conversas-reais-em-ingles

Como Aprender Inglês Através de Conversas Reais, Sem Sair de Casa!

Alunos de inglês vivem em dois mundos completamente separados. 

Um deles poderia ser chamado de “Mundo dos Estudos”. O tempo pode parecer dolorosamente lento aqui. Geralmente, há um objetivo específico (e desinteressante), como chegar ao próximo capítulo ou passar em um teste.

No “Mundo dos Estudos” você pode sentir a pressão para sempre ter sucesso em seu aprendizado.

O outro mundo é o “mundo real”. É aqui que você pode usar suas habilidades em inglês para tarefas informais, às vezes espontâneas. Enquanto este mundo pode se tornar confuso, geralmente é um lugar mais divertido de se estar.

E se eu dissesse que você poderia mesclar esses dois mundos juntos?

Você pode obter toda a emoção do inglês “Mundo Real” com todos os benefícios do “Mundo dos Estudos”. Essas situações podem ser mais agradáveis e melhorar seu inglês ainda mais rápido!

Tudo o que você precisa são alguns recursos para aprender inglês usando conversas reais. Neste artigo, mostraremos nossos sete favoritos!

Por que conversas reais são tão importantes para os alunos de inglês?

Aprender uma língua é uma atividade multisensorial. Há tanta coisa que você pode aprender apenas com a linguagem escrita. Ao usar suas habilidades de audição e fala para interagir com o idioma inglês, você desenvolverá habilidades completas e progredirá mais rapidamente em direção à fluência.

Inglês conversacional também te expõe ao tipo de linguagem que você usaria diariamente em uma região de língua inglesa. Isso inclui não apenas a pronúncia correta, mas também gírias, expressões e padrões de fala casuais.

Como criar suas próprias conversas

Praticar suas próprias conversas em inglês te ajudará a aproveitar ao máximo os recursos abaixo. Tente estas dicas na próxima vez que conversar com amigos que falam inglês ou tiver uma troca de língua inglesa!

  • Faça perguntas para conduzir a conversa. Por exemplo, “What makes you say that?” “Why do you think of this?” “What would happen if…?” “Have you considered…?”
  • Faça perguntas para aprofundar seu aprendizado. Por exemplo, “Can you tell me more about it/this?” “Please explain it in another way.” “So are you telling me that…?”
  • Repita as informações para entender melhor. Simplesmente repita o último fato ou opinião compartilhado com você em linguagem semelhante. Isso geralmente encoraja mais explicações!
  • Identifique e discuta interesses compartilhados. Encontre algo que ambos gostem de falar. Isso ajudará te a direcionar a conversa para longe de ser curta, simples ou sem graça.
  • Seja corajoso e tente novas palavras. Você nunca aprenderá como usá-los até que experimente em conversas reais!
  • Encoraje feedback amigável. Convide seus amigos que falam inglês a sugerir palavras que você possa usar ou alterar. Isso transforma todas as conversas em uma experiência de aprendizado!

Como aprender inglês através de conversas reais, em casa!

Não consegue criar discussões em inglês na sua situação atual? Não se preocupe. Temos os melhores recursos para ajudá-lo a mergulhar no inglês falado de verdade, de qualquer lugar.

Zapp! English

aprenda a conversar em inglêsOs podcasts Zapp English! foram criados por professores de inglês britânico e americano. É como adicionar aulas em MP3 ao seu smartphone ou dispositivo de escuta, colocar fones de ouvido e aproveitar um bom papo!

O programa é focado em vocabulário e expressões informais em inglês, para melhorar sua compreensão do inglês autêntico em vários contextos. Você ouvirá sotaques americanos, britânicos e internacionais.

Escolha podcasts que se ajustem ao seu nível, seja iniciante, intermediário ou avançado. Com uma variedade de categorias, como linguagem coloquial, pronúncia, idioma para o trabalho e tópicos de notícias relevantes, você nunca ficará entediado!

Basta baixar suas lições de áudio diretamente de seu site ou iTunes. Você também pode comprar o curso completo em áudio, com e-books para apoiar o seu aprendizado.

FluentU

aprenda a conversar em inglêsFluentU é o recurso mais inovador nesta lista para aprender inglês através de conversas reais. Com o FluentU, você obterá vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, vídeos musicais, palestras inspiradoras e muito mais, que foram transformados em lições de idiomas personalizadas.

Todos os vídeos do FluentU têm legendas interativas. Você pode clicar em qualquer palavra para uma definição instantânea, imagem e pronúncia nativa, assim você aprenderá novo vocabulário naturalmente enquanto assiste. Há também flashcards, transcrições completas e exercícios para ajudá-lo a lembrar o que você aprendeu quando terminar de assistir.

Melhor ainda, o FluentU se lembra do que você estudou e usa um algoritmo para testá-lo no momento certo antes que você esqueça o vocabulário. É uma maneira eficiente e divertida de desenvolver ativamente suas habilidades de inglês — enquanto absorve inglês de verdade da maneira como os falantes nativos realmente o usam!

Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, por isso é fácil encontrar aqueles que funcionam para você. Por exemplo, iniciantes vão amar essas entrevistas fofas com crianças durante o “leve seu filho para o trabalho” do Google, enquanto falantes avançados vão adorar esta conversa entre a popular apresentadora americana Ellen DeGeneres e o cantor Ed Sheeran.

