melhores-desenhos-para-aprender-ingles

Hilários e Divertidos: Os 13 Melhores Desenhos Animados para Aprender Inglês

Cores brilhantes, toneladas de ação, animação, música animada, toneladas de humor — parece que você encontrou alguns desenhos animados em inglês! 

Você ligou a TV à procura de um bom programa em inglês para aprender inglês, e um desenho infantil está passando.

Espere, não mude de canal! Há muita coisa que você pode aprender com conteúdo infantil.

Você pode usar desenhos animados infantis para aprender inglês tão bem quanto com outros programas ou filmes.

Às vezes são até melhores!

Sabemos o que você está pensando…

Desenhos não são apenas para crianças?

De modo nenhum!

Muitos desenhos animados são divertidos para todas as idades. Nem todos os desenhos animados são para crianças —“Os Simpsons” e “Family Guy” pode ser caricaturas, mas ambos contêm muita violência e piadas inapropriadas que definitivamente não são para crianças.

Até mesmo alguns desenhos animados que são para crianças têm várias camadas que podem dar a eles um significado completamente diferente quando um adulto os observa. Por exemplo, só este pequeno trecho de “Adventure Time” já mostra temas como casamento, amor, perda e stalkers assustadores (pessoas que seguem você em todos os lugares). Uma criança pode achar isso bobo, mas um adulto pode até achar perturbador!

Por que aprender com desenhos animados?

Então você decidiu assistir um desenho infantil para melhorar seu inglês. Ótima ideia! Aqui está o porquê:

  • Dubladores em desenhos animados enunciam claramente. Isso significa que eles pronunciam bem suas palavras para que todos possam entendê-las.
  • Muitos desenhos infantis se concentram em interações sociais, para que você possa ouvir algumas conversas e frases do mundo real.
  • Desenhos infantis usam palavras simples o suficiente para alunos de inglês de nível iniciante entenderem, mas também trazem muitas novas palavras desafiadoras para alunos mais avançados.
  • Caso seja um programa para crianças pequenas, eles são repetitivos — repetem palavras, frases e até estruturas de frases inteiras.
  • Geralmente são curtos , com cerca de 20 minutos de duração. Às vezes, cada episódio é dividido em duas metades de 10 minutos cada.
  • Desenhos animados são perfeitos se você está procurando uma maneira divertida de aprender. E falando em diversão…
  • São divertidos de assistir!

Então fique confortável e encontre um desenho animado divertido! Você pode começar com estas 13 recomendações:

Os 13 Melhores Desenhos Animados para Aprender Inglês

1. “Martha Speaks”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: “Martha Speaks” é um programa sobre um cão que aprende a falar depois de comer uma sopa de letrinhas. Este programa se concentra em ensinar novas palavras, e cada episódio tem palavras de vocabulário explicadas antes e depois do episódio. Essas palavras são usadas várias vezes durante o episódio para que você nunca as esqueça.

A melhor coisa em “Martha Speaks”, no entanto, é como é um desenho inteligente. Ele não “emburrece” seu conteúdo só porque é para crianças. Na verdade, é muito engraçado! Até a abertura é boba!

Onde você pode assistir: PBS Kids e YouTube.

2. “Word Girl”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Este é outro programa que ensina palavras de vocabulário. Nele, uma super-heroína luta contra vilões através do poder das palavras. Os episódios são desenhados em um estilo muito original e explicam novas palavras do vocabulário inglês conforme as usam. É outro show bobo e muito divertido de assistir em qualquer idade — basta conferir este clipe e você entenderá o que queremos dizer.

Onde você pode assistir: PBS Kids e YouTube.

3. “Doki”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: É hora da expedição! Uma expedição é uma viagem ou uma viagem, e Doki e seus amigos embarcam em uma a cada episódio. Doki e sua equipe exploram diferentes partes do mundo e aprendem sobre novas culturas e palavras associadas a elas. Este desenho animado é ótimo se você quiser aprender não apenas sobre novas palavras, mas também novas culturas.

Onde você pode assistir: Amazon Prime

4. “Postcards From Buster”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Se você gosta de aprender sobre culturas e viajar, mas não gosta do estilo de “Doki”, talvez goste de “Postcards From Buster”. Este programa é estrelado por Buster, o coelho de outro programa infantil chamado “Arthur”. “Arthur” é principalmente sobre interações sociais e amizade, mas Buster foca em suas viagens ao redor do mundo com seu pai.

“Postcards From Buster” tem um estilo interessante que mistura desenhos animados com vídeos de pessoas reais, como você pode ver aqui. É uma boa maneira de ver alguns desenhos animados e pessoas reais falando.

Onde você pode assistir: PBS Kids.

5. “Adventure Time”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: “Adventure Time” é um desenho bem estranho! É o tipo de programa que, como se costuma dizer, “você ama ou odeia”. É um desenho enérgico sobre um menino e seu cão muito elástico, que vão em aventuras em uma terra mágica juntos, lutar contra monstros e aprender a importância da amizade.

“Adventure Time” é um desses programas “em camadas” — às vezes não parece ser feito para crianças. Ele também tem algumas palavras inventadas, então tome cuidado! Caso contrário, é um grande show de fantasia com diálogos naturais que podem ir do normal ao estranho em segundos.

