aprender-ingles-cnn

Boas Notícias! Você Pode aprender inglês com a CNN!

Um incrível recurso de aprendizado de inglês está escondido há 40 anos.

Oferece oportunidades de leitura e audição para aumentar a fluência em inglês.

Até te ensina sobre a cultura americana.

Acha que sabe do que estou falando? Bem, pode não ser o que você está pensando.

Estamos falando sobre a Cable News Network (CNN).

Sim, essa gigante da imprensa americana é uma ferramenta perfeita de aprendizado de idiomas.

A CNN foi lançada em 1980. Hoje, oferece programas de TV, noticiários, artigos, tweets, alertas por e-mail e muito mais. E todos esses recursos gratuitos podem ajudá-lo a melhorar sua fluência em inglês.

Ao longo do caminho, você vai aprender muito sobre os eventos atuais nos EUA e internacionalmente.

Por isso, reunimos os oito melhores recursos da CNN que você pode usar para aprender inglês, incluindo um que foi criado especificamente para alunos de idiomas .

Pronto para se manter atualizado e melhorar sua fluência? Continue lendo!

Por que aprender inglês com a CNN?

  • Ganhe experiência lendo e ouvindo inglês. A CNN oferece notícias e artigos. Então, usando a CNN para aprender inglês, você estará exposto ao inglês escrito e falado. Isso ajudará você a ganhar prática em ambos os aspectos da língua inglesa.
  • Você ficará atualizado com os eventos atuais. Você não apenas melhorará sua fluência em inglês, mas também saberá o que está acontecendo nas notícias.
  • Isso ajudará se você quiser uma carreira no jornalismo. Você já pensou em um carreira no jornalismo de língua inglesa? Se assim for, você deve estar familiarizado com os termos e frases que são usados neste campo.

Mesmo que você queira ser um jornalista em seu idioma nativo, saber os termos de notícias em inglês ainda ajudará muito – seja para notícias internacionais ou para contatos com profissionais de mídia que falem inglês.

Como transformar a CNN em uma ferramenta de aprendizado do inglês

  • Seja um participante ativo. Ao usar a CNN para aprender inglês, é importante ser um visualizador e leitor ativo. Isso significa que você deve tomar notas quando estiver assistindo a clipes da CNN ou lendo artigos.

Pause ou rebobine o programa de notícias para ter certeza de que você entendeu tudo. Releia os artigos até começar a reconhecer palavras difíceis.

  • Assista e leia mais de uma vez (e faça anotações). Foi demonstrado que a repetição ajuda no aprendizado de idiomas. Então, grave programas da CNN e assista-os algumas vezes. Leia o mesmo artigo repetidamente.

A repetição ajudará a expandir seu vocabulário. Além disso, não esqueça de tomar notas de quaisquer palavras que você não reconheça. Se você não puder usar dicas de contexto para entender essas palavras, não tenha medo de fazer uma pausa e procurar suas definições.

  • Seja paciente consigo mesmo. Paciência é essencial.  Aprender um novo idioma leva tempo. Então continue assistindo CNN shows e lendo artigos de notícias. Não fique chateado se você não entender o que eles estão dizendo imediatamente.

Seja paciente e persistente. Com o tempo, você começará a melhorar sua fluência em inglês.

inglês cnnSe você quiser ter certeza de obter o máximo de aprendizado em inglês de qualquer videoclipe, adicione FluentU ao seu estudo. FluentU oferece vídeos reais em inglês — como programas de notícias, trailers de filmes, discursos inspiradores e muito mais — transformados em lições personalizadas de idiomas.

Todo vídeo vem com legendas interativas. Isso significa que você pode clicar em qualquer palavra e o FluentU mostrará uma definição e uma foto memorável! Há também flashcards e testes divertidos para cada vídeo, para que você lembre o que aprendeu.

Comece com os interessantes clipes da CNN no FluentU, como este sobre uma misteriosa cena de cinema de 1928. Você pode explorar a biblioteca de vídeos completa gratuitamente por 15 dias com uma avaliação FluentU.

Boas Notícias: Você pode aprender inglês com a CNN!

Quais são os melhores recursos da CNN para alunos de inglês?

Agora você sabe como e por que usar a CNN para melhorar sua fluência em inglês. Mas onde você deveria começar? A CNN é uma grande rede de notícias com muitos canais de notícias diferentes.

Não entre em pânico. Reunimos os recursos essenciais da CNN para alunos de inglês. Comece com esses recursos ao tentar expandir sua fluência em inglês.

en.news with CNN

inglês cnnAo contrário das outras fontes que discutiremos neste post, en.news foi projetado para alunos de inglês.

en.news é um site gratuito que fornece artigos e vídeos da CNN. Essas fontes são classificadas por sua dificuldade para que você possa selecionar vídeos ou artigos com base no seu nível de inglês. Basta passar o mouse sobre o número no canto superior direito do artigo para ver como é difícil.

