sites-para-aprender-ingles-2

Não Perca! 11 Sites que Você Deve Usar para Aprender Inglês

Você provavelmente está lendo isso online.

Bem, você pode salvar esses artigos como PDF, então talvez você esteja lendo offline.

Mas provavelmente você está lendo em um computador, smartphone ou tablet.

Livros e artigos impressos são maravilhosos. É ótimo ter algo em suas mãos e é mais fácil para fazer anotações.

Mas a internet é o lugar onde tudo é feito nos dias de hoje. Isso inclui o aprendizado de idiomas.

Se você está aprendendo inglês, não precisa usar a Internet. Mas você realmente deveria.

Isso não significa que você deve usar a Internet em vez de outros recursos. Se você está tendo uma aula, continue usando seus livros e sua dicionário favorito!

Se você estiver aprendendo inglês por conta própria, use outros recursos que sejam úteis para você.

Mas se você realmente quer aprender inglês, precisa ficar online.

Existem tantos recursos úteis online. Se você ignorá-los, você está perdendo.

Não importa qual é sua motivação para aprender inglês, a internet pode ajudar. Talvez você tenha um interesse romântico de língua inglesa. Talvez você esteja tentando conseguir um trabalho melhor. Ou talvez você só queira viajar para um país de língua inglesa.

Hoje, veremos 11 recursos maravilhosos da Internet que você definitivamente deve visitar se estiver aprendendo inglês.

A maioria desses sites é destinada aos alunos, mas há alguns que são feitos para falantes nativos também.

Não se preocupe! Aqueles para falantes nativos ainda podem ajudá-lo a melhorar seu inglês, não importando o seu nível.

Não Perca! 11 Sites que Você Deve Usar para Aprender Inglês

VOA Learning English e Voice of America

sites-para-aprender-ingles-2VOA é uma abreviação de “Voice of America”, um serviço de notícias e mídia. Originalmente, seu foco era o rádio. Mas agora, a maior parte de seu conteúdo pode ser encontrada na internet. É semelhante à BBC (que vamos falar em um minuto), mas se concentra nos Estados Unidos.

O site principal da Voice of America tem notícias feitas para falantes nativos de inglês. O site também está disponível em muitos outros idiomas. Isso pode ser bom para pessoas com inglês avançado ou pessoas interessadas em eventos atuais. Mas se você ainda estiver aprendendo inglês, eu acho que você deveria conferir o VOA Learning English.

Este site é especialmente bom para alunos de inglês. Leva notícias reais e torna mais compreensível. Ele faz isso adicionando legendas, tendo notícias especiais que são faladas mais lentamente e fazendo programas apenas para alunos de inglês.

A home page do VOA Learning English é um bom lugar para começar. Te dará uma ideia clara de quais tipos de recursos existem e quais são os novos. Use o menu na parte superior para ir para um determinado nível, tipo de mídia ou tópico.

É ótimo para:

  • Eventos atuais: VOA Learning English produz um programa de rádio chamado “Learning English Broadcast” e um programa de vídeo chamado “Learning English TV”. Ambos são atualizados frequentemente com notícias que são claras e fáceis de entender. Você também pode fazer o download de cada programa com facilidade, para poder ouvi-lo novamente enquanto estiver off-line.

TalkEnglish.com

sites-para-aprender-ingles-2

TalkEnglish está realmente focado em ajudá-lo com suas habilidades de fala. Mas quando você visita o site, você definitivamente vai melhorar outras habilidades também (como ouvir, vocabulário, verbos frasais e expressões idiomáticas).

O site é muito limpo e fácil de navegar. Na home page, você terá algumas opções:

  • Speaking English Lessons
  • English Listening Lessons
  • Extra English Lessons
  • Alguns outros “Extras”

Cada uma dessas categorias têm mais categorias divididas por nível e tópicos. Você notará rapidamente quão grande e abrangente (completo) é o site.

