aprender-ingles-com-livros-engracados

15 Livros Hilários Para Aprender Inglês Rindo

O famoso comediante soviético-americano Yakov Smirnoff disse uma vez:

“Todo mundo ri da mesma forma em todas as línguas porque o riso é uma conexão universal”

Universal descreve algo que todos fazem e compreendem. Smirnoff podia estar fazendo uma piada, mas ele tinha razão — risos e emoções são algo que todas as culturas compartilham.

O riso pode ser universal, mas o humor não é. O que faz você rir pode não ser engraçado para todos.

Mais importante, porém, algo engraçado em seu idioma pode não ser engraçado para um falante não nativo.

Isso é verdade para o inglês também. Piadas e humor em inglês podem ser difíceis para os alunos de inglês entenderem, e é por isso que é importante quando uma piada em inglês faz você rir!

Quando você começa a achar o humor inglês engraçado, você sabe que não está apenas entendendo as palavras, mas também a cultura. E isso não é motivo de riso!

Por que aprender inglês com humor?

Aprender inglês com humor oferece vários grandes benefícios:

  • Humor é algo específico para cada cultura. Isso significa que, se você entende o humor, entende a cultura.
  • O humor geralmente usa trocadilhos (jogo de palavras). Muitas piadas em inglês brincam com palavras e seus significados, então se você entende um trocadilho, entende os diferentes significados (e possíveis erros!) de uma palavra em inglês.
  • O humor torna as coisas mais fáceis de lembrar. Você pode tentar memorizar uma palavra e sua definição, ou você pode contar uma história engraçada com ela. Qual você acha que vai se lembrar melhor?
  • Humor torna o aprendizado divertido! E se você está se divertindo, aprende melhor.

Como aprender inglês com livros engraçados

O humor está em todo lugar. Você pode encontrar filmes engraçados, programas de TV e até mesmo comerciais que usam humor para entreter os espectadores. E é importante ouvir e assistir pessoas falando inglês, para que você possa aprender muito inglês com humor.

Mas há outro lugar onde você encontrará muito humor em inglês: livros. Aprender inglês com livros engraçados te dá a chance de manter seu próprio ritmo, devagar ou rápido, e encontrar o tipo de humor que você realmente gosta.

Para aprender muito inglês com seus livros engraçados, tente estas dicas:

  • Leia com uma caneta e papel por perto. Desta forma, você pode fazer anotações, registrar palavras desconhecidas ou dúvidas que surgirem enquanto lê.
  • Concentre-se em frases, não apenas palavras. Conhecer as definições de palavras é importante, mas saber usá-las (e, melhor ainda, como ser engraçado ao usá-las) é ainda mais importante. Então não se esqueça de prestar atenção às frases também.
  • Discuta os livros com os outros. Uma ótima maneira de desfrutar de um livro é compartilhá-lo com outras pessoas. Leia o mesmo livro que seu(s) amigo(s) e fale sobre ele. Você pode até mesmo participar de um clube do livro local e comparecer à reuniões. Você pode encontrar clubes do livro perto de você em Reader’s Circle.
  • Se você não pode participar pessoalmente, use a internet. Com a internet, é ainda mais fácil encontrar alguém lendo o mesmo livro que você. Participe de um site de livros como goodreads e você pode encontrar outras pessoas discutindo os livros engraçados que lhe interessam.

Então você está pronto para ler, aprender e rir. Por onde você começa?

15 livros hilários para aprender inglês com risos

Existem literalmente milhares de livros na categoria “Humor” na Amazon. Quando você estiver escolhendo um livro para ler, lembre-se disso:

  • Existem muitos tipos diferentes de humor, e você pode não gostar de todos eles.
  • Livros diferentes precisam de diferentes níveis de inglês para serem entendidos.

Abaixo você encontrará uma lista de 15 livros engraçados para você começar. Os livros são organizados em ordem de dificuldade, o que significa que à medida que os números aumentam, os livros ficam mais desafiadores. Incluímos a primeira frase (ou primeiras frases) de cada livro para ajudá-lo a decidir qual livro está no seu nível (e qual livro você acha engraçado).

Encontre um nível confortável e um livro divertido, e você está pronto para aprender!

1. “Diary of a Wimpy Kid” — Jeff Kinney

aprender inglês com livrosEste livro é sobre um menino de escola, mas você pode apreciá-lo mesmo se você já deixou a escola há anos. “Diary of a Wimpy Kid” é sobre um menino do ensino médio lidando com seus problemas escolares e familiares. A escrita fácil e ilustrações fofas fazem deste um ótimo livro para iniciantes em inglês.

Primeira frase:

First of all, let me get something straight: This is a JOURNAL, not a diary.

