palavras-dificeis-em-ingles

14 Palavras Difíceis em Inglês e Técnicas Inovadoras para Memorizá-las!

Elas sempre surgem nos piores momentos.

Como em um documento alfandegário quando você está saindo de férias.

Ou em rótulos confusos de alimentos quando está fazendo compras.

E, claro, naquelas passagens difíceis durante provas de inglês.

Estou falando delas, as palavras chatas, frustrantes e difíceis, claro!

Há muitas delas, em toda parte! O que os alunos de inglês podem fazer?

Bem, felizmente, existem vários truques de memorização que você pode usar para tornar as palavras inglesas difíceis muito mais fáceis.

Neste post, mostraremos nossos quatro truques favoritos, além de mais de uma dúzia de palavras difíceis do vocabulário em inglês com as quais você pode praticar .

Mas primeiro, é importante entender o básico.

Use um dicionário para aprender palavras inglesas duras todos os dias

Foi à um restaurante e ficou confuso por uma palavra no cardápio? Não tem certeza do que o personagem disse em um programa de TV em inglês?

Você precisa de um bom dicionário de inglês para ajudá-lo a aprender rapidamente as palavras difíceis que encontrar.

Eu sei, eu sei — pode parecer desagradável procurar palavras em um dicionário o tempo todo. No entanto, de acordo com o New York Times, o uso do dicionário está em ascensão nos EUA, então se você usar um, se encaixará bem com falantes nativos!

Você deve se sentir confortável usando um dicionário a qualquer hora, em qualquer lugar, para estar preparado para aprender e praticar as palavras corretamente, usando os métodos que discutiremos a seguir.

Meu dicionário online favorito é Vocabulary.com, por ser uma ótima ferramenta onde você pode o áudio, definição e simplificação do que a palavra significa.

Em comparação com outros aplicativos de dicionário ou dicionários online, este site detalha o que a palavra significa de maneiras que você pode entender se você é um aluno iniciante ou um falante nativo. Também lhe dá a opção de ver onde a palavra pode ser encontrada em outros recursos online.

Agora você pode usar um dicionário para mostrar suas habilidades de vocabulário e aumentar seu conhecimento de palavras inglesas duras toda vez que você vir uma!

14 palavras difíceis em inglês e técnicas exclusivas para memorizá-las!

1. Como aprender palavras difíceis com música

Quando você faz uma prova de vocabulário, geralmente entra em pânico?

Como vou memorizar todas essas 30 palavras difíceis?

E, no entanto, aposto que você não tem dificuldade em memorizar as letras de uma música inteira depois de ouvir apenas algumas vezes. Não é engraçado?

Isso é devido à earworms — não, não estamos falando de parasitas que você encontraria de seu cão de estimação, mas músicas que são naturalmente fácil de lembrar, geralmente porque são fáceis de cantar e de ritmo rápido.

Alunos de inglês podem aproveitar earworms como uma maneira muito mais fácil de memorizar vocabulário! Tudo que você precisa é de uma ferramenta de busca de letras de músicas como o Lyrics.com para encontrar músicas que tenham um vocabulário que você está tentando lembrar. Se você ainda não sabe o significado da palavra do seu vocabulário, talvez seja necessário procurá-lo em um dicionário ou descobrir o contexto da música.

Para uma experiência ainda mais imersiva, você pode usar o FluentU para ver, ouvir e cantar junto com o seu vocabulário de inglês! FluentU fornece vídeos de inglês do mundo real, como vídeos musicais, clipes de filmes, palestras inspiradoras e muito mais, que foram transformados em lições de idiomas personalizadas . Cada vídeo vem com legendas clicáveis, flashcards, exercícios e transcrições para que você aprenda enquanto assiste e ouve.

Comece com músicas avançadas, como “Breath of Life” de Florence + The Machine. Você pode explorar a biblioteca de vídeos completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

Vamos praticar com as seguintes palavras:

Accommodate

Definição: Criar espaço para /alguém; se adaptar aos desejos ou necessidades de alguém.

Onde é usada: Esta é uma palavra cotidiana que é especialmente importante para relacionamentos interpessoais e de negócios.

Esta é uma palavra complicada porque pode se referir tanto ao espaço físico quanto a idéias mais abstratas. Alunos de inglês também podem confundir com a palavra similar accommodation (um lugar para morar), e com quatro sílabas não é muito fácil de pronunciar.

Você pode ter uma noção perfeita do que essa palavra significa começo da música de John Mellencamp “John Cockers:”

“I don’t accommodate nobody, I just take care of myself”

O cantor só está interessado em seu próprio bem-estar e não quer acomodar as necessidades de qualquer outra pessoa.

Deduction

Definição: Uma quantia que é removida de uma quantia maior; uma conclusão lógica baseada em outras informações

Onde é usada: Você quase sempre ouvirá essa palavra usada em referência a impostos, como em “My charitable donations allowed me to get a deduction on my tax payments.” A segunda definição para essa palavra é um uso menos comum, mas você pode ouvi-la ocasionalmente.

