aprenda conversação em inglês

A Melhor Maneira de Aprender Conversação em Inglês (Que Você Provavelmente Nunca Tentou!)

Cultura pop e humor são algumas das melhores maneiras de aprender inglês. 

Você pode assistir a filmes, ouvir música pop ou até mesmo aprender com piadas!

Mas se você quer aprender a conversar através da cultura e do humor, há um tipo especial de programa de TV que você não pode perder:

Talk shows.

Um talk show (programa de entrevistas) é um programa com um apresentador que recebe diferentes celebridades como convidados em cada episódio e as entrevista. Eles falam sobre futuros projetos, jogos e segmentos curtos de comédia. As pessoas assistem a programas de entrevistas pois gostam da pessoa que apresenta ou gostam de celebridades.

Como há uma variedade de convidados e atividades, você também pode chamá-los de “programas de variedades”. Então, por que a conversa mostra a maneira perfeita de aprender conversação em inglês?

Por que usar talk shows para aprender conversação em inglês

Muitas pessoas que assistem TV com o propósito de aprender inglês assistem sitcoms (comédias de situação), onde o foco é o cotidiano dos personagens. Esses programas são divertidos, mas também são muito roteirizados e podem ter situações bem incomuns.

Aqui estão várias razões pelas quais os talk shows são ótimos para aprender inglês:

  • Conversas naturais. A parte ótima sobre talk shows é que embora eles tenham jogos e atividades, o estilo é mais como uma entrevista. O anfitrião tem que fazer perguntas e manter a conversa, então isso é ótimo para aprender a ter uma longa conversa naturalmente.
  • Variedade de sotaques. Você também pode ouvir muitos sotaques e maneiras diferentes que as pessoas falam. Como os convidados podem ser de qualquer lugar do mundo, a maneira como falam é sempre diferente. Isso te ajuda a praticar suas habilidades de escuta para entender diferentes sotaques.
  • Cultura pop e gírias. Não importa quais sejam os filmes, livros ou programas de TV do momento, eles aparecerão programas de entrevistas, assim como quaisquer novas gírias. Há também muitas partes que mencionam política, então você poderá ver novos termos políticos em contexto.
  • Novos episódios regularmente. Talk shows também ar todos os dias da semana ou fim de semana, para que possam ser facilmente adicionados à sua rotina.
  • Facilmente disponível. Finalmente, estão disponíveis para assistir na TV ou online, para que esses sejam fáceis de encontrar e assistir!

Como usar talk shows para aprender conversação em inglês

Embora falar com falantes nativos de inglês seja, obviamente, uma excelente maneira de aprender a conversar, você também pode ganhar essa habilidade assistindo a talk shows. Como? Aqui estão várias maneiras:

Adivinhe porque cada artista foi convidado.

Antes de assistir, pesquise os convidados que aparecerão no episódio. (Pesquise o nome do programa em TV Guide, selecione “Episodes” e, em seguida, verá os nomes dos convidados desse episódio. Se você estiver assistindo online no site de um canal ou no Netflix, a descrição do episódio dirá os nomes dos convidados.)

Em seguida, tente prever adivinhar por que cada um foi convidado para o programa. Estão em um filme que acabou de ser lançado? Acabaram de publicar um livro? Se você não estiver familiarizado com os convidados, procure-os na Wikipédia (ou faça uma pesquisa no Google) para aprender um breve histórico.

Adivinhe os tópicos da conversa.

Depois que você souber quem estará no programa e por quê, preveja quais tópicos eles abordarão com o apresentador. Pesquisar notícias recentes ou fofocas de celebridades online pode lhe dar alguma ideia de possíveis tópicos.

Isso ajudará você a se preparar para ouvir, pois entenderá melhor o contexto. Enquanto escuta, compare seu palpite com a conversa real — você acertou? Quais tópicos foram realmente falados?

Pause e responda perguntas abertas.

