aprenda-ingles-com-sitcoms

As 10 Melhores Sitcoms dos Anos 90 para Aprender Inglês

Você usa a TV para aprender inglês…

…mas ficou sem séries para assistir?

Sem problemas!

Você pode aprender inglês com músicas.

Você também pode aprender inglês com filmes.

E você também pode aprender com os melhores programas de TV de todos os tempos – sitcoms dos anos 90.

“Sitcom” significa “situational comedy” (comédia situacional) – São sobre pessoas se divertindo em lugares familiares.

Converse com seus amigos que falam inglês sobre sitcoms dos anos 90 e terá uma grande reação.

Vocês terão grandes conversas!

Por que?

Porque todo mundo adora uma sitcom americana dos anos 90!

Por que?

Eles são limpas!

Não estão cheias de palavrões.

E são bem mais reais do que algumas das séries de hoje.

Aprender inglês com sitcoms americanos dos anos 90 permitirá que você aprenda inglês da “vida real” como você nunca ouviu antes. É uma ótima maneira de melhorar todas as suas habilidades em inglês.

Então não há necessidade de entrar em pânico.

Se você sente que simplesmente ficou sem coisas para assistir, aqui estão 10 sitcoms modernos para você devorar.

Somos grandes fãs de sitcoms dos anos 90 e em breve você também será!

Sente-se e relaxe com um caderno na mão, ligue a TV ou o computador e desfrute de algumas das melhores sitcoms dos EUA de todos os tempos. Elas te fazer rir e chorar ao mesmo tempo – sem dizer que você vai pegar um ótimo vocabulário e melhorar suas habilidades de audição e fala! O que mais você poderia querer?

Top 10 Sitcoms dos anos 90 para alunos de inglês e estudantes de ESL

1. “Cheers” (1982-1993)

aprenda-ingles-com-sitcoms

A primeira em nossa lista de sitcoms favoritas dos anos 90 para assistir e aprender inglês é “Cheers”. Você vai adorar até a abertura, pois a música-tema – “Where Everybody Knows Your Name”- ficará presa na sua cabeça. Embora seja um oldie (música antiga), você estará cantando onde quer que vá.

Sam Malone é o personagem principal desta série de sucesso. Outrora um famoso lançador do mundialmente famoso time de beisebol Boston Red Sox, ele acaba perdendo a carreira devido a problemas com bebida e compra um pequeno bar, que ele chama de “Cheers”.

A história segue um grupo de pessoas que se reúnem através de reuniões no bar. Diane Chambers, uma jovem professora assistente, é deixada de repente por seu noivo. Como resultado, ela é deixada sem dinheiro e é forçada a assumir um emprego de garçonete. Ela se encontra em um relacionamento cheio de indas e vindas com Sam, o proprietário. Outros clientes regulares incluem:

  • O velho treinador de beisebol de Sam
  • Woody, um menino muito ingênuo da fazenda
  • Cliff, um cara que acha que sabe tudo
  • Carla, uma garçonete, que é negativa sobre tudo
  • Um psiquiatra, Frasier, que ironicamente tem problemas
  • Norm, um cara engraçado com provavelmente a maior conta de bar do mundo.

Porque “Cheers” é uma ótima sitcom para aprender inglês: O legal sobre “Cheers” é que ela é filmada apenas em um local e você não se distrai com sets diferentes. Portanto, é mais fácil se concentrar no que está acontecendo. É engraçada, e o humor é fácil de entender. Você aprenderá como usá-lo no momento apropriado, o que tornará a comunicação com seus amigos muito mais fácil e divertida também.

2. “Frasier” (1993-2004)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Outro programa favorito dos anos 90 teria que ser “Frasier”. E se você acabou de ler a descrição acima de “Cheers” ou até assistiu alguns episódios de Cheers, Frasier não é estranho. Esta série é um spin-off (um show que segue outro) seguindo a vida de um famoso psiquiatra de Boston, Frasier Crane (daí o nome do programa).

Ele foi visto pela última vez no bar “Cheers”, mas depois de seu divórcio, decide voltar para sua cidade natal, Seattle. Lá, ele começa um novo emprego como psiquiatra de rádio em uma popular estação de rádio de Seattle.