Se você não sabe por onde começar, comece com o índice completo de lições. Isso permitirá que você veja o que está disponível no site. Você será capaz de encontrar algo interessante e no nível desejado. Há também uma opção para baixar o site inteiro. Há uma taxa para essa opção. Mas se você viaja muito ou deseja acesso offline ao site, pode ser uma boa opção para você.

É ótimo para:

  • Listening: Se você clicar em quase qualquer coisa no site, poderá ouvir alguém falando de maneira clara e natural. Realmente, você pode passar dias no site e não ouvir a mesma coisa duas vezes. Além disso, tudo é escrito como uma transcrição, o que facilita o acompanhamento.
  • Fala:
    • Você pode usar qualquer um dos textos no site para praticar a fala. Apenas repita as palavras ou frases depois que o falante nativo as disser. Tente imitá-los o mais próximo possível.
    • Existem mais de 90 lições com frases específicas, dicas e palavras para te ajudar a melhorar suas habilidades de fala.

BBC Learning English

sites-para-aprender-ingles-2Este site é da BBC, a British Broadcasting Corporation. É muito parecido com o VOA, mas com um foco britânico. Como o VOA, a BBC tem um site de notícias que é mais para falantes nativos. (Mas é definitivamente ótimo para os alunos também.)

Este site para alunos de inglês é mais claro e fácil de navegar do que o site da VOA, embora possa ter menos conteúdo.

Existem séries de cursos para diferentes níveis. Há também uma seleção de programas sobre cultura, idioma, eventos atuais e inglês. Outra coisa legal é que a maioria dos artigos e posts permite baixar transcrições em PDF ou arquivos de áudio.

É ótimo para:

  • Listening: O site é especializado em diferentes gravações de áudio e vídeo, por isso é fácil encontrar formas de praticar a audição.
  • Pronúncia: Há uma seção do site que enfoca a pronúncia e os sons do inglês. Só para você saber, todo o site (incluindo esta parte) usa o inglês britânico. Pode haver algumas pequenas diferenças se você estiver aprendendo inglês americano, especialmente na pronúncia de vogais.

FluentU

Fsites-para-aprender-ingles-2luentU está disponível como um aplicativo para usuários do iOS, bem como usuários do Android. A versão da web também é muito fácil de usar.

No FluentU, você pode aprender inglês com conteúdo de vídeo divertido. O FluentU captura vídeos do mundo real — como vídeos musicais, trailers de filmes, notícias e palestras inspiradoras — e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idiomas. Existem muitos recursos que acompanham os vídeos que os tornam fáceis de aprender. Estes incluem seções com questionários e perguntas, legendas e definições para cada palavra em cada vídeo.

Eu pessoalmente usei FluentU para praticar e melhorar meu chinês. É uma das melhores e mais amigáveis opções para dominar um idioma.

É ótimo para:

  • Listening: FluentU pega vídeos de diferentes fontes da internet e facilita o entendimento. Por isso, os vídeos são sempre autênticos. As pessoas da FluentU se certificam de que são interessantes e úteis para os alunos de inglês. Os vídeos também são divididos por nível, para que você possa encontrar algo bom, seja iniciante ou avançado.
  • Variedade e diversão: Os vídeos do FluentU são sobre coisas que as pessoas reais se preocupam e apreciam. Há vídeos em uma ampla variedade de tópicos que são divertidos, interessantes ou engraçados. Então certamente vai encontrar algo certo para você!
  • Vocabulário:
    • Uma coisa legal sobre o FluentU são as legendas interativas. Se você ouvir uma palavra que não conhece, não precisará procurar a palavra em um dicionário. Em vez disso, você pode simplesmente passar por cima de qualquer palavra e obter instantaneamente uma definição. Além disso, se você esperar um segundo, poderá ouvir a palavra.
    • Outra característica que torna o FluentU ótimo é o seu vocabulário flashcards e modo de aprendizado. Cada vídeo tem lições que ajudam você a aprender o vocabulário, incluindo testes para ajudar a aprender novas palavras. É uma ótima maneira de praticar rapidamente e adicionar ao seu vocabulário de inglês.
  • Fala e pronúncia: Você pode fazer o download de transcrições para cada vídeo e usá-las para a prática de conversação. Você pode usar as transcrições para ler ou repetir após os oradores nos vídeos. Como os vídeos do FluentU são vídeos reais com falantes nativos, você pode ouvir como as pessoas realmente falam. Isso é bom para praticar pronúncia, e significa que você aprenderá inglês como é realmente falado.

