melhores-sites-interativos-para-aprender-ingles-para-adultos

Os 8 Melhores Sites Interativos para Aprender Inglês para Adultos

E aí, quer aprender inglês?

Bom, falar com pessoas reais é a melhor forma de praticar seu inglês, mas nem sempre é possível por vários motivos.

No entanto, sites na internet e aplicativos móveis são muito mais acessíveis (fáceis de achar e de usar).

Também existem muitos, muitos, muitos sites de aprendizado de inglês que ajudam pessoas adultas a aprender esse idioma – mas os melhores são os sites interativos.

Porquê? Porque os sites interativos ajudam você a praticar todas as suas competências.

Em vez de simplesmente aprender novo vocabulário ou gramática, você também pode desenvolver seu inglês escutando, lendo, escrevendo e sim—até mesmo falando!

Estes sites (e aplicativos móveis) têm várias atividades nas quais você usa mais do que uma competência: seja escutar e responder, seja ler e depois escrever — é tal qual a vida real.

Então, por onde você pode começar? Por esta lista:

Dicas para Aprender Inglês com Sites Interativos

  • Saiba seu nível. Se a lição for muito fácil, você vai se aborrecer. Se for muito difícil, você não vai aprender. Assim, é importante saber seu nível, mas seja honesto(a)!
  • Saiba como você aprende melhor. Ache um site que possa ajudar você usando seu método de aprendizagem favorito.
  • Use um computador ou celular com microfone. Muitos destes sites e aplicativos têm atividades que permitem você praticar a fala. Para isso, você vai precisar de um microfone.
  • Procure assuntos de seu interesse. Quando você escolhe assuntos de que gosta, você fica com mais vontade de aprender e de ler ou escutar!
  • Marque um horário para estudar cada dia. Para realmente melhorar, você precisa praticar com frequência. Defina um horário fixo cada dia para estudar inglês. Por exemplo, enquanto toma o café da manhã ou quando pega o trem para o trabalho.
  • Lembre-se de praticar offline também! Embora você possa aprender muito com estes sites, não deixe de praticar com pessoas reais sempre que puder!

Os 8 Melhores Sites Interativos para Aprender Inglês para Adultos

Babbel

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site e aplicativo móvel
Preço: Primeira lição grátis, $7 – $13 USD por mês

Com Babbel, você pode aprender novo vocabulário e gramática através de testes interativos, de forma algo semelhante ao Duolingo, mencionado mais abaixo. No entanto, Babbel oferece um pouco mais de flexibilidade de escolha quanto às competências a focar em cada sessão iniciada pelos usuários. Você pode escolher entre escutar e falar, ler e escrever, aprender gramática ou mesmo ouvir lições muito detalhadas sobre pronúncia.

Nossas funcionalidades favoritas são os exercícios de diálogos de viagem e de ditados. Com os diálogos de viagem, você pode rapidamente aprender vocabulário essencial para uma viagem futura. Nos exercícios de ditados, ligue seu microfone para praticar sua fala e conte com a ajuda de Babbel para melhorar sua pronúncia de palavras novas!

BBC Learning English

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site
Preço: Grátis

A BBC sempre tem padrões elevados, por isso, não é de surpreender que eles tenham mantido esses mesmos padrões em seu site “BBC Learning English”. Infelizmente, isso também quer dizer que as lições deles são mais adequadas para pessoas que já tenham algum conhecimento de inglês, não para iniciantes.

Este site foi concebido para que estudantes de inglês de nível intermédio e avançado possam estudar o idioma através de vídeos ao estilo da BBC e de transmissões de rádio. Os temas focados incluem histórias nas notícias e as mais recentes palavras e frases em inglês, e existe até mesmo uma série de vídeos incrivelmente detalhados sobre a pronúncia do inglês.

Embora o site não inclua funcionalidades interativas para praticar a fala, cada um de seus podcasts e vídeos incluem atividades finais para avaliar sua compreensão. Em geral, este é um ótimo recurso para desenvolver suas competências de audição.

British Council

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site e aplicativo móvel
Preço: Grátis

Embora esteja numa lista de recursos para estudantes adultos, o British Council, na verdade, tem três seções separadas em seu site para faixas etárias diferentes: crianças, adolescentes e adultos. Cada seção tem uma grande variedade de lições interativas, vídeos, jogos e podcasts que ensinam praticamente todas as competências linguísticas. Isso significa que, independentemente de seu nível ou de seus interesses, British Council terá sempre algo para você.

Após ter terminado de ver ou escutar, cada vídeo e podcast tem um exercício para você completar para ter certeza de que entendeu tudo. Também existem fóruns de discussão associados a muitas das atividades no site, nos quais você pode falar sobre o que aprendeu com outros estudantes. Por fim, existem versões das lições para o aplicativo móvel que tornam possível você estudar em qualquer lugar!

