cursos-de-ingles-intensivo

5 Ótimas Escolas para Cursos Intensivos de Inglês

Imagine que você acorda um dia sabendo falar inglês fluentemente. 

Isso mudaria tudo, não é mesmo?

De repente você está mais livre, mais poderoso e  flexível.

Você pode olhar para um novo mundo de opções.

Pode viajar de país em país, impressionar seu chefe ou conseguir um diploma nos EUA.

As possibilidades são infinitas e você é imparável!

Em algum momento, todos os alunos de inglês imaginam o quão bom seria de repente ser capaz de falar a língua.

Mas a realidade é diferente.

Você pode curtir aprender inglês todos os dias, mas ainda se frustrar com seu progresso, às vezes.

Você pode pensar: “Por que não posso simplesmente aprender inglês mais rápido?”

“Por que não posso ser fluente de uma vez?

Aí você ouve sobre cursos intensivos de inglês, que parecem prometer resultados mais rápidos e melhores.

Seriam cursos a resposta para se tornar fluente quase imediatamente?

Bem… sim e não.

Cursos intensivos de inglês podem ajudá-lo a melhorar seu inglês de maneira significativa e rápida.

No entanto, você precisa dedicar muito tempo e esforço. Assim como com uma rotina de exercícios, você tem que aparecer todos os dias e se esforçar se quiser ver os resultados.

Você também precisa de um bom plano e encontrar o curso certo para você.

Este post te ajudará a fazer todas essas coisas.

O que é um curso de inglês intensivo e por que você deve fazer um?

Então, para começar, o que exatamente é um curso intensivo de inglês?

Participar de um curso de inglês intensivo é diferente de aprender inglês como um assunto na escola. Um curso intensivo é geralmente curto, mas regular. Em outras palavras, um curso intensivo pode durar apenas alguns meses, em vez de todo o ano letivo – mas, ao mesmo tempo, você pode ir às aulas todos os dias da semana. Com cursos intensivos, você frequenta aulas na maioria dos dias e aprende por uma hora, duas horas ou até mais.

Em comparação, alunos de ensino médio ou na faculdade só tem a chance de aprender inglês por algumas horas por semana. Eles podem não estar sob muita pressão para realmente dominar o idioma, exceto para provas no final de semestre.

Por esse motivo, cursos intensivos de inglês vêm com alguns benefícios diferentes:

  • Cursos intensivos de inglês te ajudam a aprender inglês por imersão. Você aprende e pratica inglês diariamente, concentrando-se em aprender o idioma em pouco tempo. Você mergulha no idioma e na cultura. A imersão é a melhor maneira de dominar uma língua, da mesma forma que os falantes nativos aprendem quando são bebês.
  • Graças à intensidade, é provável que você ache o material mais interessante e alcance rapidamente um nível mais alto. Quando você está preso em frases básicas, falar uma língua logo se torna entediante. No entanto, com a capacidade de discutir tópicos mais complexos mais rapidamente, você pode conversar com mais pessoas, fazer amigos e ser a sua versão mais interessante! Essa é uma motivação enorme.
  • Alunos de cursos intensivos de inglês também podem progredir mais rapidamente a partir da prática diária e da repetição. Praticar com mais frequência dentro de um período de tempo mais curto te ajuda a memorizar novas palavras, frases e expressões. A prática diária acelera o processo de dominar o idioma.

Estratégias para ser bem sucedido com cursos intensivos de inglês.

Tenha objetivos claros em mente

É importante que você esclareça suas metas antes de iniciar um curso. Cursos intensivos costumam ser curtos e você não quer que eles terminem antes que você perceba Quais são seus objetivos dependerão do curso em si, é claro. Mas também é uma boa ideia ter objetivos pessoais mais específicos em mente ao fazer um curso intensivo.

Estabeleça metas específicas desde o início e acompanhe-as ao longo do curso. Eles podem ser INTELIGENTES, ou Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Oportunos.

Por exemplo, um de seus objetivos poderia ser estender seu vocabulário aprendendo dez palavras novas todos os dias durante todo o curso. Você poderia definir um número mais alto do que isso, mas precisaria decidir se seria atingível considerando a velocidade que você normalmente aprende e o tempo que você tem para o curso intensivo.

Seja realista sobre quanto tempo você tem

Se você puder tirar um mês inteiro no verão para participar de um curso intensivo de inglês, ótimo! No entanto, caso tenha outros compromissos, como trabalho, planos de férias ou outros estudos, precisará considerá-los quando estiver procurando cursos intensivos. Calcule quanto tempo outros compromissos assumiriam e seja  realista. Como qualquer outra pessoa, você só tem 24 horas por dia!

Continue aprendendo e praticando

Um curso intensivo pode levar seu inglês para um nível muito mais alto em um mês ou dois, mas isso não vai acontecer sem prática. Embora você possa não ter tempo ou recursos para continuar fazendo cursos intensivos presenciais, você pode manter e melhorar seu nível de inglês praticando diariamente com ferramentas de imersão, como FluentU.

FluentU captura vídeos do mundo real, como trailers de filmes, videoclipes, comerciais, discursos e muito mais, e os transforma em lições personalizadas de idiomas. Não é difícil reservar 15 minutos ou meia hora por dia para assistir a vídeos da vida real, aprender novas palavras ou praticar as regras gramaticais que você já conhece.

