alfabeto-em-ingles

Fácil como o ABC! As Melhores Dicas e Recursos para Dominar o Alfabeto em Inglês

Por que os falantes nativos de inglês dizem “easy as ABC?”

Nem sempre é assim tão fácil! 

O alfabeto em inglês parece simples, assim como o nosso.

Mas então você percebe que cada letra pode ter muitas pronúncias diferentes — incluindo algumas que podem não existir em sua língua nativa. E existem várias maneiras de escrevê-las. E se sua língua nativa usa um alfabeto diferente, é difícil lembrar em que ordem eles entram.

Este post vai esclarecer a sua confusão e tornar o alfabeto menos frustrante e livre de estresse, para que você possa se concentrar em aperfeiçoar sua conversação em inglês em vez de ficar preso estudando cada letra.

Trouxemos alguns recursos úteis (e grátis!) e dicas criativas para você memorizar, escrever e pronunciar as letras do alfabeto em inglês. Você terá tudo que precisa para aprender agora mesmo!

Fácil como o ABC! As melhores dicas e recursos para aprender o alfabeto em inglês

Vale a pena relembrar todas as letras do alfabeto

O alfabeto da língua inglesa é composto de 26 letras, divididas em consoantes e vogais .

Quanto às vogais, são as mesmas que você já conhece, com um extra: A, E, I, O e U. E o Y também pode ser considerado uma vogal. De um modo geral, todas as palavras em inglês devem ter pelo menos uma dessas letras.

As vogais são importantes no idioma inglês, mas são difíceis de aprender, pois podem produzir sons longos e curtos. “The Vowel Song” pode ajudá-lo a aprender as vogais e entender os diferentes sons que eles fazem:

Todas as outras letras são consoantes.

Cada letra pode ser escrita de duas maneiras: maiúscula ou minúscula. Use uma letra maiúscula para a primeira letra de uma frase e para a primeira letra em nomes de pessoas e lugares.

Conhecer o alfabeto é essencial para melhorar suas habilidades de leitura e se sentir mais confiante em suas habilidades de inglês. Antes de nos aprofundarmos no alfabeto em inglês e aprender rapidamente, esta tabela inclui cada letra em maiúscula e minúscula, junto com sua pronúncia.

Letra MaiúsculaLetra minúsculaPronúncia
AaAy (como em “way”)
BbBee
CcCee
DdDee
EeEe
FfEff
GgGee
HhAy-tch
IiEye
JjJay
KkKay
LlEll
MmEm
NnEn
OoOh
PpPee
QqCue
RrAre
SsEss
TtTee
UuYou
VvVee
WwDouble-you
XxEx
YyWhy
ZzZee

Como memorizar o alfabeto em inglês

Recursos

Esta canção divertida e cativante conta com bastante repetição para te ajudar a lembrar de cada letra em ordem. Como esse vídeo inclui exemplos visuais e em áudio, te ajudará a associar o som à letra escrita em letras maiúsculas e minúsculas.

Você também pode ouvir a música da ABC que os falantes nativos de inglês aprendem quando são crianças. É assim:

Dicas de estudo

Se você está tendo dificuldade em memorizar o alfabeto, experimente alguns desses truques e dicas para sua memória.

  • Escreva sua própria música do alfabeto: Tente criar sua própria maneira de cantar pelo alfabeto ou cantar as letras da música pop da sua música pop favorita. Ao torná-lo seu, a música será ainda mais memorável.
  • Associe as letras com palavras específicas. Uma maneira de fazer isso é escrever uma história de 26 palavras na qual cada palavra começa com uma letra diferente do alfabeto.

After breakfast, cats destroyed everything. Fish, games, household items… Jealous kittens love messes!

Continue a história ou comece a sua própria e tente usar todas as 26 letras em ordem. Tenha em mente, não precisa fazer sentido! Quanto mais boba a história, maior a probabilidade de você se lembrar dela, por isso certifique-se de se divertir com este exercício.

alfabeto em inglêsPara inspiração de vocabulário, assista videos em inglês da vida real no FluentU. Estes incluem trailers de filmes, videoclipes e discursos inspiradores, transformados em ferramentas de aprendizado de idiomas. Por exemplo, cada vídeo vem com uma lista de palavras importantes. Você também pode clicar nas legendas a qualquer momento para uma definição instantânea de qualquer palavra.

