aplicativos para aprender inglês

Os 8 Melhores Aplicativos para Estudantes de Inglês

Está aprendendo inglês?

Tem um smartphone?

Ótimo!

Você pode aprender inglês de várias formas, mesmo em movimento.

Por exemplo, você pode aprender com músicas em inglês, canais do YouTube e podcasts para estudantes de inglês.

E, não nos vamos esquecer — aplicativos móveis.

Com estes aplicativos para aprender inglês, estudar será quase como jogar um jogo — chega de exercícios chatos de vocabulário e gramática!

Você talvez esteja pensando: “…que aplicativos eu deveria usar primeiro?”

Não se preocupe. Nós reunimos aqui 8 dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Vamos começar!

Os 8 Melhores Aplicativos para Aprender Inglês

Rosetta Stone

Rosetta

Website / iOS / Android  

Preço: Grátis (para uma conta demo)

Descrição

Se você já buscou recursos para aprender inglês online, você já deve ter ouvido falar de Rosetta Stone.

Rosetta Stone é provavelmente o método mais conhecido para o aprendizado de idiomas.

Também é um método muito diferente dos outros.

Geralmente, um aplicativo para aprender inglês ensina você através de explicações em sua língua materna. Por exemplo, se você for francês, você verá explicações em francês sobre a gramática inglesa, ou traduções francesas de palavras inglesas.

Mas Rosetta Stone não funciona desse jeito — ele ensina a você o inglês… em inglês!

Como consegue?

Rosetta Stone tem exercícios feitos para ajudar você a aprender palavras básicas, antes de juntar as palavras para formar frases.

Por exemplo, você pode aprender as palavras inglesas “man“, “woman” e “park” através de imagens. No passo seguinte, Rosetta Stone pode tentar ensinar a frase “A man and a woman are sitting in the park”. Você pode não conhecer a palavra “sit“, mas provavelmente conseguirá adivinhar o significado.

Usando este método, Rosetta Stone consegue ensinar muitas palavras e frases novas em inglês sem usar sua língua materna. É um método no qual você fica realmente imerso no idioma.

Recomendo este aplicativo caso você goste de tentar aprender inglês sem depender de seu idioma nativo.

FluentU

melhores apps de inglês

Website: FluentU English

iOS: FluentU na AppStore

Android: FluentU no Google Play (Em breve!)

Preço: Versão grátis ou $8 – $18 por mês, $80 – $180 por ano

FluentU é um exemplo único entre os aplicativos nesta lista.

FluentU pega vídeos do mundo real, como clipes musicais, anúncios, notícias e discursos inspiradores e os transforma em experiências de aprendizado de idiomas. Ao contrário dos aplicativos tradicionais, FluentU usa uma abordagem natural, na qual você mergulha gradualmente na língua e cultura inglesa ao longo do tempo. Você irá aprender o inglês da vida real.

FluentU tem uma grande variedade de vídeos interessantes – incluindo talk shows populares, videoclipes e anúncios cômicos, como você pode ver aqui:

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

FluentU torna muito fácil assistir à vídeos em inglês. Eles são exibidos com legendas interativas. Ou seja, você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhores apps de inglês

FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, ao tocar na palavra “brought,” você verá:

melhores apps de inglês

FluentU permite tocar para procurar qualquer palavra.

Aprenda todo o vocabulário em qualquer vídeo através de questionários. Arraste a tela para a esquerda ou direita para ver mais exemplos de como usar a palavra que você está aprendendo.

melhores apps de inglês

O FluentU ajuda você a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

O melhor de tudo é que o FluentU memoriza o vocabulário que você está estudando e recomenda exemplos e vídeos para você com base nas palavras que você já aprendeu. Cada estudante tem uma experiência totalmente personalizada, mesmo que estejam estudando o mesmo vídeo.

Você pode começar a usar o FluentU no site através de seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixando o aplicativo da loja iTunes.

FluentU é altamente recomendado para pessoas que aprendam melhor por métodos audiovisuais e que queiram aprender inglês com conteúdos divertidos.

MindSnacks

MindSnacks-English

iOS

Preço: $4.99

Descrição

MindSnacks é conhecido por ter uma interface legal e simples de usar.

Os estudantes de inglês podem agora expandir seus vocabulários com os aplicativos SAT Vocabulary.

Geralmente, se você estivesse tentando tirar uma nota alta em um teste SAT (correspondente ao vestibular brasileiro), seria importante dar uma olhada na lista de vocabulário do SAT. Mas isso pode se tornar aborrecido, porque é como estudar um dicionário de inglês.

