exercicios-de-gramatica-inglesa-online

8 Melhores Sites Interativos para Exercícios de Gramática Inglesa Online

Você sabe que sensação incrível depois de uma longa corrida? 

O exercício físico é ótimo para o corpo.

Faz você se sentir forte, calmo e revigorado.

O mesmo princípio se aplica à mente, especialmente quando se trata do aprendizado de idiomas.

Você pode exercitar suas habilidades para obter aquele sentimento energizado.

E se tornará mais fluente enquanto isso!

Exercícios de gramática em particular ajudam a melhorar o seu inglês falado e escrito, enquanto fazem você mais forte e confiante no idioma.

Neste artigo, vamos compartilhar alguns dos melhores sites de exercícios de gramática interativa para um treino de idioma divertido e eficaz .

O que torna os exercícios de gramática online tão úteis?

Se você já se perguntou como aprender a gramática inglesa com mais eficiência, esses exercícios são para você.

Primeiro, há a repetição. Ler regras gramaticais não é suficiente. Você precisa praticá-los, cada vez mais, para realmente dominá-los. Exercícios online oferecem essa oportunidade, juntamente com as respostas corretas, para que você possa verificar seu trabalho.

Falando das correções — quem não ama gratificação instantânea? Você não precisa esperar que um professor corrija seu trabalho. Com apenas um clique você pode saber quais respostas estavam certas e erradas. A resposta instantânea ajuda a manter a motivação do seu estudo alta.

Exercícios gramaticais online também são convenientes. Ao contrário dos livros didáticos de gramática inglesa, os exercícios online podem ser concluídos a qualquer hora, em qualquer lugar. Sempre que você tem 10 minutos de sobra, como ao esperar que seu café seja servido, você pode abrir seu laptop, conectar-se ao Wi-Fi e fazer alguns exercícios.

Novamente, como a maioria dos sites de prática também oferece correções e explicações, você não precisa mais carregar livros de referência gramaticais pesados.

8 melhores sites interativos para exercícios de gramática inglesa online

Oxford Practice Grammar Online

exercícios de gramática inglesa onlineOxford University Press oferece exercícios de gramática em três níveis: básico, intermediário e avançado. Se você não tem certeza de qual nível você está, pode primeiro fazer um teste de avaliação para descobrir quais regras gramaticais precisa praticar. Esse teste de diagnóstico pode levar até 30 minutos para ser concluído, mas você receberá feedback e uma pontuação direcionando você para a prática mais adequada.

Cada nível inclui muitos exercícios, uma seção com foco em ouvir e falar e outra seção sobre leitura e escrita. Também há links úteis que levam você a outros recursos de aprendizado da Oxford.

Os exercícios práticos vêm em vários formatos, como questões de múltipla escolha ou colocar palavras na ordem correta. Cada tarefa pode cobrir alguns assuntos gramaticais nesse nível.

Se verbos irregulares são o seu ponto fraco, você também encontrará exercícios separados para praticá-los.

FluentU

exercícios de gramática inglesa onlineProcurando uma maneira de tornar os exercícios de gramática mais empolgantes e divertidos? Será que isso é possível?

Bem, é possível com o FluentU! FluentU usa vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais, para ensinar as regras do inglês de maneira divertida.

Cada vídeo vem com legendas interativas — clique em qualquer palavra para uma definição instantânea, pronúncia e ajuda visual de aprendizagem. Os vídeos serão pausados ​​automaticamente enquanto você estuda alguma palavra. O FluentU também mostrará outros vídeos com a palavra, para que você possa ver como ela é usada em diferentes contextos e configurações gramaticais.

Em seguida, o Learn Mode do FluentU entra com exercícios. Existem flashcards e questionários visuais para ajudá-lo a praticar o que aprendeu após cada vídeo. Você receberá feedback instantâneo e o FluentU acompanhará seu progresso ao longo do tempo para que você possa ver o quão rápido suas habilidades em inglês estão se desenvolvendo.

Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, por isso é fácil encontrar os que funcionam para você. Alguns são focados especificamente na gramática, como este vídeo sobre negativos duplos em inglês. Outros estão focados em tópicos diferentes, mas permitem que você aprenda gramática inglesa naturalmente, como esta entrevista de celebridade que freqüentemente usa o pretérito modal “would“.

O melhor de tudo é que você pode praticar este inglês interativo em qualquer lugar com o aplicativo móvel FluentU. Confira a biblioteca de prática de vídeos completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

EnglishGrammar’s Online Exercises

exercícios de gramática inglesa onlineA seção de exercícios online do  site da EnglishGrammar cobre vários idiomas partes do discurso, incluindo adjetivos, advérbios, substantivos, preposições, pronomes e muito mais. Você também terá a chance de melhorar suas habilidades de escrita com pontuação e ortografia corretas.

Depois de escolher um tópico, você será redirecionado para uma página com uma breve explicação e algumas perguntas de múltipla escolha. Cada vez que você responde a uma pergunta, você obtém um resultado instantâneo, esteja certo ou errado. É uma maneira rápida, fácil e eficiente de fortalecer seu conhecimento gramatical.