Onde Treinar a Escrita do Alfabeto

Este livreto para download chamado “Writing the English Alphabet” inclui 15 páginas de exercícios para dominar a escrita do alfabeto na língua inglesa. Você copiará as letras em letras maiúsculas e minúsculas até ficar à vontade para produzi-las sozinho.

Também ensina como reconhecer letras em diferentes fontes (estilos de texto).

A Literacy Center Education Network  tem exercícios semelhantes, mas este site passa instruções mais detalhadas sobre como escrever cada letra. Ele mostra a ordem e a direção na qual escrever cada linha de uma carta e, em seguida, dá-lhe bastante espaço para praticar sozinho.

Como pronunciar cada letra perfeitamente

Recursos

Você está aprendendo inglês americano ou britânico? De qualquer forma, o vídeo abaixo é perfeito!

Este vídeo mostra como dizer cada letra, primeiro com um sotaque britânico e depois com um sotaque americano. Mesmo se você não tiver certeza de qual sotaque deseja aprender, apenas ouvir as diferentes versões pode ser útil para a sua memória. Muitas vezes, se você está tendo dificuldade em descobrir como dizer uma letra, vale a pena ouví-la repetidas vezes por diferentes falantes nativos.

Em seguida, o vídeo “English Alphabet Pronunciation” abaixo não apenas pronuncia cada letra, mas também fornece palavras de exemplo para cada letra. O orador no vídeo primeiro diz qual será a letra, em seguida, o som que ela faz, e então fornece exemplos de palavras que começam com a letra.

Dicas de estudo

  • Observe quais letras rimam umas com as outras. Existem alguns padrões no alfabeto em inglês e, ao lembrar destes grupos de rimas, você poderá ter mais facilidade em lembrar como dizer cada letra.

A, J e K rimam, soando em “ay”.

B, C, D, E, G, P, T, V e Z terminam em sons “ee”.

Y soa como a letra I, mas com um leve som de “w” no começo.

Q, U e W terminam no som “u”.

F, L, M, N, S e X começam com o mesmo som de “e” suave.

H, O e R são as únicas letras que não se encaixam em uma dessas rimas, então você terá que se lembrar delas separadamente.

  • Pratique cada letra em uma palavra em vez de sozinha. Pode ser difícil fazer os sons individuais e pode parecer um absurdo, mas se você colocar a letra em uma palavra, você terá uma maneira de praticar a pronúncia que pode ser facilmente aplicada a situações da vida real.

Além disso, repetir uma carta dentro de uma palavra pode ajudá-lo a ver a maneira como sua pronúncia pode mudar dependendo das outras letras em torno dela. Por exemplo, C pode fazer um som duro como um K ou um som suave como S. Isso pode ser confuso, mas pode ser mais fácil se você aprender algumas palavras que começam com C como cat (som de K seco) e cent (som de S suave).

Pratique com as palavras sugeridas abaixo. Em seguida, encontre algumas palavras suas que ajudarão você a se tornar mais e mais familiarizado com o alfabeto na língua inglesa e com a maneira como cada letra é reproduzida em uma palavra.

A: Apple, Ape, Art

B: Balloon, Boom, Bite

C: City, Cave, Coat

D: Door, Dive, Dance

E: Eagle, Elephant, Eel

F: Fall, Find, Four

G: Game, Girl, Giant

H: Horse, Hand, Hill

I: Ice, Illness, Interesting

J: Joke, Jug, Jam

K: Kid, Keep, Kite

L: Lion, Learn, Language

M: Mom, Mad, Mouse

N: Never, Noise, Nap

O: Octopus, Ocean, Order

P: Pink, Pearl, Panda

Q: Queen, Quail, Quilt

R: Rabbit, Read, Roll

S: Soft, Supper, Sand

T: Turtle, Tapping, Tall

U: Under, Unicorn, Use

V: Vase, Violin, Very

W: Water, Wet, Win

X: Exit, Extra, Axe

Y: Yes, You, Yard

Z: Zebra, Zipper, Zip

Espero que estas dicas sirvam como um ponto de partida para o alfabeto em inglês. Passe algum tempo com cada recurso e encontre maneiras de personalizar as dicas de estudo para atender às suas necessidades. Dominar o alfabeto na língua inglesa é um passo importante o seu aprendizado. Com estes truques de estudo você estará pronunciando suas letras como um falante nativo em um piscar de olhos.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.