revistas-em-ingles

14 Revistas em Inglês Digitais e Impressas Perfeitas para Aprender

Sabe o que é triste?

O fato de pensarmos que revistas são apenas para fofocas e fotos de celebridades.

Não tem que ser assim, no entanto.

Maya Angelou, por exemplo. Ela disse: “Em uma revista, pode-se obter, de capa a capa, de 15 a 20 ideias diferentes sobre a vida e como vivê-la”.

O magnata da indústria de revistas Hugh Hefner disse: “Considero a forma mais pessoal de jornalismo. Vejo uma revista como uma velha amiga.”

Revistas podem ensinar e ajudar a explorar novas perspectivas. Também são ótimas companheriras em sua jornada de aprendizado de inglês. E o mais importante, ainda podem ser divertidas enquanto fazem tudo isso.

Você já pode ter descoberto algumas revistas em inglês boas para praticar leitura. Neste post, abordaremos especificamente revistas criadas para alunos como você. Estas revistas estão repletas de dicas práticas, atividades e, claro, ótimos artigos em inglês.

Pronto para virar a página?

Como usar revistas para maximizar seu aprendizado de inglês

  • Conheça seus objetivos: Você está aprendendo inglês para estudar no exterior? Ou está aprendendo inglês para expandir seus negócios? Escolha revistas em inglês relevantes a seus objetivos. Desta forma, você aprenderá o vocabulário que mais importa para você.
  • Passe por toda a revista primeiro: Antes de ler qualquer artigo, primeiro leia o índice. Busque títulos que correspondam aos seus interesses.

O processo de digitalização também ajuda a estruturar as informações com mais clareza, já que você já conhece o tema principal e os tópicos dos artigos e como eles se relacionam uns com os outros.

  • Comece com as peças mais curtas: Depois de selecionar todos os artigos relevantes, comece pelo mais curto. Muitas vezes, alunos ambiciosos escolhem um longo artigo sobre algum tema difícil e param no meio do caminho por causa do esgotamento mental.

Finalizar um artigo aumenta sua motivação para aprender. Então comece com um artigo que você pode terminar confortavelmente para que você não fique sem energia.

  • Marque seu tempo: Registre quanto tempo você levou para ler cada artigo. Observe também a duração do artigo que você terminou. Depois de terminar uma sessão, compare a quantidade de tempo entre as sessões para ver se você está melhorando ou não.

Se sua velocidade estiver diminuindo ou não for rápida o suficiente, tente usar técnicas eficientes de leitura.

  • Recorte as palavras difíceis e jogue o espaço em branco: Esta é a melhor maneira de testar sua memória imediatamente depois de ler um artigo. Apenas circule as palavras que você achar difícil durante a leitura e corte-as depois de terminar. Em seguida, tente colocá-los de volta nos lugares certos com base em seu significado e contexto.
  • Diversifique sua prática de leitura com FluentU: Muitos alunos de inglês evitam treinar leitura, pois pode ser algo difícil e até um pouco solitário. FluentU pode ajudá-lo a aplicar suas novas habilidades de leitura em um contexto diferente, para que você permaneça focado.

No FluentU, você receberá vídeos autênticos em inglês,como trailers de filmes, clipes do YouTube, palestras inspiradoras e muito mais. Cada vídeo vem com legendas interativas. Procure palavras que você já viu em revistas de língua inglesa. Clique em qualquer palavra que você não reconheça para uma definição instantânea. Como muitas das revistas em inglês abaixo, também conta com exercícios para te ajudar a memorizar melhor.

FluentU é uma ótima ferramenta para te manter entretido, melhorando suas habilidades de leitura. Você pode até mesmo se recompensar com um vídeo da FluentU depois de terminar um artigo na revista. Além disso, você pode levá-lo a qualquer lugar junto com suas revistas graças aos aplicativos para iOS e Android.

  • Inicie conversas nas mídias sociais depois de ler: A maioria dos artigos trata de tópicos populares ou importantes que são relevantes para outras pessoas. Depois de terminar um artigo, você pode compartilhar sua opinião sobre o tópico postando um status no Facebook ou twittando sobre ele.

