aprender-ingles-discord

Quem Disse que o Discord é Apenas para Gamers? Os 5 Melhores Servidores do Discord para Aprender Inglês

Você não pensa apenas fora da caixa.

Você acha que não existe uma caixa!

Você sabe que um ferro também pode ser usado para grelhar um sanduíche. Você pode pensar em pelo menos 30 usos para um cabide de cobre. Você sabe como obter o voo mais barato enquanto seus amigos acabam com os mais caros.

Você está hackeando sua vida e emprega a mesma mentalidade em tudo o que faz, incluindo aprender inglês.

Então você deve definitivamente saber sobre as oportunidades únicas de aprendizado de inglês no Discord.

Discord é uma plataforma de chat para gamers. Talvez seja totalmente novo para você, ou talvez você já passe a noite toda em Discord enquanto joga “Fortnite”.

De qualquer forma, você pode transformar essa plataforma em uma ferramenta viciante treinar inglês.

Sabemos que você tem um milhão de perguntas em sua mente, então continue lendo para descobrir mais!

O que o Discord tem a ver com o aprendizado de inglês?

Se você conhece videogames, provavelmente conhece o Discord. É uma plataforma gratuita para os jogadores conversarem por mensagens de voz ou texto.

Os gamers tendem a adorar sua aparência polida e configuração simples. Mas quem disse que eles são os únicos que se beneficiam disso?

Muitas pessoas decidem aprender inglês no Discord, e assim que você descobrir o porquê, você clicará em “Join” sem pensar duas vezes. Aqui estão alguns dos grandes benefícios que alunos de inglês podem obter no Discord:

  • Uma oportunidade de aprendizado peer-to-peer: Não mora perto de falantes nativos de inglês? Você ainda pode praticar a conversação ao vivo no Discord conversando com falantes nativos e outros alunos de ESL. Você tem a opção de bate-papo por voz em grupo ou a dois. É um ambiente de baixa pressão e muito mais agradável do que fazer a viagem de ESL sozinho.

Com a Discord, muitas pessoas recebem uma notificação assim que você envia uma mensagem e, como a plataforma está acessível em qualquer lugar (mais sobre isso abaixo), é fácil e rápido que elas respondam a você.

  • Uma comunidade internacional na ponta dos seus dedos: Como a Discord é baseada em compartilhamento e bate-papo, seus membros internacionais formam uma comunidade unida. O inglês pode ser uma língua universal, mas o vocabulário e o sotaque podem ser muito diferentes dos EUA, ao Reino Unido, da África do Sul à Singapura. O Discord irá te expor a falantes de inglês de todo o mundo para que você possa expandir suas habilidades de compreensão.
  • Uma plataforma de fácil acesso: Web, Android, Windows, iOS… você escolhe onde prefere usar o Discord. É uma espécie de mistura entre Skype e Telegram. Tem o melhor de todos os mundos e uma experiência de usuário imbatível em todas as plataformas.

aprender inglês discordSe você gosta desse tipo de aprendizado com inglês autêntico, experimente o FluentU. O FluentU oferece vídeos reais do inglês — como trailers de filmes, vídeos musicais, palestras inspiradoras e muito mais — que foram transformados em experiências de aprendizado de idiomas .

Todos os vídeos têm legendas interativas incorporadas, flashcards e exercícios para ensinar novas palavras enquanto você assiste. Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, por isso é fácil aprender com conteúdo de seu interesse. E assim como no Discord, você pode usar o FluentU em qualquer lugar com o aplicativo para iOS ou Android.

Como navegar pelo Discord como os profissionais

O Discord pode ser complicada para os novatos, então aqui estão algumas instruções para você começar a usar a versão desktop (em inglês).

aprender inglês discord

1.Enviando mensagens: Quando você abre um servidor do Discord, o centro da tela é onde todas as conversas são exibidas. Você pode digitar sua mensagem na pequena janela na parte inferior da página e começar a conversar.

2. Lista de membros: À sua direita está uma coluna com todos os membros dos servidores, com seu status (online/offline), funções (moderador/membro) e outras informações.