Estude em casa no seu computador ou pratique inglês autêntico em qualquer lugar com o aplicativo móvel FluentU. Você pode conferir a videoteca completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

Better at English

aprenda a conversar em inglêsSe alguém souber como pode ser difícil aprender uma nova língua, é a fundadora da Better at English, Lori Linstruth. Elas aprendeu cinco idiomas (sueco, espanhol, holandês, alemão e indonésio). Também tem mestrado em inglês e trabalha como instrutora e tradutora corporativa.

Lori usou sua experiência como aluna de idiomas para criar Better at English.

Os podcasts Better at English são conversas gravadas da vida real, entre pessoas reais . A maioria dos tópicos falados nestes podcasts envolve rotinas cotidianas como fazer compras ou cumprimentar pessoas. Alguns dos podcasts de Lori também falam sobre temas especiais para ajudá-lo a aprender mais vocabulário específico, como cultura de escritório ou propriedade de animais de estimação.

Cada aula de áudio vem com um PDF para você baixar que inclui a transcrição da discussão e notas de vocabulário.

O site da Lori fornece muitas informações e ótimos conselhos, incluindo vídeos sobre como se manter motivado como aluno de idiomas, artigos de blog sobre diferentes aspectos da gramática inglesa e recursos extras para experimentar. Vá para o menu superior do site para explorar isso e muito mais.

Learn Real English

aprenda a conversar em inglêsLearn Real English orgulha-se de afastar-se dos métodos de ensino tradicionais e de ajudá-lo a aprender inglês através de conversas relevantes e naturais. Eles transformaram as aulas chatas que fazem você estudar as regras gramaticais, memorizar listas de palavras e seguir os livros didáticos em experiências de inglês imersivas.

Learn Real English vem em um pacote de 30 lições por US$97. Você recebe as aulas do curso diretamente na sua caixa de entrada de e-mail. Você pode baixá-las e ouvi-las no seu computador ou dispositivo móvel.

As aulas ensinam sobre tudo, desde expressões inglesas até erros comuns de pronúncia. Learn Real English também lhe dá dicas de estudo sobre como aprender gramática e vocabulário sem memorizar ou como conhecer e falar com outros falantes de inglês.

Os professores criaram o Learn Real English com o objetivo de aumentar a confiança dos alunos quando usam o inglês no local de trabalho, viajando ou socialmente. Eles querem que você aprenda rápido inglês útil para que eles tenham projetado seu programa com esse foco.

Real English

aprenda a conversar em inglêsReal English é isso — pessoas reais falando inglês de verdade! Os vídeos não incluem atores. Eles são simplesmente conversas de pessoas na vida real que foram paradas nas ruas e fizeram várias perguntas.

Esses vídeos são a base para as lições. Cada lição também tem muitas tarefas interativas que você pode concluir. Assista a trechos do vídeo com legendas ou imagens de vocabulário e responda às perguntas do questionário.

Real English capta situações espontâneas para ajudar os alunos a melhorar sua compreensão auditiva naturalmente. Embora outros educadores de inglês acreditem que pode ser uma má idéia mostrar erros gramaticais, os criadores do Real English não pensam assim. Eles consideram uma oportunidade de aprendizado ver que até mesmo falantes nativos podem melhorar seu inglês! Cada vídeo tem um recurso que destaca os erros gramaticais e fornece sugestões para o uso correto da linguagem.

Essa pode ser uma maneira muito benéfica de aprofundar sua compreensão ao aprender o que não fazer!

ESL Fast

Não se deixe enganar por sua aparência simples! ESL Fast é um grande hub online de recursos em inglês fáceis de usar.

Se você está com pouco tempo ou precisa apenas de um retoque no seu conhecimento, visite as aulas “Speaking is Easy” e “Easy Conversations”. Aqui você pode praticar a leitura junto com as palavras escritas enquanto ouve inglês no player de áudio online. Estas aulas rápidas e simples irão ajudá-lo com diversos tópicos, incluindo viajar de ônibus, completar pequenas tarefas em casa, fazer compras, namorar e votar.

Se você está procurando algo um pouco mais profundo, experimente “English Level” na parte inferior da página inicial. Com seis níveis e mais de 300 lições progressivas, você pode continuar a apoiar suas habilidades e avançar em inglês com sucesso.

Cada lição se concentra em uma passagem de inglês baseada em um tema. Os alunos leem e ouvem as conversas de áudio para concluir várias atividades. Essas atividades incluem investigar o vocabulário, preencher passagens em branco, formar frases e acompanhar áudio para um exercício ditado.

Com a linguagem se tornando mais difícil à medida que você avança nos níveis, o ESL Fast é um excelente recurso gratuito para você explorar versões simples de conversas em inglês e desenvolver suas habilidades no ritmo certo para você.

Real English Conversations

aprenda a conversar em inglês

Real English Conversations é mais do que um site para praticar suas habilidades de conversação e compreensão oral. Este recurso fabuloso também te ajuda a aprender novas técnicas para melhorar a maneira de estudar inglês!

Essas lições não apenas se concentram em ouvir e se envolver com conversas naturais em inglês, mas há também cursos específicos em áudio que visam ensinar como ouvir conversas em inglês. Por exemplo, ao aprender a dividir corretamente as conversas verbais em inglês, você se torna mais capaz de entender e interagir com a linguagem falada em situações do mundo real.

Você pode acessar Real English Conversations assinando o podcast gratuito ou fazendo o download no site. É criado especialmente para alunos intermediários e avançados . Você pode começar com o podcast e “mini curso”, grátis e se gostar, há um curso completo de fluência.

Hora de conversar! Use nossos recursos e dicas úteis para falar e se tornar real em suas discussões em inglês. Deixe o idioma e o aprendizado fluírem naturalmente.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.