videos-em-ingles-com-exercicios

5 Fontes para Vídeos em Inglês com Exercícios Para uma Pausa nos Livros Didáticos

Aprender um idioma não é para espectadores. 

Assistir a vídeos é um ótimo complemento para sua rotina de aprendizado.

Mas você não pode assistir seu caminho até a fluência – precisará de um pouco mais de interação em seus estudos de inglês.

Claro, todas aquelas horas que você gasta lendo livros didáticos de ESL e memorizando flashcards tem sido ótimas para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de inglês. Agora você precisa adicionar um pouco de entusiasmo aos seus estudos – e pode fazer isso com vídeos divertidos e exercícios úteis em inglês.

A melhor parte de ser um aluno de ESL é que nunca haverá escassez de histórias em inglês, músicas e videoclipes divertidos disponíveis online. Então, se ficar entediado com o material atual e quiser algo novo, pode continuar sua experiência de aprendizado graças a sites como o YouTube.

No entanto, caso queira maximizar sua experiência de aprendizado, simplesmente assistir a vídeos em inglês não é suficiente. Você também precisa se desafiar e praticar o material que aprende.

E a partir de hoje, você pode fazer exatamente isso consultando esta lista de vídeos úteis em inglês com exercícios.

5 fontes de vídeos em inglês com exercícios para mergulhar na ação

Anglo-Link

videos-em-ingles-com-exercicios

Habilidade: Gramática

Anglo-Link é um canal britânico do YouTube especializado no ensino de gramática e pronúncia para estudantes de ESL de todos os níveis. Com quase um milhão de inscritos, Anglo-Link é um dos canais de idioma mais populares do YouTube. Mas o que realmente os distingue de alguns dos outros canais são seus vídeos de treino, repletos de exercícios que o questionam sobre o material que você acabou de aprender.

Algumas de suas lições e exercícios mais populares incluem:

  • English Tense Exercises: um vídeo interativo com exercícios de preencher os espaços em branco abrangendo diferentes tempos verbais.
  • Passive Voice Lesson: uma pequena lição que ensina sobre a voz passiva, para que é usada e quando usá-la.
  • Passive Voice Exercises: um vídeo prático repleto de exercícios em que você muda as frases da voz ativa para a passiva.

FluentU

videos-em-ingles-com-exercicios

Habilidades: Escuta, fala, gramática, leitura e vocabulário

Caso queira aprender por meio de vídeos interativos e exercícios interessantes, mas com algo um pouco mais abrangente do que vídeos do YouTube, experimente o FluentU. Com ele, você pode praticar todas as suas habilidades linguísticas com vídeos instrutivos e clipes da cultura popular, bem como questionários e outras atividades para testar seus conhecimentos.

A melhor parte de estudar através do FluentU é que você pode obter uma experiência de aprendizado completa, desafiadora e divertida . O material é atualizado regularmente, para que você possa sempre ficar atualizado com o que é popular no mundo do inglês falado. Além disso, FluentU vem com um período de teste gratuito de 15 dias, sinta-se livre para experimentar e ver se gosta.

Rachel’s English

videos-em-ingles-com-exercicios

Habilidades: Fala, escuta e pronúncia

Rachel’s English é um canal popular do YouTube projetado para ajudar estudantes de ESL a praticar pronúncia e habilidades de fala. Todos os vídeos focam no inglês americano e são ótimos para qualquer um querendo melhorar fluência e falar inglês naturalmente.

