livros-faceis-em-ingles-para-iniciantes

10 Ótimo Livros em Inglês Para Impulsionar seu Aprendizado

 Ler pode abrir sua mente para novos mundos brilhantes e levá-lo a um novo nível de aprendizado da língua inglesa.

Pode parecer um processo lento, mas é eficaz.

Adotar livros em inglês como ferramenta de aprendizado pode ajudá-lo a alcançar a fluência mais rápido do que nunca.

Faça uma visita à sua biblioteca local e veja a diferença que alguns bons livros podem fazer!

Os benefícios de ler livros em inglês

“The more that you read, the more that you’ll know. The more that you know, the more places you’ll go.” – Dr. Seuss.

Como qualquer criança que fala inglês pode lhe dizer, não há como negar o Dr. Seuss. Se você gosta de ler, mas tem um pouco de medo de ler um romance completo em inglês, não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo a chegar lá, passo a passo. Com cada livro que você lê, mais irá melhorar. Para começar, há alguns excelentes romances escritos em inglês que não são muito difíceis de entender. De qualquer forma, é bom definir um desafio de idioma de vez em quando. De que outra forma você vai melhorar seu inglês?

Ler é gratificante.

Ser capaz de ler um romance em outro idioma e compreendê-lo é uma grande conquista. Você se sentirá realizado no momento em que ler a última página, fechar o livro e refletir sobre a experiência. Você pode encontrar-se na última página mais rápido do que já imaginou – uma vez que você começar a ler esses livros, você não será capaz de guardá-los.

Ler é um exercício de aprendizado de idiomas.

A leitura de romances de língua inglesa ajudará a melhorar o seu vocabulário, compreensão geral e, em alguns casos, poderá até dar-lhe mais conhecimento sobre diferentes países e culturas. Você também pode se mover no seu próprio ritmo. Enquanto ouve podcasts e rádio, você tem que acompanhar quem está falando. Claro, assistir filmes para aprender inglês pode ser muito divertido, mas não é cansativo ter que ler legendas ou pausar e retroceder? Ao ler um livro, você pode ler com a lentidão ou rapidez que desejar. Se não entendeu alguma coisa, simplesmente leia o parágrafo novamente!

Ler abre a mente.

Leitura educa. Ela promove novas experiências e perspectivas. Que melhor maneira existe para entender o modo de pensar de alguém? Você pode aprender novas informações sobre linguagem, cultura, sociedade e história que você nunca conheceu antes.

Ler é divertido!

É, em geral, uma maneira agradável e relaxante de aprender inglês sem qualquer tipo de estresse. As pessoas ficam frustradas quando escolhem livros que ultrapassam seus níveis de leitura. Ao escolher sabiamente seus primeiros livros de inglês, você deve ter uma experiência muito positiva.

Se você gosta deste tipo de aprendizagem de idiomas divertida, você pode obter uma experiência semelhante com o FluentU. FluentU oferece vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, vídeos musicais, palestras inspiradoras e muito mais, tudo transformado em uma experiência de aprendizado de idiomas.

Cada vídeo vem com legendas interativas, para que você possa obter instantaneamente definições para quaisquer palavras desconhecidas. Existem também flashcards e exercícios para ajudá-lo a lembrar-se deles. Então, quando estiver tirando uma folga de um dos ótimos livros abaixo, confira o teste grátis do FluentU para continuar aprendendo enquanto se diverte!

10 ótimos livros em inglês que você deve ler

Confira alguns dos seguintes romances famosos. Se você tem um nível básico de compreensão, esses romances não serão um problema. Prepare-se um desafio de leitura. Quantos desses livros você consegue ler?

1. Charlotte’s Web – E.B. White

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este é um lindo romance que todas as faixas etárias podem entender. Destinado a crianças nativas de língua inglesa, há muitos adultos que ainda dizem que este famoso livro é o seu favorito. É parte do currículo nacional em muitas escolas ao redor do mundo, então é bem possível que este livro também seja discutido. Você pode quase garantir que a maioria dos falantes nativos de inglês tenha lido este livro pelo menos uma vez.

Resumo do enredo

Um porquinho é quase morto por causa de seu status – ele é o menor porco que nasceu e é considerado inútil e sem valor. O porco é salvo por uma garotinha chamada Fern Arable. Ela o adota e cuida dele. E o chama de Wilbur.

