serie-para-aprender-ingles

Os 11 Melhores Programas de TV de Ficção Científica para Aprender Inglês

Já está assistindo filmes para aprender inglês?

E não consegue parar de aprender inglês com essas sitcoms dos anos 90?

Temos uma ideia que não apenas expandirá seu vocabulário em inglês, mas também expandirá sua mente.

Estamos falando sobre programas de TV de ficção científica!

Então, o que são programas de TV de ficção científica?

Ficção científica, também conhecido como “sci-fi”. Histórias de ficção científica são sobre invenções imaginárias, espaço e vida além da terra.

Quando as pessoas pensam em ficção científica, pensam automaticamente que é algo para geeks (pessoas que amam ciência e tecnologia), mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Homens, mulheres, meninos e meninas de todo o mundo adoram um pouco de ficção científica.

Por que assistir programas de TV de ficção científica para aprender inglês?

Assistir a uma boa série de ficção científica pode ser emocionante e, assim que você começar, ficará difícil de parar. Mas por que séries de ficção científica às vezes são melhores do que os outros programas quando aprendem inglês?

  • Séries de ficção científica são otimistas. Você está cansado de assistir shows e filmes que não têm mais finais felizes? Você não está sozinho e quando se trata de finais positivos, o sci-fi é uma escolha inteligente porque o herói sempre vence.
  • Ficção científica é uma ótima maneira de escapar da sua rotina. Você provavelmente passou o dia todo no trabalho ou na escola e é hora de aprender inglês, mas ao mesmo tempo quer descansar. Os shows de ficção científica têm a grande capacidade de nos levar a outro lugar e você ficará tão perdido no show que esquecerá que está ouvindo inglês e aprendendo ao mesmo tempo.
  • A ficção científica tem algo para todos e as possibilidades são infinitas. Se você está interessado em alienígenas, há sempre algo para assistir, se está interessado em super heróis, há algo para assistir e se você está interessado no futuro, há uma tonelada de séries para assistir — o gênero da ficção científica é enorme e você encontrará algo que se adapte aos seus gostos, o que, é claro, tornará o aprendizado de inglês mais divertido.
  • Não há limite de idade para Sci-Fi e se você tem uma família jovem, não há problema em sentar com eles e aproveitar o show. Como também se adequa às crianças, a ficção científica usa uma linguagem relativamente simples e nunca complica demais as coisas, o que facilitará o aprendizado do inglês ao mesmo tempo.
  • Shows e filmes de ficção científica são atemporais e sempre serão populares, não importa quantos anos eles têm, então se você quiser assistir e aprender inglês em shows mais antigos, será muito fácil conseguir algumas cópias. Além disso, como os shows de ficção científica parecem nunca sair de moda, você sempre poderá encontrar reprises (shows repetidos do passado) para assistir na TV… há tanta variedade, você terá um desafio para decidir que mostram começar com.

As 11 melhores séries de TV de ficção científica para aprender inglês

1. “Quantum Leap” (1989-1993)

serie-para-aprender-ingles

Dr. Sam Beckett lidera um grupo de alguns dos melhores cientistas do mundo no meio do deserto para realizar pesquisas relacionadas à sua teoria de que as pessoas podem viajar no tempo. Sam é forçado a entrar na máquina mais cedo do que planejaram e quando ele entra ele de repente desaparece.

Pouco tempo depois, Sam se encontra no corpo de outra pessoa que sofre de um pouco de amnésia (perda de memória). Ele só consegue manter contato com um personagem em casa, Al – uma imagem holográfica (imagem computadorizada).

Apenas Sam pode ouvir e ver Al e mais ninguém. O show segue Sam pulando de diferentes períodos de tempo e todo o tempo que ele espera que ele esteja se aproximando de casa.

Por que “Quantum Leap” é uma ótima série para aprender inglês: A linguagem é simples e os sotaques são suaves e muito fáceis de entender. Você também será capaz de aprender frases do dia-a-dia, como “play hard to get” (agir de uma forma que seja difícil para um homem ou uma mulher entrarem em um relacionamento com você), “no way” (impossível) e muito mais.