MindSnacks ajuda a tornar este processo mais cativante.

Em vez de estudar listas intermináveis de palavras, você pode jogar jogos legais para aprender novas palavras em inglês. Aprender novo vocabulário é mais fácil quando você está motivado – e MindSnacks ajuda a tornar o estudo divertido.

O aplicativo MindSnacks contém nove mini-jogos. Cada jogo foi feito para ajudar você a dominar vocabulário em inglês de uma certa forma.

Por exemplo, há um jogo com muitos balões — balões vermelhos e balões azuis.

Aí, você pode ter três balões azuis com as palavras “glorify”, “ludicrous” e “abstruse”, e três balões vermelhos com as palavras “absurd”, “praise” e “hard to understand”. Cada palavra em cada balão azul tem um significado semelhante a uma palavra num dos balões vermelhos.

As combinações certas seriam as seguintes: “glorify – praise”, “ludicrous – absurd”, “abstruse – hard to understand”. Este jogo foi feito para ajudar você a aprender novas palavras.

Tem outro jogo onde você tem de preencher espaços em branco escolhendo uma de duas opções.

Por exemplo, pode ter a frase “I failed the fitness test by not completing the mile within time ____”. Você pode escolher entre “constraints” e “digression.” Usando o que você aprendeu em outros jogos, você escolhe “constraint”. Este jogo foi feito para ensinar você a usar corretamente uma palavra — ou o contexto certo para ela.

Este é um ótimo aplicativo para aprender inglês que torna divertido aprender novas palavras — ideal para todos os estudantes de inglês que queiram expandir seus vocabulários com algumas palavras legais usadas nos testes SAT.

Memrise

Website / iOS / AndroidMemrise

Preço: Grátis

Descrição

Memrise é algo semelhante ao MindSnacks – este aplicativo também se foca em ensinar palavras em inglês.

Mas, ao contrário do MindSnacks, Memrise não  te ajuda a aprender usando jogos.

Ao invés disso, o aplicativo usa formas criativas e engraçadas de ajudar você a se lembrar do significado das palavras.

E você provavelmente se lembrará melhor de coisas engraçadas.

Curiosamente, os cursos do Memrise são feitos por usuários. Assim, você pode ver como outros estudantes de inglês aprenderam as mesmas palavras que você está aprendendo.

Existem mais de treze páginas listando todos os cursos disponíveis no aplicativo, desde cursos fáceis como “English Irregular Verbs” até mais difíceis, como “A Tale of Two by Charles Dickens”.

Muitos estudantes de inglês acham que aprender novas palavras é uma das coisas mais difíceis no aprendizado do idioma. O inglês americano, em especial, tem um vasto vocabulário.

Com Memrise, você tem uma forma fácil e legal de se lembrar de palavras que parecem estranhas para você.

Além disso, você pode manter um registro daquilo que aprendeu. Dessa forma, se você se esquecer do significado de uma palavra ou se se esquecer das próprias palavras que você aprendeu, você pode simplesmente voltar e dar uma olhada.

Uma forma muito eficaz (e divertida!) de aprender palavras em inglês. Eu recomendo este aplicativo para qualquer pessoa, quer você seja um estudante iniciante ou avançado, que queira expandir seu vocabulário.

Babbel

Website / iOS / Android

Preço: A partir de $7.50/mês

apps aprender inglêsDescrição

O foco da Babbel é ensinar a você o inglês de conversação da vida real. Ele é projetado para ser fácil de usar todos os dias, pois os cursos são divididos em aulas de 15 minutos.

Você aprenderá e praticará conversas realistas. Babbel pode até ouvir sua voz e ajudá-lo com sua pronúncia. Você também pode ter certeza de que vai se lembrar do que estudou, porque Babbel o lembrará de revisar as lições importantes antes de esquecê-las.

Uma das coisas mais legais sobre a Babbel é que ela ajuda a encontrar lições nas quais você está pessoalmente interessado. Você pode praticar inglês com todos os tipos de tópicos que são importantes para a sua vida, de negócios a viagens. Isso torna o aprendizado de inglês muito mais divertido e motivador.

Mosalingua

Website Mosalingua English

Android: (Francês – Inglês)

(Inglês para Profissionais)

Preço: $4.99 (App Store), $5.99 (Google Play)

Descrição

Mosalingua é mais um aplicativo que ajuda você a aprender inglês através de métodos de ensino eficazes.

Por exemplo, um problema comum enfrentado por muitos estudantes de inglês é se esquecerem de certas palavras passado um tempo.

