frases em ingles no passado

6 Frases em Inglês no Passado Encontradas na Cultura Pop

A cultura popular de hoje pode ensinar coisas interessantes, porém inúteis. 

Como o fato de que existem gatos que parecem ovelhas, uma dança chamada de “truffle shuffle” e como ganhar a vida com o twerk.

Mas a cultura popular também pode ensinar algumas coisas realmente úteis, como frases em inglês.

Se você já sabe como usar gramática correta e falar no passado, pode levar seu conhecimento um próximo nível ao aprender frases para usar no pretérito.

Aqui estão 6 frases comuns frequentemente usadas para falar sobre o passado em inglês, e todas as quais você pode encontrar na cultura popular.

6 frases no passado encontradas na cultura pop

1. “A long time ago, in a galaxy far far away…” —“Star Wars”

frases em inglês no passado

Estas palavras foram o icônico começo do filme de ficção científica favorito de todos, “Star Wars.” Em vez de perder tempo mostrando a história de fundo (o que aconteceu antes do início da história do filme), o filme simplesmente te dá algumas informações usando texto.

O texto no filme realmente segue esta linha com uma descrição no tempo presente, mas se você estivesse usando em conversação   você usaria o tempo passado desde que você está falando sobre algo que já aconteceu.

A long time ago” é usado em diversos lugares, já que é um ditado comum. Por exemplo, a música “American Pie”, de Don McLean, tem a frase “A long, long time ago, I can still remember how the music used to make me smile.”

Como usar em conversas: A long time ago, [ação no passado].

Esta frase é mais adequada para revelar fatos sobre o passado ou históricos, como: A long time ago, people thought the Earth was flat.”

Você também pode substituir as palavras “a long time” por períodos de tempo mais curtos, como “a little while“.  Você também pode movê-lo para o final da frase. Por exemplo: “I saw the movie ‘Star Wars’ a little while ago.” Algumas outras versões da frase são  “a short while ago,” “some time ago,” “eons ago” — a última significa “há eras”.

2. “I used to be an adventurer like you, but then I took an arrow to the knee.” —Skyrim (jogo)

frases em inglês no passado

Mesmo se você não for um gamer, pode ter visto esta citação flutuando na internet. Ele vem do jogo de RPG de fantasia Skyrim, e é repetido no jogo várias vezes como um dos vários ditados pré-gravados que alguns personagens têm.

A citação em si não é engraçada. A pessoa está dizendo que costumava ser um aventureiro como o herói do jogo, até ser atingido por uma flecha no joelho. Mas a quantidade de vezes que essa frase é repetida faz com que seja bobo e memorável. De lá, tornou-se um meme (piada comumente repetida) na internet.

Como usar em conversas: I used to [ação do passado], but then…

Esta é uma ótima maneira de falar sobre coisas que você fez no passado, mas não faz mais agora por algum motivo. Você pode dizer: I used to play football, but then I had a back injury that made it impossible for me to play.”

Isso não está limitado a ações reais. Você também pode falar sobre crenças que costumava ter. “When I was a kid I used to think the world was flat, but then I started going to school and learned the truth.”

3. “Last Friday night we danced on tabletops and we took too many shots.” —Katy Perry

frases em inglês no passado

A música de Katy Perry “Last Friday Night” é sobre uma festa divertida que acabou sendo um pouco selvagem demais. Na música, ela está lembrando o que aconteceu na festa daquela sexta-feira.

Você pode não saber que essa música é, na verdade, uma resposta a outra peça da cultura pop: “Friday,” by Rebecca Black. “Friday” tornou-se extremamente popular na internet por ser extremamente ridículo. Rebecca Black até faz uma aparição no videoclipe de “Last Friday Night”. Mais informação inútil para você saber! Mas, na verdade, é ótimo saber essas coisas para conversas com falantes nativos de inglês.

Como usar em conversas: Last [dia específico do mês], [ação no passado].