Em seu programa de rádio ele tem a oportunidade de se comunicar com seus ouvintes e espalhar a palavra de toda a sua sabedoria e conhecimento. Frasier como um personagem é um pouco estranho, mas extremamente inteligente e espirituoso, e você não tem como não amá-lo.

Ele acaba dividindo seu apartamento com seu pai, Martin, que é um policial aposentado, e a assistente de saúde de seu pai, Daphne. Outra cara freqüente no show é o irmão de Frasier, Niles, que é um pouco estranho. Há uma mistura tão estranha de personagens e algumas situações muito estranhas que acontecem e você não pode deixar de rir. Esta série é excelente e usa muita inteligência e humor, o que com certeza vai fazer você rir.

Por que “Frasier” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Frasier, Niles e Martin todos têm sotaques limpos e bem fáceis de entender. Há muito humor inteligente em “Frasier” e depois de assistir alguns episódios, você começará a entender o que significa ser espirituoso (inteligente e engraçado ao mesmo tempo).

3. “Os Simpsons” (1989-presente)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Claro que você conhece “Os Simpsons”. Essa talvez tenha sido a série de TV mais antiga da história, pois ainda é produzida e transmitida atualmente. No entanto, “Os Simpsons” é digna de ser categorizada nos anos 90, porque é quando ela realmente decolou.

“Os Simpsons” é uma sitcom animada que acompanha a vida de uma família muito disfuncional e não tão normal: os Simpsons. É sobre uma família que todos conhecemos – Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e Vovô.

Homer é o adorável, mas um tanto incompetente, paizão que de alguma forma consegue sobreviver à sua família maluca e trabalhar na usina nuclear local. Marge é uma mãe mandona e responsável. Bart é um aluno da quarta série nada acadêmico e também é o inimigo do diretor da escola.

Por causa de seu comportamento desobediente, ele passa muito tempo na detenção (punição depois da aula) escrevendo linhas no quadro negro. Lisa, a irmã de Bart é o completo oposto de seu irmão e é o membro super inteligente da família. E depois há Maggie, o bebê da família que muitas vezes é esquecido por causa de todas as outras coisas malucas que acontecem na casa (causada principalmente pelo terror e mau comportamento de Bart).

Por que “Os Simpsons” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Embora este seja um programa animado, as conversas que ocorrem entre os personagens são muito reais, e muitas vezes tocam em tópicos familiares que podemos nos relacionar. “Os Simpsons” é a maneira perfeita de aprender frases da vida real que são mais naturais do que qualquer frase que você aprende com seus livros ou CDs de estudo.

4. “Anos Incríveis” (1998-93)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Kevin Arnold, agora adulto, relembra sua vida como um adolescente desajeitado durante os anos 60 e 70. Este é talvez o melhor programa de todos os tempos que aborda todos os tempos difíceis que um adolescente passa durante sua mudança da adolescência para a idade adulta. Ela segue as provações e traumas cotidianos que vêm com a adolescência, e é algo que todos nós podemos relacionar.

Kevin mora em um bairro tranquilo de classe média com sua família. Seu grande amigo, Paul, e ocasional namorada, Winnie, não moram muito longe. Nós vemos Kevin passar pelo ensino fundamental e médio e temos uma visão sobre todos os momentos terríveis que vem com esses anos. Vemos como ele lida ou não com a puberdade, e a série é cheia de momentos engraçados e muito embaraçosos.

Seu irmão mais velho, Wayne, é legal e passa a maior parte do tempo provocando e atormentando Kevin, tornando sua vida em casa às vezes insuportável. A série de TV é vista e contada através dos olhos de Kevin e quando você assiste, você apenas balança a cabeça e diz: “Sim, eu entendo o Kevin completamente!”

Por que “Anos Incríveis” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Como todos nós passamos pelos mesmos problemas que Kevin e seus amigos, podemos nos relacionar automaticamente com as histórias, o que o ajudará a entender melhor o que está acontecendo. É uma ótima maneira de aprender como os jovens se comunicam em inglês. Você também aprenderá como resolver conflitos em inglês a partir das interações com Kevin e todos os outros personagens.