Elllo

sites-para-aprender-ingles-2

Elllo é uma das aulas de inglês “padrão”. (É muito conhecido.) Além de ótimas lições de audição (atualmente mais de 1.300!), Também possui vídeos e outras ferramentas para ajudá-lo a melhorar seu inglês.

Tem muitos tópicos divididos por nível. Cada lição também tem uma transcrição com vocabulário e questionários. A maioria dos materiais pode ser baixada como arquivos MP3 ou documentos. É muito fácil de usar… na verdade, seu professor de inglês pode até usar material deste site em provas!

É ótimo para:

  • Listening: Este é o foco principal do site. Há uma enorme variedade de lições e tópicos. As aulas têm uma mistura de falantes nativos e não nativos, para que você possa ouvir vários sotaques.
  • Vocabulário: Há também testes de vocabulário para a maioria das lições. Os questionários não são muito difíceis, mas ajudam a praticar palavras, frases e expressões importantes.

The Learning Network – The New York Times

sites-para-aprender-ingles-2

Este site é atualizado pelo The New York Times, por isso tem muitas conexões com artigos de notícias. Por causa disso, parte do conteúdo pode ser melhor para alunos avançados. Ainda assim, também fornece ferramentas para ajudar os alunos de idiomas a entender melhor os artigos.

Por exemplo, uma postagem no blog geralmente se refere a um artigo completo do NYT. Fornece um breve resumo, incluindo perguntas de discussão. Isso faz com que seja perfeito para usar em classes ou grupos, mas você também pode usar esta página se estiver aprendendo sozinho.

É ótimo para:

  • Vocabulário: Além do importante vocabulário de cada artigo, há também um “Word of the Day” , que inclui um questionário.
  • Notícias e eventos atuais: Como estamos falando do New York Times, muito do conteúdo está relacionado às notícias. Uma exceção é a seção “On This Day”, que se concentra em eventos históricos.
  • Conteúdo nativo autêntico: Se você gosta dos exercícios da Learning Network, você pode eventualmente querer considerar uma assinatura do New York Times para acesso a todo o seu conteúdo.

Englishpage.com

sites-para-aprender-ingles-2

O site é básico, mas tem uma quantidade incrível de informações. É uma ótima página para visitar se você tiver problemas de gramática. Há também algumas lições de vocabulário e alguns links para ouvir as páginas.

É ótimo para:

  • Gramática:
    • Se você olhar o índice da seção gramatical do Englishpage.com, verá o quão grande é.
    • Na página de tempos verbais, há tutoriais e explicações para tudo o que você pode imaginar relacionado a verbos. Há também 30 “Exercícios”, que são questionários e exames para verificar a compreensão. E isso é apenas para os tempos verbais. Ao você terminar, existem cerca de 100 outros tópicos na página de índice. Se algo não estiver nesta página, você provavelmente não precisa saber!

Englisch-hilfen.de

sites-para-aprender-ingles-2

Pode ser estranho ver um site alemão nesta lista (o nome significa “ajuda inglesa” em alemão). Mas é realmente um ótimo site para quem está aprendendo inglês!

Na verdade, pode ser uma vantagem que este site seja de um país que não fala inglês. É feito para falantes não nativos, e tem explicações e exemplos muito claros.