Como a maioria dos vídeos de Rachel é cheio de exercícios, é fácil praticar enquanto assiste. E outra coisa legal sobre o canal de Rachel é como ela frequentemente faz vídeos de desafio, onde faz uma pergunta aos espectadores e eles devem responder enviando seus próprios vídeos. Mas se isso não é algo que você está interessado em fazer, dê uma olhada em alguns de seus vídeos em inglês com exercícios:

  • English Conversation Exercise — Trip to Florida: Neste vídeo, Rachel analisa a diferença entre “inglês de sala de aula”, que pode soar robótico e formal, e inglês de conversação. Isso é feito ouvindo a mesma conversa com os dois tipos de pronúncia e comparando os dois.
  • Is Rachel Stressed? — Imitation Exercise: Duas das partes mais difíceis de dominar a pronúncia em inglês são o estresse e a entonação, mas este vídeo faz um ótimo trabalho explicando como e quando enfatizar as palavras. Possui uma variedade de exercícios de ouvir e repetir, bem como perguntas de entonação que você pode responder ao longo do caminho.

Rachel’s English também é o lar de inúmeros outros vídeos com exercícios que você pode fazer ao seguir adiante. Se você está tentando melhorar sua pronúncia e habilidades de listening, recomendamos que passe algum tempo observando alguns dos outros vídeos postados em seu canal no YouTube.

eLearningWorkroom

videos-em-ingles-com-exercicios

Habilidades: Leitura e fala

O eLearningWorkroom é perfeito para estudantes que aproveitam a experiência de aprendizado tradicional, com exemplos e explicações detalhadas que fazem você se sentir como se estivesse estudando com um professor de verdade.

eLearningWorkroom possui uma ampla gama de vídeos interativos e exercícios que te ajudam a melhorar suas habilidades de fala, audição e leitura. Isso torna o canal perfeito para alunos que precisam melhorar sua compreensão de leitura para trabalho, escola ou na preparação para testes de ESL padronizados, como TOEFL e IELTS.

Cada vídeo fornece algumas informações sobre o que esperar ao fazer o teste IELTS e, em seguida, fornece exemplos de perguntas para você responder. Alguns vídeos de exercícios populares publicados neste canal incluem:

  • Let’s Practice IELTS — Reading: Aqui, você aprenderá um pouco sobre a parte de leitura do IELTS e como responder adequadamente às questões. Depois disso, você recebe parágrafos para ler e responder perguntas sobre. Enquanto isso, o vídeo fornece dicas e conselhos para ajudá-lo a encontrar a resposta correta para cada leitura.
  • Let’s Practice IELTS — Speaking #1: Neste exercício, você precisa manter uma conversa básica com o interlocutor no vídeo. Haverão diversas questões de entrevista sobre si mesmo, como o seu nome, hobbies e interesses. Depois disso, você recebe um tópico sobre o qual precisa falar por um total de dois minutos. Finalmente, você terá que responder a uma série de perguntas relacionadas ao tópico de que falou.

LearnEnglishESL

videos-em-ingles-com-exercicios

Habilidades: Escuta e vocabulário

Está procurando algo um pouco mais divertido e descontraído? Se for o caso, LearnEnglishESL pode ser exatamente o que você está procurando. Aqui, você pode aprimorar seu vocabulário e praticar suas habilidades auditivas enquanto assiste a trechos curtos de filmes em inglês. E na descrição de cada vídeo enviado, você encontrará um roteiro, palavras de vocabulário e suas definições, além de exercícios de preenchimento de espaços para testar suas habilidades de compreensão auditiva.

LearnEnglishESL não é atualizado há algum tempo, então todos os exercícios são retirados de trechos de filmes lançados há alguns anos. Dito isso, o canal é excelente para qualquer pessoa que queira fazer uma pequena pausa nos livros didáticos e nos flashcards.

Aqui estão alguns dos vídeos mais populares no canal:

Depois de navegar canal do YouTube, você verá que a maioria dos vídeos tem apenas alguns minutos e exercícios curtos. No entanto, a lista de palavras de vocabulário é bastante longa e você pode aumentar seu treino formando uma frase com cada palavra ensinada na descrição.

Da próxima vez que você olhar para seu livro e disser “Não, hoje não”, tente praticar com um desses vídeos em inglês com exercícios.

Isso será uma boa pausa em sua rotina regular de estudo e você poderá aprender algo novo.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.