas das perguntas da amostra sejam um pouco mais difíceis, elas incluem imagens para ajudá-lo a entender. Se você se sentir perdido e não conseguir entender a leitura, às vezes, olhar uma imagem ajudará.

Enquanto qualquer um pode se beneficiar desses exercícios de leitura, eles são especialmente ótimos se você planeja fazer o TOEFL Junior ou exame padrão TOEFL.

rong-chang ESL Easy Reading

Neste site, você pode ler breves histórias sobre uma variedade de tópicos e, em seguida, concluir atividades de compreensão, como preenchimento de espaços em branco ou construção de frases (escolha as atividades clicando nos links na parte inferior da história).

Eles também têm a opção de ouvir a história em voz alta. Desta forma, você pode usar uma combinação de leitura e habilidades de escuta para ajudar a entender a história e praticar sua pronúncia.

Às vezes, ler uma história pode ser difícil, mas ouvir as palavras em voz alta pode lhe dar uma idéia melhor do que é a história, de modo que, à medida que você lê, você entenderá mais.

Khan Academy SAT Reading and Writing Practice

exercícios de leitura em inglêsKhan Academy tem testes de amostra e leituras para o SAT, um teste padronizado que a maioria dos estudantes do ensino médio nos EUA faz antes de se matricular na faculdade.

Em vez de apenas ler histórias interessantes, você pode praticar sua leitura acadêmica com este site. Khan Academy tem uma lista de vídeos que percorrem as questões de leitura do SAT com você.

Os vídeos mostram como entender o máximo possível de leitura e como pensar em cada uma das suas respostas. Há vídeos para diferentes tipos de perguntas de leitura que enfocam assuntos diferentes, como literatura ou ciência.

Pratique seu inglês lendo agora! Questionário Curto sobre uma História Clássica

Para começar seu exercício de leitura de inglês, leia a história abaixo, responda às perguntas e, em seguida, continue lendo para verificar as respostas na parte inferior do artigo.

Little Red Riding Hood lived with her mother at the edge of the forest. Her grandmother lived at the other edge of the forest, and every Sunday Little Red Riding Hood would pack a basket of food and go visit her. One Sunday, as Little Red Riding Hood was wandering down the lane, a wolf blocked her way.

The wolf asked Little Red Riding Hood all about where she was going. He then showed her a beautiful field of flowers and headed off. Once Little Red Riding Hood had picked a bountiful bouquet, she finished the walk and entered her grandmother’s house.

Instead of her grandmother, she found the wolf in bed wearing a nightgown and bonnet! Little Red Riding Hood screamed and was lucky to be heard by an old lumberjack who lived down the road. He burst into the house and killed the wolf, saving Little Red Riding Hood.

  • Quem são os personagens da história?
  • O que aconteceu na história?
  • Onde esta história acontece?

Respostas para exercício de leitura em inglês

  • Chapeuzinho Vermelho, sua avó, o lobo e o lenhador
  • Um lobo tentou enganar e devorar Chapeuzinho Vermelho, mas ela foi salva pelo lenhador.
  • Na floresta e na casa da avó

Que ótimo treino para suas habilidades de leitura! Com essas ferramentas de prática de leitura em inglês para iniciantes, você está no caminho certo para completar a compreensão.


Cailey Johanna é escritora, tradutora e editora freelancer. Ela escreve em inglês e espanhol e às vezes uma mistura dos dois e é fascinada pelo idioma. Está ansiosa para aprender mais idiomas e ajudar os outros a superar barreiras de língua e cultura.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close