newsletters em inglês

As Melhores Newsletters em Inglês para Aprender Sem Nem Tentar!

Deixe-me contar uma pequena história sobre como um boletim informativo (newsletter) me ensinou a escrever.

Sempre amei inventar, escrever e contar histórias.

Um dia, enquanto navegava na internet, me deparei com uma newsletter por e-mail sobre “escrita criativa”. Em uma série de e-mails, aprendi tudo sobre a criação de personagens únicos e tramas envolventes.

No final de cada e-mail, havia alguns exercícios e escrever ideias que eu poderia usar para flexionar minhas habilidades.

Claro, isso me ensinou muito sobre escrita.

Mas desde que passei a receber os e-mails regularmente, isso também me tornou disciplinado e comprometido com o meu trabalho. Desenvolvi um hábito de escrever sem sequer pensar.

E isso é o mais importante.

Como estudante de inglês, você pode obter os mesmos benefícios com newsletters de aprendizado de inglês de alta qualidade.

Elas te ensinarão valiosas lições de gramática, vocabulário, fala, escrita e muito mais.

E isso também te lembrará de praticar inglês toda semana ou até mesmo todos os dias, para que você nunca pare de se mover em direção à fluência.

Então, se você está procurando uma maneira eficaz de aprender inglês, assinar uma das newsletters de inglês abaixo é uma ótima ideia!

Por que assinar uma newsletter em inglês?

Aqui estão algumas formas de como se inscrever em uma newsletter pode melhorar significativamente o seu aprendizado de idiomas.

  • São convenientes para usar a qualquer momento: Esses boletins informativos diários e semanais chegarão na sua caixa de entrada sem você sequer pensar nisso, e você poderá acessá-los sempre que tiver um momento livre.
  • Facilitam a compreensão de novas informações: Ao contrário de um livro didático repleto de informações, newsletters geralmente são curtos e escritos em um estilo simples e fácil de ler. Temas difíceis são divididos em pedaços menores para que você possa gerenciá-los bem.
  • É um bom hábito Você desenvolverá o hábito de verificar seu e-mail regularmente para não perder as aulas de inglês. Como mencionado anteriormente, isso ajudará você a se tornar mais disciplinado em relação ao aprendizado de idiomas.
  • Podem até ser interativos: No final de um curso de inglês por e-mail, você pode ser solicitado a fornecer feedback ao redator/instrutor. Ou você pode usar as habilidades de linguagem que acabou de aprender em um teste.

Assine estas newsletters para aprender inglês sem nem tentar!

Abaixo estão algumas das melhores newsletters de aprendizado de inglês que encontrei online. Cada um tem seus pontos fortes e você pode escolher quais assinar com base no seu nível de habilidade, necessidades e objetivos educacionais.

Effortless English Free Email Course

newsletters em inglêsComo o nome sugere, Effortless English tem tudo a ver com ajudá-lo a aprender a língua inglesa o mais rápido possível. AJ Hoge, o educador por trás de tudo, criou uma série de cursos envolventes que você pode usar para melhorar pronúncia, dicção e habilidades de fala no geral.

O curso de e-mail gratuito é chamado de  “7 Rules for Excellent English.” Fornece dicas sobre como falar fluentemente e conselhos sobre como evitar alguns erros comuns. Você também pode participar do Effortless English “Bonus Newsletter” para mais sugestões, e-books, exemplos de lições e mais, toda semana.

Então, se o seu objetivo é ser um melhor orador em inglês, o que você está esperando?

FluentU’s Free English Learning Newsletter

newsletters em inglêsO FluentU é um recurso obrigatório para qualquer aluno de inglês dedicado. Além dos cursos imersivos FluentU, com de vídeos interativos, há também uma newsletter gratuita repleta de dicas de aprendizado.

O boletim semanal gratuito oferece links para nossos artigos mais recentes para alunos de inglês, abrangendo desde os melhores recursos de aprendizado de inglês até explicações de vocabulário e gramática, até técnicas específicas de aprendizado.

Os e-mails também incluem dicas semanais para aproveitar ao máximo o programa da FluentU, que ensina inglês por meio de vídeos autênticos, como trailers de filmes, videoclipes, discursos inspiradores e muito mais. Por exemplo, você pode clicar nas legendas interativas em um vídeo do FluentU para obter uma definição instantânea de qualquer palavra que você não reconhece.

Há também flashcards, exercícios, transcrições completas e listas de vocabulário incorporadas em cada vídeo.

Então, se você quiser obter combustível semanal para a sua rotina de estudos de inglês, pode se inscrever para receber gratuitamente a newsletter FluentU no link acima ou na barra lateral do blog do FluentU.

Quando você estiver pronto para elevar seu nível de aprendizado, explore a biblioteca de vídeos completa no FluentU com uma avaliação gratuita. Confira também as versões para iOS e Android.

