aplicativo-tv-ingles

Os 8 melhores aplicativos de TV em inglês para alunos de idiomas

“É a maior ferramenta de ensino desde a prensa móvel.”

Você acredita esta citação, de um famoso empresário americano, é sobre a TV ?

A maioria das pessoas associa a TV com relaxamento ou até preguiça.

Mas você realmente pode aprender muito com a TV — especialmente quando se trata da língua inglesa.

Os oito aplicativos de  TV em inglês que trouxemos neste artigo te ajudarão a fazer exatamente isso.

Eles permitem que você assista a episódios educacionais e programas de TV ingleses autênticos, em casa ou em movimento. Vários deles são gratuitos e alguns nem precisam de acesso à internet.

Então, sintonize e prepare-se para aprender!

É mesmo possível aprender inglês assistindo TV? 

Assistir TV te dá experiência ao ouvir conversas naturais de inglês. O diálogo que você aprende em uma aula de inglês pode parecer forçado, mas as séries de TV mostram como os falantes nativos realmente conversam. Isso pode lhe ensinar a gramática e a estrutura da frase, mas também ajudará na pronúncia.

Se você realmente deseja ver os benefícios de assistir à TV, tente repetir as linhas depois que o personagem as disser. Isso lhe dará a chance de ter certeza de que você está dizendo as palavras corretamente e fará com que novas palavras pareçam mais naturais para você.

Se você precisar de prática extra com conversas, tente copiar uma conversa de seu programa de TV favorito. Pause após cada linha e pratique repetir em voz alta. Pratique quantas vezes precisar e não tenha medo de assistir a mesma conversa várias vezes.

Assistir à TV, especialmente em um desses aplicativos para Android, é ótimo porque é fácil de ajustar à sua agenda. Você pega um trem ou ônibus para trabalhar? Esse pode ser o momento perfeito para retirar seu telefone e assistir a alguns shows. Você também pode assistir TV enquanto espera entre as atividades ou na cama antes de ir dormir. Se você assistir TV em inglês, o aprendizado começará a fazer parte de sua programação diária.

Assista e aprenda! Os 8 melhores aplicativos de TV em inglês para alunos de idiomas

FluentU

aplicativo tv inglêsFluentU oferece o melhor dos dois mundos: TV autêntica em inglês e ferramentas úteis de aprendizado de idiomas.

Você encontrará centenas de clipes de TV em inglês (além de muitos outros tipos de vídeos, como trailers de filmes, vídeos musicais, discursos inspiradores, etc.) que foram transformados em lições de idiomas personalizadas.

Todos os vídeos têm legendas interativas. Clique em qualquer palavra e o FluentU pausará automaticamente o vídeo para mostrar uma definição no contexto, uma imagem memorável e exemplos. Dessa forma, você aprende novas palavras enquanto assiste.

Após assistir, há flashcards e testes divertidos em todos os vídeos para garantir que você se lembre do que aprendeu.

Como os vídeos são organizados por gênero e nível, é fácil encontrar os que funcionam para você. Por exemplo, iniciantes vão gostar deste video do popular programa de TV inglês “Sesame Street”, enquanto os alunos mais avançados vão adorar esse vídeo hilário do talk show de Ellen DeGeneres.

Para assistir com todos os recursos de aprendizado e explorar a biblioteca de vídeos completa, garanta a avaliação grátis do FluentU. Você pode usar o FluentU no seu Android, bem como na web ou em seu dispositivo iOS.

Netflix

aplicativo tv inglêsNão tem como falar sobre aplicativos de TV em inglês sem incluir o Netflix. Hoje, o Netflix é um dos serviços mais conhecidos para assistir programas de TV em inglês — e em muitos outros idiomas. Há inúmeras opções para escolher e muitas delas têm a opção de adicionar legendas em inglês.

As legendas facilitam o aprendizado pois você pode ler as palavras enquanto as ouve. A melhor forma de praticar é assistir programação autêntica em inglês e com legendas em inglês, para que você aprenda as palavras escritas e faladas.