2. “The X-Files” (1993-2002)

serie-para-aprender-ingles

Fox Mulder e Dana Scully são agentes do FBI e trabalham juntos como parceiros, no entanto, têm crenças completamente diferentes. Mulder acredita na vida paranormal e alienígenas, e Scully é cética.

Eles trabalham juntos investigando diferentes casos paranormais (não normais) e às vezes eles se encontram envolvidos na investigação de teorias de conspirações alienígenas e do governo dos EUA.

Eles passam muito do seu tempo investigando e colocando suas vidas e carreiras em perigo. Seu objetivo é tentar resolver os muitos mistérios do governo dos EUA e às vezes eles vão muito longe para fazê-lo.

Por que “The X-Files” é uma ótima série para aprender inglês: É perfeito se você quer melhorar o seu conhecimento de inglês técnico e você pode pegar palavras te muito mais palavras que irão ajudá-lo se você trabalha no campo da ciência e pesquisa.

3. “Doctor Who” (2005-presente)

serie-para-aprender-ingles

É sobre um cientista extremamente talentoso e super inteligente de um planeta distante da Terra. Ele tem a incrível capacidade de viajar através do tempo e do espaço em uma máquina do tempo estranha e maravilhosa chamada TARDIS.

Esta máquina do tempo não é sua máquina do tempo normal, e foi especialmente projetada para mudar o que parece para se ajustar ao seu entorno. O Doutor ama a Terra e ele frequentemente a visita. Ele às vezes visita a Terra para tentar salvá-la de invasões alienígenas ou para levar algumas pessoas escolhidas para outros planetas distantes.

Embora ele seja um bom homem, ele tem muitos inimigos que incluem um grupo de alienígenas chamados Daleks.

Por que “Doctor Who” é uma ótima série para aprender inglês: O personagem é muito sarcástico e você poderá aprender a usar o humor de maneira inteligente. Esta série vem do Reino Unido e você também estará exposto a diferentes sotaques ingleses, o que permitirá que você entenda como as pessoas falam inglês em todo o mundo.

4. “Lost” (2004-2010)

serie-para-aprender-ingles

Um jato de passageiros é destruído no ar e cai em uma ilha no meio do Pacífico. 48 sobreviventes do acidente ficam sem contato com o mundo exterior e são forçados a lutar pela sobrevivência.

Há uma mistura interessante de personagens, incluindo o personagem principal Dr. Jack Shepherd, um fugitivo fugitivo (uma pessoa que infringiu a lei), chamado Kate, uma estrela do rock chamada Charlie e muitos outros. A série segue o grupo de personagens diferentes confiando um no outro para se manter vivo.

Uma série de segredos obscuros são revelados e, claro, não é de surpreender que haja uma série de relacionamentos românticos. Tem muito suspense (ou seja, vai te manter interessado porque você simplesmente não sabe o que vai acontecer) e isso é evidente na primeira série quando uma pessoa que não estava na lista original de passageiros do avião caiu.

Por que “Lost” é uma ótima série para aprender inglês: Os personagens têm origens diferentes, o que lhe permitirá ouvir sotaques diferentes e entender as diferenças entre o inglês cotidiano nos Estados Unidos. Geralmente os personagens falam devagar. E por causa do drama e do suspense, muitas informações podem ser reveladas através das imagens que lhe darão uma ideia melhor do que está acontecendo.

5. “Futurama” (1999-2013)

serie-para-aprender-ingles

Esta série de desenhos animados de ficção científica segue um jovem de 25 anos chamado Phillip Fry, que é um entregador de pizza. Sua vida parece estar indo a lugar nenhum e sua vida é muito chata até que algo estranho aconteça.

Um dia ele sofre um acidente e, como resultado, acidentalmente congela seu corpo. O ano é 1999 e depois de se congelar ele acorda 1000 anos mais tarde no futuro. No futuro, ele tem a oportunidade de fazer um novo começo para si mesmo.

