conversacao-basica-em-ingles

Converse de Forma Clara e Mais Confiante com 7 Cursos Básicos de Conversação em Inglês

Se sente nervoso e esquecido precisa ter uma conversa em inglês?

Quando eu estava estudando espanhol, as habilidades básicas de conversação eram a coisa mais difícil de aprender.

Sempre que alguém me fazia uma pergunta, eu congelava e esquecia como falar.

Quando chegou a hora de manter uma conversa em espanhol, eu de repente esquecia tudo o que estudava. Foi quando percebi que não estava praticando minhas habilidades de conversação.

Passei seis anos estudando o idioma no ensino médio e na faculdade, mas nunca tive a oportunidade de conversar com verdadeiros falantes de espanhol.

O erro que muitos estudantes, inclusive eu, cometem quando aprendem uma língua estrangeira é esquecer de praticar habilidades de conversação no mundo real.

Em vez disso, passamos nosso tempo memorizando palavras de vocabulário e fazendo atividades em apostilas. E, embora esses exercícios também sejam importantes, eles não nos ensinam a falar naturalmente.

O que você precisa para realizar uma conversa básica em inglês

Ser capaz de ter uma conversa básica em inglês não é difícil – você só precisa saber se expressar e começar com conversas breves e simples.

Para manter uma conversa básica, você precisa ser capaz de:

  • Se apresentar e compartilhar algumas informações pessoais.
  • Falar sobre suas necessidades e expectativas.
  • Fazer planos futuros.
  • Falar sobre sua carreira e formação educacional.
  • Manter conversas simples com pessoas que você encontra em atividades do dia-a-dia, como fazer compras, ir ao banco ou ir ao médico.

7 cursos básicos de conversação em inglês

A não ser que a única razão pela qual você esteja aprendendo inglês seja para ler literatura, você terá que se comunicar com falantes de inglês em algum momento. Seja viajando ao exterior, trabalhando para uma empresa internacional ou indo para uma universidade de língua inglesa.

Antes de se tornar um grande conversador de inglês, você precisará desenvolver algumas habilidades básicas de conversação para ajudá-lo a falar com confiança e não esquecer seu vocabulário no momento – como eu costumava fazer com o espanhol.

A melhor maneira de desenvolver essas habilidades é fazer cursos básicos de conversação em inglês. Ótimos para se preparar para uma próxima viagem a Londres ou Nova York, esses cursos podem te ensinar a falar sobre si mesmo, pedir ajuda e manter conversas simples com pessoas que você encontrará durante um dia normal.

Aqui estão alguns cursos que farão com que você converse em inglês em pouco tempo.

SKESL

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Conversa fiada, sentimentos e opiniões, atividades e interesses do dia-a-dia

SKESL’s Beginner Conversation Course é ótimo para estudantes de ESL que tentam construir suas habilidades básicas de conversação.

O curso é repleto de conteúdos úteis, bem como clipes de áudio de conversas em inglês, diálogos e questionários de compreensão. Na verdade, é provavelmente um dos cursos gratuitos mais abrangentes que você encontra na internet.

O curso tem 10 módulos, e cada um cobre um determinado tópico e tem um total de 20 conversas. O curso de conversação iniciante tem 200 conversas no total.

BBC Learning

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Apresentações, tópicos relacionados ao trabalho, conversas casuais e formais

Os cursos de inglês da BBC não são ótimos apenas para aprender como manter conversas, também são perfeitos para construir o seu vocabulário e melhorar a sua gramática.

Em termos de conversação em inglês, este curso de Inglês para Alunos Intermediários Inferiores te ensina como se apresentar, perguntar e responder perguntas e manter conversas básicas com falantes de inglês. Até tem uma unidade que ensina a diferença entre a fala formal e a informal, o que é bom saber se você planeja trabalhar ou estudar em um país de língua inglesa.

Outra coisa boa sobre o curso da BBC é que ele vem com vídeos de pessoas falando inglês naturalmente, bem como transcrições e atividades curtas para testá-lo sobre o que você aprendeu.

FluentU

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Geral

Como o FluentU usa muitos vídeos do mundo real para ensinar inglês, aprender como manter conversas básicas em inglês nunca foi tão fácil. FluentU é uma plataforma de imersão online que captura vídeos autênticos, como vídeos musicais, trailers de filmes, notícias e palestras inspiradoras, e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idiomas.

O bom de aprender inglês com o FluentU é como você pode estudar usando diversos recursos – eles têm uma enorme biblioteca de vídeos para reforçar seu aprendizado.

