ingles-para-tecnologia

10 Revistas Populares para Aprender Vocabulário de Tecnologia em Inglês

O que você pensa quando lê este título? 

“Bitcoin Mining Guzzles Energy—And Its Carbon Footprint Just Keeps Growing”

É inglês, não é?

Ou, pelo menos, você sabe o significado da maioria das palavras.

Não se preocupe se você não conseguir juntar as palavras e descobrir o que todo o título significa.

Termos como Bitcoin mining e carbon footprint são técnicos. Você precisa ter conhecimento de inglês para tecnologia antes de saber sobre o que o artigo com este título pode ser.

É por isso que é uma ótima idéia aprender inglês para tecnologia com artigos de revistas relacionados à indústria da tecnologia.

Você encontrará todos os tipos de vocabulário interessante em inglês para aprender enquanto estiver lendo, e aprenderá sobre o setor de tecnologia enquanto isso.

Continue lendo e compartilharemos 10 revistas de tecnologia populares para praticar suas habilidades de leitura, melhorar suas habilidades de escuta, pegar algum vocabulário de tecnologia essencial e aprender estilos diferentes de escrita em inglês.

Por que você deve aprender inglês para tecnologia usando revistas?

Muitos lugares oferecem aulas de inglês para carreiras em tecnologia. Você pode tentar fazer cursos de inglês com foco em ciência e tecnologia. Coursera, por exemplo, tem muitas aulas gratuitas.

Se você aprender melhor com exemplos do mundo real, sua empresa pode tentar a solução FluentU para profissionais de TI.

O programa de aprendizado de inglês para TI do FluentU vem repleto de vídeos, áudios, transcrições para download, legendas interativas, flashcards e mais ótimas ferramentas. É tão high-tech quanto a própria indústria de TI, oferecendo um programa baseado na nuvem extremamente fácil de começar a usar.

Você também pode aprender o inglês para a área de tecnologia usando o programa FluentU como único aluno. De qualquer forma, o FluentU captura vídeos do mundo real — como videoclipes, trailers de filmes, notícias e palestras inspiradoras — e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idiomas.

Outra opção, claro, é aprender inglês para tecnologia através de revistas que se concentram em tecnologias novas e importantes e seus efeitos em nossas vidas. Conforme essas publicações relatam histórias atuais, você capta termos e conceitos relevantes e atualizados.

Ao escolher ler revistas de alta qualidade como as recomendadas aqui, você terá acesso à escrita que passou por processos rigorosos de edição. Isso significa que você estará exposto à gramática de livros didáticos (na maioria das vezes) e ao uso adequado das palavras.

No entanto, devido à sua audiência pública, essas revistas serão mais acessíveis e divertidas de ler do que as artigos de pesquisas e periódicos. Em outras palavras, começar com revistas irá mantê-lo motivado e animado para aprender mais!

Aqui estão mais algumas razões pelas quais você deve aprender inglês para tecnologia usando revistas:

  • É a melhor maneira de acompanhar a indústria da tecnologia, que evolui rapidamente.
  • Nenhuma outra indústria se move mais rápido que a tecnologia. Você se lembra do iPod? Não vamos te culpar se você não lembrar. Graças aos smartphones e serviços de streaming de música como o Spotify, o iPod agora é uma tecnologia ultrapassada. Para acompanhar o atual inglês para tecnologia, você precisará aprender os termos que todos estão usando!
  • Pode ajudá-lo a obter uma carreira em tecnologia.
  • Se você está de olho em uma carreira na indústria, a leitura de revistas de tecnologia te ajudará. Você se familiarizará com siglas como VR (Realidade Virtual), AR (Realidade Aumentada) e AI (Inteligência Artificial). Você também começará a entender que estas não são apenas palavras da moda, mas tecnologias impressionantes que estão, ou estarão em breve, afetando muitos aspectos da vida humana.
  • Isso pode ajudá-lo a entender como a tecnologia beneficia muitos aspectos da vida e do trabalho.
  • Mesmo que aprender inglês para tecnologia seja apenas um hobby, ainda é útil saber certas palavras e expressões de tecnologia, como Voice Search. Um artigo sobre carros autônomos poderia iniciar uma discussão com seus amigos. Ler sobre a controvérsia da neutralidade da rede fará com que você fique mais ciente das informações que recebe na Internet.

A tecnologia está presente em muitas partes da sua vida, desde como você aprende coisas novas até como você organiza seu trabalho. Entender os princípios por trás das muitas invenções modernas irá mantê-lo informado sobre o que você deve ou não fazer na internet, bem como em seus dispositivos inteligentes.

Como aprender vocabulário de tecnologia com revistas em inglês

Antes de mergulhar no mundo das revistas de tecnologia, você deve saber aprender com elas. Siga estas etapas para começar a aprender inglês para tecnologia:

  1. Examine o artigo.
  2. Escolha palavras que você não entende ou não vê na sua leitura diária. Alguns exemplos são: droids, humanoid bots, hi-def cameras e data interface.
  3. Procure as palavras. Se você não consegue encontrar uma palavra em um dicionário geral, um dicionário de tecnologia como TechTarget pode ajudar.
  4. Releia o artigo para se certificar de que entendeu tudo.

Se você ainda não entender completamente, repita os passos com um novo vocabulário até conseguir! Você também pode tentar um artigo mais simples e voltar ao anterior depois de aprender um pouco mais de vocabulário de tecnologia.

10 revistas populares para ensinar inglês para tecnologia

Wired

inglês para tecnologiaWired é uma revista da Conde Nast que fornece cobertura detalhada sobre tecnologia, suas tendências atuais e futuras e efeitos sobre cultura, economia e política. Wired está disponível online e impressa.