2. “Calvin and Hobbes” — Bill Watterson

aprender inglês com livros“Calvin and Hobbes” não é um livro normal: É uma revista em quadrinhos. As aventuras do menino Calvin e seu amigo imaginário, o tigre Hobbes, são clássicos, amados por muitos ao longo dos anos. Mesmo que você não goste de revistas em quadrinhos, experimente este aqui — você pode se surpreender com o quão inteligente e atencioso é o humor.

Primeira frase:

So long, pop! I’m off to check my tiger trap!

3. “The BFG” — Roald Dahl

aprender inglês com livrosRoald Dahl é conhecido por suas muitas histórias infantis, como  “James and the Giant Peach” e “Charlie and the Chocolate Factory”. Em “The BFG”, Dahl cria outro mundo encantador, embora um pouco assustador, no qual uma garota e um gigante se unem para proteger as crianças do mundo de se tornarem presas. Por ser um livro infantil, é simples o bastante para iniciantes em inglês, mas como um livro infantil mais antigo, também pode ser um pouco desafiador em algumas partes.

Primeira frase:

Sophie couldn’t sleep. A brilliant moonbeam was slanting through a gap in the curtains. It was shining right on to her pillow.

4. “Pippi Longstocking” — Astrid Lindgren

aprender inglês com livrosPippi — cujo nome completo é Pippilotta Delicatessa Windowshade Mackrelmint Efraim’s Daughter Longstocking — mora em uma enorme mansão com seu cavalo de estimação e seu amigo macaco, e sonha com o dia em que seu pai voltará do oceano. As muitas aventuras e histórias de Pippi são tão loucas quanto engraçadas. Ela é uma criança amável que te lembrará de como é ser criança!

Primeira frase:

Way out at the end of a tiny little town was an old overgrown garden, and in the garden was an old house, and in the house lived Pippi Longstocking.

5. “An Abundance of Katherines” — John Green

aprender inglês com livrosColin tinha uma namorada chamada Katherine. Na verdade, ele tinha 19 namoradas, e todas elas terminaram com ele. Então ele sai em um carro com um amigo para uma viagem pelo país onde ele encontra muitas risadas e lições de vida, mas não Katherines. “An Abundance of Katherines” é um livro divertido e emocionante sobre descobrir quem você realmente é.

Primeira frase:

The morning after noted child prodigy Colin Singleton graduated from high school and got dumped for the nineteenth time by a girl named Katherine, he took a bath.

6. “Queen of the Road” — Doreen Orion

aprender inglês com livrosSe você gosta da ideia de viajar por todo o país como no livro anterior, mas prefere fazer isso com uma louca por compras, amante de sapatos, “princesinha” de Long Island, este é o livro para você. A história segue Doreen e seu marido Tim enquanto eles visitam lugares estranhos em 47 estados, dando-lhe um olhar sobre a vida nas partes menos conhecidas dos Estados Unidos.

Primeira frase:

When my long-dreaded thirtieth birthday arrived, I really wasn’t as upset as I imagined I’d be, for I had achieved a much more important milestone: my sartorial centennial. I owned one hundred pairs of shoes.

7. “Another Fine Myth” — Robert Asprin

aprender inglês com livrosAmantes da fantasia, não se preocupem — há muitos livros engraçados de fantasia e ficção científica também. A série Myth de Robert Asprin é sobre um grupo de estranhos companheiros que saem juntos em aventuras, tentando não se matar no caminho. O primeiro livro da série, “Another Fine Myth”, apresenta o personagem principal Skeeve. Skeeve é um aprendiz de mágico e ladrão que de repente se encontra sem um mestre quando o mago com quem ele está trabalhando é morto. Junte-se à aventura e ria da desgraça da empresa!

Primeira frase:

One of the few redeeming facets of instructors, I thought, is that occasionally they can be fooled.

8. “Me Talk Pretty One Day” — David Sedaris

aprender inglês com livrosDavid Sedaris é um humorista que escreve muitos livros sobre a vida e o mundo, fazendo você rir mesmo nos momentos mais sérios. “Me Talk Pretty One Day” é uma coleção de contos sobre sua vida, de tentar aprender francês até lidar com sua língua presa (incapacidade de pronunciar a letra “s”). Sedaris tem uma maneira muito amigável de escrever, como se estivesse contando sua história pessoalmente, o que torna divertido e bastante fácil para qualquer nível.

Primeira frase:

Anyone who watches even the slightest amount of TV is familiar with the scene: An agent knocks on the door of some seemingly ordinary home or office.

9. “Bossypants” — Tina Fey

aprender inglês com livrosTina Fey é conhecida como comediante em Saturday Night Live e alguns programas de TV, incluindo “30 Rock”. Neste livro, ela fala sobre como foi crescer de uma garotinha estranha para uma garotinha estranha na TV. Tina Fey tem um senso de humor muito singular, então se você gostou de algum de seus shows ou esquetes de “Saturday Night Live”, então vai gostar deste livro.