Ele começa a trabalhar na Planet Express Corporation, uma grande empresa de entregas que oferece pacotes para diferentes áreas do universo. Ele faz amizade com vários alienígenas e robôs diferentes ao longo do caminho.

Por que “Futurama” é uma ótima série para aprender inglês: As ações são realmente óbvias e algumas vezes exageradas, o que permitirá que você entenda palavras mais complicadas. Além disso, o público-alvo deste programa é adolescentes e jovens adultos e, portanto, ele usa muito inglês todos os dias, que irá ajudá-lo a falar inglês mais fluentemente com seus amigos.

6. “Dragon Ball Z” (1989 – 2003)

serie-para-aprender-ingles

Esta longa série de ficção científica de desenho animado foi uma das favoritas entre os jovens de todo o mundo por muitos anos. Este show segue as aventuras de Goku (um personagem animado japonês) e os guerreiros Z. Juntos, eles tentam lutar contra monstros e alienígenas, a fim de salvar a Terra.

O irmão de Goku, Raditz, viaja para a Terra em uma missão para tentar descobrir por que Goku ainda não destruiu o planeta como lhe foi dito para fazer. Mas por causa de um acidente quando ele era jovem, Goku esqueceu qual era sua verdadeira missão.

Gohan, o filho de Goku descobre que ele tem poderes secretos especiais e tenta lutar contra seu malvado tio Raditz. Isso segue uma batalha familiar e a luta contra a Terra, no entanto, a missão de Goku mudou depois de sua perda de memória e ele agora pretende tentar salvar seus amigos.

Por que “Dragon Ball Z” é ótimo para aprender inglês: Esta é uma série animada, mas existem diferentes níveis de humor destinados ao público jovem e adulto. Os personagens são over-the-top e às vezes muito engraçados, o que permite que você entenda as idéias de conflito e humor em inglês. Embora seja um desenho animado e do gênero sci-fi, há muitas cenas que se relacionam com a vida real cotidiana, como se apaixonar, raiva da estrada e compras, portanto, você será capaz de pegar pequenos pedaços de inglês para diferentes situações.

7. “Star Trek – the Next Generation” (1987 – 1994)

serie-para-aprender-ingles

É o século 24 e faz muitas décadas desde que a primeira tripulação original da nave espacial Enterprise viajou pelo espaço. Sob a regra e comando do capitão, Jean-Luc Picard, a nova Enterprise chamada NCC 1701-D viaja para planetas muito distantes em busca de nova vida e fôlego. Eles continuamente vão em aventuras e viajam bravamente para nenhum lugar que o homem já tenha estado antes.

Por que “Star Trek” é uma ótima série para aprender inglês: O inglês usado em Star Trek é lento e muito fácil de entender. É sempre muito claro quem está falando e não há confusão sobre quem está falando e quando isso facilita o acompanhamento. Também Star Trek é cheio de vocabulário grande e interessante se você estiver interessado em melhorar seu vocabulário de inglês na área de ciência e tecnologia.

8. “Heroes” (2006 – 2010)

serie-para-aprender-ingles

A história de “Heroes” é contada de maneira semelhante à dos quadrinhos. O enredo segue um grupo de pessoas “normais” que de repente descobrem que eles têm superpoderes depois de um eclipse solar na Terra. Somos levados a uma aventura e vemos como essas habilidades especiais e superpoderes afetam as vidas dos personagens.

A primeira temporada começa com um grupo de pessoas comuns que aprendem sobre suas habilidades. À medida que a história se desenvolve mais, o público pode ver como os diferentes personagens reagem a seus novos superpoderes e como eles afetam suas vidas profissionais e pessoais.

Como os personagens estão aprendendo sobre seus novos poderes, existem outras pessoas normais que estão tentando descobrir mais sobre eles através de investigações sérias. Esses novos heróis não têm muito tempo para se acostumar com seus novos superpoderes, pois agora eles têm uma nova missão de impedir a destruição do mundo.

