historias-de-terror-em-ingles

Contos Assustadores: 13 Histórias de Terror em Inglês que Você Não Pode Perder

“It was a dark and stormy night…” 

Pronto para ficar com medo?

Na verdade, estar com medo não é uma experiência divertida. Mas ficar com medo por causa de uma história, filme ou qualquer outra coisa que você sabe que não é real pode ser divertido e empolgante.

Existem muitas histórias de fantasmas diferentes, lendas urbanas e contos de horror no idioma Inglês.

Alguns têm monstros e sangue. Alguns têm fantasmas flutuantes. Alguns são apenas sobre a escuridão dentro das pessoas. Todos são assustadores e divertidos de ler!

Se você é um amante de uma boa história assustadora, você pode usar esse amor para ajudá-lo aprenda inglês melhor e mais rápido. A leitura é uma excelente maneira de aprender inglês melhor, então por que não aprender e se assustar ao mesmo tempo?

Por que nós amamos histórias de fantasmas?

Fantasmas, espíritos malignos, monstros e todos os tipos de seres sobrenaturais têm fascinado os humanos por muitos anos. Existem inúmeras histórias de terror escritas, ou apenas contadas em torno de uma fogueira. Mas por que amamos tanto histórias assustadoras?

O famoso autor Neil Gaiman diz perfeitamente em Brain Pickings: “Fear is a wonderful thing, in small doses.” (“O medo é uma coisa maravilhosa, em pequenas doses.”)

Há algo de reconfortante em saber que o que você está lendo ou assistindo não é real. Você pode experimentar os efeitos físicos e mentais do medo, sem estar em perigo real. Ler uma história de fantasma permite que você se divirta com medo, em vez de ficar com medo ou estressado com as coisas reais da sua vida.

Em outras palavras, histórias assustadoras são inofensivas, mas excitantes, e isso as torna divertidas!

Como aprender inglês com histórias assustadoras

Você sempre pode ler as histórias abaixo e aproveitá-las. Mas para realmente aprender com eles, existem algumas dicas que você deve seguir.

  • Leia com um caderno. Sabemos que isso estraga o efeito, mas para aprender com a história que você está lendo, você deve ler com caneta e papel por perto. Use-os para anotar quaisquer palavras ou partes que você não entenda.
  • Leia duas vezes. Leia uma vez para pegar o vocabulário e uma segunda vez para compreensão. Esta é uma ótima maneira de ler livros e histórias um pouco acima do que seu nível de aprendizado atual. Se você aprender o que uma palavra significa, você entenderá melhor a história quando ao ler pela segunda vez estará praticando com as novas palavras.
  • Aprenda o impacto cultural. Muitas histórias de fantasmas usam idéias que existem há muito tempo, e algumas foram repetidas ou reescritas na cultura moderna — como a lanterna de “The Legend of Sleepy Hollow”, que você encontrará na lista abaixo. Dedique o tempo necessário para procurar maneiras como as histórias que você leu foram reutilizadas na cultura, ou o que as próprias histórias podem lhe dizer sobre a cultura de onde vem. Por exemplo, a ideia americana de um fantasma é um pouco diferente dos chineses. Você sabe por quê? Aprender coisas interessantes sobre a cultura do idioma que você está estudando pode te ajudar a entender melhor.
  • Pergunte. Você já sabe que deve fazer perguntas se não entender alguma coisa. Mas você também deve fazer perguntas para entender melhor. Enquanto lê, faça perguntas como “O que vai acontecer a seguir?” e “O que torna essa história tão assustadora?” Ler e discutir livros te ajuda a melhorar seu inglês para conversas cotidianas.
  • Curta o que você lê. Uma vez que você aprende o suficiente sobre as palavras que a história usa, você pode entrar na história real. Não se esqueça de curtir o que você está lendo!

13 histórias assustadoras em inglês para ficar acordado à noite

Algumas das melhores histórias de fantasmas são clássicas e muitas são antigas. Abaixo está uma lista de algumas das nossas histórias assustadoras favoritas no idioma Inglês. Algumas das histórias mais antigas podem ser um desafio, mas como muitos estão disponíveis para ler de graça, você pode pelo menos tentar. Bom divertimento!