Fern fica triste quando Wilbur cresce e tem que ser mandado para uma fazenda de seu tio. Ela possui um forte relacionamento com Wilbur. Quando Wilbur vai para a fazenda, todos os outros animais lá o ignoram e ele fica chorando por sua amiga humana. Um dia ele ouve uma voz, mas não consegue ver nada. Esta voz promete tornar-se amiga dele.

A voz pertence a uma pequena aranha chamada Charlotte. Charlotte, a aranha, sabe que os fazendeiros planejam matar Wilbur. Ela promete criar um plano para salvar sua vida. Os fazendeiros ficam surpresos no dia seguinte quando veem as palavras “some pig” escritas na web* de Charlotte. Charlotte pediu ajuda aos outros animais durante o dia para escrever mensagens em todos os lugares.

Wilbur fica triste quando Charlotte desaparece. Mas no final, suas filhinhas se tornam uma ótima companhia para o porco. Eles continuam a proteger uns aos outros e a história acaba bem.

*webs são as teias pegajosas que as aranhas fazem.

2. Mieko and the Fifth Treasure – Eleanor Coerr

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este livro não é tão famoso, mas está na lista de livros recomendados. O que é ótimo sobre “Mieko and the Fifth Treasure” é que é curto. Com apenas 77 páginas, será uma leitura fácil. Mais uma vez, este livro é destinado a jovens falantes nativos de inglês, então se estiver aprendendo inglês, o nível não será tão difícil. Este livro irá mantê-lo interessado enquanto você aprende muitas coisas interessantes sobre o Japão e sua cultura.

Resumo do enredo

Esta é uma história emocionante sobre Mieko. Mieko é uma talentosa artista e calígrafa (artista da escrita). Sua mão fica gravemente ferida durante os bombardeios da guerra. A garotinha assustada é enviada para morar com seus avós no campo, onde é mais seguro.

Mieko está preocupada e com medo de perder seu 5° tesouro – a “beleza em seu coração”. Este tesouro é a chave para sua felicidade e sua bela arte.

Mieko vai para uma nova escola. Seus novos colegas de classe são maus. Eles constantemente riem dela e a provocam, o que só a deixa mais irritada. Seus avós eventualmente conseguem elevar seu espírito através de sua paciência e sabedoria. Ela também encontra uma boa amiga em Yoshi. Yoshi é uma colega de classe realmente gentil.

Mieko também se torna próxima da tia de Yoshi. A tia de sua amiga é rigorosa, mas gentil e encoraja Mieko a pegar seus pincéis novamente.

3. The Outsiders – S.E. Hinton

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este pequeno livro é perfeito para alunos de EFL. Possui temas modernos e problemas típicos de adolescentes que pessoas de todo o mundo experimentaram. Contém pouquíssimas notas culturais, o que significa que você não precisa de muita informação de fundo. As frases são curtas e fáceis de entender. O vocabulário também é muito fácil. Você deve conseguir ler este livro sem dificuldade.

Resumo do enredo

Ponyboy Curtis é um dos personagens principais. Ele faz parte de uma gangue de adolescentes chamada Greasers. Após sair do cinema um dia, ele é atacado por uma gangue rival. Os amigos de Ponyboy perseguem o grupo e ele é salvo.

Na noite seguinte, Ponyboy e seus amigos vão assistir a um filme novamente. Eles se sentam atrás de algumas garotas bonitas da outra gangue. Eles acabam sentando junto com as meninas. Ponyboy e Cherry descobrem que têm muitas coisas em comum, apesar de serem de gangues diferentes. Os meninos começam a acompanhar as meninas para casa, mas no caminho encontram os namorados delas As garotas têm que sair para que uma briga não comece.

Porque Ponyboy chega tarde em casa, seu irmão fica com raiva. Isso faz com que eles briguem. Como resultado, Ponyboy tenta fugir de casa. Eles se encontram com a gangue rival novamente e outra briga começa. Desta vez, um dos inimigos é morto.

Ponyboy fica muito assustado. Eles se escondem em uma igreja e tentam disfarçar sua aparência, tingindo seus cabelos. Várias brigas diferentes acontecem entre as duas gangues. Eventualmente Ponyboy acorda no hospital.

Um julgamento é marcado no tribunal e o juiz tem que decidir o destino de Ponyboy. Ele é ou não é culpado?

