series-ingles-britanico

10 Séries de TV Divertidas que Vão Te Ensinar Inglês Britânico

Ao contrário da crença popular, assistir TV pode ser bom para você!

Em algum momento, todos nós ouvimos algo como “a TV vai estragar seu cérebro”.

Mas e se eu te dissesse que assistir TV poderia realmente ajudar seu cérebro?

Ok, me ouça. Não estou sugerindo que assistir TV seja sempre saudável. Mas assistir à série de TV certa pode ser uma forma inteligente de exercício mental para estudantes de idiomas.

A TV é especialmente útil para pessoas afim de aprender diferentes dialetos e sotaques. Aprender inglês americano é diferente de aprender inglês britânico. Talvez você não viva na Grã-Bretanha e não ouça regularmente frases inglesas. Então, como é possível aprender inglês britânico?

É exatamente aí que a TV entra. Ao assistir séries de TV britânicas, você pode captar frases britânicas essenciais. Você pode ganhar experiência ouvindo e compreendendo sotaques britânicos. Esta é uma maneira divertida de melhorar sua fluência em inglês.

Reunimos as 10 melhores séries de TV para aprender inglês britânico. Então pegue suas batatas fritas e vire na televisão.

Por que aprender inglês britânico na TV?

  • Adicione termos de gíria comuns ao seu vocabulário de inglês. Como os programas de TV britânicos são geralmente criados para um público britânico, o diálogo incluirá gírias britânica. Ao assistir a esses programas de TV, você ouvirá uma linguagem casual que poderá perder em um curso de idiomas.
  • Pratique ouvir e entender os sotaques britânicos. Os acentos britânicos soam muito diferentes dos acentos australianos ou americanos. Ao assistir a programas de TV britânicos, você se sentirá cada vez mais à vontade para entender os sotaques britânicos.
  • Saiba mais sobre a cultura e a história britânicas. Claro, aprender frases em inglês britânico pode ser seu objetivo principal. Mas, enquanto assiste à TV britânica, você também aprenderá mais sobre a cultura e a história britânicas.

Quem sabe, até o final deste processo você pode ser um grande anglófilo (alguém que está interessado na cultura do Reino Unido).

  • Alcance a fluência de maneira divertida e agradável. Quem não ama assistir TV? Esta é uma maneira divertida e descontraída de aprender uma língua.

Organize uma festa de visualização ou simplesmente coloque a Netflix para passar a noite. De qualquer forma, assistir a séries de TV britânicas é uma maneira agradável de trabalhar em prol da fluência em inglês.

Como aprender inglês britânico na TV

  • Escreva enquanto assiste. Antes de começar a assistir, pegue um caderno e uma caneta. Ou use um aplicativo de anotações. De qualquer forma, esteja preparado para tomar notas ativamente durante o programa de TV.

Anote todas as frases comuns que você ouve. Tome nota de palavras ou frases que você não reconhece.

  • Assista o mesmo episódio várias vezes. Do not be afraid to rewind or pause the episode as you take notes. A repetição comprovadamente ajuda no aprendizado de idiomas. Ao assistir algo novamente, você começará a captar frases-chave e palavras que você perdeu na primeira vez.
  • Organize uma festa de visualização. Faça pipoca, peça pizza e convide alguns amigos. Assistir com amigos ou colegas de estudos pode tornar este processo muito mais agradável!
  • Seja paciente consigo mesmo. A fluência é algo que leva tempo. Portanto, seja paciente enquanto assiste a programas de TV britânicos. Você pode não entender nada do que eles estão dizendo no começo. As piadas podem não entrar em ressonância com você. Seus sotaques podem parecer impossíveis de entender. Tudo bem! Leva tempo.

Seja paciente e continue tentando. Com o tempo, isso se tornará mais fácil e você começará lentamente a aprender algumas frases britânicas.

séries inglês britânicoQuer ter certeza de que você entende cada palavra de uma série de TV em inglês? Confira FluentU. FluentU leva vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais, e os transforma em experiências personalizadas de aprendizado de idiomas. Cada vídeo vem com legendas interativas, flashcards, listas de vocabulário e testes divertidos.

Isso significa que você ouvirá inglês de verdade , como os falantes nativos realmente o usam — sem se preocupar se você está perdendo alguma coisa . O melhor de tudo, você pode praticar o FluentU em qualquer lugar com os aplicativos para iOS e Android.

10 Séries de TV Divertidas que Vão Te Ensinar Inglês Britânico

Pronto para a maratona (assistir a vários episódios de uma série consecutivamente)?

Agora que você sabe por que e como os programas de TV britânicos podem ajudar com a fluência, por onde começar?

Nós criamos uma lista das 10 melhores séries de TV britânicas para ajudá-lo a aprender as principais frases britânicas. Enquanto assiste a esses programas, você pode praticar ouvindo sotaques britânicos e começar a aprender gírias britânicas. (Além disso, estes são alguns dos nossos programas de TV britânicos favoritos de todos os tempos, então esperamos que você goste deles também!)