1. “The Legend of Sleepy Hollow”

Escrito por: Washington Irving

Nível de proficiência: Esta história é antiga, por isso usa linguagem antiga que pode ser difícil para principiantes.

A caminho de casa após uma festa, um professor infantil encontra um terrível cavaleiro sem cabeça. Esta famosa história é uma das favoritas nas noites de Halloween, especialmente porque a cabeça do cavaleiro é frequentemente mostrada como uma abóbora (um rosto em uma abóbora esculpida, com uma luz no interior). Esta história também foi transformada em um filme.

Compre o livro aqui ou leia grátis aqui.

2. “The Monkey’s Paw”

Escrito por: W. W. Jacobs

Nível de proficiência: Outra história antiga, esta é mais fácil de entender, embora você possa precisar procurar algumas palavras que não são mais usadas comumente.

Um homem acha uma pata de macaco que lhe concederá três desejos — mas esses desejos têm conseqüências terríveis. Mais estranho do que assustador, “The Monkey’s Paw” foi usado muitas vezes em outras histórias, filmes, programas de TV e muitos outros lugares. A moral da história é “tenha cuidado com o que você deseja!”

Compre o livro aqui ou leia grátis aqui.

3. “The Diary of Mr. Poynter”

Escrito por: M. R. James

Nível de proficiência: Esta é uma história mais antiga, embora seja acessível a alunos de nível intermediário.

Esta história deu origem a uma lenda urbana arrepiante que é recontada muitas vezes: Você está acariciando a cabeça do seu cão enquanto sua atenção está em outra coisa… então, de repente, lembra que você não tem um cachorro. M.R. James é um grande autor de contos de fantasmas e horror que podem não ter sangue ou violência, mas ainda vão deixar você com medo de apagar as luzes no escuro.

Compre o livro de contos aqui.

4. “The Tell-tale Heart”

Escrito por: Edgar Allan Poe

Nível de proficiência: As obras de Poe são simples e claras, e devem ser compreensíveis para estudantes intermediários iniciais.

Um homem é assombrado pela batida do coração de um homem morto. Edgar Allan Poe é muito conhecido por suas histórias de horror, muitas das quais são sobre a escuridão dentro dos seres humanos, e não monstros. Os amantes de histórias de terror devem ler pelo menos uma de suas histórias!

Compre o livro aqui ou leia grátis aqui.

5. “The Haunting of Hill House”

Escrito por: Shirley Jackson

Nível de proficiência: Este é um livro completo, não um conto. A linguagem não é muito difícil, mas o estilo de escrita pode ser um pouco difícil de se acostumar.

Quatro pessoas vêm a Hill House na esperança de obter evidências de que a casa é assombrada. Mas a casa não é apenas assombrada, está procurando por sua próxima vítima e escolheu uma das quatro pessoas..

Compre o livro aqui ou leia grátis aqui.

6. “The Shining”

Escrito por: Stephen King

Nível de proficiência: A escrita moderna e clara faz deste um bom livro para os alunos de qualquer habilidade. Cuidado com algumas obscenidades (palavras/comportamentos ofensivos/vulgares).

Um homem fica encarregado de um hotel durante os meses de inverno, junto com sua esposa e seu filho. Há algo de estranho sobre o hotel, e isso começa a afetar a mente de todos — com algumas consequências terríveis. Stephen King é um mestre moderno do gênero de terror, e este livro é uma ótima leitura, mesmo se você já tenha assistido ao filme clássico.

Compre o livro aqui.

7. “The Screaming Skull”

Escrito por: F. Marion Crawford

Nível de proficiência: A linguagem e o estilo de escrita podem ser difíceis de seguir, mas a escrita de Crawford é variada. Então, se você não gostar ou não entender uma história, é só tentar uma diferente.

Um homem encontra um crânio em sua casa, que grita toda vez que ele tenta removê-lo. Ele aprende a viver com isso, até que um visitante chega à casa, e coisas ainda mais estranhas começam a acontecer. As outras histórias de Crawford também são estranhas e assustadoras assim.

Compre o livro aqui ou leia grátis aqui.