4.  The House On Mango Street – Sandra Cisneros

livros-faceis-em-ingles-iniciante

A parte legal sobre “The House On Mango Street” é que é uma leitura interessante. Foi escrito do ponto de vista do autor. Você pode realmente sentir o que o personagem principal sente. As frases são realmente curtas, então também é fácil de entender. Existem algumas palavras desafiadoras e um pouco de linguagem descritiva, mas geralmente você pode entendê-las com o contexto. Outra coisa ótima sobre este livro é que ele lhe dá uma compreensão profunda de uma cultura diferente.

Resumo do enredo

Este livro segue a vida de Esperanza, uma garota mexicana. O romance ocorre durante um ano. Esperanza se muda para uma nova casa na Mango Street. A casa é muito melhor que a antiga. É a primeira casa que seus pais já possuíram – todas as outras casas foram alugadas. Esperanza não está muito feliz porque sonhava com uma casa diferente – maior. Sua nova casa é antiga e pequena. Ela está localizada em uma área Latina movimentada de Chicago. Na nova casa, Esperanza sente que não tem tempo para ficar sozinha. Ela promete a si mesma que um dia sairá e terá sua própria casa.

Ao longo do romance, a jovem cresce muito. A história segue sua vida como ela faz amigos, seu corpo muda e ela começa a ter sentimentos por um menino. Com seus novos amigos, ela tem muitas aventuras. Quando ela volta para a escola após as férias, Esperanza fica envergonhada por sua família ser pobre. Ela escreve poesia secretamente para se sentir melhor.

Há muito foco em outras mulheres na comunidade e Esperanza espera nunca ser como elas. Ao observar mulheres mais velhas e como estão presas, ela sabe que quer ir embora.

5. Thirteen Reasons Why – Jay Asher

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Esta história acontece no presente, o que significa que o escritor escreve usando gramática simples. Todas as frases são curtas e o vocabulário é relativamente fácil. A gramática interessante e parágrafos curtos tornam isso um livro rápido e fácil para alunos de ESL. Este é um livro premiado e na lista de melhores livros do NY Times, então vale a pena ler. Este livro lida com alguns problemas pesados. Se estiver procurando algo leve e feliz para ler durante as férias de verão, não deve ler este livro.

Resumo do enredo

O personagem principal é Clay Jensen, um estudante quieto do ensino médio. Ele chega da escola e encontra um pacote em sua porta. Ele não sabe quem o enviou. Ao abrir, ele descobre 7 fitas cassete. Essas fitas são de Hannah Baker, sua antiga colega. Ela teve problemas emocionais e cometeu suicídio.

As fitas vieram com instruções. Um bilhete dizia que eles deveriam passar as fitas de um aluno para outro. São 12 pessoas no total. No papel, ela explica a essas pessoas que elas a ajudaram a morrer – ela lhes dá 13 razões. Hannah também envia outro conjunto de fitas para uma pessoa diferente. Ela lhes dá um forte aviso de que, se eles não passarem o primeiro conjunto de fitas para a próxima pessoa, toda a escola saberá como eles fizeram parte de sua morte.

Nós ouvimos sobre sua dor. Ela fala sobre seu primeiro beijo, pessoas que mentiram para ela e roubaram dela. Tudo começou com fofoca. A fofoca então cresceu e ficou fora de controle. O livro segue a história de cada pessoa e a razão pela qual ela se sentiu magoada, incluindo seu professor de inglês que não a levou a sério.

6. Peter Pan – J.M. Barrie

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Quase todo mundo conhece a história de “Peter Pan”, o que torna uma leitura fácil. Estar familiarizado com uma história já ajuda o leitor a entender melhor o texto. Este livro destina-se a crianças, mas também continua a ser apreciado por adultos em todo o mundo.

Resumo do enredo

Todas as noites, Peter visita a casa da família Darling e ouve a Sra. Darling contar histórias para dormir. Ele se senta na janela, escutando. Uma noite, eles vêem Peter tentando escapar. Enquanto ele tenta fugir, ele perde sua sombra. Ele volta para pegar sua sombra. Ele acorda a filha da casa, Wendy Darling. Wendy o ajuda a prender sua sombra ao seu corpo novamente. Wendy diz que ela também conhece muitas histórias de ninar.

Peter convida Wendy para retornar a Neverland com ele. Ele quer que ela seja a mãe dos garotos perdidos. Wendy concorda com a missão e pede que seus irmãos Michael e John se juntem a eles.

