aprender-ingles-profissional

8 Maneiras de Aprender Inglês Profissional Vivendo sua Vida

O inglês é a língua que mais cresce na história da humanidade.

Hoje, cerca de 1,75 bilhão de pessoas em todo o mundo falam o idioma.

Isso é quase 25% da população do mundo!

Inglês não é usado apenas em situações cotidianas—é também usado em empresas e cenários profissionais em todo o mundo. Aprender inglês não é apenas uma coisa divertida e interessante, é uma importante decisão de carreira!

Se você está aprendendo inglês com o objetivo de avançar em sua carreira, provavelmente está aprendendo com cursos inglês profissional, aulas ou programas de treinamento. Obter ajuda profissional é um passo importante para melhorar o seu inglês e aprender idiomas específicos para o ambiente de trabalho.

Mas esses cursos são suficientes? Para aprender ainda mais rápido e com mais eficácia, você deve praticar seu inglês fora da sala de aula.

Há uma série de coisas que você pode fazer em sua vida diária para tornar o inglês profissional parte de sua rotina. Quanto mais você praticar, melhor você ficará — e mais oportunidades você terá!

Razões para aprender inglês profissional

Há muitas razões para aprender inglês profissional, mesmo que você não esteja procurando um emprego de língua inglesa imediatamente

    • Você terá mais oportunidades de emprego. Muitas grandes empresas agora exigem que você fale inglês, especialmente se elas lidam com clientes ou parceiros internacionais. Conhecer o inglês abrirá portas para melhores carreiras e fará você se destacar como candidato.
    • Você será capaz de se comunicar melhor. Não importa onde você esteja no mundo, já que muitas pessoas conhecem pelo menos um pouco de inglês, você pode usar a linguagem para se
    • Você terá mais facilidade em obter promoções. Mesmo que você comece no fundo de uma empresa onde o conhecimento de inglês não seja tão importante, você terá mais facilidade em ser promovido se souber inglês. Muitos gerentes, executivos e outros membros importantes da empresa devem conhecer o inglês.
    • Você terá a chance de trabalhar no exterior. Se você tem a esperança de se mudar para algum lugar que fale inglês, conseguir um emprego será importante. Conhecer a língua inglesa lhe dará uma vantagem importante ao se inscrever.

Como você pode ver, aprender inglês profissional tem muitos benefícios!

A diferença entre inglês profissional e casual

Não se preocupe se você estiver aprendendo inglês “regular” todo esse tempo — você deve dominar as habilidades básicas de leitura, escrita e fala em inglês para aprender inglês de negócios. O básico da língua inglesa ainda é o mesmo, esteja falando sobre o filme que você viu ontem ou a reunião importante que você terá em breve.

As diferenças são encontradas no vocabulário e nos tópicos de conversação. O inglês profissional é focado na comunicação clara em um ambiente de negócios, com colegas de trabalho, clientes, seu chefe ou qualquer outra pessoa relacionada ao trabalho.

Conhecer o inglês profissional realmente significa saber como fazer ligações telefônicas, escrever relatórios, participar de reuniões e fazer parte da rotina diária do escritório.

Você também precisará saber como falar sobre a área de especialização da sua empresa em inglês. Em outras palavras, se você trabalha em uma empresa de direito, talvez seja necessário falar sobre lei em inglês.

Existem maneiras de tornar o inglês profissional parte da sua vida cotidiana, para que você possa estar pronto para aplicar suas habilidades à sua carreira.

8 dicas para tornar o inglês profissional parte de sua rotina diária

1. Concentre-se em uma profissão.

“Profissional” é uma categoria geral. Isso significa que é um termo que inclui muitas profissões diferentes.

As aulas e cursos de inglês profissional geralmente cobrem apenas as idéias básicas, tópicos e vocabulário que você precisa conhecer em qualquer ambiente de negócios. Tentam ensinar uma linguagem mais geral, que seja útil para todos os alunos que participam da aula.

No entanto, não existe um escritório “geral” — você definitivamente precisará de um vocabulário especializado, dependendo de onde você trabalha.

Para se certificar de que você pode realmente usar suas habilidades de inglês no mundo real, use seu tempo fora das aulas para aprender inglês profissional que seja relevante para o seu setor. O vocabulário que você aprende, as notícias que você lê e todas as outras partes de seu aprendizado devem ter sua indústria em mente. Isso tornará você ainda mais preparado para um trabalho no campo!

2. Configure um feed RSS.

RSS significa “Rich Site Summary”, mas geralmente é chamado de “Really Simple”. Isso ocorre porque um feed RSS leva todos os seus blogs favoritos, sites de notícias e outros sites, e os coloca em um só lugar para você.

O melhor desses feeds é que você não precisa visitar cada site um por um. Você pode simplesmente carregar o seu leitor de RSS e ver todas as notícias e atualizações recentes em um local conveniente.

Existem muitos sites excelentes (e gratuitos) que você pode usar para criar um feed RSS. Alguns de nossos favoritos são Feedly, Feedspot e The Old Reader.

Para usar seu feed RSS para aprender inglês profissional, adicione todos seus blogs e sites de notícias favoritos sobre sua indústria ou empresa em geral para o leitor que você escolher. Por exemplo, você pode acompanhar as novas postagens do blog FluentU Business English.

