por-que-aprender-ingles

Por que aprender inglês? 10 Razões Porque Esta é a Melhor Decisão que Você Já Tomou

Olá, estudante de inglês!

Precisa de um pouco de motivação? Está se perguntando por que está se esforçando tanto para aprender inglês?

Estamos aqui para ajudar.

Imagine ter um super poder legal que pode ajudá-lo em muitas situações diferentes, ou uma chave mágica que pode desbloquear milhares de portas que antes estavam fechadas para você.

O inglês pode ser sua chave mágica.

Agora imagine que você está usando essa chave mágica para mergulhar em situações difíceis e ajudar outras pessoas, resolver problemas importantes e fazer com que as pessoas se comuniquem bem.

Com uma chave assim, você seria quase um super-herói!

Essas ideias podem parecer boas, mas talvez você queira alguns exemplos reais e fortes de como você pode usar o inglês para melhorar sua vida.

Como posso usar a língua inglesa na minha vida?

Imagine uma situação onde você estava em sua farmácia local e um turista precisava de ajuda para preencher uma receita. O farmacêutico e o turista simplesmente não conseguiam entender um ao outro. A língua inglesa poderia salvar o dia. O inglês pode ajudar o turista a se curar de uma doença ou se sentir mais confortável.

Agora pense em viajar para o exterior e não saber falar o idioma local. Já aconteceu com você? Pode ser um pouco assustador. Você pode precisar encontrar um determinado ponto de ônibus ou o banheiro mais próximo — rapidamente! Felizmente, muitas pessoas ao redor do mundo falam inglês, então um pouco de inglês pode resolver seus problemas no exterior, independentemente do país que você estiver visitando.

Um dia no futuro, você pode entre em uma entrevista em uma grande corporação e descubra que seu entrevistador é um falante nativo de inglês. Mesmo que eles queiram falar em sua língua nativa no início, seu trabalho árduo para aprender inglês — a linguagem internacional dos negócios — está prestes a ser recompensado. Fale em inglês para demonstrar suas habilidades e eles verão que você pode ser um funcionário muito valioso.

O inglês é apenas a terceira língua mais falada por falantes nativos. No entanto, quando você conta todas as pessoas que falam inglês como segunda, terceira ou quarta língua, o inglês é definitivamente a língua mais falada em todo o mundo!

O inglês está em toda parte, então você poderá se comunicar com falantes de inglês nativos e de língua estrangeira em todo o planeta. Você poderá ajudar outras pessoas, se comunicar com uma enorme diversidade de pessoas e ajudar a abrir todos os tipos de portas para si mesmo.

Isso é ótimo, certo? Espero que isso lhe dê um pouco de motivação para estudar inglês hoje. Mas continue lendo! Agora vamos falar sobre todas as razões mais importantes pelas quais você deveria estudar inglês. Ao ler isso, você ficará motivado por toda a sua vida!

10 Razões Porque Aprender Inglês é a Melhor Decisão que Você Já Tomou

1. Você pode conseguir mais oportunidades de emprego

Muitas grandes empresas em todo o mundo exigem que seus funcionários falem inglês. Em alguns casos, essas empresas exigem que seus funcionários usem apenas a língua inglesa.

À medida que o mundo se torna mais global (melhor conectado), é natural que as grandes empresas desejem e precisem se comunicar mais. Agora, todo mundo está tentando aprender e se comunicar com o inglês. O inglês está se tornando a linguagem comum que pessoas de diferentes países e culturas podem usar para se comunicar umas com as outras.

Por exemplo, imagine que um empresário de Israel, que fala inglês e hebraico, queira fazer negócios com alguém da África do Sul, que fala inglês e africâner. Mesmo que ambos tenham começado a aprender inglês como segunda língua no ensino fundamental, eles podem usar o inglês para se comunicar uns com os outros!

Como o CEO da Rakuten Hiroshi Mikitani disse à CNN, “se você quiser ter sucesso em outros países, precisa internacionalizar sua sede”. Como pessoas de todo o mundo conhecem o inglês e o utilizam para se comunicar com todos os outros, é importante que os funcionários também saibam inglês. O inglês é uma parte importante desse processo de se tornar mais internacionalizado.

Você não saber inglês apenas para trabalhar em empresas americanas, australianas e britânicas. Na minha própria experiência como professor de inglês na Coreia, muitos estudantes me procuraram pedindo ajuda para entrevistas em inglês na Samsung, LG e outras grandes empresas coreanas.

Ao aprender inglês, você estará bem preparado para entrevistas com grandes empresas internacionais. E, felizmente, existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a praticar sua entrevista em inglês.

