livros-de-vocabulario-em-ingles

6 Excelentes Livros de Vocabulário de Inglês para Acelerar Seu Aprendizado

Você está com dificuldades em construir seu vocabulário

Se estiver, não está sozinho.

Muitos alunos de inglês sentem que exercícios de vocabulário são uma das partes mais desafiadoras do domínio da língua inglesa.

Quando eu aprendo um novo idioma, gosto de abordagem de aprendizado divertida e que me mantém envolvido. Se você é como eu, a ideia de sentar e rever 50 flashcards soa como uma maneira terrível de passar a tarde. Felizmente, construir seu vocabulário não tem que ser assim!

Por que ter um grande vocabulário em inglês é importante

Construir seu vocabulário é uma das partes mais importantes de aprender um novo idioma. De certa forma, ter um vocabulário extenso é mais importante do que conhecer as regras gramaticais corretas e a ordem das palavras.

Isso permite que você seja compreendido, o que é importante se estiver em uma situação na qual você esteja em extrema necessidade de se expressar.

Você nunca sabe se vai precisar dizer “My passport is lost” ou “I have food poisoning”. Mesmo que você não tenha dominado a gramática inglesa, seu conhecimento de vocabulário pode significar a diferença entre obter ajuda ou não.

Maneiras divertidas de construir o seu vocabulário

Aprender inglês deve ser divertido e envolvente, e ficar sentado em sua mesa memorizando flashcards é tudo menos isso. Felizmente, existem várias maneiras interessantes de construir seu vocabulário que não envolvem flashcards e exercícios chatos.

Uma das melhores maneiras de tornar o aprendizado de vocabulário estimulante é se manter motivado. Talvez você vá encontrar seu grupo de aprendizado em um restaurante chique e precisará fazer conversa fiada. Ou talvez você tenha uma grande viagem chegando e precise aprender um monte de palavras e frases em inglês essenciais que viajantes precisam. Você estará muito mais inclinado a abandonar os flashcards e pegar um desses livros para turistas.

Ok, talvez você não tenha um grande jantar ou viagem planejada. Isso só significa que você terá que ser criativo com sua abordagem e descobrir o que funciona para você. Há um certo número de formas alternativas de aprender vocabulário que não envolvem repetição e flashcards; aprender inglês nunca foi tão fácil! Aqui estão algumas dicas para ajudar você a aumentar seu vocabulário:

  • Conheça o contexto das palavras que você aprende. Preste atenção em como elas são usadas em frases.
  • Use novas palavras sempre que possível. Mencione-as em suas conversas e as inclua em sua escrita.
  • Comece simples. Aprenda as palavras que você mais usa em suas atividades do dia-a-dia. Coisas que envolvem tempo, comida e rotina diária são boas.
  • Aprenda em grupos. Tipos de comida, modos de transporte, vocabulário para visitas a hospitais são todos ótimos agrupamentos. Aprender palavras aleatoriamente, como “cheese” e depois “submarine”, só vai te confundir.
  • Fique longe dos opostos. Não misture opostos em seus agrupamentos, isso também só vai te confundir. Fique com sinônimos.

6 Livros de Vocabulário em Inglês

Embora seja verdade que alunos de inglês têm uma infinidade de recursos disponíveis que ajudarão a aumentar o número de palavras que eles conhecem, esses livros se destacam porque são especificamente projetados para esses tipos de alunos e abordam o vocabulário de ensino de maneira criativa.

1. “McGraw-Hill Essential ESL Dictionary”

A primeira coisa que você vai precisar é de um bom dicionário para poder procurar palavras interessantes que você encontrar.

A vantagem deste dicionário é que ele foi criado especificamente para alunos de inglês. Isto significa que o livro foi concebido de forma fácil de entender, para que nada se perca na tradução.

Há também vários recursos adicionais que acompanham o dicionário. Há seções que cobrem regras gramaticais e conversação em inglês. Há até uma seção cheia de palavras e imagens de vocabulário apresentando diferentes temas como eletrônica, animais ou vocabulário de sala de aula.

