falar-tchau-em-ingles

17 Maneiras Inteligentes de se Despedir em Inglês

Cansado de falar “goodbye“?

Quer transformar esse “tchau” seco e formal em algo mais amigável ou mais interessante?

Você veio ao lugar certo.

Não importa se você é um estudante de ESL que quer falar com mais naturalidade com seus amigos que falam inglês ou uma pessoa de negócios que deseja se conectar com seus clientes, sabemos como é.

Aqui estão 17 frases e expressões em inglês que você pode usar para fugir do “goodbye”.

Formas comuns de falar tchau em inglês

1.    Bye 

Este é a despedida padrão. É curto, simples e você pode dizer isso para qualquer um. É apropriado para amigos e familiares, bem como colegas de trabalho e parceiros de negócios. Mesmo se você usar algumas das outras expressões nesta lista, você normalmente ainda diz “bye” depois.

Enquanto pratica este e os outros tipos de adeus em inglês abaixo, você pode ouvi-los sendo usados em situações da vida real FluentU. O FluentU captura vídeos do mundo real, como trailers de filmes, videoclipes, notícias e palestras inspiradoras, e os transforma em lições personalizadas de idiomas.

2.    Bye bye!

Essa expressão fofa e infantil geralmente é usada apenas quando se fala com crianças. Ocasionalmente, adultos dirão “bye bye” uns aos outros, mas somente no caso de se conhecerem bem e em tom de flerte ou brincadeira. Você não deve dizer isso para um colega ou parceiro de negócios.

3.    See you later, See you soon, Talk to you later

Todos estes são apropriados para qualquer pessoa, desde colegas de trabalho até amigos. Muitas vezes, dizemos uma dessas expressões antes de dizer “bye“, porque isso pode soar um pouco curto se usado sozinho. Tenha em mente que “you” é geralmente pronunciado “ya“.

4.    I’ve got to get going, I must be going

Essa é uma boa expressão para usar quando você precisa sair de uma reunião social. Seria rude repentinamente dizer “bye” e sair no meio de uma conversa. Dizer “I’ve got to get going” permite que as pessoas saibam que você sairá em breve.. Dependendo da situação, você também pode explicar brevemente por que está saindo. Por exemplo, pode dizer “I’ve got to get going. I have to wake up early tomorrow morning”. Esta expressão reconhece que você se divertiu e está relutante em sair.

5.    Take it easy

Essa expressão é uma maneira mais casual de dizer “tenha um bom dia”. “Take it easy” é basicamente usado para encorajar a pessoa a não trabalhar muito e a tirar um tempo para relaxar. Tenha em mente que esta expressão às vezes também é usada para uma pessoa irritada ou irritada, significando “se acalme”.

6.    I’m off

Esta é outra maneira informal de deixar as pessoas saberem que você está pronto para dizer adeus. Você pode amenizar essa frase dizendo algo como  “all right, then, I’m off” or “anyway, I’m off”. Usar expressões como essas permite que as pessoas saibam que você está prestes a dizer algo. Mais uma vez, você também pode explicar brevemente por que está saindo. Por exemplo, você poderia dizer “anyway, I’m off: I’ve got a busy day tomorrow”. É uma maneira descontraída de se despedir e te possibilita poder sair sem problemas.

Despedidas no inglês formal e de negócios

7. Goodbye

Por mais estranho que pareça, a palavra “goodbye” raramente é usada para falar tchau. Ela soa muito formal e normalmente só é usada se você nunca vai ver a pessoa novamente — literalmente como “adeus”. “Bye” geralmente é mais apropriado, mesmo em situações de negócios.

8.    Have a nice day, Have a good_____

Estas são maneiras agradáveis e educadas de se despedir de alguém que você não conhece muito bem. Você pode dizer isso para pessoas como colegas de trabalho, caixas de supermercado ou um conhecido casual. Você pode usar quase qualquer substantivo depois de “good”, dependendo da situação. Por exemplo, você pode dizer “have a good vacation se estiver se despedindo de alguém antes de sair de férias; ou “have a good weekend ao se despedir de um colega na tarde de sexta-feira.

9.    I look forward to our next meeting

Essa expressão muito formal é apropriada se você quiser continuar fazendo negócios com alguém. Isso permite que a pessoa saiba que, embora esteja se despedindo agora, você quer manter contato com ela.