A canção de Aretha Franklin “Who Needs You?” tem um exemplo do segundo uso da palavra:

“All this big production leads to one deduction: Who needs you?”

Millennial

Definição: Alguém nascido aproximadamente entre o início dos anos 80 e o final dos anos 90

Onde é usada: Você verá essa palavra uma vez ou outra na mídia. Há muitos artigos que avaliam os gostos e tendências dos Millennials, especialmente quando se comparam à Geração X ou Baby Boomers (duas gerações mais velhas) e à Geração Z (a geração mais nova).

Este é outro ponto difícil para os alunos de inglês, já que é tão semelhante a outras palavras em inglês, como o millennium (milênio, um período de mil anos). Você pode ver a relação entre essas duas palavras, já que os Millennials cresceram na virada do século, de 1999 a 2000. Também é difícil soletrar — não se esqueça do duplo “l” e do duplo “n!”

Você pode ver essa palavra na canção de 1975 “Give Yourself a Try:”

“I was 25… a Millennial that Baby Boomers like.”

Flabbergasted

Definição: Completamente chocado ou confuso

Onde é usada: Esta é uma palavra descritiva que você encontrará com mais frequência por escrito, ou quando alguém está tentando falar de uma forma animada ou engraçada.

É uma palavra boba para se pronunciar e até mesmo escrever, então é perfeitamente normal se sentir confuso quando você a vê!

A canção de Van Morrison “Rough God Goes Riding” tem um uso muito claro da palavra:

“I was flabbergasted by the headlines”

Isso significa que o cantor foi completamente pego de surpresa pelo que leu no noticiário.

Oblivious

Definição: Não consciente ou ciente de alguém ou algo;

Onde é usada: Esta é uma palavra muito comum.

Ela exige um pouco de prática para soletrar e dizer em voz alta, mas você entenderá em breve! Tente dizer isso lentamente e, em seguida, de uma só vez. E não se confunda com a palavra obvious , que significa “muito claro e fácil de entender”.

Esta canção, que já é chamada “Oblivious”, usa a palavra repetidamente ao longo da letra. O cantor fala sobre o desejo de que estivesse abstraído dos problemas que teve em um relacionamento difícil.

2. Visualize palavras difíceis por meio da arte

Quando você se pega olhando para uma obra de arte por um longo período de tempo, seja em um museu de arte ou online, é bem provável que ela ficará na sua mente. Associar termos de vocabulário difíceis a imagens bonitas é outra maneira de memorizar.

Para as seguintes palavras, usaremos a famosa pintura “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci para criar nossas associações de vocabulário. Você pode, claro, usar qualquer imagem que seja significativa para você!

Sustainable

Definição: Sustentável; capaz de ser sustentado; ecologicamente correto.

Onde é usada: Você ouvirá com mais frequência essa palavra em referência à segunda definição acima, geralmente na mídia e na publicidade. Por exemplo, um fabricante de carros elétricos pode se gabar de que seus carros são mais sustainable do que os carros a gasolina, que poluem o ar.

Encontre-a na Mona Lisa: Pense em como a mulher nesta pintura sustentou seu sorriso misterioso por séculos! Para lembrar o aspecto ambiental desta palavra, fixe sua mente no fundo verde atrás dela.

Quaint

Definição: Pitoresco; atrativamente antiquado

Onde é usada: Esta é uma palavra descritiva bastante comum, frequentemente usada para descrever a aparência de uma casa ou de suas decorações.

Esta pode ser uma palavra difícil para alunos de inglês, pois é difícil de entender sem uma ajuda visual.

Encontre-a na Mona Lisa: Quaint seria uma ótima maneira de descrever a Mona Lisa, já que essa palavra significa ter uma aparência antiquada que também é atraente.

Ecstasy

Definição: Estado de êxtase exaltado

Onde é usada: Semelhante a flabbergasted, é uma palavra descritiva que falantes de inglês usam para descrever emoções extremas. É tipicamente usada dentro da frase “in ecstasy“, como em “I was in ecstasy when I found out that I won the lottery!”

Encontre-a na Mona Lisa: …ou não! Este é um bom exemplo de como imagens artísticas podem até ser usadas para mostrar o oposto de palavras difícil inglesas. A mulher dessa pintura tem um sorriso simples e discreto. Você pode imaginar o quão diferente ela ficaria se estivesse em êxtase — boca aberta, braços no ar!

3. Use sua rotina diária

Como é sua rotina matinal?

Provavelmente algo assim: você acordar, verifica suas redes sociais, sai da cama, faz café, toma café, se veste, arruma o cabelo e sai para o trabalho.

Por ser uma programação regular que você fez para si mesmo, você sabe disso de trás para frente. Há objetos que você vê todos os dias enquanto passa por essa rotina, como seu espelho ou cafeteira. Estas são oportunidades para criar associações memoráveis para palavras inglesas difíceis.

Você também pode use este exercício com crianças mais novas. Esta é uma ótima interação com crianças que também querem aprender palavras inglesas.