VOA Learning English Newsletters

VOA Learning Englishnewsletters em inglês é um recurso incrível para estudantes especificamente interessados em aprender e melhorar seu inglês americano. Eles têm vários programas de aprendizado para todos os níveis — iniciante, intermediário e avançado.

Esta newsletter gratuita entregará o conteúdo educacional da VOA diretamente na sua caixa de entrada. Há também uma opção especial chamada “VOA Learning English Highlights”, que abrange reportagens e notícias em um nível de leitura adequado para alunos de inglês.

Portanto, a newsletter da VOA não ajudará apenas você a dominar o inglês americano, mas também fornecerá muitas informações e fatos sobre assuntos atuais.

Julian Northbrook’s “Doing English Daily” Newsletter

newsletters em inglêsComo o próprio nome sugere, esta newsletter aparecerá na sua caixa de entrada diariamente. É isso mesmo: todos os dias você aprende algo novo assim que abre sua caixa de entrada de e-mail.

Esta newsletter, do educador Julian Northbrook, promete ser recheada de dicas, truques e anedotas sobre como se tornar fluente e confiante em inglês. Northbrook também é muito franco e aborda temas polêmicos nos e-mails. Ele se orgulha de seu estilo de ensino não convencional.

É perfeito para aqueles que querem conselhos práticos e inteligentes para aprender inglês.

Daily Grammar Blog Emails

newsletters em inglêsVocê não conseguirá realmente dominar um idioma até pegar o jeito de sua gramática. Esta newsletter te ajudará a fazer exatamente isso.

Daily Grammar divide tópicos complicados e difíceis de gramática em explicações fáceis de entender. Todos os dias da semana você receberá um e-mail com a lição de gramática mais recente que apareceu no blog de gramática diária. Aos sábados, você receberá um teste!

Se essas lições de gramática não forem o suficiente, também há um e-book e livro de trabalho de 440 lições com 88 questionários.

Você pode até participar do grupo de discussão Daily English no Facebook para interagir com outros alunos e educadores.

Oxford English Dictionary Word of the Day

newsletters em inglêsEu sempre amei aprender novas palavras, seja com livros de histórias, no dicionário ou até jogos de palavras. Desta forma, assinar uma newsletter de vocabulário foi o próximo passo lógico.

Embora existam toneladas de aplicativos e recursos de aprimoramento de vocabulário, recomendo que você experimente algo simples como a newsletter Word of the Day do Oxford English Dictionary.

Depois de se inscrever, você receberá uma nova palavra e seu significado em sua caixa de entrada todos os dias. Até o final do ano, você terá adicionado mais 365 palavras interessantes no seu vocabulário, apenas com esta newsletter.

Writer’s Digest Free Weekly Newsletter

newsletters em inglêsSe você gosta de escrever – seja escrita criativa, acadêmica ou técnica, assinar uma newsletter de escrita inglês é obrigatório. Uma boa escolha é a newsletter semanal gratuita da Writer’s Digest.

Você receberá toda semana novas ideias que o inspirarão a escrever de maneira criativa. Isso é perfeito para construir um hábito de escrita em inglês que você realmente vai gostar.

Também inclui atualizações dos blogueiros do Writer’s Digest e dicas de especialistas sobre como se tornar um escritor publicado! Depois de se inscrever, você receberá uma cópia da lista “101 Best Websites for Writers”, outro recurso brilhante para ter sempre ao seu alcance.

Se você deseja aprender os elementos da boa escrita e poder aplicá-los em inglês, clique e assine imediatamente.

Cozy Grammar Newsletter

newsletters em inglêsMuitos de nós podemos ter habilidades de comunicação excelentes, mas ainda com dificuldade em aplicar o conhecimento gramatical. Como resultado, podemos estar confusos e falar ou escrever frases incorretas. É aí que entra o Cozy Grammar

Curado por Marie Rackham, Cozy Gramática fornece cursos de vídeo premiados que cobrem tópicos difíceis de gramática, guias de pronúncia e assim por diante. Então, se você está procurando melhorar suas habilidades gerais de fala e escrita, você pode definitivamente assinar o boletim informativo mensal, que é preenchido com dicas de gramática e trechos gratuitos das lições do Cozy Grammar.

Como assinante, você também receberá descontos e atualizações especiais sobre os recursos mais recentes da Cozy Grammar.

 

Por fim, não importa quantas newsletters você assinar, o que você faz com este aprendizado é o que conta. Newsletters em inglês fornecem conselhos passo a passo de forma consistente, ajudam a entender tópicos complexos e melhoram suas habilidades de comunicação. Mas você precisa ser dedicado e sincero sobre o aprendizado. Você precisa fazer todos os exercícios e aplicar o que aprendeu. Então, tenha fé em si mesmo, assine alguma newsletter em inglês, dê o melhor de si e assim terá sucesso.


Archita Mittra é escritora, jornalista, editora e educadora freelancer. Sinta-se à vontade para conferir seu blog ou entrar em contato com ela para consultas sobre freelancing/educação.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.