Perfect English Grammar

exercícios de gramática inglesa onlineNo site Perfect English Grammar, você pode encontrar exercícios online sobre vários tópicos gramaticais. Em particular, se você tem dificuldade com os tempos verbais em inglês, este é um ótimo site para você. Você não só praticará os tempos individuais, mas também terá quizzes “mistos” para ajudá-lo a identificar o tempo correto em diferentes contextos.

Quando você for ao site para praticar, basta escolher um tópico da lista e seguir o link para a página de exercícios. Você será solicitado a preencher o espaço em branco com sua resposta e poderá verificar se está correto ou não. A simplicidade do formato de exercício facilita a prática cada vez mais.

Se você não tiver certeza sobre uma determinada regra gramatical, talvez seja possível aprender mais sobre ela na guia de explicações.

Ainda mais exercícios estão disponíveis com uma assinatura do Perfect English Grammar PLUS.

UsingEnglish.com’s Tests and Quizzes

exercícios de gramática inglesa onlineUsingEnglish.com tem uma extensa coleção de testes gratuitos em inglês para que você possa praticar vários problemas em gramática, uso de palavras e vocabulário. Os testes estão disponíveis para alunos de todos os níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Os questionários estão na forma de perguntas de múltipla escolha e você receberá uma pontuação quando terminar todos os itens. As respostas também estão disponíveis em um clique.

Com o uso do inglês, você pode praticar com alguns tópicos específicos em um assunto de gramática mais amplo. Por exemplo, quando estiver aprendendo adjetivos e advérbios, você pode optar por fazer alguns exercícios sobre palavras individuais ou sobre a posição dos advérbios em uma sentença.

Com cada questionário, você pode ver o número de perguntas e o nível de dificuldade. Dessa forma, você saberá quanto tempo pode levar e se é adequado para você antes de iniciar o teste.

Há também muitos questionários sobre o vocabulário para que você possa falar e escrever em inglês não apenas gramaticalmente, mas também naturalmente.

GrammarBook.com’s Quizzes

exercícios de gramática inglesa onlineGrammarBook.com é uma excelente fonte para estudar gramática e pontuação. Tem centenas de questionários que você pode pedir separadamente ou em um pacote com uma assinatura. Além disso, você pode fazer uso dos muitos testes de gramática interativos gratuitos.

Eles cobrem tópicos como partes da fala, sujeitos e concordância verbal e as palavras mais confusas em inglês.

O valor extra dos questionários de GrammarBook.com é o foco na escrita em inglês. Você pode testar suas habilidades com exercícios interativos sobre pontuação e uso de maiúsculas. Esses questionários te preparam para comunicações escritas em inglês do mundo real, como redações universitárias, cartas de apresentação ou propostas comerciais.

first-english

first-english é um site dedicado exclusivamente a exercícios online em inglês. É totalmente gratuito para você aprender e melhorar seu inglês.

Os exercícios abrangem todos os tópicos de gramática padrão, desde os tempos verbais até os diferentes tipos de fala. Cada tema vem com várias atividades de preenchimento em branco, bem como itens de múltipla escolha com foco em assuntos menores dentro do mesmo assunto. Há uma breve explicação da regra ou um botão “Help” que lhe dá uma dica para a resposta correta, caso você ache uma atividade um tanto complicada.

Como o site é apenas para exercícios de inglês online, não há distração. Você pode se concentrar em praticar com as tarefas simples e direta, bem como passar de um tópico para outro.

The British Council’s Grammar Exercises

exercícios de gramática inglesa onlineO site do British Council para aprendizado de inglês é um excelente recurso para todos os aspectos do idioma. Quando se trata de gramática inglesa, oferecem exercícios interativos para que você possa praticar as regras aprendidas.

Aqui estão as questões gramaticais disponíveis na página de exercícios gramaticais:

  • Pronomes
  • Determinantes e qualificadores
  • Possessivos
  • Adjetivos
  • Adverbials
  • Substantivos
  • Verbos
  • Cláusulas, frases e períodos

Quando você escolhe um tópico, como pronomes, você será levado a uma página com todos os subtópicos, como pronomes pessoais, pronomes possessivos, pronomes reflexivos, pronomes relativos e assim por diante. Lá você encontrará explicações sobre os usos corretos e alguns exercícios interativos. Analise todas as perguntas e você receberá sua pontuação de feedback no final.

Há uma seção de comentários onde os alunos fazem perguntas e ajudam uns aos outros. Registre-se para uma conta e você pode participar da conversa.

A prática leva à perfeição. Você não vai se tornar um mestre da gramática inglesa se não usá-lo. Embora nem sempre seja possível praticar com um falante nativo de inglês, é sempre possível fazer alguns exercícios online. Faça uso desses sites para colocar em prática seus conhecimentos gramaticais em inglês.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close