Mas se você não estiver preparado para isso, ouça em inglês com legendas em sua língua nativa. Ou há vários programas de TV da Netflix que você pode assistir em seu idioma nativo com legendas em inglês.

Hulu

aplicativo tv inglêsO Hulu é muito parecido com o Netflix. Queria incluí-lo nesta lista porque é outro recurso confiável para muitas pessoas. Uma vantagem do Hulu é que inclui muito mais reality shows. Reality shows são programas que acompanham a vida de pessoas reais, em vez de atores contando uma história.

Isso significa que você pode praticar com conversas ainda mais reais, casuais e naturais.  Esta página lista os reality shows em inglês mais populares do Hulu para você escolher.

O Hulu também tem muitas outras opções, para que você possa encontrar algo interessante, não importa o que você gosta de assistir. Você pode encontrar programas de culinária se precisar praticar vocabulário de culinária ou mostrar sobre a escola se precisar dominar o inglês da sua sala de aula.

BBC Learning English

aplicativo tv inglêsEste é outro recurso projetado com os alunos de idiomas em mente. Esses vídeos tendem a ser mais curtos e muitas vezes mais educativos. Os vídeos incluem notícias, aulas e diálogos em inglês, etc.

BBC Learning English permite visualizar e ler a transcrição do vídeo. Experimente ler a transcrição antes de assistir ao vídeo para ver o quanto entende. E então assista os atores e veja se você entende mais na segunda vez.

Por fim, BBC Learning English oferece vários testes e testes se você quiser se esforçar um pouco mais e se certificar de que está aprendendo enquanto assiste.

TVPlayer

aplicativo tv inglêsTVPlayer tem 62 canais gratuitos, além de outros 35 canais disponíveis se você decidir assinar o premium. Alguns dos canais do TVPlayer são ao vivo, então, com esse aplicativo, você se sentirá assistindo à TV de verdade.

Muitos dos canais podem ser gravados. Isso é ótimo se você não quer perder nenhum episódio, mas também é ótimo para o aprendizado de idiomas.

Ao gravar, você pode voltar ao mesmo episódio e assisti-lo quantas vezes quiser. A repetição te ajudará a lembrar e praticar todas as novas palavras que você aprendeu.

Tubi

Taplicativo tv inglêsubi tem uma grande variedade de filmes e programas de TV. Não importa quais sejam seus interesses, você certamente encontrará algo na Tubi. O aplicativo permite pesquisar por ator, gênero ou título.

Um dos recursos interessantes do Tubi é que ele permite que você crie uma fila de vídeos (uma lista dos programas em que você está interessado) para que o aplicativo continue a reproduzir exatamente o que você deseja ver.

Tubi carrega novos conteúdos a cada sexta-feira. Isso significa que a cada semana você tem novas opções para escolher, então você nunca se cansará de praticar inglês enquanto assiste TV na Tubi.

iflix

aplicativo tv inglêsTodos os vídeos no iflix incluem a opção de adicionar legendas em inglês, e a maioria dos vídeos também inclui outros idiomas. Isso faz dele uma ótima opção para assistir TV enquanto aprende inglês.

Além disso, permite baixar vídeos para que você possa assistir offline. É perfeito quem quer assistir a um programa em seu transporte diário ou que moram em lugares onde o serviço de internet nem sempre é confiável.

Como não há limites para o aprendizado de inglês, os programas de TV e filmes offline são os melhores!

English Club TV

aplicativo tv inglêsEnglish Club TV traz vídeos educativos. Muitos dos vídeos oferecem dicas e podem te ajudar a aprender gramática, ortografia e vocabulário enquanto assiste.

Este aplicativo não tem tantas opções quanto os anteriores, ainda é legal pois cada vídeo é feito especificamente para te ajudar a aprender inglês. No final de cada vídeo, você pode fazer um pequeno teste para ver o quanto aprendeu.

 

Confira esses aplicativos de TV em inglês para Android e aprenda onde quer que você esteja. Você pode aprender enquanto assiste aos seus programas favoritos, além de alguns ótimos recursos projetados especificamente para ajudá-lo a aprender inglês e falar como um nativo.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close