aprenda-ingles-com-bate-papo

6 Ótimos Apps de Bate-papo para Aprender Inglês e Construir sua Confiança

“Vai, diz alguma coisa em inglês!” 

Se tem amigos ou familiares que sabem que você está aprendendo inglês, provavelmente já te falaram isso antes.

Será que eles não sabem que não é tão fácil assim?

Falar em inglês é difícil!

Você pode nem sempre encontrar a palavra certa.

Ou talvez sua boca se recuse a fazer os sons certos.

Se você é uma pessoa tímida, pode parecer muito mais fácil ler um livro em inglês ou assistir TV em inglês do que falar em inglês.

Mesmo se você for uma pessoa altamente social, pode ser assustador falar em um idioma totalmente novo.

Quer aprender como superar esses problemas e medos?

Bate-papo online é a solução!

Conversar é uma maneira divertida e amigável de aprender inglês com falantes nativos. Você pode digitar ou bater papo por vídeo, treinando várias habilidades. Você pode esperar muitas vezes aprender gírias em inglês ou insights culturais com seus novos parceiros de bate-papo.

Nós vamos te mostrar como!

Por que conversar é ótimo para alunos de inglês

Habilidades de fala em inglês podem ser muito difíceis para os alunos dominarem– e não é difícil perceber porquê. Podemos nos sentir desconfortáveis por falar incorretamente. Às vezes nos preocupamos que estranhos estejam nos julgando, ou procurando atacar cada pequeno erro.

É aí que entra o chat em inglês. Ele torna a conversa em inglês muito menos intimidante. Enquanto o bate-papo online não é substituto para uma conversa pessoal, é uma boa maneira de se sentir confortável ao falar em inglês e de superar seus medos.

Não acredita? Considere estes benefícios do bate-papo em inglês:

  • É um ambiente de baixa pressão. Você pode ter suas anotações bem na sua frente e ninguém saberá. Escreva um roteiro e pratique-o antes de fazer login. Claro, as coisas nem sempre ocorrem do jeito que você espera, mas você terá um sólido ponto de partida.
  • Você pode conversar com muitas pessoas diferentes sem sair de casa. Isso significa que você verá como o inglês é usado por uma ampla gama de falantes nativos. Se você experimentar entrar em um dos sites de bate-papo abaixo, conhecerá muitas pessoas diferentes interessadas no aprendizado de idiomas, assim como você.

Você não apenas conhecerá falantes nativos de inglês, mas também conhecerá pessoas para ajudá-lo a aprender e que não julgarão seus erros.

  • Você pode praticar o que quiser. Existem recursos de bate-papo dedicados a qualquer assunto que você possa imaginar. Você gosta de filmes? Esportes? Viagens? Você pode conversar sobre tudo isso. Você se sentirá inspirado a praticar mais se estiver falando sobre coisas que lhe interessam.
  • Você pode praticar mais do que apenas sua fala. Você pode não perceber, mas conversar permite que você pratique muitos aspectos do inglês. Como você costuma ter a opção de conversar por vídeo ou texto, pode praticar a fala, a leitura e a escrita.
  • Erros não importam! O único lugar onde você encontrará a “polícia gramatical” é em uma universidade. A maioria dos falantes de inglês não vai atacar todos os seus erros, porque eles também os fazem, mesmo sendo falantes nativos! Aqueles que oferecem correções geralmente são muito amigáveis e querem ajudá-lo a aprender, então não há razão para se sentir envergonhado.

Relaxe e divirta-se conhecendo novas pessoas. Ao entrar em uma sala de bate-papo, você cometerá erros e aprenderá com eles. O primeiro passo para conquistar o seu medo é não ser tão duro consigo mesmo.

6 ótimos apps de bate-papo para aprender inglês e construir sua confiança

fluentland

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

Fluentland é uma comunidade online de aprendizado de idiomas que permite praticar inglês conversando com outros usuários, entre várias outras atividades linguísticas.

Como isso pode ajudar:

Depois de criar uma conta gratuita, você pode participar de fóruns para discutir todos os tipos de problemas de idioma. Por exemplo, os fóruns cobrem palavras comumente confusas e inglês britânico versus inglês americano, entre muitos outros tópicos.

É uma ótima maneira de praticar perguntando e respondendo a perguntas e você vai encontrar muitos outros usuários para conversar – tudo isso enquanto edifica ativamente suas habilidades em inglês!