Como os programas são feitos com entrevistas, você pode prestar atenção no apresentador para aprender habilidades básicas de conversação em inglês usadas para conversar com as pessoas.

Dominar o progresso natural de tópico para tópico e open questions (perguntas que precisam de mais do que uma resposta sim ou não) é uma grande habilidade para aprender. Para praticar, pause após o apresentador fazer uma pergunta e dê sua própria resposta com base em sua pesquisa anterior.

Delinear as conversas e reencenar.

Tome notas ou esboce a conversa enquanto assiste. E então, tente criar sua própria conversa usando apenas suas anotações em um dos tópicos. Portanto, não tente memorizar palavra por palavra, mas use o esboço como base para criar.

Você pode assistir ao programa com amigos e tentar conversar sobre os mesmos assuntos juntos, ou lembrar as anotações e usá-las em uma conversa mais tarde. Essa é uma boa maneira de praticar conversas, bem como entrevistas em inglês, nas quais você está assumindo a liderança.

Assista com legendas.

Quando você assiste aos programas de entrevistas, pode ativar as legendas para poder ver o que estão dizendo e acompanhar. Se você estiver assistindo online, poderá pausar para procurar ou traduzir frases que não entende.

Você também pode fazer uma captura de tela que mostre uma nova palavra para poder usar as imagens posteriormente para revisar. Ver o contexto e o visual realmente ajudará você a lembrar novas palavras.

Agora que você tem essas técnicas, aqui estão alguns talk shows em inglês fantásticos — começando com talk shows americanos e terminando com alguns britânicos.

9 programas de entrevistas divertidos para aprender conversação em inglês

— Talk Shows Americanos Populares —

1. “Late Night”

Canal do Youtube: “Late Night”aprender conversação inglês

Rede de TV: NBC

Este programa está no ar desde 1982, e teve quatro apresentadores. O atual é Seth Meyers, que costumava escrever para Saturday Night Live, um programa de comédia. Há milhares de episódios e os convidados são principalmente músicos e atores, mas também políticos. Há também uma banda da casa que toca a música tema e todas as músicas antes de os convidados musicais se apresentarem.

Há ótimas piadas no programa, e às vezes Seth Meyers lista suas piadas favoritas da semana!

2. “The Tonight Show”

Canal do Youtube: “The Tonight Show”aprender conversação inglês

Rede de TV: NBC

“The Tonight Show” é atualmente apresentado por Jimmy Fallon, que costumava ser o apresentador de “Late Night”. O show está no ar desde 1954 e já teve seis apresentadores oficiais. A banda da casa agora é The Roots, que viaja com Jimmy Fallon.

Este programa é famoso por seus jogos, e clipes deles são frequentemente compartilhados em mídias sociais. Uma das minhas partes favoritas é quando ele lê notas de agradecimento, ou quando faz uma batalha de sincronia com os convidados, como Emma Stone.

3. “Jimmy Kimmel Live”

Canal do Youtube: “Jimmy Kimmel Live”aprender conversação inglês

Rede de TV: ABC

O programa de Jimmy Kimmel também recebe celebridades e políticos, mas também têm muitos segmentos com pessoas na rua e pessoas que enviam seus próprios vídeos. É um programa mais familiar e bom para assistir com as crianças ao redor.

Você pode ver muitas pessoas comuns de todo o mundo e ver como elas formam e respondem a perguntas. Muitas pessoas adoram assistir aos seus segmentos de “Celebrities Read Mean Tweets“, e o primeiro clipe que eu assisti do programa foi a pegadinha de Halloween com filhos de espectadores.

4. “Conan”

Canal do Youtube: “Conan”aprender conversação inglês

Rede de TV: TBS

Este programa é apresentado por Conan O’Brien, que já apresentou muitos outros, incluindo “Late Night” e “The Tonight Show”. Ele também é músico, ator e comediante. Como ele é amigo de muitas pessoas famosas, suas conversas são mais entre amigos do que entrevistas.

