como-fazer-pedidos-em-inglês

6 Dicas Fáceis para Pedir Comida em Inglês Como um Falante Nativo

Ir a um restaurante te deixa nervoso? 

Então você precisa aprender como fazer seus pedidos com confiança! 

Não apenas qualquer restaurante — eu estou falando de restaurantes onde falam inglês.

Mesmo depois de toda a sua prática de conversação em inglês, pedir algo para comer ainda pode ser desafiador.

Você precisa de vocabulário específico e expressões para obter sucesso.

Mesmo que você saiba exatamente o que dizer, pode estar preocupado com o fato de os garçons não entenderem, de não dizer a coisa certa ou de parecer muito tenso (ansioso) e formal.

Boas notícias — há muitas maneiras para soar mais natural ou fluente ao fazer isso.

Aqui, você aprenderá a fazer pedidos de comida, dizer as mesmas frases de várias maneiras diferentes e parecer mais casual ou mais formal, dependendo da situação.

5 dicas fáceis para pedir comida em Inglês como um nativo

1. Pergunte de forma correta

Ser educado percorre um longo caminho em qualquer idioma.

Quando a maioria dos falantes nativos pede algo, em vez de dizer, “I want ___”, dizem “can I get ___”

Soa menos exigente e pode ajudar no fluxo da conversa. Em primeiro lugar, se não tiverem o que você quer, parece mais natural mudar o seu pedido. Em segundo lugar, faz você parecer mais educado com a pessoa que está anotando o pedido..

Aqui estão alguns exemplos. Imagine que você está em uma cafeteria e gostaria de tomar um drip coffee (preparado pingando água quente no café em um filtro).

1. “Can I get a drip coffee, please?”

2. “May I have a drip coffee, please?”

3. “Do you have drip coffee?”

4. “Can I order a drip coffee?”

Todas essas são perguntas e não exigências. Especialmente quando se fala com estranhos, você quer parecer mais passivo (casual e educado). Se a resposta ao seu pedido for “não” por qualquer motivo, você pode rapidamente mudar de idéia e dizer algo como “oh, alright. Then can I have an Americano, please?” (Americano é um café com água quente extra adicionada) A resposta geralmente será algo como: “Yes, you can. Anything else?”

2. Comece com uma saudação

Mais uma vez, cortesia é tudo ao fazer seu pedido.

A maioria dos lugares, especialmente nos Estados Unidos, tem funcionários pagos principalmente por meio de gorjetas.

Elas são baseadas na qualidade do serviço. Isso significa que os funcionários se esforçarão para fazer você feliz.

Normalmente, quando você vai ao balcão pedir, eles dizem “hello” e perguntam “how are you today?”

É legal sempre devolver o “hello” e perguntar how are you? Se eles não disserem ‘oi’ primeiro quando você chegar ao balcão, será mais natural fazer o pedido dizendo “hi, can I get a ___?”

Essa é a melhor maneira de começar um pedido porque demonstra respeito pelo funcionário. Você pode escolher qualquer saudação amigável para começar a conversa, como ‘hello’, ‘hi’, ‘hey’ ou ‘how’s it going?’ (listadas em ordem de mais formal para mais casual).

Normalmente, é bom combinar seu nível de formalidade ao da pessoa que fala primeiro. Isso significa que se dizem “hi” , então você diz “hi”. Se dizem “hello” , então você também diz!

3. Para viagem?

Em alguns países, a expressão para levar sua comida para fora do restaurante é “to go” ou “take out”.

No entanto, “to go” é geralmente usado para bebidas e alimentos (e qualquer outra coisa que você pode consumir), enquanto “take out” é usado apenas para comida. “To go” é muito mais comumente usado por falantes de inglês.

Quando você quiser pedir sua comida e levá-la para viagem, há algumas opções.

“Can I get this to go?”

“I’d like the Spaghetti and Meatballs, to go please.”

“Can I have the Fried Rice and Egg Rolls? Take out.”

Se um lugar oferecer “take out”, provavelmente lhe perguntarão se o seu pedido é “for here or to go”. Se não lhe perguntarem isso, certifique-se de dizer o que você quer antes de pagar. (Alguns lugares cobram valores diferentes, dependendo de qual você escolher.)

Se você quiser comer no restaurante, simplesmente diga “for here” ou “for here, please.”

4. “Yeah” ou “Yes

Algumas pessoas dizem que usar “yeah” não é uma maneira muito educada de falar, mas é muito mais casual e confortável para a maioria dos falantes nativos de inglês.

Se você está em um restaurante formal ou café do hotel, é melhor usar “yes”. Se estiver em um restaurante casual, não é necessário. Se sua resposta for sim para qualquer pergunta, você pode acenar com a cabeça (para cima e para baixo um pouco) e responder com “yeah”, “yep”, “sure” ou um som de “mhmm”. A chave está no tom que você usa ao falar.

Se está sorrindo e felizmente diz “yeah”, não é rude. Se não está prestando atenção e murmura “yeah” , já é considerado rude. Aqui estão alguns exemplos de alternativas casuais para respostas afirmativas.

“Is that all you’ll be ordering?”

“Yeah.”

“Would you like this to go?”

“Yep.”