Sem mencionar que o inglês é ótimo para carreiras nos setores de viagem turismo e hospitalidade.

2. Pode se tornar mais culto

Dominar uma língua estrangeira não só expande seu poder cerebral, mas você pode usar seu conhecimento de inglês para aprender mais e mais coisas sobre o mundo.

Hoje em dia é relativamente fácil encontrar uma aula de inglês. Seja online ,via Skype ou na sala de aula, há muitas opções por aí.

Mas aqui está uma ideia nova para você: Você já pensou em estudar um assunto específico em inglês?

Imagine todas as coisas que você poderia aprender com aulas de história americana, matemática ou literatura inglesa ministradas por especialistas nativos de língua inglesa.

Esse tipo de aula, lecionada completamente em inglês, permitirá que você aprenda sobre cultura, entonação, linguagem corporal, vocabulário e gírias, além de aprender sobre um assunto interessante, como história, matemática ou qualquer outra coisa que você pessoalmente goste de estudar!

Além disso, existem muitas grandes obras de literatura, ciência, história e ciências sociais que foram escritas originalmente em inglês. Evite perder detalhes importantes lendo traduções. Em vez disso, você se aproximará do coração (a idéia principal) do que o escritor está tentando dizer lendo a redação original em inglês.

3. Pode viajar facilmente para qualquer lugar do mundo

Eu sou um falante nativo de Inglês e tenho viajado para muitos lugares do mundo. A comunicação quase nunca foi um problema para mim, porque pessoas de todo o mundo falam inglês. Consegui falar inglês em todos os países que visitei. Embora aprender algumas palavras no idioma local seja sempre uma boa ideia — é educado e demonstra respeito — o inglês o ajudará com os detalhes da viagem.

Em muitos lugares onde você vai viajar, as pessoas acham o inglês importante para seus negócios. Precisam saber inglês para se comunicar com clientes e clientes em potencial. Na maioria dos hotéis, pelo menos um funcionário fala inglês — muitas vezes, muitos dos funcionários falam inglês. Isso torna mais fácil para os clientes obterem o que precisam e gastam seu dinheiro.

Até mesmo pessoas em mercados de pequenas cidades ao redor do mundo sabem como negociar com falantes de inglês.

Você descobrirá que algumas de suas melhores interações serão com pessoas nas ruas que estão tentando vender algo para você ou que estão procurando melhorar suas habilidades de falar inglês. O inglês preencherá a lacuna de comunicação nas suas viagens e tornará as viagens mais fáceis.

4. Dominará a linguagem global

É um fato histórico que o poder econômico exercido pela Grã-Bretanha e pela América do Norte nos últimos séculos resultou na disseminação do inglês hoje em dia.

Isso levou muito tempo, e muitas coisas boas e ruins aconteceram no processo. A língua inglesa se espalhou por meio de guerras, comércio, escravidão e missionários religiosos. A história é complicada e nem sempre agradável, mas hoje podemos reconhecer que o inglês está sendo falado em todo o mundo.

Não podemos mudar o que aconteceu no passado. No entanto, podemos usar o inglês como um poder positivo! Podemos usá-lo para unir o mundo, se comunicar com pessoas de países estrangeiros e entender melhor uns ao outros.

Além de facilitar as viagens, o inglês também permitirá que você conheça mais sobre tendências globais, cultura e questões sociais. Isso lhe dará uma compreensão mais profunda das diferentes perspectivas das pessoas sobre a vida.

Você será capaz de se comunicar com pessoas que não falam sua língua nativa, e você será capaz de consumir outras milhares fontes de notícias, blogs, livros e músicas.

Dominar a língua inglesa permitirá que você faça parte de uma conversa global!

5. Aprenderá sobre cultura

Língua e cultura não podem ser separadas. O idioma é cultura e cultura é idioma. Simplesmente dizendo, saber falar inglês te dará uma melhor compreensão das pessoas que vivem nos países de língua inglesa. Dominar a língua inglesa, você tem mais informações sobre como as pessoas pensam, vivem e trabalham.

Se você não sabe sobre a cultura dos países de língua inglesa, isso pode levar a uma má compreensão do que as pessoas estão dizendo em inglês.

Não é suficiente apenas conhecer palavras e frases básicas. Para se comunicar bem em inglês, você deve conhecer coisas como tom, linguagem corporal e expressões faciais. Você pode pensar que um falante de inglês está sendo grosseiro quando não está!

Se você entender quais palavras ou expressões são aceitáveis e inaceitáveis em culturas de língua inglesa, isso pode evitar um mal-entendido cultural com seus amigos e colegas que falam inglês.