Você verá maneiras de ser engraçado durante uma conversa sem ser ofensivo, e também como falar com velhos amigos que você não vê há algum tempo. Às vezes ele sai para lugares diferentes para filmar, como na época em que foi a um spa coreano com Steven Yeun de “The Walking Dead”.

5. “The Ellen DeGeneres Show”

Canal do Youtube: “The Ellen DeGeneres Show”aprender conversação inglês

Rede de TV: NBC

Este é programa vai ao ar à tarde, por isso é feito mais para famílias e pais que ficam em casa durante o dia. Ellen interage com o público em seu programa ao vivo, entrega prêmios, joga jogos e também entrevista celebridades.

Você pode aprender muito sobre comédia e como falar com pessoas que não conhece – porque ela fala bastante com os membros da plateia. Ellen até fez jogos que as pessoas jogam em casa, como The Marshmallow Game, que é hilário! A maioria dos tópicos é divertida e se relaciona com a cultura pop nas mídias sociais, então preste atenção em como ela menciona essas coisas.

6. “Oprah”

Canal do Youtube: “Oprah”aprender conversação inglês

Oprah Winfrey é provavelmente a apresentadora de talk show mais famosa que existe. Embora não haja mais episódios novos, seu programa foi ao ar por 25 temporadas, de 1986 a 2011, então há episódios mais que suficientes para assistir. Oprah agora tem seu próprio canal, revista, programas, filmes e várias organizações. Como ela faz muito trabalho de caridade, você pode aprender frases relacionadas e maneiras de falar sobre questões atuais difíceis no mundo.

Em seu talk show, Oprah também recomendava livros e coisas para fazer, então você pode fazer essas atividades sugeridas para conhecer novas pessoas e estar em uma comunidade que fala sobre os mesmos tópicos. Ela é especialmente famosa por dar carros para as pessoas em sua plateia.

— Talk Shows Britânicos Populares —

7. “The Graham Norton Show”

Canal do Youtube: “The Graham Norton Show”aprender conversação inglês

Rede de TV: BBC and BBC America

Este é um famoso talk show britânico apresentado por Graham Norton, e está no ar desde meados de 2007. Os convidados geralmente vêm juntos, e você pode ver como eles falam e interagem uns com os outros e não apenas com o apresentador.

São pessoas de todo o mundo, mas principalmente do Reino Unido, então você pode ouvir seus diferentes sotaques. Se você gosta de Chris Pratt, vai amar quando ele foi no programa!

8. “Chatty Man”

Canal do Youtube: “Chatty Man”aprender conversação inglês

Rede de TV: Channel 4 (no Reino Unido)

Este programa é apresentado por Alan Carr, que entrevista celebridades e fala sobre notícias – tanto do mundo quanto da cultura pop. Ele fala mais rápido, assistir a esse programa pode ajudá-lo a acompanhar conversas rápidas no seu círculo social.

Este programa existe desde 2009 e ganhou prêmios por ser o melhor programa de entretenimento. Se você gosta de “Game of Thrones”, confira quando Maisie Williams esteve no programa e falou sobre diversão nos bastidores de “Game of Thrones”.

9. “Loose Women”

Rede de TV: ITV (no Reino Unido)aprender conversação inglês

Este programa existe desde 1999 e tem quatro mulheres que conversam entre si e entrevistam convidados. Neste programa, as apresentadoras conversando entre elas sobre eventos atuais e fofocas. Você pode assistir para ver como permanecer no assunto e mover facilmente as coisas ao conversar em grupo.

Ser capaz de falar com várias pessoas ao mesmo tempo em inglês é uma habilidade útil para festas ou eventos, então você pode prestar atenção em como elas incluem todos ao conversar. Taylor Swift esteve no programa uma vez quando estava apenas começando!

Claramente, há muitos talk shows diferentes disponíveis para você escolher. Não importa qual programa você assiste, prestando atenção ao modo como as pessoas conversam entre si, você pode realmente aprender uma quantidade incrível de inglês. Então, feliz maratona e aproveite!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.