14 revistas em inglês perfeitas para alunos de todos os níveis

Revistas impressas para aprender inglês

Hot English Magazine

revistas-em-ingles

Esta revista é mais direta no aprendizado de inglês. Se concentra em expressões idiomáticas, gramática e dicas de conversação.

Cada edição traz 500 idiomas que você pode usar em sua vida diária. Também fornece tópicos para iniciar uma conversa, juntamente com as últimas notícias do mundo inglês, para que você não se sinta sem noção ao conversar com nativos.

Esta revista é ideal para alunos que precisam aprender inglês para o trabalho ou exames, mas também atende a alunos que precisam de inglês por outros motivos. Por começar com fundamentos como gramática e vocabulário, esta revista é boa para iniciantes que precisam construir o básico.

Suas dicas práticas ajudam alunos a aplicar rapidamente seus conhecimentos à vida real e rapidamente melhorar suas habilidades.

Just English

revistas-em-ingles

Esta é uma revista publicada por uma empresa da Malásia. Possui duas versões: Just English Explorer é para alunos do ensino médio, intermediários, enquanto Just English é para adolescentes e adultos.

Os artigos da Just English Explorer recebem uma classificação que informa sobre o nível de leitura que você precisa para entender o texto. Esta revista deve ser usada em salas de aula, mas também pode ser usada para auto-aprendizagem.

Just English Magazine abrange notícias, contas pessoais, esportes, fatos históricos e contos. Ele também fornece dicas para ter sucesso nos exames de inglês. Esta versão se concentra mais em habilidades e tem alguns artigos que explicitamente lidam com gramática e vocabulário.

No geral, isso é bom para a prática de leitura, pois todos os artigos são classificados e você pode selecionar rapidamente as partes que são relevantes para você.

Eli Language Magazines

revistas-em-ingles

Eli tem um monte de revistas em inglês feitas para crianças e jovens estudantes adultos em diferentes níveis de aprendizado de inglês.

Ready for English é uma revista para iniciantes absolutos e tem muitas fotos, jogos e quebra-cabeças para ajudar a aprendizagem e torná-lo mais divertido. Teen é sua revista com o maior nível de dificuldade.

Cada revista tem alguns artigos curtos para a prática de leitura e jogos, além de histórias em quadrinhos. Eles também se concentram nos aspectos culturais do idioma inglês, o que é realmente benéfico para as pessoas que estão apenas começando.

Scholastic Scope

revistas-em-ingles

Esta revista da conhecida editora “Scholastic” é para alunos de línguas intermediárias. Concentra-se na construção de habilidades e na prática de leitura. Ao contrário de outras, esta revista também busca construir habilidades de escrita dos leitores e sua capacidade de criar argumentos em um debate.

As edições trazem artigos informativos e histórias curtas de ficção. Também usa outros recursos visuais, como infográficos , que são desenhos animados e gráficos usados para representar informações. Junto com o material de leitura, eles têm tarefas que os leitores devem fazer depois de terminar um artigo.

Scholastic Scope também fornece modelos de ensaio (padrões que servem como guias), que podem ajudar os alunos a entender como estruturar seus argumentos. Eles têm uma coluna regular com dicas de gramática.

Let’s Find Out

revistas-em-ingles

Esta é outra revista da Scholastic para iniciantes e crianças. Centra-se na construção das habilidades básicas absolutas e isso é ideal para alunos que estão apenas começando. Possui várias atividades de aprendizado de inglês. Também conta com artigos básicos e curtos sobre ciência e estudos sociais, juntamente com textos narrativos que podem servir como prática de leitura rápida.

Como isso é para principiantes absolutos, a revista usa muitas fotos para que os alunos possam fazer associações entre as imagens e as palavras.

Storyworks

revistas-em-ingles

Esta revista apresenta textos em pares, que são artigos diferentes sobre tópicos semelhantes. Eles ajudam os leitores a conectar ideias e aprender conceitos e termos relacionados uns com os outros .

