palavras-longas-ingles

Break It Down! Como Aprender as Palavras Mais Longas em Inglês, Encontrando Suas Partes Essenciais

Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis.

Não, isso não é um erro de digitação.

Essa é, na verdade, a palavra mais longa do idioma inglês.

Eu sei, tentar entender esta palavra (muito menos pronunciar ou soletrar) soa aterrorizante.

E o que diabos isso significa?!

É hora de analisar.

Não se preocupe, é bem simples! Basta dividir essa palavra (ou qualquer palavra inglesa longa) em suas partes básicas.

Ao reconhecer os elementos essenciais destas palavras, você não apenas será capaz de lembrar-se delas, mas também poderá aprenda toneladas de outras palavras inglesas mais facilmente.

Reunimos uma lista de 10 das mais longas palavras inglesas (incluindo aquela louca que acabamos de mencionar). Juntos, aprenderemos a dividir essas palavras para que você possa se sentir confiante ao adicionar palavras longas ao seu vocabulário de inglês.

Por que aprender as palavras mais longas em inglês?

  • Se comunicar de forma mais eficaz. Aprender palavras longas ajudará a expandir seu vocabulário em inglês. Embora algumas dessas palavras sejam muito raras, outras são bastante úteis (como você verá na nossa lista abaixo). Conhecer palavras longas e específicas permitirá que você expresse ideias mais complexas e precisas.
  • Entender mais palavras facilmente. Ao decifrar palavras inglesas longas, você começará a reconhecer os elementos comuns encontrados em muitas palavras inglesas diferentes. Isso ajudará você a entender mais palavras em inglês sem fazer nenhum estudo extra de vocabulário.
  • Saiba mais sobre origens de palavras. Muitas palavras inglesas realmente se originaram do grego, latim, árabe, francês e outros idiomas. Muitas das palavras mais longas em inglês foram desenvolvidas a partir desses idiomas. Entender isso pode fazer o inglês parecer menos estranho ou estranho. Também pode ajudá-lo a aprender mais sobre a história por trás do desenvolvimento da linguagem.
  • Ganhe prática com o inglês escrito e falado. Toda vez que você estuda o idioma inglês, você está melhorando sua fluência. Ao praticar a quebra de palavras longas, você ganhará experiência adicional com o idioma inglês escrito e falado.

Como aprender as palavras mais longas em inglês

Divida cada palavra em partes manejáveis

Palavras inglesas longas podem parecer complexas e esmagadoras. Mas lembre-se, quebrar a palavra em suas partes fará com que aprender essas longas palavras seja mais administrável.

Para cada uma das palavras que discutimos neste artigo, mostraremos os elementos importantes, incluindo prefixos, sufixos e raízes.

Portanto, antes de prosseguirmos, devemos definir esses termos para garantir que todos estejam na mesma página:

  • Palavra raiz: a forma básica de uma palavra
  • Prefixo: um elemento anexado ao início de uma palavra raiz que altera seu significado
  • Sufixo: um elemento ligado ao final de uma palavra raiz que altera seu significado

Vamos mostrar muitos exemplos para as palavras deste artigo.

Use estes truques de memória de vocabulário

  • Coloque as palavras e partes da palavra em flashcards. Pode parecer old-school, mas flashcards são uma maneira perfeita para estudar e memorizar palavras longas e suas partes. Considere baixar um app de flashcards para que você possa trazer seus flashcards com você em qualquer lugar que você vá.

Folheie as cartas enquanto estiver na fila da mercearia ou esperando o ônibus.

  • palavras longas inglêsConstrua seu vocabulário naturalmente com o vídeos ingleses autênticos no FluentU. Honestamente, esta é uma ótima ferramenta para aprender qualquer tipo de vocabulário em inglês, não apenas palavras longas. FluentU fornece vídeos em inglês do mundo real — como trailers de filmes, vídeos de música, palestras inspiradoras e muito mais – que foram transformados em lições de idiomas personalizadas.

Cada vídeo vem com legendas interativas. Você pode clicar em qualquer palavra nas legendas e o vídeo será pausado automaticamente para mostrar uma definição. Existem também flashcards, testes divertidos e listas de vocabulário incorporados em cada vídeo. É uma ótima maneira de construir seu vocabulário sem nem se sentir como se você estivesse estudando.

  • palavras longas inglêsMantenha uma lista em execução. Acompanhe os componentes da palavra em um caderno físico ou online. Sempre que você encontrar um novo prefixo, sufixo ou raiz, anote-o na sua lista. Isso ajudará você a acompanhar as partes da palavra que aprender. Você pode consultar essa lista ao tentar aprender outras palavras longas e complexas.

Se você está tendo dificuldade em entender completamente o significado de uma longa palavra em inglês, o O Oxford Learner’s Dictionary é um ótimo recurso.

  • Não fique sobrecarregado. Sim, as palavras inglesas mais longas podem parecer esmagadoras. Mas tente ser paciente consigo mesmo. Aprender palavras longas leva tempo e você não as dominará da noite para o dia. Fique calmo e lide com essas palavras devagar.
  • Divirta-se Mais importante ainda, tente se divertir com essas palavras. Pratique dizendo essas palavras longas e ria quando você atrapalhar as pronúncias (até mesmo fluentes em inglês lutam com essas palavras complexas).

Break It Down! Como Aprender as Palavras Mais Longas em Inglês, Encontrando Suas Partes Essenciais

Então, quais são as palavras inglesas mais longas?

Agora que você sabe como e por que aprender palavras inglesas longas, vamos ver algumas das palavras mais longas do idioma inglês.