Além disso, esse recurso oferece lições e jogos de vocabulário para que você possa melhorar ainda mais sua fluência. Crie uma conta para acompanhar seu progresso. Você pode até competir contra outros alunos de idiomas.

“CNN 10”

CNN 10 é um noticiário curto de 10 minutos. Os episódios são lançados de segunda a sexta como um vídeo ou podcast. Muitas vezes, esse show é usado nas salas de aula como uma rápida visão geral das manchetes do dia.

inglês cnnCNN 10 é um ótimo recurso para aprendizes de idiomas, pois fornece atualizações de notícias rápidas e concisas. Você pode facilmente encontrar tempo para a prática diária de inglês ouvindo o vídeo todas as manhãs ou   baixar o podcast CNN 10 para o seu telefone.

“Anderson Cooper 360”

Este é um noticiário noturno apresentado por Anderson Cooper. Cooper investiga e relata notícias relevantes e imparciais. Este programa cobre principalmente política e muitas vezes inclui entrevistas.

Assistir “Anderson Cooper 360” pode ser útil para estudantes de idiomas. Cooper tende a falar rapidamente, mas tem um sotaque claro e claro – por isso é ótimo se você quer praticar a compreensão de falantes nativos de inglês americano.

Ao longo do caminho, você aprenderá mais sobre o sistema político dos EUA. Muitas pessoas também gostam do humor sutil (não dramático / óbvio) de Anderson Cooper, então você pode aproveitar as piadas fornecidas durante o show.

“United Shades of America”

“United Shades of America” oferece uma visão das subculturas dos Estados Unidos (grupos com interesses compartilhados, idéias e costumes). É uma série de documentários que explora os desafios enfrentados por diferentes grupos de pessoas em todo os EUA.

Este show vai ao ar nas noites de domingo nos EUA e é apresentado pelo comediante W. Kamau Bell.

Os alunos de idiomas podem usar esse programa para praticar suas habilidades de compreensão de inglês. Além disso, fornece uma pausa de assistir e ler as mesmas notícias mais e mais. Este programa pode ajudá-lo a aprender mais sobre a cultura dos EUA e os desafios enfrentados por pessoas em toda a América.

CNN Newsletters

inglês cnnA CNN também oferece boletins informativos por e-mail para que você possa ficar atualizado com as notícias. Você pode selecionar quantos e quais tipos de artigos deseja ser alertado. Os tópicos do boletim informativo incluem política, notícias médicas, cultura pop e muito mais.

Basta selecionar um que pareça interessante para você no link acima e insira seu e-mail para ser notificado sobre artigos novos e relevantes.

Os boletins da CNN permitem praticar a leitura de inglês com artigos que você considera informativos ou interessantes.

CNN Apps

inglês cnnA CNN oferece alguns aplicativos diferentes. Você pode baixar o aplicativo da CNN em seu smartphone para procurar artigos em qualquer lugar. Esta é a opção perfeita para algumas leituras diárias da CNN no seu trajeto para o trabalho.

Além disso, se você permitir notificações do aplicativo, receberá atualizações de notícias da CNN para alguma prática de leitura rápida ao longo do dia.

inglês cnnSe você possui um Amazon Echo, pode usar o aplicativo CNN para este dispositivo. You can ask your Echo about the latest news and you will hear an update from CNN. Esta é outra maneira simples de praticar ouvindo e entendendo inglês enquanto você passa o dia.

CNN Twitter

inglês cnnSe você tem uma conta no Twitter, considere seguir a CNN. O feed da CNN no Twitter mostra atualizações de notícias curtas. Seus tweets geralmente usam um inglês simples e incluem imagens que adicionam um contexto útil.

O Twitter da CNN também fornece links para artigos e vídeos mais longos.

Você pode se inscrever para receber notificações da conta do Twitter da CNN. Como com o aplicativo da CNN, isso permitirá que você obtenha uma breve prática da língua inglesa ao longo do dia.

CNN Instagram

inglês cnnSe você tem uma conta no Instagram, você tem outra grande oportunidade de acessar as notícias da CNN. Além de sua principal conta de notícias (link acima), você também pode acompanhar as contas CNN TravelStyle, Business ou Politics no Instagram. Isso significa que você pode aprender com uma conta que corresponda a seus interesses, em vez de apenas ler notícias.

Como no Twitter, o Instagram pode ser um ótimo recurso para os alunos de idiomas porque incorpora imagens ao texto. Você pode usar a imagem para dicas de contexto ao tentar entender a legenda em inglês, que geralmente é um pouco mais longa do que um tweet típico.

Então, o que você está esperando? Baixe o aplicativo da CNN, clique em “seguir” na mídia social e comece a sintonizar alguns programas da CNN. CNN oferece muitos recursos excelentes para ajudá-lo a melhorar sua fluência em inglês.


Stephanie Brown é uma escritora freelancer de Nova York. Você pode encontrá-la no The Adventuring Millennial.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.