Por que “Heroes” é uma ótima série para aprender inglês: É repleta de drama e os efeitos visuais são grandes, portanto, é muito mais fácil para você acompanhar o que está acontecendo. Segue um número de personagens de todo o mundo, portanto, o diálogo falado é geralmente muito mais lento, tornando mais fácil de entender.

9. “Stargate Universe” (2009 – 2011)

serie-para-aprender-ingles

Depois de um ataque surpresa a uma base de fora do mundo (outros planetas na galáxia), os últimos sobreviventes da antiga nave “Destiny” foram deixados de lado (deixados no meio do nada sem nenhuma maneira de voltar). No final do universo, o Dr. Nicolas Rush e o Coronel Everett Young são agora os novos líderes da tripulação do Destiny.

Juntos, a nova equipe viaja descobrindo novos mundos e planetas enquanto encontra alienígenas no caminho. Seu principal objetivo é tentar encontrar o caminho de casa, mas sempre há algo atrapalhando e testando-os. No final, eles acabam descobrindo o verdadeiro propósito do navio Destiny e não é nada parecido com o que imaginaram.

Por que “Stargate Universe” é uma ótima série para aprender inglês: Há muito conflito entre os personagens e eles são frequentemente vistos se repetindo ou falando mais devagar para entender o que é benéfico para os alunos de inglês. Também inclui um excelente vocabulário e inclui muitos termos médicos e linguagem cotidiana, portanto, você poderá melhorar seu vocabulário.

10. “Dark Angel” (1999 – 2002)

serie-para-aprender-ingles

“Dark Angel” está definido no futuro e o mundo está prestes a desmoronar política e economicamente. Ele segue o personagem de Max, que escapou da prisão militar e vive sob as ruas de Seattle, onde a vida está longe de ser normal. Ela passa a vida tentando evitar ser pega por agentes do governo.

Ela passa muito tempo procurando outras criaturas ou pessoas como ela. Ela conhece Logan, um idealista e um jornalista cibernético que está tentando combater a corrupção na América depois do Apocalipse. Juntos, eles formam uma equipe e usam seu poder e cérebro para viajar até o novo milênio.

Enquanto viajam para a frente, o segredo de Max sobre seu passado se torna mais próximo de ser revelado e isso pode complicar e possivelmente destruir seu relacionamento.

Por que “Dark Angel” é uma ótima série para aprender inglês: Dark Angel só tem dois personagens principais que são vistos na maioria das vezes, portanto, o enredo não é complicado e mais fácil de seguir. O show é destinado a públicos mais jovens, portanto, a linguagem é moderna e você terá uma idéia de como se comunicar com seus amigos em situações cotidianas.

11. “Third Rock From the Sun” (1996 – 2001)

serie-para-aprender-ingles

A terra é invadida por um grupo de alienígenas que vieram em nome da pesquisa. Os alienígenas têm grandes desejos de aprender mais sobre a vida humana, sua população e tradições. Para não ser notado por ninguém, os alienígenas precisam mudar sua forma para que não pareçam mais alienígenas, mas sim como seres humanos normais, para que não possam ser reconhecidos.

O líder dos alienígenas muda sua forma de alienígena para um professor universitário. Segue ele e seus colegas alienígenas que se transformaram em sua irmã humana e filho adolescente e sua descoberta e educação sobre as coisas simples na Terra. O que parece ser coisas cotidianas normais para os seres humanos reais, os alienígenas têm problemas com o que faz deste show um relógio interessante e divertido.

Por que “Third Rock from the Sun” é uma ótima série para aprender inglês: Esta não é sua série de ficção científica padrão, com muita tecnologia e vocabulário técnico. Mostra a vida cotidiana dos alienígenas tentando entender a Terra, o inglês e todas as explicações do que consideramos ser coisas normais. A linguagem foi simplificada de propósito e, como resultado, você achará fácil aprender inglês.

Então agora é hora de sentar e aprender inglês de uma maneira diferente – através de algumas das melhores séries de ficção científica da história. Enquanto isso, confira também os aplicativos FluentU para iOS e Android!

Que a força esteja com você!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.