A revista possui muitos artigos para usar na prática de leitura. Basta começar com um assunto do seu interesse. Se você quiser aprender mais sobre Inteligência Artificial, aqui está um artigo interessante: “This AI-fortified Bot Will Build the First Homes for Humans on Mars.”

CNET

inglês para tecnologiaCNET publica análises de produtos, guias de instruções, ofertas de gadgets e as últimas notícias sobre tecnologia. Pode-se dizer que a CNET é mais técnica do que a Wired, já que a maioria de suas peças, especialmente suas resenhas, se concentra apenas nos produtos e em suas tecnologias.

Se o seu inglês estiver no nível iniciante ou intermediário, você vai curtir a seção de how-to daCNET.  Há guias sobre muitos aspectos da tecnologia, como computadores, tecnologia wearable, fotografia e entretenimento doméstico.

A escrita é concisa com parágrafos curtos fáceis de seguir, que são ideais para os alunos entenderem a linguagem e se apossarem de conceitos complexos.

Aqui está um bom exemplo: “Buying and Selling Bitcoin, Explained.

Digital Trends

inglês para tecnologiaDigital Trends é um site semelhante ao CNET que publica notícias de tecnologia, análises de produtos e guias de instruções.

Um aluno de inglês pode usar o Digital Trends para melhorar não apenas as habilidades de leitura, mas também a compreensão auditiva, já que o site produz e hospeda muitos vídeos e podcasts. O podcast Trends with Benefits, por exemplo, é um ótimo recurso de aprendizado. Cada show é uma discussão de meia hora sobre as tendências atuais. Cada podcast também é resumido com os principais pontos discutidos no programa.

Ao terminar de ouvir um programa, você poderá usar os resumos para verificar se sua compreensão foi correta e suficiente. O podcast também mostra a diferença entre o inglês de conversação e o inglês formal escrito que você encontra no restante do site.

Aqui está um episódio para você começar: “Trends with Benefits: VR Does Vegas, Musk Eyes Mars, Samsung is Blowing up.”

Technowize

Tinglês para tecnologiaechnowize é uma revista focada em tecnologia digital que cobre novas histórias em tecnologia. Possui artigos sobre hardware, aplicativos, software, gadgets, nuvem, big data, além de notícias e eventos de negócios.

Os alunos de inglês podem praticar lendo um de seus artigos mais recentes sobre tecnologia, como “Headsets de AR e VR de 2018“, ou assistindo a um dos vídeos disponíveis no site, como ” O Primeiro Trailer do Filme ‘Snowden’.”

Mashable

inglês para tecnologiaMashable é um site de mídia digital, fundado em 2005. Abrange muitos tópicos, incluindo negócios, cultura, entretenimento e bem social. Na seção de tecnologia, você pode encontrar as últimas notícias, bem como as tendências do momento. Se você não tem muito tempo de sobra, seus vídeos curtos são um excelente material para um treino rápido de escuta.

Aqui está um para você conferir: “The Hidden Cost of a Conveniently Connected World.”

ReadWrite

inglês para tecnologiaReadWrite é um blog de tecnologia que cobre a tecnologia da web, bem como notícias, análises, análises e tudo relacionado à Internet das Coisas.

Como é um blog, a escrita inglesa encontrada no site é menos formal do que a das revistas impressas tradicionais. Muitas histórias são contadas na primeira pessoa e seu tom é mais informal e de conversação. Se você estiver interessado em blogar, este site é um ótimo recurso.

Aqui está uma postagem no blog sobre a Internet das Coisas: “Websockets and IoT: Why Don’t the Two Go Together?

The Next Web

inglês para tecnologiaThe Next Web (TNW) é uma empresa de mídia. Seu objetivo original era promover um evento de tecnologia que apresentasse novas startups. Como sua influência cresceu, a TNW News se tornou uma fonte para as últimas atualizações sobre tecnologia e startups.

Se você quer praticar a leitura de inglês para tecnologia, pode conferir este artigo da TNW News: “Is 2018 the Year Wires and Cords Become Obsolete?

TechCrunch

inglês para tecnologiaTechCrunch é uma editora online com foco em notícias e startups de tecnologia. Também conta com matérias em vídeo para alunos de inglês que desejam aprimorar suas habilidades de compreensão auditiva.

Todos os dias, repórteres costumavam reunir as matérias mais importantes do TechCrunch no relatório Crunch, que era um excelente material de estudo. O relatório Crunch não está mais em exibição, mas você ainda pode conferir os mais antigos, como este: “GoPro Cuts 200-300 Jobs.”

MIT Technology Review

MIT Tinglês para tecnologiaechnology Review é a publicação mais antiga e tradicional desta coleção. Foi publicado pela primeira vez pelo Massachusetts Institute of Technology em 1899. Em suas próprias palavras, a missão da revista “é equipar seu público com inteligência para entender um mundo moldado pela tecnologia”.

Alunos de inglês acharão artigos convencionais e de alta qualidade na MIT Technology Review. Se você está pronto para um desafio de leitura, confira este artigo na seção de energia sustentável: “The Year Climate Change Began to Spin Out of Control.”

Gizmodo

inglês para tecnologiaGizmodo é um site que cobre um amplo espectro de tópicos, do design à ficção científica e à política. Na seção de Ciências, alunos de inglês podem encontrar artigos interessantes sobre descobertas científicas e sobre a tecnologia que os acompanha.

Aqui está um para seu treino de leitura: “We’ve Entered a New Era of Quantum Computing.”

Aprender inglês para tecnologia é um desafio, mas pode ajudá-lo a progredir em sua carreira ou a ser mais inteligente na vida cotidiana. As dez revistas que listamos são recursos valiosos para o seu aprendizado, pois você pode aprender vocabulário essencial, imitar diferentes estilos de escrita e obter um amplo e atual conhecimento de tecnologia.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close