Se você realmente gosta do livro e quer soar como um falante nativo de inglês, considere usar este livro ao lado de “The American Idioms Dictionary” e “Dictionary of American Slang and Colloquial Expressions“, que também são livros da McGraw-Hill. Esses livros de vocabulário te ajudarão a aprender expressões engraçadas, únicas e às vezes estranhas que os falantes de inglês (americano) usam em conversas.

2. English Vocabulary in Use Series

A série The English Vocabulary in Use é uma série de best-sellers de livros da Cambridge University Press que ajuda estudantes de inglês de todos os níveis a melhorar seu vocabulário e a trabalhar para dominar o idioma inglês. Uma das melhores características desta série é que alunos podem optar por estudar inglês americano ou britânico, o que é ótimo para quem está se preparando para o IELTS ou TOEFL.

Outra coisa legal é que os livros são adaptados para diferentes níveis de proficiência. A série inclui:

“Basic Vocabulary in Use” ensina 1.200 das mais importantes palavras em inglês e é perfeito para iniciantes . O restante da série apresenta milhares de palavras exclusivas para cada nível, com termos técnicos e mais específicos a cada novo livro.

3. “Oxford Picture Dictionary”

Se você é um aprendiz visual como eu, você pode realmente apreciar um dicionário que se baseia em belas fotos e ilustrações para ensinar vocabulário. “The Oxford Picture Dictionary” é perfeito para isso e também inclui seções de vocabulário, pré-lendo perguntas e histórias para o ajudar a ver o contexto das palavras cobertas.

Eles até têm versões bilíngues do dicionário, assim você pode encontrar um que usa o inglês e sua língua nativa.

4. “504 Absolutely Essential Words”

Este livro de vocabulário é melhor para pessoas que querem aprender inglês de sobrevivência ou precisam construir uma base sólida antes de passar para um material mais avançado. Como o nome sugere, abrange mais de 500 das palavras mais importantes e usadas com frequência em inglês.

Este livro também é ótimo para os estudantes que estão se preparando para testes de proficiência em inglês e vem repleto de material suplementar que torna o aprendizado do vocabulário rápido e indolor. Você obtém frases de amostra fáceis de entender, passagens de leitura curtas e exercícios que te ajudam a aprender como entender as palavras no contexto.

5. “NTC Vocabulary Builders”

Outro livro de vocabulário fácil de usar da McGraw-Hill é “NTC Vocabulary Builders”. Este livro destina-se a alunos avançados de inglês que precisam de assistência com o vocabulário usado em um ambiente profissional. Isso torna essa série de livros perfeita para alunos que estão aprendendo inglês comercial ou precisam ser proficientes em inglês no trabalho.

O “Blue Book” é a versão avançada e destina-se a alunos de nível intermediário-avançado e avançado. Há também um “Green Book” para iniciantes e o “Red Book”, criado para estudantes intermediários. Todos os três níveis são bastante desafiadores em comparação com outros livros, e é por isso que são recomendados apenas para alunos sérios se preparando para testes de proficiência ou precisam aprender inglês para sua profissão.

6. “Word Power Made Easy”

Você quer uma maneira divertida de aprender 1000 das palavras mais usadas no idioma Inglês? “Word Power Made Easy” é o livro certo para você! Possui vários jogos e atividades que ajudarão você a aprender de uma forma divertida.

As palavras de vocabulário vêm com uma série de explicações que colocam as definições em contexto, para que você possa ter uma idéia melhor de como usar corretamente essas palavras em conversação e na escrita. Se você é um grande pensador, vai adorar como essas descrições fornecem informações básicas úteis. Além disso, este livro é repleto de dicas valiosas sobre como você pode maximizar seus hábitos de estudo e aprender mais palavras em menos tempo!

Melhore seu vocabulário hoje

A melhor maneira de construir um vocabulário enorme é mergulhar no idioma inglês. Use sites como o YouTube para assistir a videoclipes em inglês e ouvir música em inglês. Se você está apenas começando, tente ler alguns artigos na Wikipédia em inglês simplificado.

Esses recursos te ajudarão a se lembrar do material abordado em seus livros de vocabulário, o que permitirá que você construa seu vocabulário muito mais rapidamente. Eles também ajudarão a tornar o processo de aprendizado divertido e refrescante, já que ninguém quer ler livros didáticos durante todo o dia!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close