Passe alguns minutos todos os dias olhando as manchetes e navegando pelos artigos e posts. Você estará aprendendo inglês e acompanhando notícias importantes no mundo dos negócios.

3. Use os vídeos do FluentU.

Se você é um aluno visual (você aprende observando e olhando), FluentU é o lugar perfeito para você. Navegue e assista mais de 200 vídeos de inglês para negócios e centenas de outros relacionados a ciência, tecnologia, política e qualquer outro setor do qual você possa se interessar.

FluentU pode ajudá-lo a aprender inglês profissional e economizar seu tempo, já que você pode ver todas as palavras do vocabulário em um só lugar. Você também pode verificar o que qualquer palavra significa enquanto assiste ao vídeo — sem ter que abrir o dicionário!

Veja as pessoas interagindo em um ambiente de negócios ou assista a notícias e informações de negócios. Você aprenderá muito mais do que imagina apenas tomando alguns minutos todos os dias para assistir a alguns vídeos.

4. Ouça o rádio.

Espere, o rádio ainda existe? Sim! Mesmo na era dos computadores, serviços de streaming e TVs, o rádio ainda é um dos melhores lugares para obter suas notícias e informações em movimento.

Há muitas notícias e talk shows no rádio, que você pode ouvir no caminho para o trabalho ou escola ou enquanto você está fazendo outras coisas ao redor da casa. Ouvir notícias ou talk shows do setor pode expor você ao inglês profissional, bem como a opiniões e ideias sobre as coisas que estão acontecendo no mundo dos negócios.

A rádio também aprendeu a trabalhar em conjunto com a internet para ser ouvida em qualquer lugar que você viva! Muitos sites de rádio transmitem seu programa atual. Se você não pode acessar a estação dessa forma, você pode usar um serviço como Tunein, que permite ouvir estações de rádio de qualquer lugar do mundo.

Algumas ótimas conversas de negócios em geral e programas de notícias são “Bloomberg Radio,” ”The Larry Kudlow Show” e muitos outros que você pode encontrar aqui.

5. Sempre esteja escutando.

E enquanto estamos no assunto de ouvir… esteja sempre atento!

Se você já trabalha em um lugar onde as pessoas falam inglês, ouça o idioma que elas usam. Ouça durante as reuniões ou durante um almoço. Basta ouvir o idioma para aprender melhor. Preste muita atenção às palavras que eles usam, quando as usam e como as usam. Ouça os acentos. Ouça piadas, gírias, expressões idiomáticas, frases e qualquer outra coisa que você ouve pessoas dizendo.

Se você não entender alguma coisa, pergunte o que significa. Não seja tímido!

Se não trabalha em um ambiente de língua inglesa, visite um! Encontre um lugar onde pessoas da sua profissão vão e ouça-as falando. Se for um lugar público, você pode até se apresentar, explicar que está aprendendo inglês para negócios e perguntar se eles se importariam se você apenas sentasse e os ouvisse falando. Você também pode fazer uma conexão dessa maneira!

6. Misture inglês comercial com inglês normal.

Mesmo que você esteja aprendendo inglês profissional, talvez você ainda esteja aprendendo inglês regularmente. Os dois não precisam estar separados! Você pode aprender ambos facilmente ao mesmo tempo. Aprenda coisas em pares, combinando seu aprendizado casual de inglês e vocabulário com a versão profissional dele.

Por exemplo, se você estiver aprendendo palavras relacionadas a compras, também poderá aprender palavras relacionadas a despesas comerciais.

Receipt se torna invoice no mundo dos negócios. Assim como uma loja deixa de ser store e se torna retailer, mas também pode ser wholesaler. Alguém pode estar com um low balance em sua conta bancária. Mas se estivesse fazendo compras relacionada a negócios, esse saldo baixo se tornaria small budget.

Faça o mundo casual e de negócios se unirem em um só!

7. Use um agregador de mídia social.

Como um feed RSS, um agregador de mídia social combina diferentes sites de mídia social e informações em um local conveniente.

Serviços como Tweetdeck e Hootsuite permitem personalizar o que você vê em seu fluxo de mídia social. Você pode assistir as pessoas conversando sobre um tópico específico no Twitter ou ver atualizações sobre uma empresa ou setor e o que as pessoas estão dizendo sobre isso.

Depois de criar uma conta para qualquer um desses serviços, você pode seguir as conversas sobre seu tópico de interesse. Quando se sentir confiante o suficiente, participe! A mídia social é uma grande conversa pública em que qualquer pessoa pode contribuir. Deixe um comentário, envie um tweet de resposta e você terá uma ótima prática para o seu inglês profissional.

8. Cara a cara.

Não há nada melhor do que conversas reais e conhecer novas pessoas!

Converse com as pessoas que trabalham nos negócios em que você está interessado, visite reuniões ou eventos especiais abertos ao público, e leve-se até lá! Você estará praticando, mas também estará criando uma rede — isto é, conhecendo pessoas que possam ajudá-lo em sua carreira um dia no futuro.

Se você está nervoso com o seu nível de inglês e isso está impedindo que você participe de conversas, diga às pessoas que você ainda está aprendendo. A maioria das pessoas ficará feliz em ajudar, desacelerar ou explicar as coisas se souberem que você está aprendendo.

O aprendizado de inglês profissional não precisa acontecer apenas na sala de aula. Agora saia e comece a aprender!

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close