Use esta frase para falar sobre algo que aconteceu em um período de tempo específico no passado. Por exemplo, “last year,” “last month” ou “last April.” A última opção significaria que você está falando sobre o abril do ano passado. Por exemplo: “Last April was very warm.. but this April is freezing!”

Você também pode simplesmente dizer “last time” quando estiver falando sobre a repetição de uma ação realizada anteriormente. “Last time you tried to eat a whole pizza by yourself, you were sick for two days.”

4. “We haven’t had that spirit here since 1969.” —Eagles

frases em inglês no passado

“Hotel California” dos Eagles é uma canção assombrosa dos anos 70 sobre o check-in em um hotel que parece convidativo, mas que você nunca pode sair. Esta fala é uma resposta ao narrador (a pessoa que conta a história) pedindo para que o pessoal do hotel traga o seu vinho.

Algumas curiosidades, se gosta desta música: a letra na verdade é sobre o quanto a Califórnia e “viver o sonho” realmente são uma armadilha. “Hotel California” é uma crítica sobre a facilidade com que somos atraídos a querer ser ricos e gastar muito dinheiro (chamado de  “high life“).

Como usar em conversas: I haven’t [ação no passado] since [tempo].

Use esta frase caso esteja prestes a fazer algo que você não faz há muito tempo. Usando a negativa “I haven’t” coloca ênfase no fato de que um longo período de tempo se passou desde que você fez tal ação. Você pode dizer, por exemplo: I haven’t gone swimming since 2005.”

Se você quiser usar um período de tempo em vez de uma data ou hora específica, basta alterar a palavra “since” para “in“. Por exemplo: “I haven’t eaten in two hours. I’m starving!”

5. “I could have been somebody, instead of a bum, which is what I am, let’s face it.” —Marlon Brando

frases em inglês no passado

Esta fala é de um filme antigo (de 1954) chamado “On the Waterfront”, mas ainda é muito citada hoje. Na verdade, foi classificada como a citação de filme número 3 de todos os tempos pelo Instituto Americano de Cinema. Esta fala poderosa é dita pelo famoso ator Marlon Brando ao seu irmão, sobre uma luta que foi “comprada”, injustamente configurada para que um lutador definitivamente vença.

Como usar em conversas: I could have [ação no passado].

É geralmente usada para mostrar arrependimento, por exemplo: I could have been a writer, but my parents pushed me to become a lawyer.” Mesmo que o orador aqui não diga que ele realmente queria ser escritor, está implícito. Você pode dizer que ele realmente queria ser escritor porque ele usa essa frase.

Você também pode usar essa frase para dizer que escolheu uma coisa em vez de outra. Caso use desse jeito, não necessariamente terá que ser negativo, como: I could have eaten the brownie but the cookie looked better.”

6. “Remember when I cried to you a thousand times?” —Avril Lavigne

frases em inglês no passado

Avril Lavigne é conhecida principalmente por suas músicas do gênero punk rock, mas ela também tem algumas músicas mais lentas. “Remember When” é uma dessas músicas lentas. Nele, Avril está lembrando momentos de um relacionamento que acabou.

Como usar em conversas: Remember when [ação no passado]…

Mesmo que a música use a frase para lembrar alguns momentos negativos, o real objetivo dela é “reminiscing”. Reminiscing é uma palavra comum no inglês, que significa relembrar coisas que aconteceram no passado, de uma maneira agradável e nostálgica. Nesse caso, você diria para a pessoa com quem teve a experiência anterior.

Por exemplo, eu poderia dizer: Remember when I told you about Avril Lavigne’s song? Wasn’t that great?”

Frases úteis estão em todo os lugares. Estamos sempre ouvindo, observando, lendo elas.

Mantenha seus olhos e ouvidos abertos.

Você descobrirá novas frases e ditados ingleses apenas ouvindo o rádio no trabalho!

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.