Embora seja algo normal para pessoas aprendendo uma nova língua, isso pode ser bem frustrante.

Mosalingua tenta solucionar este problema usando um método chamado SRS. SRS é a sigla de Spaced Repetition Software (Software para Repetição Espaçada) e consiste, basicamente, em software feito para ajudar você a revisar palavras logo antes de você se esquecer delas. Digamos, por exemplo, que você se esquece de palavras uns três meses depois de aprendê-las. Mosalingua ajudará você a revisar essas palavras uma ou duas semanas antes de você realmente as esquecer.

Mosalingua também foca em 1500 das palavras mais importantes em inglês para usos práticos e no dia a dia. Assim, se você acabou de começar a aprender inglês, Mosalingua poderá ser um ótimo aplicativo de aprendizado de inglês para você.

Através de conversas e cartões didáticos criados com SRS, Mosalingua pode ajudar você a aprender suas primeiras 1500 palavras em inglês de modo eficaz.

Busuu

Busuu

WebsiteiOSAndroid

Preço: 14,99 Euros / mês (aprox. 21 USD)

Descrição

Busuu é um pouco diferente de muitos dos aplicativos que mencionamos aqui. Muitos destes aplicativos para aprender inglês são para uso pessoal. Desse modo, você faz a maioria das lições de forma independente. No entanto, com Busuu, você pode falar com falantes nativos de inglês para praticar seu inglês falado – é uma ótima forma de praticar sua comunicação oral.

Tirando essa componente de diálogo, Busuu é muito semelhante ao Babbel — ele se baseia no CEFR e também foi estruturado de modo semelhante – e cada lição tem algum vocabulário chave, um diálogo, uma sessão de prática da escrita, uma sessão de gravação (você pratica falar inglês em voz alta), uma revisão da lição e, claro, a parte onde você pode praticar com falantes nativos de inglês.

Com todas essas componentes, você pode praticar ler, escrever, falar e escutar o inglês. É uma forma equilibrada de aprender a língua.

Se você gosta de falar com pessoas e quer melhorar seu inglês falado, Busuu pode ser um excelente aplicativo para você aprender inglês.

Duolingo

WebsiteiOS / AndroidDuolingo

Preço: Grátis

Descrição

Duolingo ensina a você inglês a partir de várias línguas – francês, português, russo, italiano, holandês, espanhol e muitas mais línguas no futuro.

Duolingo foi feito para ajudar você a aprender inglês rapidamente. Isso quer dizer que, se você nunca estudou inglês antes, basta usar Duolingo cerca de 20 minutos por dia e você provavelmente conseguirá falar um inglês simples, ler vários artigos em inglês e escutar algumas frases básicas em inglês em muito pouco tempo. É muito eficaz.

Em cada lição, Duolingo ensina cerca de sete palavras novas para você com base em um tema, tal como educação, escola, ciência e adjetivos. Em cada lição, você tem alguns exercícios para fazer. Por exemplo, você pode ter de corresponder palavras novas a uma imagem, traduzir uma frase em inglês de volta para sua língua materna ou ter de repetir uma frase em inglês.

Claro que continua existindo o problema do esquecimento de palavras — Duolingo é muito inteligente neste aspecto, porque passado algum tempo, talvez uma semana, ele cria um exercício especificamente para ajudar você a praticar palavras que não tenha aprendido assim tão bem. Dessa forma, após fazer estes exercícios de revisão algumas vezes, você se lembrará muito mais facilmente dessas palavras.

Como você pode ver, com o Duolingo – que é um aplicativo bem simples – dedicando apenas dez a vinte minutos por dia, você pode facilmente completar todas as lições em cerca de três meses. É bem menos estressante do que ter de estudar muito todos os dias para aprender uma língua estrangeira!

Este é um dos melhores aplicativos existentes para aprender inglês — muito recomendado para estudantes de inglês iniciantes.

Aprender inglês através de aplicativos — observações finais

Como você pode ver, existem várias formas de aprender inglês — não tem sempre que ser com base em memorizar vocabulário (a forma mais dolorosa), fazer inúmeros exercícios de gramática e ler muitos livros difíceis.

Se você está buscando uma outra forma de aprender inglês, que seja eficaz mas também divertida – eu recomendo estes aplicativos bem legais para aprender inglês. Cada aplicativo foi concebido para diferentes tipos de pessoas e cada um deles tem seus pontos fortes. Então, dependendo de suas necessidades, você pode experimentar qualquer um destes aplicativos – espero que eles sejam úteis para você.

Desejo toda a sorte do mundo para você em seu aprendizado da língua inglesa!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close