Supersede

Definição: Substituir: tomar o lugar de algo ou alguém que não é mais útil

Onde é usada: Esta é uma palavra inglesa bastante comum que você pode ver com mais frequência em artigos de notícias.

Esta palavra parece um pouco intensa, mas eu prometo que realmente não é A razão pela qual você pode achar ela um pouco assustadora é porque só reconhece metade da palavra (super), e pode não saber como pronunciar o final (sede” soa como “seed“).

Encontre-a em sua rotina diária: A nova escova de dentes elétrica que substituiu sua antiga

“For a very long time, I’ve been using a scratchy, cheap old toothbrush. Today, my new electric toothbrush arrived and superseded the old one.”

Superfluous

Definição: Supérfluo; não necessário

Onde é usada: Esta palavra pode ser encontrada em todas as arenas.

Tem aquele super de novo! É complicada porque parece ser um adjetivo positivo, já que o tal do super está lá. No entanto, é um adjetivo com uma conotação negativa.

Encontre-a em sua rotina diária: Aqueles 10 pares de sapatos que você nunca usa

“Whenever my mother comes by the apartment, she shakes her head and comments on all my superfluous shoes.”

Maintenance

Definição: Manutenção de propriedade ou equipamento

Onde é usada: Normalmente, em referência à sua casa ou pertences, mas esta é uma palavra muito comum que você ouvirá o tempo todo.

Ela parece longa e até um pouco esmagadora, mas se você olhar de perto, pode ver a palavra raiz desta palavra, que é “maintain“. Se você já sabe o que essa palavra significa, então já conhece mais da metade do significado. No entanto, se não é o caso, não tem nenhum problema! Maintain significa manter algo em bom estado, fazer reparos, corrigir problemas, etc, então logo você sabe que a palavra maintenance teria que significar algo muito próximo.

Encontre-a em sua rotina diária: Aquele forno que você precisa mandar consertar

Today I called my apartment complex’s maintenance service to fix my oven, which I’ve been wanting to cook in for a very long time.

Liaison

Definição: Pessoa que ajuda organizações ou grupos a trabalhar juntos e fornecer informações uns aos outros

Esta palavra engraçada também pode ser difícil de entender. Digo, olhe para ela! Três vogais seguidas? Felizmente, sua definição não é muito complicada.

Encontre-a em sua rotina diária: Uma foto da sua mãe

Every time my family and I go on vacation, my mom turns into a liaison between us and the travel agent.

4. Use pistas de contexto

Digamos que você esteja fazendo uma prova de inglês. Sem Wi-Fi, sem dicionário. E você ainda não entende o que diabos significa uma palavra.

Há outra maneira de descobrir. Você consegue adivinhar o que é?

Se você pensou nas tais pistas do contexto, já ganhou o jogo! Caso contrário, tudo bem!

Pistas de contexto podem não dar o significado exato de uma palavra, mas dão uma forte dica ou ideia (literalmente uma pista!). Veja como você pode usar esse processo com mais palavras difíceis em inglês que são importantes saber:

Commodity

Definição: Produto que pode ser comprado ou vendido

Onde é usada: Você ouvirá isso com mais frequência no inglês para negócios.

Para alunos de inglês, essa palavra pode ser difícil porque parece ter um sentido mais geral do que se referir a uma coisa específica que você compraria ou venderia. No entanto, é geralmente falada em um contexto geral, onde há um grupo de coisas. Como podemos ver na passagem abaixo.

Escrevi um exemplo do que a palavra significa com uma definição escondida em algum lugar:

This week’s history assignment was to get to know more about our relatives that had flown from another country to live in the U.S. I spoke to my grandpa about his experience. I asked about his life back in South Korea. He answered that in his job, he was in charge of the commodities between his farm and one of the factories that still runs even to this day. He sold his vegetables, fruits and other crops and the factory bought them from him so they could produce food.

A partir dessa passagem, você pode ver que as tais commodities devem ser os vegetais, frutas e outros produtos. Assim você pode deduzir com confiança que devem ser os produtos que o avô do narrador estava vendendo.

Recommend

Definição: Expressar uma boa opinião sobre algo; sugerir algo para outra pessoa

Onde é usada: Esta é uma palavra inglesa muito comum e cotidiana.

Então, vamos colocá-la em uma passagem:

Today was my very first day on campus and I had no idea what I wanted to eat for lunch. I’d forgotten my packed lunch back home on the kitchen counter. Because I’d never visited outside of the campus, I decided to ask my classmates what they thought I should eat. They recommended the new pizzeria that had just opened across the street. I took their suggestion and enjoyed it very much.

Por meio das palavras e o que está acontecendo no texto, a definição de recommend faz um pouco mais de sentido? Podemos ver que isso envolve uma sugestão entre duas pessoas ou grupos de pessoas, com associações positivas.

Palavras difíceis em inglês não precisam ser difíceis para sempre. Essas técnicas devem tornar seus estudos de vocabulário muito mais gerenciáveis e memoráveis.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.