É ótimo para:

  • Gramática: O site conta com mais de 190 páginas de gramática. Isso inclui explicações e exercícios. As lições são claras e fáceis de entender, e os exercícios são fáceis de usar.
  • Vocabulário:
    • Há também cerca de 190 páginas de vocabulário no site. Eles estão divididos em áreas temáticas e exercícios. Os exercícios são divertidos e incluem alguns tópicos que não são tão comuns em outros sites.
    • Por exemplo, gosto especialmente de exercícios como os da seção “Costumes e Tradições”. Inclui questionários sobre capitais dos Estados Unidos, apelidos e geografia geral. Tem até o jogo da Forca. E há muitos, muitos tópicos para escolher!

Open Culture

sites-para-aprender-ingles-2

Este site pode parecer um pouco intimidante, mas não tenha medo! Não é especificamente para alunos de inglês, mas há muitos recursos valiosos para todos.

O site coleta diferentes materiais e recursos que estão disponíveis gratuitamente on-line e os reúne em um só lugar. A maioria dos recursos aqui é educacional ou cultural, mas há também uma seção específica para aulas de inglês. Os links lá vão te direcionar para outras páginas. Mas você pode retornar ao Open Culture mais tarde para encontrar mais recursos para ajudá-lo a praticar o inglês.

A melhor maneira de usar o site é explorá-lo. Comece com as listas de tópicos na barra lateral e tente encontrar algo que lhe interesse. A maioria dos materiais será em inglês, então você pode ter que procurar algo no seu nível. Mas não há risco, já que é tudo de graça!

É ótimo para:

Randall’s ESL Lab

sites-para-aprender-ingles-2

Este site pode parecer confuso no início, mas seu conteúdo é excelente.

O foco principal deste site é a audição. Existem muitas lições para todos os diferentes níveis. Se você não sabe por onde começar, vá para a página inicial primeiro. Em seguida, examine as listas de tópicos por categoria. Ou você pode pesquisar tópicos que lhe interessam.

É ótimo para:

  • Listening: O site tem muitas seleções. Cada uma geralmente tem algumas perguntas para discussão, um arquivo de áudio e um teste no final. Há ótimos tópicos e questionários, mas não são fáceis para baixar. Isso significa que você provavelmente precisará de uma conexão com a Internet para ouvir os arquivos de áudio.
  • Vocabulário: Existem algumas seções do site para aprender vocabulário, mas são pequenas em comparação com a parte de listening. Mas as seleções de escuta têm transcrições e testes escritos para melhorar o vocabulário importante. Além disso, Randall tem um site para aprender gírias.

Smart Words

sites-para-aprender-ingles-2

Smart Words é quase totalmente dedicado ao vocabulário. É um pouco menor que alguns outros sites, mas inclui áreas que outros sites não possuem. Então venha aqui quando quiser se concentrar no vocabulário.

O site é muito claro e fácil de usar, e tudo é dividido por categoria. Não é dividido por nível, no entanto, pode não ser bom para iniciantes. Como é organizado por categoria, pode ser útil ao estudar para testes de inglês padronizados — como o TOEIC ou o TOEFL, em que o conhecimento de sinônimos é muito útil.

Para computador: Quando você clica em um tópico na barra lateral, ele fornece um menu maior logo abaixo, com tópicos mais específicos.

É ótimo para:

Espero que esta lista tenha inspirado você a experimentar novos recursos. Mesmo se você assistir a uma aula de inglês e tiver muitos livros de inglês, ainda poderá adicionar ao que você tem com esses sites.

 

Não há um site perfeito para aprender inglês. Mas se você usar os que mantém as coisas divertidas e interessantes. você definitivamente notará a evolução do seu inglês!


Ryan Sitzman ensina inglês e às vezes alemão na Costa Rica. É apaixonado por aprender, café, viajar, idiomas, escrever, fotografar, livros e filmes, mas não necessariamente nessa ordem. Você pode aprender mais ou se conectar com ele através de seu site Sitzman ABC.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.