Vamos mostrar-lhe as partes essenciais dessas palavras longas que podem ajudá-lo a aprender a palavra em si e outras palavras em inglês . Vamos observar especificamente prefixos e sufixos comuns em inglês para prestar atenção.

Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis

Definição (substantivo): doença pulmonar causada pela inalação de poeira ou cinzas vulcânicas

O paciente está experimentando sinais de pneumontramicroscopicsilicovolcanoconiosis depois de caminhar perto do local de uma erupção vulcânica.

Isto é a palavra mais longa que existe no idioma Inglês. Tal como acontece com outras palavras longas, você deve ser paciente e dividi-lo em seus componentes individuais.

Como você pode ver abaixo, conhecer as partes desta palavra será especialmente útil para quem estuda inglês em um ambiente acadêmico, científico ou médico.

Partes essenciais da palavra:

  • pneumo- (pulmão)
  • microscopic– (pequeno)
  • coni- (partículas)
  • Sufixo comum: -osis (geralmente indica uma doença)

Floccinaucinihilipilification

Definição (substantivo): decidir que algo não tem valor

“Since my wallet was becoming so huge, I took a few minutes for some floccinaucinihilipilification of all the old cards I was keeping in there.”

Esta é uma daquelas palavras complexas que parecem inventadas. Foi formado a partir de várias palavras em latim e ainda pode ser confuso para entender depois de quebrá-lo.

palavras longas inglêsSempre que você não tiver certeza de uma palavra (ou suas partes de palavras), não tenha medo de gastar tempo pesquisando a origem da palavra.  O Online Etymology Dictionary é um recurso útil para fazer isso.

Partes essenciais da palavra:

  • nihili- (nada)

Incomprehensibility

Definição (substantivo): O estado de ser impossível entender

The incomprehensibility of the word made people question its meaning.

Esta palavra tem prefixos e sufixos comuns que você verá em muitas outras palavras em inglês. Além disso, você pode já estar familiarizado com formas mais básicas dessa palavra, como incomprehensible (adjetivo — impossível de entender)

Partes essenciais da palavra:

  • Prefixo comum: in- (não)
  • Palavra raiz comum: prehend (do latim para “entender”)
  • Sufixo comum: -ity (sufixo usado para formar um substantivo para fora de um adjectivo)

Surreptitious

Definição (adjetivo): Secreto, furtivo

The robbers were surreptitious as they stole the jewels.

Esta palavra é usada regularmente entre falantes nativos de inglês. É uma das palavras inglesas longas menos complexas.

Partes essenciais da palavra:

  • Prefixo comum: sur- (abaixo)

Uncharacteristically

Definição (advérbio): De uma forma que não é típica/incomum para uma pessoa ou coisa se comportar

The star basketball player uncharacteristically missed the game-winning shot.

Aqui está outra palavra bastante padronizada que ajuda você a praticar um prefixo e um sufixo comuns.

Partes essenciais da palavra:

  • Prefixo comum: un- (não)
  • Sufixo comum: -ly (usado para formar um adjetivo)

Supercalifragilisticexpialidocious

Definição (adjetivo): Especialmente maravilhoso

The sun is shining and all is right in the world. It is a supercalifragilisticexpialidocious day.

Esta é uma palavra inventada que os falantes nativos de inglês reconhecem do clássico “’Mary Poppins” de 1964.   filme (embora uma versão desta palavra tenha sido inventada ainda mais cedo).

Partes essenciais da palavra:

  • cali- (beleza)

Subdermatoglyphic

Definição (adjetivo): dos padrões sob a pele que determinam como nossas impressões digitais se parecem

The subdermatoglyphic state of everyone’s fingerprints are different.

Essa palavra é extremamente rara e pode ser mais interessante para linguistas do que para profissionais da área médica. Isso é se dá pois é um isograma muito longo, ou uma palavra que não repete nenhuma letra.

Embora essa palavra seja rara, ela é composta de algumas partes comuns. Tente memorizá-las e procure por elas em outras palavras em inglês.

Partes essenciais da palavra:

  • Prefixo comum: sub- (abaixo — semelhante a “sur-“)
  • derma- (pele)
  • Sufixo comum: -ic (usado para formar um adjetivo)

Abstentious

Definição (adjetivo): Auto-restrição

You never have trouble sticking to your diet. You are so abstentious!

You will more commonly hear abstain, the verb form of this word. Abster-se de evitar ou restringir-se de algo, como álcool, compras on-line, comida, etc.

Partes essenciais da palavra:

  • Sufixo comum: -ious (usado para formar um adjetivo)

Uncopyrightable

Definição (adjetivo): Não é possível autorizar uma obra de arte. Se algo não for de copyright, uma pessoa não poderá impedir que outras pessoas copiem ou distribuam a arte.

The idea was not original, so it was unfortunately uncopyrightable.

Un- and -able are common word parts. Try to memorize these and look for them in other English words.

Partes essenciais da palavra:

  • Prefixo comum: un- (não)
  • Sufixo comum: -able (capacidade)

Hippopotomonstrosesquipedaliophobia

Definição (substantivo): medo de palavras longas

Ao ler este artigo, ela percebeu que tinha um caso grave de hippopotomonstrosesquipedaliophobia.

Isso pode ser como você está se sentindo agora.

Partes essenciais da palavra:

  • Sufixo comum: -phobia (medo)

Então, espero que você não esteja enfrentando um caso grave de hippopotomonstrosesquipedaliophobia. Apenas lembre-se, seja paciente e quebre as palavras longas. Em pouco tempo você poderá entender as palavras mais longas em inglês e muitas outras palavras também.


Stephanie Brown é uma escritora freelancer de Nova York. Você pode encontrá-la em The Adventuring Millennial.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.