Onde você pode assistir: O Cartoon Network tem alguns episódios completos disponíveis e muito mais pode ser encontrado no YouTube.

6. “Regular Show”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: “Regular Show” é outro programa infantil com cara de adulto. Este desenho animado é sobre animais meio humanos e outros personagens variados que trabalham em um parque e acabam em todos os tipos de situações ruins, geralmente por causa de preguiça.

Assim como “Adventure Time”, “Regular Show” é um pouco estranho, e tem algumas piadas que crianças não entenderiam. Mas ao contrário de “Adventure Time”, este programa tem um humor bem seco. Se “Adventure Time” não for para você, este pode ser!

Onde você pode assistir: O Cartoon Network tem alguns episódios completos disponíveis e muito mais pode ser encontrado no YouTube.

7. Trechos de desenhos animados no FluentU

O que é: Você sabia que pode assistir a desenhos animados infantis no FluentU? Assista a vídeos e veja todas as palavras faladas e suas definições na tela, aqui mesmo no FluentU. Há muitos desenhos diferentes para escolher, como esta história sobre o zoológico ou este trailer para o remake do cartoon clássico “Magic School Bus”. Depois, todo o vocabulário que você aprende com os vídeos será integrado em listas de vocabulário, flashcards e outras ferramentas de aprendizado envolventes.

Onde você pode assistir: FluentU

8. “Dexter’s Laboratory”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Dexter é um garoto gênio com um laboratório secreto onde inventa todo tipo de tecnologias incríveis. Isso se sua irmã Dee Dee não destruir tudo primeiro! Este programa é um pouco mais antigo que os outros, mas continua muito engraçado e encantador ainda hoje.

“Dexter’s Lab” não ensina palavras, mas Dexter é extremamente esperto e isso fica claro em sua fala, quando ele usa palavras maiores e mais complicadas (e um sotaque alemão!).

Onde você pode assistir: Cartoon Network.

9. “Phineas and Ferb”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Phineas e Ferb são meio-irmãos em louca aventura de verão. Cada episódio segue a mesma fórmula, por isso é fácil de acompanhar e repete muitas das mesmas frases e palavras. Às vezes eles até começam a cantar!

Phineas e Ferb estão sempre fazendo coisas criativas e científicas que as pessoas dizem que eles não deveriam fazer pois são muito jovens. É um bom lembrete de que você pode fazer qualquer coisa caso se esforce o bastante — algo bom para lembrar quando você está aprendendo inglês!

Onde você pode assistir: Amazon Prime

10. “Inspector Gadget”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: o “Inspetor Bugiganga” é desajeitado e terrível em seu trabalho como agente secreto, mas também é um robô, então ele não tem culpa. Este desenho animado meio antigo tem animações muito divertidas e momentos bobos. E tem muita ação!

Netflix trouxe “Inspector Gadget” de volta em um remake exclusivo disponível apenas através de uma assinatura Netflix. É tão divertido e estúpido quanto a versão mais antiga, e até usa muitas referências da cultura pop — é preciso observar se você tem uma assinatura Netflix.

Onde você pode assistir: Veja a nova versão no Netflix com uma assinatura. Você também pode encontrar os episódios antigos no Vudu ou Amazon

11. “Teen Titans” or “Young Justice” (e outros sobre super heróis)

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Você provavelmente conhece Batman e Superman, mas e os super-heróis menores como Robin? Há alguns programas que se concentram em super-heróis jovens e adolescentes — como “Teen Titans” ou “Young Justice”.

São cheios de ação e perfeitos se você preferir seus animações um pouco mais escuras (especialmente “Young Justice”). Há muitos bandidos tentando destruir o mundo, mas também há problemas e temas cotidianos como amizades e relacionamentos. Graças a isso, o diálogo é muito natural e fácil de aprender.

Onde você pode assistir: “Young Justice” pode ser encontrado no Netflix, “Teen Titans” é encontrado no Cartoon Network.

12. “Avatar: The Last Airbender”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: “Avatar: The Last Airbender “é um anime fantástico! Anime é um tipo de desenho típico do Japão, que geralmente tem um estilo muito reconhecível: olhos enormes, não muitos detalhes no rosto e cabelo com cores malucas. Claro, nem todos os animes são assim, e “Avatar” é maravilhoso mesmo se você não for fã de anime.

Conta uma história épica sobre uma nação dividida pela guerra e um menino que tem o poder de parar os combates e trazer a paz. É um desenho incrível, amado por crianças e adultos, e conta com muitas conversas e muita ação — e alguns momentos bobos, claro. E o melhor de tudo, tem uma história interessante que vai mantê-lo querendo assistir mais.

Onde você pode assistir: Nickelodeon

13. “The Wild Thornberrys”

os melhores desenhos animados para aprender inglês

O que é: Eliza é uma garota normal de 12 anos que pode falar com animais. Este é um ótimo truque para se saber quando seus pais filmam documentários sobre a natureza, mas não é fácil, pois ela tem que manter isso em segredo. Ela entra em algumas situações loucas com sua família. Nós mencionamos que seu melhor amigo é um chimpanzé?

Onde você pode assistir: Amazon Prime

Desenhos infantis são divertidos de assistir e educativos. Confira nossas recomendações para praticar inglês, e divirta-se enquanto isso!

 

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close