Se você precisar de uma pausa nas conversas,você pode continuar praticando com jogos divertidos.

WhatsApp

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

WhatsApp é um serviço gratuito de SMS que conecta você com pessoas de todo o mundo. Você pode usá-lo em seu dispositivo móvel ou computador. As opções de bate-papo incluem bate-papo por vídeo ou mensagem de texto, para que você possa praticar falando, digitando e até mesmo aprender vocabulário de informática em inglês.

Basta baixar o aplicativo WhatsApp e criar um perfil para começar. Funciona como uma plataforma de mensagens instantâneas.

Como isso pode ajudar:

Embora não tenha sido projetado para alunos de idiomas, o WhatsApp é muito útil para encontrar parceiros de bate-papo em inglês. A melhor maneira de começar a conversar é encontrar um grupo público WhatsApp para alunos de idiomas. Sites como Join WhatsApp Groups permite pesquisar facilmente por eles.

Você tem colegas de turma na sua aula de inglês que gostaria de praticar? WhatsApp também é uma plataforma perfeita para todos se conectarem. O programa permite organizar grupos com base no tópico e continuar conversas que foram iniciadas no seu dispositivo móvel ou seu computador.

O melhor de tudo é que o WhatsApp possui um recurso que permite gravar breves mensagens de voz, uma ótima maneira de praticar suas habilidades de pronúncia ou usar uma palavra que você não sabe escrever em inglês.

Hellolingo

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

Hellolingo é uma comunidade de aprendizado de idiomas gratuita com milhares de membros.

Como isso pode ajudar:

Hellolingo é uma nova plataforma criada a partir do antigo Livemocha e SharedTalk por Rosetta Stone. Por ser novo, seus recursos ainda estão sendo adicionados. No entanto, se você já usou o Livemocha ou o SharedTalk, verá que muitos dos recursos são os mesmos.

Hellolingo permite que você escolha seu idioma nativo, o idioma que você está aprendendo e use seu perfil para ajudar você a se conectar com outros falantes. A comunidade é gratuita e permite que você aprenda e fale sobre tópicos que lhe interessam.

A ideia é facilitar intercâmbios amigáveis de idiomas, para que todos possam desenvolver suas habilidades e conhecimento cultural.

Speaky

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

Speaky é outra comunidade gratuita de aprendizado de idiomas. Oferece recursos de bate-papo de áudio e vídeo.

Como isso pode ajudar:

Speaky é uma “rede social” para alunos de idiomas. Depois de criar um perfil e especificar que você está aprendendo inglês, você estará conectado com falantes nativos de inglês que estão aprendendo sua língua nativa. Através do chat, vocês podem ajudar uns ao outros.

Como vocês dois estão aprendendo, isso elimina grande parte da pressão de ser prefeito em seu idioma de destino.

italki

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

O italki é um site popular de aprendizado de idiomas, no qual você pode encontrar parceiros informais de troca de idiomas. italki também é conhecido por seus tutores online certificados.

Como isso pode ajudar:

Embora você tenha que pagar pelos serviços de ensino e tutores, o italki também tem uma comunidade livre na qual você pode ler artigos escritos por professores do italki e participar de intercâmbios de idiomas gratuitos com outros alunos. Basta acessar a página de parceiros de idiomas e navegar pelos usuários com base no idioma que eles estão aprendendo, de onde são, seu gênero e muito mais.

Procurando melhorar sua escrita também? italki também tem um recurso onde você pode manter um diário em seu idioma de destino e falantes nativos de inglês corrigirão sua escrita.

WeSpeke

O que é?melhores apps bate-papo em inglês

WeSpeke foi chamado de “Facebook poliglota”, com usuários de mais de 230 países representando mais de 200 idiomas nativos.

Como isso pode ajudar:

Ao combiná-lo estrategicamente com parceiros de idiomas online, WeSpeke te ajuda a obter uma excelente troca de idiomas. Você pode se inscrever gratuitamente. Bate-papo de vídeo e texto estão disponíveis.

Complemente sua prática com lições estruturadas da WeSpeke para que você possa aprender mais inglês para praticar com seus novos amigos.

Não há motivo para temer falar uma nova língua. A internet oferece uma variedade de fontes para praticar seu inglês. Uma vez que você está confortável conversando, você pode praticar conversando com falantes nativos de inglês em pessoa.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close