8. “The Woman in Black”

Escrito por: Susan Hill

Nível de proficiência: Hill adora frases longas, que podem ser difíceis de seguir. A escrita não é muito avançada, no entanto.

Um advogado é enviado para lidar com os assuntos de uma casa antiga, mas a casa esconde muitos segredos e fantasmas. Você também pode assistir a versão cinematográfica deste livro, estrelada por Daniel Radcliffe (que interpretou Harry Potter).

Compre o livro aqui.

9. “The Bone Key”

Escrito por: Sarah Monette

Nível de proficiência: A escrita clara e simples faz desta uma boa escolha para qualquer nível, embora contenha muitas palavras de vocabulário.

Um arquivista gago de museu não quer se envolver com o sobrenatural, mas por alguma razão, fantasmas e monstros continuam chegando até ele. Em uma série de contos conectados, Monette cria um mundo estranho não muito diferente do nosso, e um personagem muito agradável.

Compre o livro aqui.

10. “The Graveyard Book”

Escrito por: Neil Gaiman

Nível de proficiência: Há algumas palavras desafiadoras, mas o livro foi escrito para o público de jovens adultos, o que significa que é bom para estudantes de qualquer nível.

Um menino é criado em um cemitério, onde fantasmas e aparições são normais, e os verdadeiros monstros podem ser apenas os seres humanos vivos. Neil Gaiman é um grande contador de histórias famoso por criar mundos de magia e realidade, onde algo sombrio está em cada esquina.

Compre o livro aqui.

11. Real Ghost Stories

Escrito por: Many different people

Nível de proficiência: Depende de cada história! Navegue por aí e encontre algo para você.

Alguns livros afirmam que eles são baseados em histórias reais. Neste site, você pode encontrar histórias enviadas por pessoas reais, sobre coisas realmente estranhas que eles viram. Algumas são histórias bem escritas, e outras são mais como blogs. Todas são sobre eventos reais — uma ótima maneira de se assustar na noite de Halloween.

Leia as histórias gratuitamente aqui.

12. Two-sentence Horror Stories

Escrito por: Usuários do Reddit

Nível de proficiência: O nível varia um pouco, mas como há apenas duas frases em cada história, a maioria é simples e fácil de entender.

“Qual é a melhor história de horror que você pode inventar em apenas duas frases?” Essa é a pergunta que alguém fez no Reddit, uma comunidade online de comentários e compartilhamento. Muitas das histórias mais bem avaliadas são verdadeiramente assustadoras e conseguem criar uma história aterrorizante em menos de um parágrafo.

Leia as histórias gratuitamente aqui, ou se o Reddit é muito confuso, veja uma coleção gratuita das melhores histórias aqui.

13. “The Big Book of Ghost Stories”

Escrito por: Diversos autores diferentes

Nível de proficiência: Esta coleção é tão grande que há algo para todos aqui!

Se você simplesmente não consegue se decidir sobre qual história de fantasmas para ler, você pode sempre pegar todas! Esta enorme coleção de histórias de fantasmas tem quase 1.000 páginas, incluindo clássicos, histórias antigas e novas. Há muitas histórias arrepiantes para qualquer tipo de leitor.

Compre o livro aqui.

Acenda uma vela e apague todas as luzes, porque é hora de uma leitura assustadora!

Ah, e mais uma coisa…

Se você gosta de aprender inglês do mundo real, você também deve conferir o aplicativo FluentU. Assim como o site, o aplicativo FluentU permite que você aprenda inglês com programas de entrevistas populares, videoclipes cativantes e comerciais engraçados, como você pode ver aqui:

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

O aplicativo FluentU facilita muito a visualização de vídeos em inglês. Possui legendas interativas. Isso significa que você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhores apps de inglês

FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, ao tocar na palavra “brought“, você verá isso:

melhores apps de inglês

FluentU permite tocar para procurar qualquer palavra.

Aprenda todo o vocabulário em qualquer vídeo com questionários. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores apps de inglês

FluentU te ajuda a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

A melhor parte? O FluentU lembra o vocabulário que você está aprendendo. Recomenda exemplos e vídeos para você com base nas palavras que você já aprendeu. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada.

Comece a usar o FluentU no site com seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixe o aplicativo FluentU na loja do iTunes .

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close