E como tudo é organizado por dificuldade, bem como tópicos como cultura, negócios, entretenimento, saúde e muito mais, você pode facilmente encontrar uma conversa diferente toda vez que estudar.

Udemy

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Fazer planos, falar sobre você

Speak English with Confidence é um curso pago de conversação online da Udemy que ensina como manter conversas básicas em inglês e melhorar suas habilidades de pronúncia e compreensão auditiva.

O curso é dividido em um total de nove unidades, cada uma cobrindo um tópico diferente, como apresentações, conversas relacionadas ao trabalho, interesses e muito mais. O bom deste curso é que você pode começar no nível iniciante e avançar para o inglês de conversação intermediário ao concluir o curso.

Além disso, Speak English with Confidence é um dos cursos de inglês de conversação mais abrangentes da internet. Vem com os seguintes recursos para ajudá-lo a aprender:

  • Duas horas de vídeos educativos
  • 33 artigos cobrindo inglês conversacional
  • 129 recursos extras para ajudá-lo a estudar
  • Atividades e exercícios interativos

E o melhor de tudo, depois de concluir o curso, você recebe um certificado de conclusão que pode ser aplicado em um emprego ou programa educacional que exija inglês.

TalkEnglish.com

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Uso de expressões inglesas e conversas casuais

TalkEnglish é uma ferramenta de aprendizado de idiomas gratuita, na qual os alunos podem melhorar suas habilidades em inglês. Seu curso English Speaking Basics é para iniciantes em ESL que desejam praticar suas habilidades básicas de conversação em inglês.

Perfeito para alunos que estão apenas aprendendo a se comunicar com falantes de inglês, este curso ensina alunos a usar expressões em inglês comumente usadas em conversas, como:

  • “I wanna + (verbo)”
  • “You seem + (adjetivo)”
  • “If were you, I would + (verbo)”

O curso está dividido em três seções, cada uma delas um pouco mais difícil do que a seção anterior. Cada seção tem uma lista de expressões nas quais você pode clicar.

Depois de clicar em uma expressão, você terá uma explicação sobre como usá-la na conversa, bem como uma lista de frases de amostra e clipes de áudio curtos dessas frases sendo faladas por um falante de inglês.

All Ears English

conversacao-basica-em-ingles

Assunto abordado: Aprendizado de inglês, uso de expressões e conversas gerais

All Ears English é um podcast para ajudar estudantes de ESL a melhorar suas habilidades de conversação e compreensão oral. O podcast é ministrado por três professoras de inglês chamadas Lindsay, Michelle e Jessica, que falam sobre vários tópicos interessantes, como os importantes hábitos de estudo que cada aluno deve ter e como responder a uma piada engraçada.

Um dos meus episódios favoritos é How to Respond to “What Are You Up To?” in English, que ensina como responder a essa saudação comumente usada, falando sobre como você foi.

O que torna o All Ears English diferente de outros cursos de conversação é que o podcast normalmente aborda como se tornar um melhor aluno de inglês. Mas em vez de falar como um professor em uma aula, o podcast usa uma abordagem de conversação com gírias e humor para ensinar inglês de conversação.

Daily English Conversation

conversacao-basica-em-ingles

Assuntos abordados: Atividades do dia-a-dia e tópicos gerais de conversação

Daily English Conversation é um canal do YouTube que ensina os fundamentos do inglês de conversação ao ouvir e repetir frases.

Melhor para alunos que possuem um pouco mais de tempo para estudar, os vídeos deste canal geralmente duram mais de uma hora. Mas se você é alguém que gosta de programas que ensinam inglês com clipes de áudio, achará este canal incrivelmente útil.

Na maioria dos vídeos, você encontrará uma conversa entre dois ou mais falantes de inglês, além de um roteiro para que você possa acompanhá-lo. Há vários tópicos abordados em um vídeo de conversa, e clicando em “ler mais” na descrição do vídeo, você pode pular para tópicos específicos que deseja ouvir.

Os vídeos de conversação diária em inglês incluem uma mistura de tópicos básicos e mais avançados de conversação em inglês, o que o torna um ótimo recurso para alunos de todos os níveis.

E se você está procurando alguns bons vídeos para começar, confira Learn English Conversation for Beginners:. Basic English e Most Common Questions.

Com a ajuda desses cursos básicos de conversação em inglês, você nunca mais precisará se preocupar com congelar em uma conversa.

Depois de um pouco de prática, começará a se sentir mais confiante em suas habilidades de conversação e conversas em inglês começarão a parecer naturais para você.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close