5. “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Você provavelmente já está familiarizado com “Um Maluco no Pedaço”. Esta série de comédia de sucesso fez o ator de Hollywood Will Smith decolar para a fama.

O problemático adolescente Will é enviado da Filadélfia por sua mãe para morar com seus tios ricos e sua família (os Banks). A vida em Bel-Air é o completo oposto do que Will está acostumado, e a história segue seu ajuste na casa da família rica e os problemas constantes que ele enfrenta. É engraçado e com grandes atuações, e ainda continua sendo um dos sucessos mais populares dos anos 90 com a juventude de hoje.

Por que “Um Maluco no Pedaço” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Primeiro de tudo, você vai se apaixonar por todos os personagens do programa e o personagem de Will Smith será o seu favorito. Ele é engraçado e cômico, mas suas piadas são óbvias e fáceis de entender. Além disso, é uma ótima maneira de aprender inglês de rua e reconhecer como americanos de diferentes classes sociais falam inglês.

6. “Um Amor de Família” (1987-1997)

aprenda-ingles-com-sitcoms

A família Bundy é o que chamamos de uma família disfuncional típica. Al Bundy, o pai, é vendedor de uma loja de sapatos e gosta de passar seu tempo lembrando seus 20 segundos de fama no campo de futebol americano.

A esposa de Al, Peggy, é o que chamamos de mulher tonta (que realmente não pensa muito) e passa a maior parte do tempo gastando todo o dinheiro de Al no salão de cabeleireiro e no shopping. Eles têm dois filhos: Kelly, que é extremamente bonita e gosta de socializar e festejar, e Bud, o filho que se ama tanto que raramente considera os sentimentos de outras pessoas.

É uma série engraçada que mostra uma família disfuncional tentando lidar com os problemas cotidianos da vida.

Por que “Um Amor de Família” é uma ótima sitcom para aprender inglês: A atuação é muito exagerada e o que você não entende em palavras será compensado por meio da atuação. É uma comédia e você realmente gostará das divertidas tiradas e do senso de humor muito seco de Al.

7. “Ren & Stimpy” (1991-1996)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Você provavelmente nunca ouviu falar de  “Ren & Stimpy” antes, mas durante seu tempo foi uma das sitcoms animadas mais populares da TV americana. A série segue um Chihuahua chamado Ren que não está bem emocionalmente, e Stimpy, um gato amigável que é um pouco sem cérebro. Ren e Stimpy formam uma amizade improvável, e juntos eles criam alguns planos malucos, que muitas vezes os levam a algumas situações engraçadas, mas bastante difíceis.

O show é hilário e muitas vezes bastante arriscado no humor que usa, e é por isso que se tornou popular tão rapidamente com seu público americano. Muitas pessoas dessa época diriam que esse programa era tão grande e popular quanto “Os Simpsons”.

Por que “Ren & Stimpy” é uma ótima sitcom para aprender inglês: A animação é simples e o enredo é engraçado e espirituoso. Mas como é voltado para o público mais jovem, é bem fácil de entender. Os criadores preencheram os diálogos com imagens óbvias, o que dá o humor longe e permite que você aproveite também.

Um exemplo disso é quando Ren, o Chihuahua, diz a Stimpy que ele está “wasting away” e que ele não é nada além de “skin and bones.” Enquanto ele diz isso, Ren mostra Stimpy seu interior revelando apenas seus ossos. Ao que Stimpy responde:  “Yeah, and I’m nothing but skin and fat” enquanto agarra a gordura de sua barriga.

8. “Family Matters” (1989-1999)

aprenda-ingles-com-sitcoms

A família da TV americana, os Winslow, parece uma família normal e cotidiana, além de uma coisa: seu vizinho chato e meio geek, Stephen Urkel. Eles são uma família de classe média que vive nas áreas suburbanas de Chicago. Stephen é muito inteligente, mas ao mesmo tempo um klutz (uma pessoa que sofre acidentes bobos) e sempre sofre acidentes evitáveis. Ele adora inventar coisas estranhas e passa os dias incomodando seus vizinhos, os Winslow.

