blogs-para-aprender-ingles

9 Blogs Incríveis para Aprender Inglês

Qual é a melhor e a pior parte de aprender inglês online?

A melhor parte?

Todas as coisas grátis.

Afinal, você pode  aprender inglês com música gratuitamente.

Há também muitos recursos excelentes para aprender inglês através de filmes e podcasts em inglês.

A pior parte de aprender inglês online?

Existe muito material grátis.

Isso inclui blogs para aprender inglês. Existem simplesmente muitos! Onde começar?

Claro que nós amamos aprender inglês com blogs. Então, fomos em frente e encontramos os melhores blogs para aprender inglês.

O inglês é uma língua quase universal e a fluência é importante para quem quer trabalhar internacionalmente.

Então, aqui estão alguns blogs fantásticos que te farão aprender inglês mais rápido e de forma inteligente.

9 blogs incríveis para aprender inglês

ESL Hip Hop

blogs-para-aprender-ingles

Com hip-hop e estilo como temas centrais, “ESl Hip Hop” torna o aprendizado divertido.  É um blog de ESL incrivelmente divertido e educativo. Você ficará feliz em saber que não precisa ser um rapper para aprender com isso.  Artistas de hip-hop são conhecidos por seu domínio da liberdade linguística e lírica. Isso é bem capturado nesses posts instrutivos. Por exemplo, há um post sobre a compreensão do zero condicional, examinando uma das músicas do M.I.A.  O passado perfeito é explorado através das músicas de A Tribe Called Quest. Muitas postagens apresentam listas de vocabulário, vídeos e dicionários de imagens.

Espresso English

blogs-para-aprender-ingles

“Espresso English” facilita o entendimento do idioma inglês em toda sua riqueza.  Essas aulas são uma adição valiosa ao seu repertório de ferramentas de aprendizado. Eles são claramente apresentados, abrangem uma ampla gama de tópicos e fazem bom uso de fotos. O texto é claro e conciso com palavras-chave destacadas. ‘Espresso English’ é dirigido pela professora de inglês Shayna. É adequado para iniciantes e intermediários.

Real Life for English

blogs-para-aprender-ingles

Há algo para todos neste site completo. É adequado para falantes iniciantes, intermediários e avançados da língua inglesa. “Real Life for English” coloca o aluno firmemente no centro do seu aprendizado com vídeos, podcasts e blogs.  A seção do blog é ampla e constantemente atualizada com lições e insights culturais. As frases são curtas e diretas. Cada postagem é dividida em diversas pequenas partes. Esta é uma forma estilística inteligente que impede o estudante de se sentir sobrecarregado. Blogs são divididos em várias categorias, como dicas de fluência, gramática, reflexões culturais, gírias, palavrões e estilo de vida inglês.

ABA English

blogs-para-aprender-ingles

Este é um blog impressionante de aprendizado de inglês com muitas oportunidades para os alunos aprimorarem suas habilidades na língua inglesa. As postagens são uma combinação de texto e vídeo e abrangem uma mistura eclética de assuntos. Por exemplo, há artigos sobre dicas de pronúncia, gírias de rima e aprendizado de inglês com letras de músicas. Existe até um elemento interativo para alguns blogs! O aluno assiste a um vídeo e depois preenche as palavras que faltam na transcrição subsequente. Isso vai mantê-lo alerta!

English with a Twist

blogs-para-aprender-ingles

A paixão torna o aprendizado divertido e muito mais fácil. Se seu professor é apaixonado por inglês, então Bingo! – você com certeza irá se divertir. ‘English with a Twist’ é um ótimo blog de inglês de Shanthi Cumaraswamy Streat. Ela aproveita a oportunidade para compartilhar seu entusiasmo pela língua inglesa e literatura. O blog brilha em seus posts informativos e divertidos, abrangendo muitos tópicos diferentes. Estes incluem posts sobre inverno, gêneros de filmes, aspectos da gramática e dicas sobre como melhorar as habilidades de escrita de e-mail.  Os artigos fazem bom uso de gráficos e imagens, e as frases-chave são destacadas. Shanthi vem buscando uma carreira em idiomas desde que deixou o setor de serviços financeiros em 2009.