Eles têm um vôo mágico enquanto viajam para Neverland e têm muitas aventuras ao longo do caminho. Wendy é quase morta e os meninos constroem uma casa nas árvores para se recuperar. Depois que Wendy está bem, ela assume o papel da mãe.

Depois de todas suas aventuras e diversão, Wendy decide que seu lugar é em casa com sua mãe. Wendy ajuda todos os Garotos Perdidos a voltarem para Londres. Mas Peter não quer que ela vá. Em vez disso, ele tenta enganá-la. Ele diz a ela que sua mãe não os quer mais. No entanto, ele entende o quão triste sua mãe deve estar. No final, ele decide deixá-los ir para casa.

7. The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este é um clássico famoso. Quase todos os falantes nativos de inglês terão lido este livro em algum momento na escola. Então, se você se encontrar em uma conversa sobre literatura e livros, este é um bom assunto sobre o qual conversar. Em alguns pontos, tem um pouco de vocabulário difícil, no entanto, é curto e você não terá muita dificuldade em terminá-lo.

Resumo do enredo

Esta é uma história de uma longa luta entre um velho pescador experiente e o melhor peixe que ele já pescou. Santiago retornou à aldeia sem peixe algum por 84 dias. Os pais do menino que ajuda Santiago mandam ele se juntar a outro barco. Mas o menino continua ajudando o pescador à noite.

No octogésimo quinto dia, sua sorte muda e sua vida também muda. Santiago navega seu barco mais longe. Ele deixa cair suas linhas de pesca. Às 12 horas, um peixe enorme (um marlin) pega a isca. O homem tenta puxar o peixe para cima, mas ele é muito grande e forte. Em vez disso, o peixe começa a puxar o barco. O velho continua a lutar e segurar a linha. O peixe puxa o barco pelo mar por dois dias.

No terceiro dia, o peixe se cansa. Santiago é capaz de puxar o peixe para mais perto e matá-lo. É o maior peixe que ele viu em sua vida. Ele começa a navegar de volta para a aldeia, mas o sangue do peixe atrai tubarões. O barco é atacado por um tubarão Mako, mas Santiago consegue matá-lo. Ele mata a maioria dos tubarões, mas há um problema. Eles comeram a carne do peixe e agora só resta o esqueleto. Ele volta para sua casa e adormece.

Todas as pessoas da aldeia estão maravilhadas com o tamanho do esqueleto de peixe. O jovem concorda em ser o parceiro de pesca de Santiago mais uma vez.

8. The Giver – Lois Lowry

livros-faceis-em-ingles-iniciante

“The Giver” começa de uma forma muito interessante e chama a atenção dos leitores desde o início. Tem gramática fácil de entender. A maior parte da gramática é apenas past simple e past perfect. Todas as frases são curtas e não há confusão na história. Este é um livro mais longo. É muito fácil, então você terminará rapidamente.

Resumo do enredo

Jonas é um garoto. Ele vive uma vida muito segura com muita ordem e regras. Existem muitas regras e todo mundo as segue. A vida dos cidadãos é planejada e eles não costumam tomar decisões decisão por si mesmos.

Eles tentam não dizer nada diferente. Uma regra é que você nunca deve dizer nada que possa deixar a outra pessoa desconfortável. Todos os casais são acompanhados por um comitê especial. Cada família tem dois filhos, um menino e uma menina.

Quando Jonas e o resto do grupo se tornam os “Twelves” em dezembro, eles ganham empregos especiais. Porque Jonas é inteligente e respeitado, ele recebe um trabalho extra especial. Seu novo trabalho é se tornar o Receptor de Memórias. Receptor de Memórias é a única pessoa no grupo que pode ver todas as memórias no passado. Ele deve manter essas memórias em segredo até que ele treine outra pessoa para ocupar o seu lugar. É um trabalho muito difícil. Essa pessoa sabe coisas que os outros não sabem e também tem que lidar com toda a tristeza do passado.

No começo, Jonas está realmente empolgado. Mas ele logo aprende algumas verdades sobre as pessoas da comunidade. Ele entende que esse tipo de vida é injusto. Ele quer permitir que as pessoas façam suas próprias escolhas. Jonas cria um plano interessante para mudar a comunidade. Ele decide que precisa mover a comunidade para outro lugar. Em seu plano, eles terão suas memórias de volta e serão capazes de viver uma vida boa e justa.

