dias-da-semana-em-ingles

O Guia Definitivo de Vocabulário para Todos os Dias da Semana em Inglês

Às vezes, os aspectos mais simples da conversação em inglês podem ser os mais frustrantes.

Você quer convidar um novo amigo para um café, mas está preocupado em confundir os dias da semana?

Você precisa marcar uma consulta por telefone, mas está preocupado se outra pessoa vai te entender?

Falar sobre os dias da semana em inglês parece simples, mas errar pode causar alguma confusão séria em agendamentos.

E não ajuda que todos os dias da semana em inglês sejam tão semelhantes!

Neste post, daremos dicas para memorizar, pronunciar e usar corretamente todos os dias da semana em inglês. Também mostraremos algumas expressões idiomáticas e abreviações comuns em inglês relacionadas aos dias da semana.

Como praticar usando os dias da semana em inglês

Usar os dias da semana em inglês pode levar algum tempo para se acostumar, especialmente porque você está tão acostumado a dizer essas palavras em seu próprio idioma. A melhor maneira de aprender é sempre através da prática, para que você possa começar organizando seu próprio calendário ou diário usando as palavras em inglês.

Algumas pessoas preferem planejar no papel, mas há muitos sites em inglês que o ajudarão a criar um cronograma por conta própria. Se você é um estudante, considere usar plataformas como Any.do ou MyStudyLife, que permite organizar seu calendário e fazer listas de tarefas.

Esta é uma ótima maneira de integrar novo vocabulário em seu dia a dia, enquanto faz da prática da língua inglesa uma parte de sua rotina regular. Também irá prepará-lo para morar em um país de língua inglesa, onde os dias da semana (e suas abreviações) são uma habilidade importante para administrar seu tempo.

FluentU vai impulsionar ainda mais esse aprendizado imersiva de inglês. Com o FluentU, você ouvirá os dias da semana (e muitos outros vocabulários em inglês) usados ​​em vídeos reais em inglês, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais. O melhor de tudo é que cada vídeo foi transformado em uma aula de inglês personalizada para você.

Todos os vídeos vêm com legendas interativas. Clique em qualquer palavra para uma definição instantânea, pronúncia e imagem. Há também transcrições, flashcards e exercícios para que você entenda e lembre de todas as novas palavras. Como os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, é muito fácil encontrar os que funcionam para você.

Por exemplo, este simples sing-along irá ajudá-lo a memorizar os dias da semana, enquanto este comercial permitirá que você ouça-os usados ​​em contexto. Você pode conferir a videoteca completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

O Guia Definitivo de Vocabulário para Todos os Dias da Semana em Inglês

Em muitos idiomas, os dias da semana vêm dos nomes dos planetas ou dos antigos deuses que os representavam. Este é o caso na língua inglesa, que segue os nomes germânicos para esses deuses.

As etimologias (origens das palavras) para todas as palavras abaixo são baseadas neste artigo da Live Science e confirmado com o Dicionário Merriam-Webster.

Monday (Segunda-feira): O Dia da Lua

Pronúncia de Monday

Segunda-feira é o dia do deus da lua. Em inglês antigo, mona era o nome da lua e, a partir disso, recebemos o nome segunda-feira.

Em inglês, você pode ouvir pessoas falando sobre um “Monday morning feeling.” Esta expressão popular significa estar desanimado sobre o início de uma nova semana de trabalho.

Você também pode ouvir alguém dizer “Monday morning blues.” Novamente, isso significa se sentir cansado ​ou aborrecido por ter que acordar cedo e voltar ao trabalho. Talvez seja uma boa ideia oferecer uma xícara de café!

Em um calendário, você pode ver a segunda-feira abreviada como “Mon.” Isso é útil quando você está fazendo uma anotação rápida, mas soa estranho dizer isso em voz alta. Em uma conversa, certifique-se de falar o nome inteiro de cada dia da semana.

Tuesday (Terça-feira): O dia da guerra

Pronúncia de Tuesday

Na Roma Antiga, esse dia da semana recebeu o nome de Marte, o deus da guerra. É assim que conseguimos mardi em francês ou martes em espanhol. Mas em inglês, o nome vem do deus nórdico Tyr (também escrito Tiw ou Tiu).

Se alguém avisar que você pode dizer algo “from here to next Tuesday,”, quer dizer que, mesmo que você continue se repetindo, a pessoa com quem você está falando não vai ouvir. Por exemplo: “You can tell Max from here to next Tuesday that he needs to wash his car, but he isn’t going to do it.”

