assuntos-de-conversa-em-ingles

Seja Social: 7 Tópicos Fáceis em Inglês para Iniciar Conversas

Você está em uma festa ou um almoço, e todo mundo está conversando.

Você acaba do lado de uma pessoa que você não conhece.

Claro, você quer falar com ela, mas não tem ideia do que dizer.

Todos nós já estivemos nessa situação.

O silence (silêncio) causado quando duas pessoas não têm nada a dizer é chamado de awkward silence. Awkward significa desconfortável e embaraçoso.

Para evitar esses silêncios constrangedores, você precisa saber como fazer small talk em inglês.

Small Talk é o tipo de conversa que você inicia quando quer falar com alguém, mas nenhum de vocês quer entrar em uma conversa muito profunda ou complicada. É “small” porque você fala sobre coisas sem importância, de uma maneira que preenche silêncios e faz com que ambos se sintam mais confortáveis e amigáveis um com o outro.

Quanto mais você pratica conversa fiada, mais fácil ela se tornará.

Até que você esteja confortável em fazer sua própria conversa fiada, você pode começar aprendendo assuntos legais para fazer conversa fiada que vai fazer você soar e se sentir confortável e confiante.

Por que fazer conversa fiada é um importante

Não há nada “small” sobre small talk.

Ser capaz de manter uma conversa sobre algo simples como o clima pode parecer que não é importante, mas é uma habilidade fundamental se você estiver aprendendo um idioma. Pense em quantas vezes você faz conversa fiada em sua língua nativa durante o dia.

Fazer conversa fiada pode ajudá-lo:

  • A evitar silêncios constrangedores
  • Conhecer pessoas novas facilmente
  • Parecer mais amigável
  • Se aproximar de conhecidos e colegas de trabalho
  • Soar mais como um falante nativo

Você pode fazer small talk praticamente sempre que você e uma, ou algumas outras pessoas estiverem reunidas em um local, não estiverem ocupadas e não estiverem falando sobre algo. Você pode fazer conversa fiada em uma festa, antes de uma reunião de trabalho ou enquanto espera sua comida no microondas no escritório.

Você pode perguntar a alguém como foi sua manhã enquanto está no elevador ou comentar sobre o tempo enquanto espera pelo ônibus.

Linguagem corporal também é uma linguagem

Você achou que só estava aprendendo a falar inglês aqui? Seu corpo diz quase tanto quanto sua boca quando você fala inglês – e o mesmo acontece com os corpos de outras pessoas.

Por exemplo, se você está esperando na fila para pagar por algo em uma loja, e a pessoa à sua frente está afastada de você, batendo o pé com impaciência e olhando para o celular o tempo todo, ela provavelmente não quer falar com você. Se, por outro lado, a pessoa à sua frente se virar, chamar sua atenção e sorrir, você pode tentar iniciar uma pequena conversa.

Você pode se tornar mais acessível fazendo pequenas coisas que farão uma grande diferença. Se você está tentando fazer conversa fiada, ou quer mostrar que está interessado em uma conversa, não cruze os braços ou as pernas. Em vez disso, faça contato visual e sorria!

Small talk para cada ocasião

Alguns tópicos são universais , o que significa que você pode usá-los em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Outros são mais adequados para situações específicas. Por exemplo, tópicos relacionados ao trabalho podem ser mais bem usados com colegas de trabalho no escritório, e tópicos relacionados a hobbies podem ser melhores com amigos.

Assuntos de conversa fiada são curtos – isto é, não são significativos ou importantes. Mantenha-o positivo e evite tópicos “pesados”, incluindo qualquer coisa negativa ou controversa (um tópico sobre o qual muitas pessoas discordam).

Não seja aleatório demais, e surpreenda a outra pessoa com um novo tópico estranho. Deixe a conversa acontecer naturalmente em vez de tentar fazer perguntas como uma lista. A melhor conversa fiada é a situacional, algo que você observa sobre o seu ambiente e trabalha em uma conversa.

Por exemplo, você pode dizer à pessoa que está no elevador que o tempo está péssimo ou perguntar se ele está ansioso pelo fim de semana (se for uma sexta-feira), mas provavelmente não deveria perguntar quais são seus hobbies – isso é estranho!

Para se sentir mais à vontade em fazer small talk, veja como isso acontece na vida real com o FluentU. O FluentU captura vídeos do mundo real, como notícias, clipes musicais, esquetes, entrevistas e muito mais, e os transforma em lições personalizadas de idiomas.

7 Tópicos em Inglês para Iniciar Conversas Amigáveis

1. Apresentações

Antes que você possa conhecer alguém, é uma boa ideia se apresentar.

Você pode se apresentar a alguém que não conhece ou lembra alguém que conheceu antes que possa ter se esquecido de você. Ao se apresentar, você pode adicionar algumas informações como onde se conheceram, ou o que você faz. Você pode até usar o seu aprendizado de inglês como uma conversa inicial.

Exemplos:

“Good morning! We always have coffee at the same time but we’ve never spoken before. My name is [Your Name].”