Outra observação é que quando você usa “yes” para responder uma pergunta sobre como adicionar algo, você deve dizer “yes, please”. No entanto, “yes, please” soa um pouco estranho.

“Would you like cheese with that?”

“Yes, please.”

“Would you like whipped cream?”

“Yes, please.”

Essas palavras são geralmente ditas juntas rapidamente, como se fossem uma palavra longa. Porque é uma frase, você diz as palavras juntas em vez de incluir a pausa. Quanto mais você pausa entre os dois, mais formal e, eventualmente, estranho, vai soar. O mesmo pode ser dito sobre “No, thank you”.

5. Esteja sempre preparado para perguntas extras

Especialmente quando você vai a um restaurante sit-down (termo usado para qualquer restaurante que não é fast food ou take out, mas não necessariamente precisa ser algo muito caro), pode ser que te façam mais perguntas durante e depois do seu pedido.

Às vezes, após fazer o pedido, é bom sair rapidamente para se sentar. Ou, se estiver pedindo várias coisas, pode ser que tente listar tudo o que deseja pedir de uma só vez.

Em vez disso, é melhor pausar por um curto período de tempo após cada item. Dessa forma, o funcionário consegue te fazer mais perguntas!

Ao pedir um café, pode ser que você precise especificar se gostaria gelado ou quente, ou qual o tamanho desejado. Alguns lugares perguntarão se você deseja creme e/ou açúcar, e adicionarão para você.

Se você pedir ovos ou bife, precisa responder como gostaria que eles fossem cozidos. Os ovos podem ser scrambled (mexidos), omelettes (omeletes), over easy (um simples ovo frito) e  sunny side up (ovo frito cozido apenas na parte de baixo, com a gema mole).

Você pode ser perguntado se gostaria de qualquer fillings (recheios como queijo, carne, legumes e outras coisas para colocar no ovo) ou side dishes (acompanhamentos —pequenos pratos de comida que acompanham a refeição principal). Você também pode ser perguntado se deseja algo em cima de sua comida, um certo estilo de preparação, se gostaria de pedir sobremesas e muito mais.

Quando chega a hora de pagar pela refeição, podem perguntar se você está pagando com crédito, débito ou dinheiro. Sempre dê tempo para que o funcionário possa perguntar essas coisas.

Se você sabe que vão fazer certas perguntas, pode ser legal dar essas respostas de antemão para economizar tempo. Diga qual tamanho de prato você deseja, ou como você gostaria de seu café. Peça um bife e diga se você quer cozido well done (bem passado), medium (médio) ou rare (mal passado).

Seja sempre educado e responda a estas perguntas, e nunca esqueça de terminar com um “thank you”

6. Pratique seus pedidos em inglês (antes de sair de casa!)

Fale sozinho olhando no espelho ou simplesmente fale em voz alta. Tente treinar todas essas frases antes de usá-las, para que você esteja pronto quando chegar a hora de fazer o pedido.

Agora que falamos sobre as diferentes dicas, vamos tentar reuni-las em uma conversa de amostra que você pode usar para praticar.

“Hello, welcome to The Coffee House. How are you today?”

“Hello, I’m pretty good, how are you?”

“I’m great, thanks for asking. What can I get for you today?”

“Can I get a large coffee, please? With cream and sugar.”

“Yes, is that all for you today?”

“Yeah.”

“Would you like to try our new chocolate scone?”

“No, thank you.”

“Alright, one large coffee. Your total is $2.50. Will that be cash or card?”

“Card, please.”

“Please sign…here’s your receipt.”

“Thank you.”

“Please wait at the counter over there for your coffee. Thank you, have a nice day!”

“Thank you, you too.”

Espero que essas dicas te ajudem na próxima vez que for fazer um pedido em inglês.

Lembre-se, é mais sobre a maneira como você diz coisas (seu tom) do que as palavras em si. Quando dito em tom leve e com um sorriso, tudo soa mais educado e natural. Além disso, lembre-se de falar em voz alta e claramente em qualquer ambiente de comida ou bebida, para que os funcionários possam entendê-lo.


Christine McGahhey é uma escritora americana atualmente vivendo na Coreia do Sul. Foi voluntária por vários anos ensinando inglês para estudantes e adultos.

 

E mais uma coisa…

Se você gosta de aprender inglês para o mundo real, também deve conferir o aplicativo FluentU. Assim como o site, o aplicativo FluentU permite que você aprenda inglês com programas de entrevistas populares, vídeos de música cativantes e comerciais engraçados, como pode ver aqui:

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

O aplicativo FluentU facilita muito a visualização de vídeos em inglês. Possui legendas interativas. Isso significa que você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhores apps de inglês

O FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, ao tocar na palavra “brought“, você vê isso:

melhores apps de inglês

FluentU permite tocar para procurar qualquer palavra.

Aprenda o vocabulário completo de qualquer vídeo com questionários. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores apps de inglês

FluentU te ajuda a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

 

A melhor parte? FluentU lembra o vocabulário que você está aprendendo. Ele recomenda exemplos e vídeos baseados nas palavras que você já aprendeu. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada.

Comece a usar o FluentU no site com seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixe o aplicativo FluentU na loja do iTunes.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close