Como essa também é uma oferta da Scholastic, ela possui atividades de aprendizado e tarefas semelhantes ao Scholastic Scope e Let’s Find Out . Em cada edição, você encontrará artigos sobre ciência, cultura, história e debates para alunos de nível iniciante a intermediário. Também apresenta poesia, ficção, mitologia e outros tipos de literatura.

Esta revista é melhor usada ao lado de sua versão online, onde você também encontrará vídeos e planilhas de atividades.

S Weekly

revistas-em-ingles

Esta é uma revista semanal publicada por uma empresa tailandesa. Seu público-alvo é adolescentes e alunos intermediários de inglês. Além da seção de educação na revista, também imprime artigos relacionados a entretenimento, assuntos atuais e eventos legais, bem como cartas de leitores.

Esta revista é única porque incorpora material nativo em inglês , como notícias e letras de músicas. Ele também apresenta exercícios de gramática e vocabulário para que você possa testar imediatamente seu aprendizado e melhorar a memorização do conteúdo.

Language Magazine

revistas-em-ingles

Estabelecida há cerca de 18 anos, a Language Magazine tem sido uma fonte respeitável de notícias e recursos para alunos de idiomas de todos os tipos. Embora não se concentre exclusivamente no inglês, seu foco geral é nos EUA, o que o torna ideal para quem estuda inglês americano.

Além de fornecer dicas e técnicas para o aprendizado, ele também se concentra na cultura, que é um componente crucial ignorado por muitos outros recursos. Os leitores desta revista também são mantidos atualizados sobre pesquisas, notícias e organizações internacionais. A missão maior desta revista é promover a ideia de cidadania global. Também se concentra em tornar o aprendizado de idiomas relevante para pessoas de todo o mundo.

Isso é melhor para os alunos que não querem apenas aprender inglês, mas também querem aprender sobre os aspectos culturais e científicos do idioma.

Babel

revistas-em-ingles

Babel se define como uma revista para os entusiastas de idiomas. É uma revista internacional sobre todos os idiomas, mas, como é impressa em inglês, é uma mina de ouro para alunos avançados de inglês.

Esta revista permite que você aprenda não apenas sobre o inglês, mas também sobre seu próprio idioma e todos os outros idiomas do mundo. Isso lhe dá a oportunidade única de conectar o conteúdo com o que você já conhece.

Alguns recursos regulares como “Ask a linguist” e “Language games” são especialmente úteis para aprender gramática e vocabulário. Outras colunas, como “Idiomas do mundo” e “Linguística do léxico”, expandem seu conhecimento sobre a história e a diversidade de idiomas.

Seus artigos maiores geralmente exploram os efeitos maiores da linguagem, cultura e política. Ele também tem uma seção de revisão de livros, onde você pode encontrar o texto perfeito para uma prática de leitura mais intensiva.

Yes

revistas-em-ingles

Esta revista é escrita para estudantes de inglês adultos. Seu objetivo é tornar o aprendizado de inglês prazeroso, não simples ou chato. Como diz no site,Yes apresenta artigos “escritos por adultos e para adultos”.

A revista geralmente traz dois tipos de artigos. Há artigos de “interesse geral” que falam sobre um tema interessante – como a história do domínio da língua inglesa no mundo. Os editores costumam imprimir artigos sobre cultura, arte, história e tecnologia. O segundo tipo de artigos te ajuda a aprender gramática.

Yes usa uma técnica de ensino onde eles imprimem notas de rodapé para explicar passagens difíceis em um artigo. Notas de rodapé informações adicionais impressas na parte inferior da página, separadas do artigo real. Geralmente fornecem conteúdo extra para que o leitor possa entender melhor o texto principal. Mas a leitura destas notas não é obrigatória.

Sim , não traduz nenhuma passagem para outros idiomas, por isso é melhor para alunos intermediários a avançados. Ler as notas de rodapé também pode ser confuso demais para iniciantes.

Revistas online para alunos de inglês

Unravel

Unravel é uma revista feita por acadêmicos para o público. Os assuntos com os quais geralmente lidam se relacionam com a aprendizagem de línguas, a história das linguagens, a linguística e como a cultura afeta a linguagem.