Terça-feira pode ser abreviada para Tu., Tue. e Tues. Novamente, essas abreviações são usadas apenas por escrito.

Wednesday (Quarta-feira): O dia da sabedoria

Pronúncia de Wednesday

Esta palavra é para enganar todo mundo. Até mesmo falantes nativos de inglês acham estranho.

Em vez de ser pronunciado “Wed-nes-day,”, como a ortografia sugere, na verdade é pronunciado “wens-day”.

É provavelmente o dia da semana mais difícil de lembrar, porque a maioria das línguas baseia este dia no deus romano Mercúrio. Você pode esperar que ele comece com um “m” como o mercoledì em italiano ou mercredi em francês.

No entanto, na língua inglesa, este dia é nomeado após Woden, o deus nórdico da sabedoria. Você pode usar isso para ajudá-lo a lembrar, porque “wise” e “wednesday” começam com a mesma letra.

Às vezes, pessoas que falam inglês se referem a quarta-feira como “Hump Day” Esta gíria comum se refere a quarta-feira como a “corcunda” ou o ponto médio da semana de trabalho. Por exemplo, alguém pode dizer: “It’s Hump Day again, but that means we’re closer to the weekend.”

Em diários e calendários, verá a quarta-feira abreviada para Wed.

Thursday (Quinta-feira): O dia do trovão

Pronúncia de Thursday

Se você já viu algum dos filmes dos “Vingadores” da Marvel, estará familiarizado com o super-herói Thor e seu martelo mágico. Ele é o super-forte deus nórdico do trovão, e também de onde recebemos a palavra “Thursday”. Originalmente, significava “o dia de Thor”.

Uma hashtag popular usada no Instagram é #throwbackthursday. Em inglês, um “throwback” lembra você de algo que aconteceu no passado, então essa hashtag é usada para compartilhar memórias como fotos de feriados ou fotos de bebês.

Existem algumas maneiras de abreviar. Você pode usar apenas as primeiras duas ou três letras, mas é mais comumente escrita como Thurs.

Friday (Sexta-feira): O dia do amor

Pronúncia de Friday

Todo mundo ama sexta-feira.

É uma chance de relaxar depois de uma semana de trabalho, sair com os amigos ou passar um tempo com a família. Parece apropriado que na língua inglesa seu nome seja baseado na deusa nórdica Frigg, que representava o amor, casamento e sabedoria.

“That Friday feeling” é uma expressão popular em inglês. Ao contrário de Monday morning blues, significa sentir-se animado com o final da semana de trabalho. “Get that Friday feeling” é uma frase que você pode encontrar em anúncios, o que significa que um produto deve fazer você sentir a mesma sensação de felicidade e antecipação de antes do fim de semana.

Você costuma ver sexta-feira abreviada como Fri., por escrito.

Saturday e Sunday (sábado e domingo): O fim de semana chegou!

Pronúncia de Saturday   Pronúncia de Sunday

Há sete dias da semana, mas há apenas cinco “weekdays” Esta palavra se refere aos cinco dias que já cobrimos, quando a maioria das pessoas está no trabalho ou estudando.

Para a maioria de nós, sábado e domingo são os dias mais importantes da semana! Eles são referidos separadamente como “weekend“.

Saturday é baseado no deus romano Saturno, mas Sunday é fácil de lembrar. Significa simplesmente “day of the sun”. As abreviaturas escritas também são agradavelmente fáceis: Sat. e Sun.

Em inglês, existem muitas expressões idiomáticas que usam essas palavras.

Se alguém pedir para se vestir com seu Sunday best”, eles querem que você use suas roupas mais bonitas, porque tradicionalmente é o que você usaria se fosse à igreja no domingo. Se alguém fala de um “long weekend”, eles querem dizer que não vão trabalhar na sexta ou segunda-feira e terão mais um dia de folga.

Talvez uma das expressões inglesas mais estranhas que você vai ouvir seja: “it will never happen in a month of Sundays” Isso significa que algo nunca, nunca vai acontecer, então você provavelmente não deve esperar.

Quando você está se concentrando em um novo idioma, é fácil esquecer o quanto é importante retomar o básico. Às vezes, estamos tão empenhados em formar frases complexas e aprender vocabulário difícil que deixamos de lado coisas simples como os dias da semana. Quando você se sentir seguro usando essas palavras e frases na conversa, sua confiança começará a crescer cada vez mais.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.