Ele é o típico garoto “nerd” (como geek) e suas roupas favoritas consistem em calças muito altas e com a camisa por dentro e, claro, os suspensórios que seguram suas calças. Sua voz é irritantemente alta, mas, ao mesmo tempo, vai fazer você rir em voz alta – especialmente quando ele comete um erro e repete o slogan: “Did I do that?” Stephen tem boas intenções, mas sempre entra em problemas, especialmente com o pai da família Winslow, Carl, que é policial em Chicago.

Porque “Family Matters” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Apesar de sua nerdice, você vai se apaixonar pelo personagem de Stephen Urkell. Ele é hilário e muito exagerado com suas ações, o que fará você rir. E, claro, você será capaz de entender o que está acontecendo mais facilmente.

A atuação é ótima, e há muitas expressões e gestos usados, o que a torna perfeita para qualquer aluno de inglês. Os acentos são limpos e compreensíveis (exceto os de Urkell) e os atores usam expressões e expressões do dia-a-dia do inglês e expressões relacionadas à família. Por exemplo, você ouvirá frases como “being grounded” (estar de castigo) e “I don’t want to hear a peep out of you.” (Um aviso que significa eu quero que você fique completamente quieto e não diga nada ).

9. “Hangin’ with Mr. Cooper” (1992-1997)

aprenda-ingles-com-sitcoms

“Hangin’ with Mr. Cooper” é ambientado na cidade de Oakland, Califórnia, e segue Mark Cooper, um ex-astro de basquete da NBA que decide voltar para sua cidade natal, Oakland, para treinar o time de basquete em sua antiga escola. No começo, ele compartilha uma casa com sua velha amiga do ensino médio, Robin, que é professora de música, e Vanessa, uma mulher muito sexy e atraente.

As histórias acompanham as diferentes aventuras e desastres dos três companheiros de casa ao namorar várias pessoas. Também se concentra na nova carreira de Mark como professor.

Por que “Hangin’ with Mr. Cooper” é uma ótima sitcom para aprender inglês: A linguagem é simples e típica de um estudante americano normal. Portanto, você poderá aprender a linguagem cotidiana que as crianças do ensino médio usam umas com as outras e também a linguagem apropriada para usar ao se comunicar com os professores.

10. “The Nanny” (1993-1999)

aprenda-ingles-com-sitcoms

Fran Fine é de uma família judia e vem de Flushing, NYC. Ela foi recentemente demitida de seu emprego e, ao mesmo tempo, seu namorado a abandonou – o que a deixou sem nada. Ela é forçada a trabalhar como vendedora de cosméticos em Manhattan, a fim de ganhar dinheiro suficiente para sobreviver. Seu trabalho de vendas leva-a para a casa de um diretor de teatro muito rico e proeminente, Maxwell Sheffield.

Maxwell, que mora em uma enorme casa em uma das áreas mais ricas de Manhattan, ficou recentemente viúvo depois que sua esposa morreu. Ele precisa contratar uma babá para cuidar de seus três filhos e está entrevistando possíveis babás em sua casa. Fran toca a campainha com a intenção de tentar vender cosméticos e Maxwell a confunde com uma babá candidata para a posição que ele anunciou, e a contrata para cuidar de seus três filhos.

Embora ela não tenha sido feita para o trabalho e todo o incidente tenha sido um grande mal-entendido, ela se torna muito próxima dos três filhos de Maxwell: Maggie, Brighton e Gracie. Ela também se torna boa amiga do mordomo de Maxwell, Niles. No entanto, seu relacionamento com Sisi, assistente pessoal de Maxwell, não é bom por causa da inveja que Sisi tem de Fran.

Porque “The Nanny” é uma ótima sitcom para aprender inglês: Em primeiro lugar, você verá e ouvirá diferentes sotaques que o ajudarão a se acostumar com a variedade de sotaques. Também é um ótimo show para aprender inglês, porque a linguagem é natural. Você também entenderá melhor como as pessoas ricas falam em comparação com pessoas comuns.

Só porque essas comédias são “mais velhas” não significa que não valham a pena assistir. Eles talvez sejam mais reais do que os programas que vemos na TV atualmente, e as histórias são mais críveis.

Boa maratona!

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.