aplicativos-de-dicionario-de-ingles

Os 8 Melhores Aplicativos de Dicionário para Aprender Inglês Mais Rápido

Você acabou de encontrar uma palavra em inglês que você não conhece. 

O que você faz?

Bem, é claro que você carrega um dicionário grande e pesado com você onde quer que você vá, certo?

Espera… você não faz isso?

Bem, você poderia escrever a palavra e procurar mais tarde.

Você também pode usar seu telefone celular para visitar um dicionário online.

Ou… você pode baixar um aplicativo de dicionário e sempre ter definições quando precisar delas.

Aplicativos de dicionário são convenientes (eles facilitam as coisas para você).

Existem muitos aplicativos de dicionário disponíveis para iPhone e Android.

Claro, você realmente só precisa de um.

Mas como escolher qual deles usar?

Como escolher o aplicativo de dicionário de inglês correto para você

Qual aplicativo você escolhe depende do que você precisa fazer.

O que você quer de um aplicativo de dicionário? Responder às seguintes perguntas pode ajudá-lo a decidir:

  • Você precisa que seu dicionário esteja disponível sem uma conexão?
  • Importa se o aplicativo ocupa muito espaço no seu telefone?
  • Você precisa do dicionário para estudar, ou apenas definições simples?
  • Você quer poder ouvir as palavras faladas?
  • Importa se o aplicativo é legal, ou você só se importa com as definições?

Digamos que você passe muito tempo lendo no metrô e não tenha muito espaço no telefone. Nesse caso, você deve obter um aplicativo de dicionário que seja pequeno e tenha uma opção offline.

Viu como foi fácil?

Além de ser conveniente para procurar palavras, os aplicativos de dicionário podem ser uma ótima maneira de adicionar ao seu vocabulário. Alguns deles até têm recursos especiais que ajudam você a aprender.

Você também pode aprender novas palavras com aulas de vídeo divertidas no FluentU, que tem seu próprio aplicativo para iOS e Android que você pode levar com você em qualquer lugar. Use as legendas interativas, flashcards e listas de vocabulário para aprender palavras inglesas melhor do que nunca!

Agora vamos ver os melhores aplicativos de dicionário disponíveis e ver qual deles é o certo para você!

Parceiros de estudo:

Os 8 melhores aplicativos de dicionário para alunos de inglês  

1. Vocabulary.com

Preço: US$2.99

Disponível para: iOS, Android

melhor aplicativo de dicionário de inglêsO aplicativo de dicionário Vocabulary.com é excelente para os alunos de inglês, pois possui definições muito fáceis de entender. O site diz que é “como se o seu professor favorito estivesse explicando para você”. Cada definição tem explicações do que a palavra significa e também quando (e como) você a usaria.

Vocabulary.com não é apenas um dicionário — é também um aplicativo de construção de vocabulário. O aplicativo pode ser personalizado à maneira como você aprende. Oferece perguntas para palavras de vocabulário com base em como você e milhões de outros usuários responderam à perguntas anteriores. Ele ainda transforma o aprendizado em um jogo, permitindo que você ganhe pontos.

2. Dictionary.com

Preço: Grátis (com opções premium)

Disponível para: iPhone, iPad, Android

melhor aplicativo de dicionário de inglêsSe você estiver procurando por um aplicativo de dicionário regular que e com visual legal, o Dictionary.com tem um para você. Este aplicativo é fácil de usar. Funciona offline e permite salvar palavras se você estiver fazendo uma lista de vocabulário.

O aplicativo Dictionary.com tem uma palavra do dia. Ele também vem com blogs muito interessantes sobre palavras (e suas origens) escritos de maneira fácil de entender. Há muito a aprender com este aplicativo!

3. English Dictionary – Offline

Preço: Gratuito

Disponível para: Android

melhor aplicativo de dicionário de inglêsEste aplicativo de dicionário não é tão moderno quanto o resto, mas é uma ferramenta muito útil para usuários Android. Obviamente, conta com definições — e, como o nome sugere, todas estão disponíveis offline. Mas há algumas outras opções que fazem deste um ótimo aplicativo para um aluno de inglês.

Você pode criar flashcards e estudá-los sempre que precisar. Pode examinar uma lista de lições de gramática e ouvir frases de amostra. Pode até jogar “Hang On, Man”, um jogo do tipo Hangman que testa seu conhecimento de vocabulário.

Este aplicativo possui grafias americanas e britânicas. Então, se você está procurando um dicionário britânico, este é bom.

