revistas-para-aprender-ingles

10 Ótimas Revistas que Vão Mudar a Forma como Você Aprende Inglês

Em 1663 na Alemanha, algo incrível aconteceu. O mundo conheceu sua primeira revista!

Desde então, revistas foram criadas para cobrir todos os tópicos que você possa imaginar.

Em certo ponto, autores famosos como Sir Arthur Conan Doyle (o autor de Sherlock Holmes) até escreveu obras-primas em revistas.

Mas as revistas ainda publicam essas lindas obras de arte?

E se você pudesse aprender inglês enquanto lê sobre o seu passatempo favorito?

Na verdade, muitas revistas ainda publicam artigos fantásticos, e uma revista para qualquer hobby do seu interesse!

Ama moda? Ama filmes? Há uma revista para você.

Fã de pescar apenas um tipo específico de peixe? Ainda há provavelmente uma revista para você.

Revistas de língua inglesa são ótimas para aprender, porque são portáteis, possuem artigos curtos e geralmente são escritas em uma linguagem fácil de entender.

Na verdade, o nível de leitura da maioria das revistas inglesas é de 6ª série, o que as torna ideais para alunos de inglês.

10 Ótimas Revistas para Aprender Inglês

Atividades com Revistas para Aprender Inglês

Mesmo que você apenas leia as revistas e curta o conteúdo, estará aprendendo novas palavras, estruturas de frase e expressões comuns.

Se você quiser levar seu aprendizado um passo adiante, aqui estão algumas atividades que você pode fazer com revistas inglesas que o ajudarão a estudar inglês ativamente.

Você pode fazer isso em voz alta, escrevendo, discutindo com outra pessoa ou apenas em silêncio na sua cabeça.

  • Descreva as imagens. A maioria das revistas tem muitas fotos. Escolha algumas fotos e descreva o que você vê nelas, em voz alta ou por escrito. Você pode encontrar mais ideias sobre como aprender usando imagens neste artigo.
  • Adicione fala e pensamentos. Há pessoas (ou animais) nas fotos? Imagine o que eles estariam dizendo ou pensando.
  • Resuma os artigos. Você pode testar seu entendimento de um artigo tentando resumi-lo. Você pode descrever sobre o que o artigo é em uma frase ou duas? Se não puder, tente ler novamente e preste atenção para captar o significado ao invés das palavras individuais.
  • Discuta os artigos. Se você leu sobre um evento que acabou de acontecer, ou mesmo se acabou de encontrar algo interessante, compartilhe com alguém. Converse sobre isso. Será uma ótima maneira de praticar sua compreensão do artigo e suas habilidades de conversação.
  • Pergunte ao autor. Às vezes, ler um artigo te deixa com mais perguntas. Se você pudesse perguntar ao autor qualquer coisa, qual seria? O que mais você gostaria de saber sobre o assunto?
  • Diversifique sua prática de leitura com o FluentU: Muitos alunos de inglês evitam a prática de leitura porque ela pode ser esmagadora e um pouco solitária. O FluentU pode te ajudar a aplicar suas novas habilidades de leitura em um contexto diferente, para que você se mantenha focado (e se divirta!). Confira também as versões para iOS e Android.

Encontrando as melhores revistas inglesas para aprender

Agora que você sabe como usar suas revistas, é hora de escolher uma (ou algumas!). A maioria está disponível em formato impresso ou nas seções de banca de jornal da app store do Android e iOS. Algumas das revistas ainda têm artigos disponíveis online, caso você queira ler algumas histórias antes de decidir se inscrever.

Se você decidir assinar qualquer uma das revistas, poderá fazê-lo em qualquer site ou visitar a seção de revistas da Amazon para procurá-los todos em um só lugar e às vezes até obter um desconto (menor preço).

Você pode encontrar algumas das revistas abaixo para uma taxa com desconto em Magazine Line, que também é um ótimo lugar para pesquisar mais revistas em inglês por categoria. Algumas revistas dão descontos ainda maiores para estudantes universitários. Então, se você está na faculdade, não se esqueça de verificar “Student and Educator Rates” na parte inferior da página inicial.

As 10 melhores revistas para aprender inglês

1. Mental Floss

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: Curiosidades e fatos interessantes.

O que você encontrará nela: Como é o espaço sideral? Por que comida de gato não tem sabor de rato?

Se você é o tipo de pessoa que se faz essas perguntas, vai adorar o Mental Floss. Cada edição é cheia de curiosidades e principalmente artigos curtos com fatos realmente interessantes que você vai querer compartilhar com todo mundo. A escrita é divertida e amigável, por isso é fácil entender as respostas para as questões mais difíceis.

Enquanto a edição impressa da revista deixou de ser publicada em 2016, você ainda pode ler o Mental Floss online (use o link acima).

2. Fast Company

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: negócios e aprender como as empresas de sucesso trabalham.

O que você encontrará nela: Fast Company é uma das revistas mais acessíveis (fáceis de ler) sobre negócios e empresas. Tem muitas entrevistas e recursos de pessoas bem sucedidas, bem como notícias gerais sobre novas empresas interessantes. Usa um nível mais alto de escrita do que o usual para revistas, então primeiro experimente para ter certeza de que você pode entender os artigos.

