podcasts-para-aprender-ingles

Os 12 Melhores Podcasts para Aprender Inglês

Cansado da sala de aula, flashcards e repetição?

Ouça um podcast em inglês.

Não estou falando de um podcast de aprendizado de inglês, mas sim de ciência, entretenimento, notícias ou comédia, realmente destinado a falantes nativos.

Existem muitos benefícios. Você ouvirá a língua inglesa falada diversas pessoas em muitos contextos diferentes. Ouvirá inglês idiomático, assim como gírias americanas. Esta é uma ótima maneira de ouvir inglês todos os dias e aumentar seu vocabulário.

Como resultado, seja você um estudante de ESL ou um empresário, aprenderá a falar inglês melhor.

Aqui está uma seleção de 12 ótimos podcasts nativos de inglês para alunos de inglês:

Os 12 Melhores Podcasts para Aprender Inglês

 

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

1) This American Life

This American Life é consistentemente classificado como o podcast mais popular dos Estados Unidos.  Em média, há aproximadamente 1 milhão de downloads de cada episódio. Eles apresentam histórias incomuns e fascinantes de americanos reais do programa de rádio de sucesso do mesmo nome.  O podcast segue o mesmo formato do programa de rádio. Cada episódio é temático e inclui uma variedade de histórias reais de pessoas comuns. Temas passados incluíram “volta às aulas”, “parques de diversão” e “medo do sono”.

Por que This American Life é um ótimo podcast para aprender inglês:

O podcast apresenta entrevistas com americanos reais em todo o país.   Para o estudante de idiomas, essa é uma ótima maneira de se familiarizar com sotaques regionais e as diferentes velocidades em que o inglês dos EUA é falado.  This American Life também é muito emocionante.  Algumas das histórias são comoventes, engraçadas e surpreendentes.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

2) Global News

Global News é produzido pela BBC World Service, a maior emissora internacional do mundo.  O podcast é publicado duas vezes ao dia e é um resumo das últimas notícias globais. As histórias foram coletadas da produção de notícias do World Service e incluem entrevistas e relatórios de localização de correspondentes da BBC.

Por que Global News é um ótimo podcast para aprender inglês:

Uma das melhores fontes para ouvir a língua inglesa é a BBC.  Os apresentadores e repórteres são claros e fáceis de entender.  Possuem um excelente domínio da língua inglesa, o que ajudará estudantes a aumentar seu vocabulário.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

3) Scientific American Podcast: 60-Second Science

Scientific American é uma das principais revistas científicas do mundo, trazendo as últimas novidades científicas, recursos e análises para o público em geral.  Os jornalistas e escritores científicos da revista se ramificaram para o mundo dos podcasts com uma atualização diária de alguns dos desenvolvimentos mais importantes da pesquisa.

Por que Scientific American Podcast: 60-Second Science é um ótimo podcast para aprender inglês:

Os apresentadores falam com autoridade sobre muitos diversos científicos.  Usam uma linguagem que comunica a excitação da pesquisa científica de uma maneira que qualquer pessoa pode entender.  Isto é particularmente útil para qualquer pessoa que queira trabalhar em áreas relacionadas à ciência ou que tenha amor pela astronomia, biologia, química, física e como a natureza funciona.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

4) Freakonomics Radio

Freakonomics Radio é um podcast premiado que “explora o lado oculto de tudo”.  É inspirado na série de livros Freakonomics e é apresentado pelos co-autores Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner.  O podcast é um exame interessante e fascinante de muitos aspectos de nossas vidas. Isso inclui notícias, cultura pop e questões políticas globais e locais.

Por que Freakonomics Radio é um ótimo podcast para aprender inglês:

Esta é uma maravilhosa série de podcasts que explora assuntos de diferentes ângulos e com alguma profundidade. Há muita brincadeira descontraída entre os anfitriões, o que ajuda a garantir que conceitos, questões e pontos de vista sejam compreendidos.  A ampla gama de tópicos abordados significa que você será capaz de aprender Inglês para muitas facetas diferentes da vida.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

5) Here’s the Thing

Here’s the Thing  é um dos mais fascinantes programas de rádio e podcasts a surgir nos últimos anos. O ator americano de cinema, televisão e teatro, Alec Baldwin, entrevista alguns dos maiores nomes da política, artes e show business.  Ele é um entrevistador curiosos que questiona seus convidados sobre por que eles fazem o que fazem, suas inspirações e as decisões cruciais que tomaram em suas carreiras. Como uma estrela de cinema proeminente, Alec Baldwin é capaz de atrair convidados de alto calibre para seu programa.

Por que Here’s the Thing é um ótimo podcast para aprender inglês:

O programa apresenta discussões aprendidas e inspiradoras em vários campos do empreendimento humano, particularmente aquelas relacionadas à criatividade.  Alguns dos convidados estão entre as pessoas mais célebres em seus campos. É cheio de conversas ricas e envolventes.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

6)NPR

NPR é uma rede de rádio pública que distribui programas noticiosos e culturais para centenas de estações de rádio nos Estados Unidos.  Alguns de seus conteúdos estão disponíveis para ouvintes por meio de podcasts. Como Planet Money, que relata e traduz o que está acontecendo na economia global, e NPR News, que abrange histórias nacionais e internacionais.