Primeira frase:

My brother is eight years older than I am. I was a big surprise.

10. “Hitchhiker’s Guide to the Galaxy” — Douglas Adams

aprender inglês com livrosImagine que você acorda um dia e descobre que sua casa está prestes a ser destruída para dar lugar a uma estrada. Agora imagine que isso está acontecendo com toda a Terra, para dar espaço a uma estrada espacial para alienígenas. Você provavelmente faria a única coisa que pode: pegar uma carona com alguns alienígenas que passam e esperar pelo melhor.

Nesta obra, você encontrará um alienígena de duas cabeças candidato à presidente do espaço, um robô deprimido e muitos outros personagens malucos. Um pouco da linguagem pode ser difícil, mas a quantidade de risadas que você pode dar com esse livro clássico vale a pena!

Primeira frase:

Far out in the uncharted backwaters of the unfashionable end of the Western Spiral arm of the Galaxy lies a small unregarded yellow sun.

11. “The Importance of Being Earnest” — Oscar Wilde

aprender inglês com livrosBeing earnest” significa “ser sincero”. Ernest também é um nome. “The Importance of Being Earnest” pega essas duas ideias e brinca com elas durante toda a peça. É uma peça antiga, mas ainda muito fácil de amar, já que lida com o quão engraçadas pessoas ricas e a “classe alta” podem ser. Há muitas mentiras e situações bobas que podem tornar esta obra difícil de seguir para um estudante de inglês, mas é divertida e altamente recomendada se você for um pouco mais avançado.

Primeira frase:

Algernon: Did you hear what I was playing, Lane?

Lane: I didn’t think it was polite to listen, sir.

12. “Good Omens” — Neil Gaiman e Terry Pratchett

aprender inglês com livrosO apocalipse está chegando e o mundo está prestes a acabar, e tudo o que precisa é de um menino muito importante. Infelizmente, ninguém parece ser capaz de encontrá-lo. Um anjo e um demônio têm que deixar suas diferenças de lado e trabalhar juntos para impedir que o mundo acabe. Escrito por dois ótimos contadores de histórias, “Good Omens” é um passeio divertido através de sua versão do que realmente acontece no livro do Apocalipse da Bíblia.

Primeira frase:

It was a nice day. All the days had been nice. There had been rather more than seven of them so far, and rain hadn’t been invented yet.

13. “Modern Romance” — Aziz Ansari

aprender inglês com livrosComo é ter um relacionamento hoje? O comediante Aziz Ansari (conhecido por seu papel no programa de TV “Parks and Recreation”) tenta entender como é encontrar o amor na era moderna. “Modern Romance” mistura ciência com humor para um livro que vai fazer você rir tanto quanto ele vai te ensinar sobre o amor no século 21.

Primeira frase:

Many of the frustrations experienced by today’s singles seem like problems unique to our time and technological setting: not hearing back on a text.

14. “Choose Your Own Autobiography” — Neil Patrick Harris

aprender inglês com livrosAutobiografias contam a história da vida do autor. “Choose Your Own Adventure” é um gênero onde literário onde você é o herói e escolhe para onde a história vai a seguir. Então, como o ator Neil Patrick Harris conseguiu colocar os dois juntos? “Choose Your Own Autobiography” é a história da vida de Harris, como se você fosse ele. Atravesse sua vida e tome suas decisões por ele. É engraçado e criativo, e perfeito se você está procurando por um tipo de humor… diferente.

Primeira frase:

You, Neil Patrick Harris, are born in Albuquerque, New Mexico, on June 15, 1973, at what you’re pretty sure is St. Joseph’s Hospital, although it’s hard to be certain as the whole experience leaves you a little blurry.

15. “The De-textbook” — Cracked

aprender inglês com livrosVocê pode se surpreender com o quanto do que aprendeu na escola está errado. Os dinossauros não se parecem com lagartos — eles têm penas. Neste livro, você aprenderá que não temos apenas cinco sentidos, os camaleões não mudam de cor para se misturar ao ambiente e muito mais sobre o mundo, a história e você mesmo.

“The De-Textbook” conta com um humor bruto e também faz muitas referências à cultura pop e à história. Você pode usar este livro para aprender novos fatos sobre o mundo, mas também para aprender sobre cultura, humor na internet e muito mais.

Primeira frase:

Naturally, you’re curious about this meat locker you find yourself locked inside.

Pode levar algum tempo para encontrar o tipo de livro que faz você rir em voz alta. Enquanto você procura aquele livro hilário, você pode encontrar muitos outros que ao menos o farão sorrir. Lembre-se de curtir seus livros enquanto aprende!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.