3. Reader’s Digest

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: histórias inspiradoras sobre as pessoas.

O que você encontrará nela: Reader’s Digest não é, na verdade, sobre livros ou leitura. Em vez disso, é sobre pessoas. Dentro você encontrará anedotas — artigos curtos e pessoais sobre coisas que aconteceram com as pessoas. Há histórias em escrita simples sobre tudo, desde momentos engraçados de celebridades e histórias pessoais inspiradoras até piadas engraçadas e artigos.

4. CricketCicada

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: literatura e contos excelentes.

O que você encontrará nela: Cricket e Cicada são revistas literárias voltadas para adolescentes. Cada edição é cheia de contos e poemas maravilhosos e belas ilustrações. Mesmo que sejam revistas tecnicamente infantis, elas são perfeitas para aprender inglês, pois possuem uma escrita de alta qualidade, com definições de algumas das palavras mais difíceis.

5. TIME e TIME For Kids

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: notícias habilmente escritas e eventos atuais.

O que você encontrará nela: TIME é uma das revistas mais conhecidas do mundo. Dentro você encontrará notícias, lindas fotografias e tudo que você precisa para obter uma “compreensão mais profunda do mundo em que vivemos”. Como a TIME é de alta qualidade e fornece uma visão profunda de muitos tópicos sérios, também pode ser difícil para alunos de inglês. Se você tiver dificuldade para entender a TIME, experimente TIME For Kids, que tem conteúdo similarmente bom, mas escrito de maneira mais simples.

6. People

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: fofoca de celebridades.

O que você encontrará nela: O que sua celebridade favorita está fazendo? Quem está se divorciando em Hollywood? People têm toda a fofoca de celebridades que você pode querer. É uma ótima maneira de conhecer a cultura e as estrelas da indústria cinematográfica. Se você ainda não conhece algumas dessas celebridades, esta revista pode não ser interessante para você. Você pode fazer uma pequena pesquisa sobre a vida das celebridades antes de tentar esta revista.

7. Vogue

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte… moda e pessoas bonitas.

O que você encontrará nela: Se você gosta de moda e beleza, vai gostar da Vogue . Há um grande foco em arte, estilo e fotografia deslumbrante, para que você possa aproveitar a revista visualmente enquanto lê. Os artigos são densos (muitas palavras juntas), então ao invés de tentar ler tudo, tente escolher um artigo para começar e vá evoluindo lentamente. Há definitivamente muitas palavras novas para aprender aqui!

8. ShortList

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: artigos de classe para homens.

O que você encontrará nela: ShortList é uma revista gratuita (caso queira assinar, eles só cobram pelo frete!). É escrita para homens de “alta classe” que moram nas cidades, e aborda vários tópicos diferentes. Seja você homem ou mulher, encontrará algo interessante aqui. A escrita é sofisticada, mas não muito difícil de entender — perfeita para estudantes intermediários de inglês procurando um desafio para ajudá-los a aprender ainda mais da língua inglesa.

9. Sunset

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: Viajar e aprender sobre outros lugares.

O que você encontrará nela: Faça uma viagem para um novo lugar sem sair da cadeira. Sunset é cheia de fotos incríveis e textos simples sobre lugares ao redor do mundo. Esta revista tem dicas sobre onde ficar e o que comer, e fala sobre coisas interessantes e divertidas que você pode encontrar em diferentes lugares.

10. Digital Photographer

aprender a ler em inglêsPerfeita se você curte: tirar fotos com sua câmera ou celular.

O que você encontrará nela: Esta revista é um colírio para os olhos — cheia de cores e muito agradável de se olhar. Há muitas dicas e guias sobre como tirar ótimas fotos, e elas são escritas em inglês simples e fácil de entender (embora haja alguns termos técnicos, é claro). Você sente que os escritores estão falando com você! Você pode impressionar seus amigos com seu inglês aprimorado e suas novas habilidades fotográficas!

Essas revistas são apenas o começo do que está disponível por aí!

Há revistas sobre cães, golfe, tatuagens e diversos outros tópicos diferentes.

Temos outras ótimas dicas sobre como se divertir enquanto aprende, como ótimos aplicativos para assistir seus programas de TV favoritos.

Se você gosta do que está fazendo, aprenderá melhor e mais rápido!

Ah, e mais uma coisa…

Se você gosta de aprender inglês de verdade, também deve conferir o aplicativo FluentU. Assim como o site, o aplicativo FluentU permite que você aprenda inglês com programas de entrevistas populares, videoclipes cativantes e comerciais engraçados, como você pode ver aqui:

melhores apps de inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

O aplicativo FluentU facilita muito a visualização de vídeos em inglês. Possui legendas interativas. Isso significa que você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

 

melhores apps de inglês

FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, ao tocar na palavra “brought“, você verá:

melhores apps de inglês

FluentU permite tocar para procurar qualquer palavra.

Aprenda todo o vocabulário de qualquer vídeo com questionários. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores apps de inglês

O FluentU ajuda você a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

 

A melhor parte? FluentU lembra o vocabulário que você está aprendendo. Recomenda exemplos e vídeos baseados nas palavras que você já aprendeu. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada.

Comece a usar o FluentU no site com seu computador ou tablet ou, melhor ainda, baixe o aplicativo FluentU na loja do iTunes.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.