Por que NPR é um ótimo podcast para aprender inglês:

Estudantes de idiomas podem se beneficiar ouvindo qualquer um dos podcasts da NPR.  Os sotaques são limpos e fortes e as palavras são bem enunciadas. Tudo isso torna os podcasts fáceis de seguir.  Os programas da NPR contêm um vasto repertório de vocabulário, bem como muitas frases e expressões usadas no dia-a-dia.  Estudantes de idiomas descobrirão que podem adquirir uma ampla gama de vocabulário em pouco tempo.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

7) Stuff You Should Know

O mundo é um lugar curioso e, como humanos, somos criaturas intensamente curiosas.  Stuff You Should Know apela às nossas mentes inquiridoras, fornecendo respostas a uma série de perguntas e tópicos engraçados, estimulantes ou pouco frequentes.  Assuntos já abordados pelo podcast incluem: “Zumbis existem?”, “Como funcionam as caixas pretas” e “Objetos ou experiências nos deixam mais felizes?”

Por que Stuff You Should Know é um ótimo podcast para aprender inglês:

O podcast é destinado a qualquer pessoa que seja fascinada pelo mundo em que vivemos e que queira saber mais sobre como ele funciona.  Os diversos tópicos e o uso ocasional de linguagem técnica expõem o aluno a uma rica fonte de vocabulário.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

8) The Nerdist

The Nerdist é um lugar onde nerds se juntam para discutir todas as coisas do mundo nerd.  Apresentado por três comediantes stand-up, é um programa hilário com estilo de entrevistas, sobre os passatempos que algumas pessoas ficam obcecadas. Incluem colecionar quadrinhos, jogar videogames e assistir a programas de televisão.  The Nerdist também apresenta entrevistas com comediantes famosos e outras celebridades.

Por que o The Nerdist é um ótimo podcast para aprender inglês:

Uma das maneiras de saber se o seu inglês realmente está melhorando é se você consegue curtir um podcast sem que pareça um trabalho árduo.  E se você conseguir acompanhar as conversas espirituosas e rápidas dos comediantes, então você realmente está indo bem. Este também é um bom podcast para estudantes intermediários.  Eles podem achar algumas partes desafiadoras, mas vão desfrutar de uma ou duas risadas ao longo do caminho.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

9) Entrepreneur on Fire

O título certamente chama a atenção, assim como o conteúdo deste podcast envolvente.  John Lee Dumas apresenta um programa animado de negócios para ajudar empreendedores a desenvolver seus pequenos empreendimentos.  Para cada programa, ele entrevista empresários que compartilham suas jornadas de sucesso e os momentos difíceis que encontraram ao longo do caminho.  O podcast aborda tópicos importantes como marketing e criação de empresas e é um bom recurso para empreendedores novos e experientes.

Por que Entrepreneur on Fire é um ótimo podcast para aprender inglês:

Este podcast introduz o estudante de inglês à muitos jargões de negócios e termos relacionados.  Isso é útil para quem precisa realizar discussões de negócios em inglês. Ele também inclui muita linguagem cotidiana, bem como inspiração para os empresários.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

10) Comedy Bang Bang: The Podcast

Scott Aukerman e seus convidados misturam brincadeiras hilárias com músicas e performances de comédia.  Cada episódio semanal apresenta jogos, entrevistas, personagens, esboços, improvisações e celebridades. Tudo isso soma mais de uma hora de diversão e risadas sem parar.

Por que Comedy Bang Bang é um ótimo podcast para aprender inglês:

É muito engraçado, com muitos momentos hilários.  Seu ritmo é rápido, mas fácil de seguir. O podcast possui muitos personagens, por isso você ouvirá muitos sotaques e dialetos diferentes.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

11) Stuff You Missed in History Class

Para muitas pessoas, história é um assunto seco que lembra aulas longas e chatas na escola.  No entanto, é um gênero emocionante cheio de histórias fascinantes, como demonstrado por este excelente podcast.  Holly Frey e Tracy Wilson são dois entusiastas da história que discutem os principais eventos do passado. Sua abordagem é casual e informal, com podcasts cheios de fatos intrigantes.  Entre os tópicos anteriormente destacados estão “Crucificação no mundo greco-romano”, “Elizabeth Blackwell, a primeira médica feminina dos Estados Unidos” e “O Massacre de Boston”.

Por que Why Stuff You Missed in History Class é um ótimo podcast para aprender inglês:

O conteúdo é tão envolvente e bem apresentado que o ouvinte fica instantaneamente viciado.  As conversas são conduzidas em velocidade normal, você nunca ficará confuso sobre quem está falando.  Os alunos aprenderão muito vocabulário aqui.

Os 12 melhores podcasts para aprender inglês

12) Stuff to Blow Your Mind

Outro podcast com um ótimo título. Robert Lamb e Julie Douglas estão em uma missão para demonstrar o incrível mundo da ciência.  Eles exploram os limites do conhecimento humano em ciência, tecnologia e filosofia. Sua paixão pela ciência é contagiante enquanto falam sobre maravilhas tecnológicas, mistérios cósmicos e avanços médicos.

Por que Stuff to Blow Your Mind é um ótimo podcast para aprender inglês:

O programa é destinado a qualquer pessoa interessada em avanços científicos.  Este é um podcast altamente informativo que beneficia todos aqueles que desejam que seu vocabulário inclua termos científicos úteis como genética, DNA, nanotecnologia e física quântica .

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.