novas-palavras-ingles

15 Novas Palavras em Inglês para Refrescar o seu Vocabulário (Com Significados e Exemplos)

Afim de um froyo?

Um pouco de sriracha no seu hambúrguer?

Mas por favor, faça o que fizer, não faça o ghost comigo.

Eu quero que você fique por aqui para este post incrível trouxemos hoje.

O que eu estou falando?

Bem, alguns de vocês podem não ter ouvido essas palavras antes, e isso se dá pois são novas palavras em inglês, recentemente adicionadas ao dicionário.

Novas palavras?

Sim a língua inglesa é muito viva e crescente, com mais palavras novas adicionadas ao dicionário todos os anos. Hoje, vamos aprender 15 novas palavras em inglês que os falantes nativos usam o tempo todo.

Mas antes de chegarmos a essa lista, você pode estar se perguntando de onde vêm as novas palavras inglesas, e algumas dicas rápidas para dominá-las no menor tempo possível.

De onde vêm as novas palavras?

Todos os anos, centenas de novas palavras são adicionadas ao dicionário de inglês. Claro, nem todas as novas palavras chegam ao dicionário. Aqueles que são usados com frequência em uma ampla gama de contextos e são úteis para a comunicação em inglês.

Novas palavras em inglês podem vir de palavras estrangeiras que foram adaptadas para o idioma inglês ao longo do tempo. Por exemplo, se você gosta de comida picante, ficará satisfeito em saber que a palavra sriracha (um molho picante de pimenta e alho inventado na Tailândia) foi adicionado ao dicionário.

Algumas palavras novas são, na verdade, palavras antigas que receberam significados novos ou adicionais. Por exemplo, o ghost não é mais uma palavra que você usa apenas na época do Halloween, para se referir a um espírito. Agora tem um significado adicional, que mostraremos em nossa lista abaixo.

Novas palavras também podem ser formadas a partir da mistura ou encurtamento de certas palavras ou frases. Por exemplo, um ingrediente chave na culinária italiana é o azeite extra-virgem – é um verdadeiro twister de língua, mas felizmente, agora foi encurtado para simplesmente EVOO como você verá em breve.

As maneiras mais rápidas de dominar o novo vocabulário em inglês

  • Faça o seu próprio dicionário pessoal: Uma das maneiras mais eficazes de dominar o vocabulário de inglês é criar seu próprio dicionário de palavras que são mais importantes ou difíceis para você. Anote uma lista de novas palavras que você deseja aprender e faça anotações sobre seus significados e usos.

Dominar o novo vocabulário leva tempo e prática, por isso, mantenha seu dicionário pessoal com você para fazer referência e refrescar sua memória sempre que precisar. Isso ajudará a evitar que você esqueça palavras facilmente.

  • novas palavras inglêsAssista a vídeos do mundo real em inglês FluentU: Por que esperar que novas palavras em inglês entrem oficialmente no dicionário? O FluentU ensina palavras em inglês da forma que os falantes nativos de hoje realmente utilizam. FluentU oferece vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, vídeos de música, discursos inspiradores e muito mais, que foram transformados em aulas de idiomas personalizadas.

Todo vídeo vem com legendas interativas. Clique em qualquer palavra e FluentU lhe dará uma definição instantânea e frases de exemplo! É uma maneira divertida de aprender palavras naturalmente, enquanto absorve toneladas de cultura em inglês ao mesmo tempo. Confira também as versões para iOS e Android.

  • Fale com pessoas: Outra maneira de dominar o novo vocabulário é usar as palavras em conversas reais em inglês. Quanto mais você repetir a palavra, mais fluente você se tornará ao usá-la. Ao falar com falantes nativos de inglês, você também aprenderá um novo vocabulário deles. Isso é um bônus!

Aqui estão algumas ótimas dicas para encontrar parceiros que falam inglês, não importa onde você mora atualmente.

15 Novas Palavras em Inglês para Refrescar o seu Vocabulário (Com Significados e Exemplos)

1. Sriracha

Se você gosta de comida apimentada, provavelmente já ouviu falar de sriracha. É um molho de inspiração tailandesa feito a partir de uma mistura de pimenta malagueta, alho e especiarias que é comumente usado na culinária ou como molho.

Sriracha really adds a kick to your hamburger, but be sure you have a glass of water nearby!

2. Ghost

O significado da palavra ghost (substantivo) com o qual a maioria de nós está familiarizada é o espírito de uma pessoa morta, como o que vemos frequentemente aparecendo e desaparecendo nos filmes de terror. Now the word ghost has a new, informal meaning that has to do with disappearing.

Usado como um verbo, ghost significa interromper o contato com alguém repentina e completamente (geralmente um parceiro romântico), ignorando ligações e mensagens de texto.

Você vai ouvir muitas vezes usado no passado (ghosted)… já que você nunca sabe que aconteceu até que seja tarde demais!

I haven’t heard from her in more than a week. She totally ghosted me.