9. Number the Stars – Lois Lowry

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este é um romance realista. É baseado fatos históricos. Ao contrário de outras literaturas históricas, é fácil de entender. Se você já conhece muitas informações sobre a Segunda Guerra Mundial, este pode ser um livro interessante para você. Não é recomendado se você não sabe muito sobre as Guerras Mundiais. Nesse caso, você estará se concentrando muito em tentar entender os fatos, então não aproveitará tanto o livro.

Resumo do enredo

Esta é uma história de esperança e coragem. O ano é 1943 em Copenhague, Dinamarca. A área foi tomada pelo exército de Hitler. Há soldados por toda parte. A vida de Annemarie, de 10 anos, mudou muito. Há pouca comida e todo mundo está com muito medo. Fala-se sobre levar todo o povo judeu para outro lugar. Isso é difícil para Annemarie porque sua melhor amiga, Ellen, é judia.

Este é um livro diferente sobre a guerra. Isso mostra que não foi apenas o povo judeu que sofreu durante a guerra. A família de Annemarie perdeu a filha mais velha, Lise, algumas semanas antes de seu casamento.

Annemarie fará mais tarde o que sua irmã, Lise, também fez. Se juntará à resistência para lutar contra os nazistas. Ela acaba sendo uma heroína por algumas razões (que eu não vou contar porque não quero estragar a história).

10. A Wrinkle In Time – Madeline L’engle

livros-faceis-em-ingles-iniciante

Este livro tem uma mistura de frases curtas e longas. As frases curtas permitem que os leitores relaxem um pouco mais. Eles também criam bem a cena e deixam você saber o que está acontecendo através de palavras simples. Há muito vocabulário para aprender. É um bom livro se você já tem experiência em ler romances em inglês. Certifique-se de ter seu caderno de vocabulário com você, caso haja palavras legais que você gostaria de aprender. Este livro tem muitas!

Resumo do enredo

Meg tem 14 anos de idade. Todo mundo a vê como criadora de problemas. Eles acham que ela é uma má estudante. Todos da família dela parecem perfeitos. Sua mãe é uma cientista muito bonita. Seus irmãos gêmeos são muito atléticos. E seu pequeno irmão de 5 anos de idade, Charles Wallace Murry, é um gênio infantil e sempre consegue ler a mente de Meg.

Uma noite, Meg não consegue dormir. Ela desce para encontrar seu irmão mais novo sentado à mesa da cozinha bebendo leite. Mais tarde, a mãe deles se junta a eles. Uma vizinha estranha chamada Sra. Whatsit se junta a eles. A Sra. Whatsit está falando muito e diz que o “tesserato” é real. Nós (os leitores) não sabemos o que isso significa, mas a sra. Murry sabe o que é. Ela parece que vai desmaiar.

Meg e seu irmão encontram um amigo no dia seguinte. Calvin O’Keefe é um estudante de high school do terceiro ano. Juntos, os três vão visitar uma antiga casa assombrada que pertence à Sra. Whatsit. Enquanto vão, encontram a amiga da Sra. Whatsit, a Sra. Who. A Sra. Who também é muito estranha. Meg e Calvin começam a gostar um do outro. Charles de repente anuncia que eles deveriam se concentrar em encontrar seu pai que está perdido em algum lugar do universo.

Coisas estranhas acontecem e as mulheres mais velhas se transformam em seres sobrenaturais. Eles transportam as crianças para o universo pelo “tesserato”. Eles param e visitam diferentes planetas no caminho. As mulheres dizem às crianças que o universo está sendo atacado pela “coisa negra” (o diabo).

Eles descobrem onde o pai de Meg está sendo mantido. Charles tenta usar seus poderes psíquicos  para ver onde seu pai está. Eventualmente eles encontram seu pai, mas não sem drama. Ao longo do caminho, Meg aprende a amar. Ela usa esse novo amor para ajudá-los a escapar.

Há tantos livros legais e divertidos para ler. É sempre melhor encontrar livros que sejam para leitores do ensino fundamental nos EUA, portanto a linguagem e as ideias nunca serão muito difíceis de entender.

A leitura é uma ótima maneira de melhorar seu inglês e aprender um novo vocabulário. É uma ótima maneira de aprender a adivinhar o que as coisas significam e, ao mesmo tempo, curtir o inglês de uma forma diferente. A leitura abre sua mente.

Então, o que você está esperando? Visite a Amazon e peça seu livro hoje mesmo!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.