Você também pode continuar a fazer cursos intensivos online com Coursera. Coursera oferece muitos cursos de curta duração sobre diferentes assuntos, como gramática, comunicação, inglês acadêmico e muito mais. Embora cursos online não ofereçam os mesmos benefícios que intensivos presenciais, eles também podem ajudá-lo a manter seu inglês e aprender novas habilidades.

5 Ótimas Escolas para Cursos Intensivos de Inglês

The Middlebury Institute (US)intensive-english​-course

No Middlebury Institute, você pode encontrar um programa de inglês intensivo adequado, para melhorar o seu inglês de conversação, Inglês acadêmico ou inglês para fins profissionais. Além de aprender a língua, os alunos aprendem as habilidades culturais necessárias para ter sucesso nos EUA, seja com um emprego ou com estudos de graduação.

Os requisitos específicos para se inscrever em um dos programas intensivos (English as a Second Language, English Preparation for Graduate Studies ou o American Cultural Experience Program) dependem do programa, assim como do candidato individual.

Se você não for cidadão americano, precisará ter uma permissão de residência nos EUA ou adquirir um visto F-1 para estudar inglês em período integral. Você pode se inscrever online, embora uma entrevista de acompanhamento possa ser necessária em alguns casos.

Indiana University (US)intensive-english​-course

O programa de inglês intensivo da Universidade de Indiana é projetado para ajudar estudantes internacionais a alcançar um nível universitário de leitura e escrita em inglês. As aulas concentram-se na construção de habilidades no idioma inglês para estudos acadêmicos. Você fará um teste de nivelamento, que decidirá seu nível de inglês e ajudará a colocá-lo na aula mais apropriada.

Para seguir este programa, você precisará ter um diploma do ensino médio, ter 18 anos ou mais e ter a capacidade de pagar as despesas de acomodação e a taxa de matrícula. As recomendações de visto podem ser encontradas na guia “application”. Se você atender a todos os requisitos, pode se inscrever online.

Stafford House International (US, UK, Canada)

A Stafford House International tem cursos de inglês geral “Intensivo” e “Supintensive-english​-courseer Intensivo”. Eles cobrem todas as habilidades, de leitura à escrita, listening e fala. Os alunos também aprendem gramática, vocabulário e pensamento crítico. Os cursos destinam-se a melhorar não só a precisão do seu uso do idioma, mas também a sua fluência.

Você será capaz de decidir sua própria trilha de aprendizado, usando um “plano de estudos negociado” destinado a ajudá-lo a se desenvolver rapidamente de acordo com seus objetivos e interesses pessoais de aprendizado.

Os cursos intensivos estão disponíveis em muitas cidades nos EUA, Reino Unido e Canadá, embora você só possa participar dos cursos Super Intensivos em Londres e Toronto. Estudantes internacionais são obrigados a ter um visto de estudante para cursos no Reino Unido. Você precisa ter mais de 16 anos e será necessário fazer um teste na chegada para ajudar a determinar o melhor caminho para o seu estudo.

University of Wisconsin (US)

O Programa Intensivo de Inglês da Universidade do Wisintensive-english​-courseconsin ajuda a melhorar seu inglês acadêmico. Você pode escolher entre um programa de 15 semanas no outono ou na primavera ou um programa de 8 semanas no verão. Durante o curso, você aprenderá a falar inglês fluentemente, expressar suas ideias de maneira eficaz por escrito, ler livros acadêmicos e compreender palestras em nível universitário.

Para participar desse programa, você deve ter pelo menos 18 anos de idade e ter um diploma do ensino médio. Seu nível de inglês deve ser intermediário baixo ou superior. O curso não é para iniciantes absolutos. Você também precisa fornecer evidências de que pode se sustentar financeiramente enquanto estuda em período integral. Se vier de fora dos EUA, você precisará de um visto de estudante. É possível se inscrever online.

Excel English (UK)intensive-english​-course

Excel English oferece cursos intensivos para estudantes durante todo o ano. Você pode escolher entre os cinco programas: Aulas duais, Inglês Intensivo de Inglês para Combinação, Inglês Geral de Combinação Intensiva, Inglês Intensivo e Super Intensivo. Você terá de 15 a 21 horas por semana de aulas, concentrando-se nas quatro habilidades básicas: leitura, escrita e fala. Há também sessões de auto-estudo guiadas e atividades sociais para ajudá-lo a melhorar seu inglês mais rapidamente.

Para todos os cursos, você precisará ter pelo menos 16 anos de idade e ter um nível elementar de inglês (A1). Se você quiser participar do Intensive Combination Business English, a idade mínima é de 18 anos e o nível mínimo de entrada é A2. Você pode encontrar informações sobre os requisitos de visto aqui A admissão é durante todo o ano, e você pode se inscrever online.

Fazer um curso intensivo de inglês ajudará a acelerar sua fluência.

A chave é entender os benefícios de estudar intensivamente e e   stabelecer metas claras para aproveitar esses benefícios.

De qualquer forma, seja realista durante e depois do curso.

Estudar inglês não para ao fim de um curso intensivo.

Continue estudando e mergulhando no idioma e em sua cultura.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.