3. Canais: Pense nos canais como salas de chat focadas em diferentes tópicos de conversação. Você pode encontrá-los na coluna à esquerda com uma hashtag (#) antes do nome.

aprender inglês discord

4. Mensagens: Acesse suas mensagens pessoais clicando no ícone no canto superior esquerdo, onde você pode ler “Home“.

aprender inglês discord

5. Configurações do usuário : São todas as informações sobre seu perfil: email, nome de usuário, configurações do aplicativo…

Quem Disse que o Discord é Apenas para Gamers? Os 5 Melhores Servidores do Discord para Aprender Inglês

English Language Learners

aprender inglês discordTipo de servidor: Apenas inglês

Ideal para: Estudantes de inglês iniciantes que também estão descobrindo o Discord.

Primeiro, acesse o canal #Rules-and-info para aprender sobre o que fazer e o que não fazer no servidor. Depois disso, salte pelos outros canais para descobrir o que eles têm a oferecer.

Você pode explorar em seu próprio ritmo e não ficará sobrecarregado com esse servidor, já que é bastante simples. Nosso canal favorito é o #One-line-story, em que os membros escrevem coletivamente uma história bastante peculiar (bonitinha e ímpar) ao contribuir com uma frase cada.

Official Unofficial Duolingo Discord

aprender inglês discordTipo de servidor: Multilíngue

Ideal para: Alunos usando o app Duolingo, embora não necessariamente

Leia atentamente as instruções em #Welcomes-and-rules. Eles fornecem um documento útil do Google Drive, explicando todos os passos a seguir para usar o servidor como um profissional. Sério, não pule uma linha neste documento, é um recurso que salva vidas.

Ao digitar “?rank English Chatroom” no canal #Bot-town, um canal somente em inglês aparecerá à esquerda. Junte-se a ele e faça amigos enquanto conversa com outros alunos de ESL e falantes nativos neste servidor.

Nosso canal favorito é o #Golden-Owl-Showcase, onde você pode compartilhar seu progresso no Duolingo com os outros membros.

English

aprender inglês discordTipo de servidor: Apenas inglês

Ideal para: Todos os níveis de alunos de inglês

Mais uma vez, os canais #Rules e #Info devem ser suas primeiras paradas neste servidor. Ao se familiarizar com o processo, vá para #Beginner-English para começar a conversar. Você também pode acessar #Proofreading se quiser que alguém corrija seu inglês ou responda a uma pergunta relacionada à gramática.

As categorias “English Learning,” “Learning Notifications,” e “Voice Channel” são os canais mais promissores.

Learning English Together

aprender inglês discordTipo de servidor: Apenas inglês

Ideal para: Alunos de inglês de todos os níveis e falantes nativos

Assim que você fizer o login, você será automaticamente marcado no #Welcome-channel. Identifique o seu nível escrevendo “.iam Level” seguido de “A” se você for um iniciante, “B” se você for intermediário e “C” se estiver avançado. O #English-chat é um bom canal para começar, pois tem uma comunidade particularmente ativa.

Linglot

aprender inglês discordTipo de servidor: Multilíngue

Ideal para: Alunos de ESL de todos os níveis

O fato de você ser fluente em outro idioma será útil, especialmente se você estiver aberto a uma sessão de troca de idiomas.

Quando você abre este servidor, você se verá marcado em vários canais. Primeiro, vá para #Welcome e leia a mensagem em que você foi marcado. Ao digitar “.iam learning English”, você terá acesso ao canal privado #English, onde poderá conversar livremente.

Nós também amamos que as discussões de Linglot vão além de aprender inglês da maneira tradicional. A categoria Lounge oferece a possibilidade de se conectar com pessoas afins em torno de tópicos criativos, como arte e música.

O que você acha desses servidores do Discord para aprender inglês? Quais são as suas dicas para aprender inglês no Discord? Não hesite em conversar sobre esses e muitos outros tópicos em um dos servidores acima!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close