Duolingo

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site e aplicativo
Preço: Grátis

Duolingo ajuda você a aprender novo vocabulário e gramática através de jogos e testes interativos, tanto online como em seu aplicativo móvel fácil de usar. Duolingo organiza cada lição por categoria (vocabulário sobre comida, vocabulário sobre família, o verbo “to be”, etc.) e – pelo menos na versão desktop, para computador – inclui dicas e notas bastante úteis caso você precise de uma explicação mais detalhada.

Nosso aspeto favorito? O fato de colocarem muito ênfase na pronúncia, já que você escuta novo vocabulário e imediatamente treina a pronúncia dessas palavras. Duolingo também permite que você defina objetivos e mostra seu progresso à medida que usa o programa. Você também precisa completar as lições para “desbloquear” lições novas. Tudo isso é ótimo para estudantes mais preguiçosos que precisem de um empurrãozinho extra!

FluentUOs 8 Melhores Sites Interativos para Aprender Inglês para Adultos

Site ou aplicativo: Site e aplicativo móvel
Preço: Versão grátis ou $8 – $18 por mês, $80 – $180 por ano

Quanto a vocês, não sei, mas eu amo aprender línguas de formas que também me divirtam.

Até parece muito bem aprender inglês através de vídeos que os próprios falantes nativos de inglês vêem. Mas é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Quando você escuta falantes nativos de inglês, pode ser difícil entender tudo que eles dizem.

Se está procurando uma forma excelente de aprender a ouvir de forma cuidadosa e ativa, use o FluentU.

FluentU ajuda você a aprender com vídeos do mundo real, tais como vídeos de música, programas de TV, desenhos animados e outros.

Após entrar no site, é você quem escolhe como aprender. Você tem total liberdade para navegar por entre centenas de vídeos excelentes e escolher aqueles que são mais relevantes para sua própria experiência de aprendizagem.

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

Quanto mais você escutar este inglês autêntico, melhor você saberá como falar inglês com naturalidade. E, enquanto você vê os vídeos que escolheu, poderá ver a definição de qualquer palavra falada graças às legendas de FluentU.

Uma das melhores coisas de FluentU é a enorme quantidade de contexto que é disponibilizada para você. Você pode sempre clicar numa palavra para ver vários exemplos de como ela é usada e, inclusive, ver como é usada em outros vídeos. Com FluentU, você vai conseguir falar mais como um falante nativo porque você saberá exatamente como usar cada palavra.

 

Você pode até mesmo salvar todas as palavras que aprendeu e avaliar seu progresso dessa forma. Continue praticando com FluentU e você verá uma grande evolução em sua capacidade de entender e falar inglês como um nativo.

Livemocha

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site
Preço: Grátis

Para quem está aprendendo um novo idioma, uma das coisas mais difíceis de praticar online é falar e ler. Mas com Livemocha, você não só tem acesso a lições de inglês, como também pode praticar a leitura e a fala logo de seguida com falantes reais de inglês. Livemocha se foca no aprendizado de inglês com pessoas reais através de sua comunidade online e é precisamente isso que torna este site único.

Para achar um parceiro de aprendizado, você tem de ajudar outra pessoa a aprender sua língua materna. Portanto, você pode aprender inglês e ainda ajudar outra pessoa!

English Central

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site
Preço: $15 – 30+ USD por mês

English Central se foca exclusivamente no aprendizado através de vídeos.

Cada um desses vídeos é acompanhado de transcrições e definições para palavras que você possa ainda não conhecer. Melhor ainda é saber que você pode escolher o vídeo que quer ver de acordo com seus objetivos e interesses. Você está aprendendo inglês profissional? Eles têm vídeos para isso. Você quer praticar a pronúncia? Eles têm vídeos para isso. Ou talvez você queira simplesmente fazer amigos? Eles têm vídeos para isso também!

Phrasemix

the 8 best interactive websites for adults to learn english

Site ou aplicativo: Site
Preço: Grátis para algumas lições, $12 – 15 USD por mês ($132 para um ano completo)

Nós amamos Phrasemix porque o site simula a forma como nós realmente aprendemos um idioma. Com Phrasemix, em vez de aprender novas palavras individualmente, você aprende frases completas. Além disso, o site se foca em frases que as pessoas reais usam em conversas reais. Então, da próxima vez que você for falar com seus novos amigos em inglês, você vai conseguir falar como eles e não como seu livro escolar!

Comece Já a Aprender Inglês!

No que diz respeito à aprender idiomas, cada dia surgem mais e mais recursos excelentes na internet.

Estes sites têm comunidades online de estudantes de línguas, lições interativas e ferramentas que podem avaliar sua pronúncia de certas palavras. Você pode simular quase qualquer etapa do aprendizado da língua!

Use estes sites para ganhar mais fluência, mas não se esqueça de largar o computador e fazer um novo amigo pessoalmente de vez em quando!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close