“Chewing Gum”

Chewing Gum é uma sitcom britânica que foi ao ar em 2015. Esta série premiada segue a história de Tracey Gordon, uma virgem de 20 e poucos anos que quer explorar sua sexualidade. É ambientada na Londres moderna, então você ouvirá gírias atuais.

Como muitos dos shows nesta lista, Chewing Gum está disponível no Netflix (então prepare-se para a maratona!).

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • bum (nádegas)
  • innit (forma de isn’t it)
  • pop in (uma visita rápida em algum lugar)

“Sherlock”

Baseado vagamente nos romances policiais de Sir Arthur Conan Doyle, esta série segue a história de  Sherlock Holmes.

É estrelado por Benedict Cumberbatch e também é situada na Londres moderna. Foi ao ar pela primeira vez em 2010 e desde então ganhou inúmeros prêmios.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • trousers (calças)
  • putting me off (me fazer não gostar de você)
  • you lot (ao se referir à várias pessoas)

“The IT Crowd”

Esta sitcom ganhou um culto de seguidores na Grã-Bretanha, o que significa que se tornou extremamente popular entre um pequeno grupo de fãs.

Primeira exibição em 2006, essa comédia seguiu os funcionários de TI (tecnologia da informação) da Reynholm Industries. Mais tarde, esta série foi adaptada vários americanos e versões alemãs.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • brilliant (algo incrível, o equivalente a awesome)
  • go on then (come on/go on)
  • pounds (a moeda britânica)

“Jamie Oliver”

Este famoso chef inglês já atuou em vários programas de TV. Escolha qualquer um dos seus shows para aprender algumas gírias britânicas. Como bônus, você pode aprender algumas novas técnicas de culinária!

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • carry on (o equivalente à keep going)
  • Celsius (os britânicos também usam esta medida de temperatura — os americanos usam Fahrenheit)
  • prawn (camarão)

“The Fall”

The Fall é uma série de televisão britânica ambientada na Irlanda do Norte. Este thriller segue a história de um serial killer e a detetive tentando localizá-lo.

Foi originalmente ao ar em 2013 e ganhou inúmeros prêmios.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • mummy (mamãe; os americanos usam mommy)
  • cross (bravo)
  • solicitor (advogado)

“Top Gear”

Top Gear é uma série de TV britânica muito popular sobre automóveis. A versão original dos anos 1970 do programa se concentrava em explicar os recursos dos carros. A série renovada dos anos 2000 incluiu corridas e acrobacias automobilísticas.

Está disponível no Amazon Prime Video, mas se você não tiver uma conta Amazon Prime, também poderá assista a vídeos no YouTube.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • lorry (caminhão)
  • kilometer (quilômetro; os britânicos também utilizam esta unidade de medida — os americanos usam milhas)
  • liter (litro; os britânicos também utilizam esta unidade de medida — é menos comum nos EUA, mas também é utilizada)

“The Office (UK)”

Muitos americanos estão familiarizados com Michael Scott e a versão americana de “The Office”. Mas esta série realmente se originou no Reino Unido em 2001. A versão britânica foi criada e estrelada pelo comediante Ricky Gervais.

É um mockumentary (um programa fictício que é apresentado como um documentário) que mostra as operações diárias em uma empresa fictícia de papel.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • holiday (férias)
  • tippex (corretor líquido)
  • queue (fila de pessoas, carros, etc.)

“The Great British Bake Off”

Este é um show de competição de panificação para padeiros amadores. Os padeiros participam de uma variedade de competições que testam suas habilidades de cozimento e decoração.

Este é um programa premiado extremamente popular no Reino Unido. Nos EUA e Canadá, é chamado de “The Great British Baking Show”.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • chum (amigo)
  • banging about (falando por um longo tempo)
  • fiddly (difícil de fazer)

“Derren Brown: The Push”

Este emocionante experimento social foi orquestrado pelo mentalista Derren Brown. Durante o programa, Derren tenta convencer pessoas comuns a cometer um crime horrendo.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • lot in life (circunstâncias da vida)
  • quid (dinheiro)
  • dash (sair rapidamente)

“Peaky Blinders”

Peaky Blinders nos dá um olhar na Grã-Bretanha após a Primeira Guerra Mundial. Esse drama criminal segue a história da gangue de Shelby e suas atividades criminosas em torno de Birmingham, Inglaterra.

Este show premiado foi ao ar em 2013.

Frases britânicas que você vai ouvir nesta série:

  • learnt (aprendido; forma de learned)
  • thick (pessoa estúpida)
  • pub (bar)

Então, o que você está esperando? Pegue uma pipoca, pegue seu caderno e prepare-se para melhorar sua fluência no inglês com a ajuda de uma sessão de assistir a uma TV britânica.


Stephanie Brown é uma escritora freelancer de Nova York. Você pode encontrá-la em The Adventuring Millennial.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.