3. EVOO

Tente dizer “extra virgin olive oil” (azeite de oliva extra-virgem) algumas vezes. É um tipo de óleo de alta qualidade que faz com que a comida italiana seja tão deliciosa, e é difícil de dizer, não é?

Mas não se preocupe agora podemos encurtá-lo para EVOO usando as iniciais destas palavras. Ah, não fica mais fácil?

Remember to grab a bottle of EVOO on your way home. I’m making pasta tonight.

4. Manspread

Já percebeu como alguns homens se sentam com as pernas tão afastadas em locais públicos, ocupando mais de um assento?

Esse comportamento, comumente observado em transporte público, como trens e ônibus, e em áreas públicas de espera, é conhecido como “manspreading” (man + spread).

Wouldn’t it be nice if people would be more considerate about manspreading during busy times of the day?

5. Facepalm

Facepalm (você também verá escrito como duas palavras: face palm) é uma nova palavra que descreve o ato de cobrir o rosto com a mão quando você está em situações difíceis ou desconfortáveis. É natural quando nos sentirmos envergonhados, frustrados ou muito desapontados.

He had to facepalm when his boss pointed out typos in his report after he’d checked it three times.

6. Froyo

Outra nova palavra que tem a ver com comida: froyo. É verdade, não é difícil descobrir que o froyo é a abreviação de frozen yogurt, uma sobremesa fria semelhante ao sorvete e um pouco mais saudável.

On a hot day, you can call me up for a froyo any time.

7. Hangry

Já esteve hangry? Eu já. Hangry (a junção de hungry + angry) é quando você está de mau humor e se sentindo frustrado pois precisa comer.

I haven’t eaten anything since breakfast. I’m hangry and you’re not going to like me very much.

Você pode ver um ótimo exemplo de como os falantes de inglês usam a palavra hangry neste vídeo de comédia no FluentU. Inscreva-se gratuitamente para uma avaliação FluentU para assistir com todos os recursos de aprendizado e explore o restante da biblioteca de vídeos.

8. Photobomb

Lembra de quando você posou para aquela foto perfeita (pelo menos era o que você achava!), e depois descobriu que alguém estragou tudo ao aparecer quando a foto foi tirada?

Isso se chama photobomb. Quem faz isso é um photobomber. Eles podem ser um estranho aleatório apenas caminhando, ou um brincalhão deliberadamente photobombing.

You wouldn’t believe how hard it was to avoid photobombs when we were taking pictures at the beach.

9. Binge Watch

Fazer um binge watch é assistir muitos episódios de uma série de TV, um após o outro, sem parar. A palavra binge por si só significa exagerar em alguma coisa.

I spent the whole weekend binge watching the TV series “Billions” with my roommate.

10. Fitspiration

Todo final de ano, reservamos um tempo para planejar nossas metas para o novo ano. O que podemos fazer? Ter uma alimentação mais saudável? Se exercitar mais? Ficar em forma? Sim, mas precisamos de inspiração!

Então olhamos ao redor e, sim, temos uma nova palavra para isso.

Fitspiration (fitness + inspiration) refere-se às pessoas, imagens e posts de mídia social que nos inspiram a continuar nos esforçando e nos comprometendo com nossos objetivos de fitness.

I was pretty impressed that my co-worker had stuck a picture of Chris Hemsworth on his office wall for fitspiration.

11. Mansplain

Semelhante a manspreading, a palavra mansplain (man + explain) refere-se a como alguns homens tendem a explicar as coisas para uma mulher de uma maneira condescendente (de aparência superior), soando como se fosse melhor do que ela ou que soubesse mais.

Whenever he starts mansplaining, all the women in the room roll their eyes and stop paying attention.

12. Glamping

Aqueles que não gostam de acampar ao ar livre sem instalações adequadas, como banheiros, etc, ficarão felizes em saber que agora há uma coisa chamada glamping.

Glamping (glamorous + camping) refere-se ao camping que vem com todas as comodidades modernas que você pode imaginar, como bons banheiros, etc.

No, I won’t go camping with you. But if it’s glamping, I’m in.

13. Side-eye

Já olhou alguém com os olhos de lado, em desaprovação? Isso é chamado de dar a alguém o side-eye para mostrar que você está irritado e não aprova um comportamento.

I had good reason to give him the side-eye. He just kept yawning in front of me with his mouth open.

14. Fast Fashion

No mundo da moda em constante mudança, o termo fast fashion refere-se ao conceito de grandes designers e fabricantes, H&M, Esprit e Levi’s introduzindo as últimas tendências da moda para lojas a preços acessíveis.

It seems she’s on a tight budget and can’t afford anything but fast fashion.

15. Staycation

Já tirou férias do trabalho e não tinha para onde ir? Bem, se você não tem planos de viagem, passar suas férias em casa é uma staycation (stay + vacation).

I go see the world every chance I get. So everyone was surprised that I’m having a staycation this holiday.

 

Então é isso uma lista de novas palavras empolgantes em inglês para você começar a usar hoje mesmo. Desafie-se a dominar todos o mais rápido possível. Lembre-se, a prática leva à perfeição. Bons estudos!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close