4. Merriam-Webster

Preço: Gratuito

Disponível para: iOS, Android

Vmelhor aplicativo de dicionário de inglêsocê já teve dificuldade em encontrar uma palavra porque não sabia como soletrar? Não tem problema — o Merriam-Webster permite pesquisar palavras falando! Esta característica impressionante é perfeita para quando você ouve uma palavra que não entende. Você pode consultá-lo mesmo que não tenha certeza de como está escrito.

Merriam-Webster é um dicionário bem conhecido e tem definições de alta qualidade, todas disponíveis offline. Permite que você salve favoritos, veja a palavra do dia e acompanhe as pesquisas recentes que você fez.

5. Google Translate

Preço: Gratuito

Disponível para: iOS, Android

melhor aplicativo de dicionário de inglêsO Google Tradutor pode não ser o tipo de dicionário a que você está acostumado, mas pode ser uma ferramenta muito útil. É perfeito para quando você precisa saber qual palavra usar em uma frase. Você também pode usá-lo para traduzir uma palavra (ou até mesmo uma frase) de ou para seu idioma nativo.

Este aplicativo suporta voz para texto. Isso significa que você pode dizer algo em inglês (ou qualquer outro idioma) e vê-lo se transformar em texto bem na sua frente. Um outro recurso incrível do Google Tradutor é a tradução de imagens: Se você vir uma placa em inglês e não souber o que significa, basta apontar sua câmera. O Google Tradutor irá te dizer o que significa! Este recurso está disponível apenas em alguns idiomas no momento, mas o Google está sempre trabalhando para adicionar mais.

6. Concise English Dictionary and Thesaurus

Preço: $0.99

Disponível para: iOS

melhor aplicativo de dicionário de inglêsA palavra “concise” significa “curto e direto ao ponto”. Este dicionário é exatamente isso. Se você acha que a maioria das definições é muito difícil de ler, esse pode ser o aplicativo para você. Possui definições curtas e fáceis de entender.

Inclui um dicionário de sinônimos, uma ferramenta que mostra palavras próximas ou opostas a uma palavra que você procura. Há também referências para aprender mais. Então você pode procurar a palavra “diesel” e também descobrir quem foi “Rudolf Diesel”.

Um ótimo recurso para usar junto com o dicionário de sinônimos neste aplicativo é o Visual Thesaurus. Visual Thesaurus é uma ferramenta interativa que permite digitar e clicar em palavras para ver outras palavras relacionadas. É ótimo para entender o significado exato de uma palavra e também para escolher a palavra exata exata a ser usada em uma frase.

7. Urban Dictionary

Preço: Gratuito

Disponível para: iOS, Android

melhor aplicativo de dicionário de inglêsNem todas as palavras que você ouve em público podem ser encontradas em um dicionário. Às vezes as pessoas usam palavras inventadas. Às vezes, dão significados diferentes às palavras quando estão falando com seus amigos. Isso é chamado de “gíria”. Urban Dictionary é um dicionário que explica estas gírias.

Agora, eu disse que você só precisa de um aplicativo de dicionário no seu telefone, mas o Urban Dictionary é uma exceção. Este aplicativo é um ótimo segundo dicionário para ter, juntamente com o seu dicionário regular.

Urban Dictionary tem definições para palavras regulares (não-gírias), mas são engraçadas. Por exemplo, um dicionário comum diria que um carro é um veículo que as pessoas dirigem. O Urban Dictionary lhe diz que é “o melhor companheiro do homem”. Este aplicativo é perfeito para alunos de inglês mais avançados que desejam entender o humor e a cultura do idioma inglês.

Ele é criado pelos usuários. Isto significa que pode conter linguagem e descrições grosseiras. Então use-o com cuidado! Se você evitar as partes vulgares, este aplicativo pode ser fantástico para entender palavras em um ambiente casual.

8. Wolfram Words Reference App

Preço: $0.99

Disponível para: iOS

melhor aplicativo de dicionário de inglêsWolfram pode parecer um pouco assustador — é um tipo de dicionário mais avançado. Mas este aplicativo tem muito mais do que apenas definições. Se você é um aluno de inglês mais avançado, vai achar útil.

Como os outros, este aplicativo permite encontrar a definição de uma palavra. Mas também diz como usá-la, sua origem e a primeira vez que foi usado. Você pode encontrar a palavra usada em filmes ou livros famosos e pode ver com que frequência ela é usada. Você pode usar o Wolfram para ajudá-lo a jogar Scrabble. Você pode até traduzir em braille.

E então, encontrou seu novo aplicativo de dicionário favorito?

Baixe um desses aplicativos incríveis e experimente.

De agora em diante, você sempre terá o significado de uma nova palavra… diretamente no seu bolso!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close