“Hello, how are you today? My name is [Your Name]. I’m still learning English so please let me know if I make any mistakes.”

“Hi, Angela. You might not remember me but we met at Tom’s Christmas party last year. I’m [Your Name].”

2. Tópicos universais

Tópicos universais podem ser compartilhados por quase todo mundo.

Coisas como o clima, notícias atuais, esportes e entretenimento geralmente são conversas seguras, especialmente quando você está falando com um grupo – mesmo que uma pessoa realmente não assista aos esportes, outra pessoa no grupo pode.

Embora esses tópicos sejam falados por muitos, algumas pessoas podem não ser fãs de esportes, ou podem não seguir as notícias de entretenimento, então se você puder, tente combinar os interesses das pessoas com o tópico que você escolher. Por exemplo, se você já ouviu eles falarem sobre grandes notícias antes, pode tentar falar sobre uma notícia de hoje.

Exemplos:

“Did you watch the Oscars last week? I can’t believe Leonardo DiCaprio finally won one!”

“This weather is crazy! It was cold yesterday and today I came in with an open jacket. I hope it stays warm, don’t you?”

“That basketball game yesterday had me glued to my seat. Wasn’t that a great save at the very end?”

3. O dia

Se você não tem certeza sobre o assunto para falar ou não tem nada de interessante a dizer, pode simplesmente perguntar a alguém sobre o seu dia ou falar sobre o seu próprio.

Por exemplo, você poderia perguntar:

  • How was your day? / How has your day been so far?
  • How have you been feeling today?
  • What have you been doing today?
  • Has anything exciting happened today?
  • What are you planning for after work?
  • Are you doing anything fun after work?

Você também pode compartilhar informações sobre o seu dia e como você está, mas tente manter um equilíbrio entre conversar e ouvir, para que ambos possam falar igualmente (dessa forma, você não fala apenas sobre você o tempo todo).

Mesmo que a pessoa pareça estar em um dia ruim, você pode torná-lo mais brilhante apenas fazendo small talk! Certifique-se de não fazer perguntas muito pessoais e, em vez disso, ofereça boas palavras de encorajamento.

Exemplos:

“Hey there. You look like you’re having a rough day. I hope it gets better for you.”

“Good morning! I went camping on Saturday, and of course it rained all day. Was your weekend any better?”

“The day is almost over! Do you have any interesting plans for the evening?”

4. O local de trabalho

Algumas conversas são apropriadas apenas em um ambiente de trabalho.

Seja ainda menos pessoal no trabalho do que em lugares mais casuais e evite fofocar! Em vez disso, você pode falar sobre o dia, uma próxima festa ou reunião, ou perguntar sobre o trabalho da pessoa.

Exemplos:

“Hi Tom. How are things going over at the IT department today?”

“Good morning. I’m really looking forward to the party after work today. I hear Pam brought her famous carrot cake!”

“What a busy day. This is the first time I’ve gotten up from my seat all day! Are you busy too?”

5. Observações

Algumas das melhores conversas são sobre o local onde você e seu parceiro de conversa estão.

É algo que vocês compartilham, então não há nenhuma preocupação de que eles não saibam do que você está falando. Olhe ao redor e encontre algo para comentar, ou olhe para o seu parceiro e encontre algo de bom para cumprimentá-lo. Nada faz as pessoas se sentirem melhor do que um elogio genuíno!

Exemplos:

“I love your shoes today, they really pull your outfit together.”

“Did you see? They finally fixed the light in the break room. It’s been broken for almost a month!”

“Hey Pam, your cookies last night were delicious! Thank you for making them for the party.”

6. Interesses em comum

Quando você tem algo parecido com seu parceiro de fala, isso significa que você tem algo sobre o que conversar. Encontre um amigo em comum (um amigo que ambos conhecem) ou um interesse comum ou hobby, e você terá algo sobre o que conversar.

Tenha em mente que os falantes de inglês raramente dizem a palavra “hobby”, então perguntar “quais são seus hobbies?” Soa estranho e não é natural. Tente fazer perguntas em vez disso, com base em observações.

Exemplos:

“My cousin mentioned you last night. I didn’t know you knew her! Where did you meet?”

“I noticed your hat has a Yankees logo. Are you a fan of baseball too?”

“I tried baking cookies like yours last night and they came out terrible. How do you make them so good?”

7. Perguntas

Você deve ter notado que a maioria desses exemplos de conversa fiada tem algo em comum: Eles fazem perguntas. Uma boa maneira de começar uma conversa é fazer um comentário e, em seguida, uma pergunta. Isso impede que a conversa termine em seu comentário (e torne as coisas ainda mais estranhas!).

Ao fazer perguntas, escute tanto quanto você fala e não seja muito pessoal com suas perguntas. E lembre-se de manter as coisas positivas!

Exemplos:

“Hey, I heard you were thinking of adopting a new dog. Did you find one?”

“I’ve been meaning to ask you this for a while: how long have you been working here?”

“Your hair always looks great. What hair products do you use?”

The next time you’re standing with someone and no one is speaking, you know what to do!

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.