10.   Until _______

Essa expressão é um pouco menos comum, mas você pode usá-la se souber da próxima vez que for ver a pessoa. Por exemplo, se você for ver a pessoa novamente na próxima semana, pode dizer “until next week”.

11.   Take care

Pode ser usado em situações profissionais, bem como mais casuais. É uma expressão calorosa e genuína que geralmente é bem recebida pelos outros. Tenha em mente que você normalmente não usaria essa expressão com alguém que você vê todos os dias. Se você disser “take care” para se despedir de alguém, isso geralmente significa que você não vai vê-lo por pelo menos uma semana ou mais.

12.   It was nice to see you again, It was nice seeing you

Ao cumprimentar alguém, você pode dizer “it’s nice to see you”, então para se despedir, pode dizer “it was nice to see you again”.  Você pode usar essa expressão para se despedir de alguém que você já conhece. Ou se esta foi a primeira vez que você conheceu a pessoa, você pode dizer “it was nice meeting you”.

13.   Good night

Esta despedida formal só pode ser usada em um final de noite, quando as pessoas estão indo para casa. Tenha em mente que “good morning”, “good afternoon” e “good evening” são expressões de saudação, e somente “good night” pode ser usada como despedida.

Gírias de Despedida em Inglês

14.   Later, Laters, Catch you later

Estas são as gírias que significam “até logo”, bem comuns entre adolescentes. São muito casuais e só devem ser usadas com pessoas que você conhece muito bem.

15. Peace, Peace out

Essas formas casuais de se despedir se tornaram muito populares nos anos 90. Algumas pessoas ainda as usam hoje, mas isso pode soar um pouco desatualizado. Se esta não é uma expressão que você ouve seus amigos usando, então provavelmente é melhor não usá-la.

16.   I’m out, I’m out of here

Esta é uma maneira muito casual de avisar as pessoas de que você está partindo, mas deve ser usada apenas entre amigos. Usar essas expressões te faz parecer feliz por estar indo embora, portanto, tenha cuidado com o modo e situação que você as usa. Por exemplo, um aluno pode dizer “I’m out of here” para seus amigos depois de sua última aula, porque ele está feliz de terminar o dia de aulas e ir para casa.

17.   I gotta jet, I gotta take off, I gotta hit the road, I gotta head out

Estas são versões da gíria “I’ve got to get going”.Gotta” é uma abreviação de “got to“. Como várias outras listadas acima, estas expressões permitem que seus amigos saibam que você se divertiu e está triste por ter que ir embora. É isso aí! Sinta-se à vontade para brincar com essas diferentes formas de se despedir e ver quais você mais gosta.

Alguns recursos extra:

Se você quiser ainda mais alternativas, aqui estão alguns outros recursos que você também pode curtir:

10 Fun Informal Ways to say Goodbye in English, Without Saying Goodbye: Existem algumas outras maneiras casuais para conferir.

15 different ways to say Goodbye in English: Um vídeo muito bem produzido sobre mais maneiras de se despedir.

E mais uma coisa…

Se você gostou deste post, então você vai adorar o FluentU. O FluentU pega vídeos como videoclipes, comerciais, notícias e palestras inspiradoras e os transforma em aulas de inglês. FluentU permite que você aprenda inglês de verdade — da maneira que as pessoas falam na vida real. A plataforma tem muitos vídeos divertidos — como talk shows populares, videoclipes e comerciais engraçados, como você pode ver aqui:

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o FluentU provavelmente tem.

O FluentU facilita muito assistir vídeos em inglês. Possui legendas interativas. O que isso significa? Você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhores apps de inglês

FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, ao tocar na palavra “brought“, verá isso:

melhores apps de inglês

FluentU permite tocar para procurar qualquer palavra.

Aprenda todo o vocabulário de qualquer vídeo com questionários. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores apps de inglês

FluentU te ajuda a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

A parte mais legal? O FluentU lembra o vocabulário que você está aprendendo e recomenda exemplos e vídeos baseados nas palavras que você já aprendeu. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada. Comece a usar o FluentU no site com seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixe o aplicativo FluentU na loja do iTunes. FluentU é ótimo se você adora aprender com conteúdo e exemplos reais.

 

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close