My English Teacher.eu

blogs-para-aprender-ingles

“My English Teacher.eu” te prende desde o começo. O blog possui um layout colorido muito agradável aos olhos.  Depois de mergulhar no conteúdo, você é recompensado com um rico mix de artigos. Eles cobrem todos os aspectos do idioma – desde gramática e pronúncia, até expressões idiomáticas e erros comuns a serem evitados. Algumas das postagens usam gráficos de alta qualidade de maneira envolvente e divertida. Isso realmente ajuda a consolidar seu aprendizado. Estudantes iniciantes e intermediários tirarão o maior proveito desses textos.  No entanto, eles também podem servir como excelentes atualizações para falantes avançados da língua inglesa.

Phrase Mix

blogs-para-aprender-ingles

‘Phrase Mix’ é um site maravilhoso que examina frases em inglês a fundo. Ele fornece explicações sobre seus significados e contextos nos quais são usadas. A seção do blog apresenta diversos tópicos, como como evitar erros de linguagem, e citações famosas de filmes em inglês. O tom é caloroso, amigável e envolvente com uma boa tendência de humor. As postagens médias são relativamente curtas, com cerca de 200 a 300 palavras. Todas são repletas com ótimas informações, tudo muito bem apresentado na página.

Rolls off the Tongue

blogs-para-aprender-ingles

Aprenda inglês e dê muita risada ao mesmo tempo. Ou “split your sides laughing” , para usar uma expressão idiomática em inglês. Aprendizagem e riso andam lado a lado em ‘Rolls off the Tongue’. Este blog não convencional apresenta uma série de piadas e explica por que elas são engraçadas. Esta é uma nova abordagem aprendizado de idiomas que também ajuda o aluno a aprender mais sobre a cultura inglesa.  Há muitas expressões idiomáticas, junto com momentos de gargalhadas. Interação é uma característica proeminente em “Rolls off the Tongue”. Eles trazem quizzes, uma seção ‘adivinhe o idioma’ e jogos de múltipla escolha.

English with Jo

blogs-para-aprender-ingles

Com postagens sobre inglês de negócios, verbos frasais, vocabulário e mais, “English with Jo” é um recurso rico de informações e aprendizado. Esta é uma fabulosa série de blogs que seduz o estudante de idiomas com posts bem construídos. Há também um bom uso de vídeos e informações claras e precisas.

Muitas das postagens são divididas em seções curtas. A primeira é um parágrafo sobre o tema do artigo. Seguida por um vídeo, uma seção de vocabulário e um parágrafo sobre expressões idiomáticas e expressões. As postagens concluem com uma série de perguntas que utilizam uma frase-chave mencionada no texto.

Ah, e mais uma coisa…

Se você gosta de aprender inglês online, então você vai adorar o FluentU. FluentU usa talk shows populares, clipes musicais cativantes e comerciais engraçados para ensinar inglês:

melhoress apps de ingles

O que você quiser assistir, o FluentU provavelmente tem.

FluentU facilita muito assistir vídeos em inglês. Como? Com legendas interativas. Em outras palavras, você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhor apps de ingles

FluentU permite que você aprenda conteúdos interessantes com celebridades mundialmente famosas.

Por exemplo, se você tocar na palavra “brought”, verá o seguinte:

melhores apps de ingles

FluentU permite que você toque para procurar qualquer palavra.

Você pode aprender vocabulário com qualquer vídeo usando o FluentU. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores apps de ingles

FluentU te ajuda a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

A melhor parte? FluentU conhece o vocabulário que você está aprendendo. Ele usa seu vocabulário para recomendar exemplos e vídeos. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada.

Comece a usar o FluentU no site com seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixe o aplicativo FluentU na loja do iTunes.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.