6. Você descobrirá que o inglês é fácil de aprender

A maioria das pessoas pensa que aprender um idioma é muito difícil.

Em muitos casos, é mais fácil para algumas pessoas aprender inglês pois relacionado à sua língua nativa. Por exemplo, pessoas da Europa aprendendo inglês logo descobrem que o inglês está intimamente relacionado a seus idiomas nativo. O alemão é muito próximo do inglês. O francês influenciou muito o inglês. Além disso, falantes de inglês podem ser encontrados logo ali, na Grã-Bretanha! Estes estudantes podem viajar facilmente para praticar, e é muito provável que se encontrem com falantes de inglês em seus países de origem.

Para pessoas que vivem em diferentes partes do mundo e falam idiomas não relacionados ao inglês, o inglês pode soar muito estranho, confuso e frustrante.

No entanto, há algo importante que torna o inglês muito fácil para todos.

Então, o que torna o inglês fácil de aprender para todos?

Disponibilidade de recursos. Como o inglês é uma língua muito difundida e é encontrado em todo o mundo, os recursos que você pode usar para aprender inglês são infinitos. Existem toneladas de recursos gratuitos na internet. Às vezes, você precisará pagar um pouco para fazer um curso de inglês on-line ou acessar outro recurso, mas eles geralmente valem o dinheiro.

Então, comece! Assista a desenhos animados ou sitcoms em inglês no YouTube, Netflix, Hulu ou outros sites de TV em inglês gratuitamente.

Encontre aulas de inglês completas em sites e aplicativos divertidos, como FluentU, que é adaptado para alunos de ESL.

Encontre um professor particular online para se comunicar com você e ensiná-lo no Skype.

Inglês está em toda parte. Aproveite este fato!

7. Poderá melhorar sua compreensão da ciência

Inglês é o idioma da ciência.

Caso queira aprender, publicar ou falar com autoridade sobre ciências, você deve aprender inglês.

Farmacêuticos, engenheiros e médicos de todo o mundo devem sempre aprender inglês juntamente com seus outros assuntos na universidade. Na maioria dos casos, as outras disciplinas são ensinadas em inglês ou vêm com um livro de inglês. A maioria das escolas de medicina na América exige inglês como parte de seu curso. Em outros países, isso também acontece.

Pesquisa científicas são primeiramente publicadas em inglês, e a maioria dos resumos são escritos em inglês para que cientistas internacionais possam lê-los.

Dar um salto na aprendizagem de Inglês pode lhe dar uma vantagem na escola de medicina, ajudá-lo a ganhar um diploma de biologia ou pode dar-lhe as ferramentas que você precisa para estudar em uma das melhores universidades do mundo para a ciência.

8. Poderá namorar mais pessoas

Talvezum ótimo encontro romântico seja toda a motivação que você precisa.

Entendi!

Bem, você ficará feliz em saber que o inglês aumentará o número de pessoas com quem você poderia sair. Tente conhecer pessoas que falam inglês em um site de namoro, através do Facebook ou outro site de mídia social.

Falantes de inglês geralmente são muito compreensivos quando falam com pessoas que estão aprendendo inglês e têm muita paciência. Não se preocupe se suas habilidades em inglês ainda não são perfeitas. Você já fica muito interessante por ser bilíngue!

9. Você pode melhorar sua confiança

Duvido que haja alguma pessoa viva que não queira falar outro idioma. É uma habilidade que todos gostariam de adicionar ao seu currículo. Com um pouco de estudo todos os dias, você pode ter essa habilidade. Então você pode se orgulhar de sua capacidade de se comunicar com uma grande variedade de pessoas.

Aprender um idioma é difícil e todos sabem disso. As pessoas respeitarão automaticamente seu compromisso de aprender e manter seu inglês. Sua capacidade de ajudar e se comunicar com as pessoas te ajudará a ganhar respeito.

As pessoas também vão procurá-lo para aprender sobre você e sua perspectiva sobre as coisas. Estarão interessados em você e em sua experiência de vida. Eles vão querer conhecer os pensamentos, esperanças, medos e opiniões de alguém de outra cultura. Quando você se sentir mais como você é mais interessante, você se sentirá mais especial e confiante!

10. Você exercitará seu cérebro

Se nada mais, aprender inglês fará você mais inteligente e manter seu cérebro forte.

Cientistas têm demonstrado que os bilíngues são capazes de entender conceitos mais rapidamente e obter melhores resultados em testes. Quem não gostaria disso?

Portanto, fique mais inteligente, confiante e prestativo, consiga um emprego e namore mais.

Soa ótimo, não?

A língua inglesa é uma chave que abre um mundo de possibilidades.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.