Isto é definitivamente para alunos avançados que amam línguas em geral e que estão interessados no lado técnico das coisas. Embora os tópicos pareçam pesados, são divertidos de ler. Como aprendiz, você terá um conhecimento profundo sobre como as funções da linguagem e por que certas linguagens são tão diferentes.

Será especialmente útil para entender as regras gramaticais e como elas se desenvolvem. Todas as partes confusas sobre o inglês serão explicadas de uma maneira bonita e nítida e você pode até aprender algo sobre sua própria língua nativa!

Unravel também fala sobre as relações entre vários idiomas, o que pode ajudar os alunos a conectar sua língua materna com o inglês. Por exemplo, este artigo fala sobre como o inglês está influenciando a Dinamarca.

Mas também há peças curtas e específicas, como este artigo com dicas gerais para os alunos de idiomas.

TOPICS

TOPICS é a única revista dessa lista totalmente baseada em contribuições de estudantes. TOPICS é uma comunidade de estudantes de inglês de todo o mundo e até você pode publicar um artigo se for proficiente o suficiente.

Há uma seção “Aprendendo Inglês” onde os alunos falam sobre sua experiência de aprender inglês. A seção é dividida em três categorias:

  • “Classroom Experiences”, em que as pessoas compartilham ideias do estudo formal em inglês
  • “Foreign Exchange Students”, que gira em torno da aprendizagem cultural dos visitantes para os EUA
  • “Our Thoughts on Learning English”, onde você encontrará dicas e estratégias úteis de alunos experientes

Outra seção chamada “Canto do Idioma” é onde você encontrará recursos para aprender idiomas, gramática e vocabulário.

Você também pode conhecer novas pessoas on-line e talvez se conectar com um parceiro de aprendizado que pode praticar a fala e a leitura do inglês com você.

English Magazine

Este é um dos recursos de leitura mais extensos disponíveis online para alunos de inglês. Esta é uma revista gratuita desenvolvida pela Learn English Network. O conteúdo é dividido em várias colunas.

A seção “Language Articles” é a mais relevante para qualquer aluno de inglês. Ele fornece dicas para todos os aspectos do aprendizado de inglês, como gíria da internet, os vários tipos de inglês, aprendizado online, gramática e até mesmo a história de certas palavras.

“Reading Articles” fornece dicas psicológicas e outras estratégias para facilitar a leitura. Esta seção é mais sobre como sua mente funciona e como você pode tornar o aprendizado mais eficiente. Por exemplo, este artigo fala sobre como usar sua imaginação pode melhorar a memória.

Há muitas outras seções dedicadas a notícias, ciência, tecnologia e até viagens. Qualquer aluno de inglês definitivamente encontrará algo útil nesta revista online.

British Council Magazine

British Council é uma das fontes mais confiáveis e respeitadas para aprender inglês. Sua revista é feita especialmente para praticar leitura. Eles postam artigos sobre uma variedade de tópicos relacionados à vida diária. Por exemplo, têm artigos relacionados à praia, calendários, comida, controle de armas e assim por diante.

Cada artigo contém uma narração em áudio, que pode ser muito útil para a prática de pronúncia e escuta. No final de cada artigo, há várias atividades para testar suas habilidades.

A revista também é boa para aprender tópicos novos e relevantes. Por exemplo, eles têm perfis de pessoas famosas e explicam feriados comuns celebrados em países de língua inglesa. Eles também têm artigos sobre debates atuais, como direitos dos animais ou mudanças climáticas.

 

Revistas eminglês podem ajudá-lo a entrar no mundo dos falantes de inglês, ao mesmo tempo em que ensinam gramática ou vocabulário. Todos os alunos podem ler pelo menos uma dessas revistas voltadas para os alunos, para que tenham uma compreensão completa do inglês e das culturas de língua inglesa.


Dhritiman Ray é escritor de ficção, poesia e não-ficção. Ele é especialista em tópicos como educação, psicologia e estilo de vida. Para saber mais clique aqui.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close