livros-infantis-em-ingles

10 Livros Infantis Fáceis e Agradáveis ​​que Alunos de Inglês Vão Adorar

Crianças parecem se divertir fazendo qualquer coisa…

…até lendo!

Mas eles provavelmente amam isso tanto pois os livros infantis são simplesmente divertidos de serem lidos.

Para sua sorte, livros infantis também são perfeitos para alunos de inglês!

A leitura é uma excelente maneira de melhorar seu inglês, e livros infantis facilitam a prática e a tornam agradável.

As imagens são coloridas e memoráveis, a linguagem é simples e as mensagens são importantes para pessoas de todas as idades. E é por isso que criamos uma lista de 10 livros infantis clássicos para você.

Por que aprender inglês com livros infantis?

  • Imagens memoráveis. Muitos livros infantis usam figuras para ilustrar o que está escrito. Fazem isso para que as crianças possam entender melhor a história. Essas ilustrações (fotos) podem ser uma grande ajuda para você quando estiver aprendendo inglês. Ao associar uma nova palavra ou frase de vocabulário com uma imagem ou um objeto, fica muito mais fácil de lembrar.
  • Palavras em contexto. Da mesma forma, palavras usadas em situações reais também são muito mais fáceis de lembrar. Como a linguagem nesses livros é bem simples, é fácil saber o que está acontecendo. Portanto, quando você se deparar com uma palavra que não conhece, muitas vezes pode usar a situação e as imagens da história para entender o significado da palavra (sem usar um dicionário).
  • Vocabulário e gramática simples. Mesmo que eu diga abaixo que alguns dos livros têm vocabulário “avançado”, não são muito difíceis. São apenas mais difíceis do que as palavras básicas mais comuns em livros infantis. Por exemplo, você já deve saber a palavra “smart“, mas um desses livros pode ser “clever“. Tem quase o mesmo significado, mas é uma palavra de vocabulário de nível superior.
  • Grandes lições de vida. A maioria dos livros infantis ensina as crianças a crescer e ser uma boa pessoa. No entanto, mesmo para adolescentes e adultos, essas lições ainda são verdadeiras e importantes. Crianças podem não entender completamente ou apreciar o significado por trás das histórias. No entanto, como adultos, essas histórias podem ter novos significados para nós.

10 livros infantis clássicos para alunos de inglês

Esses livros estão ordenados do mais fácil ao mais difícil.

1. “Goodnight Moon”– Margaret Wise Brown

livros-infantis-em-ingles

“Goodnight Moon” não tem muita história. O livro é apenas uma descrição de certas coisas como gatinhos, um rato e uma velhinha tranquila. Há também luvas, uma casa de brinquedos e até uma vaca. O autor introduz tudo no começo e depois diz boa noite a cada um deles no final.

“Goodnight Moon” usa a repetição das mesmas estruturas de sentenças com diferentes vocabulários, o que é ótimo para alunos de inglês. Por exemplo, uma linha do livro diz: “Goodnight room. Goodnight moon. Goodnight cow jumping over the moon.” Isso é realmente útil para aprender muitas novas palavras.

A maior parte da história é composta de frases curtas de duas e três palavras, e é por isso que o listei como o livro mais fácil aqui.

2. “The Very Hungry Caterpillar”– Eric Carle

livros-infantis-em-ingles

“The Very Hungry Caterpillar” é sobre uma lagarta que come cada vez mais comida durante uma semana. O livro começa com uma pequena lagarta que sai do ovo e começa a procurar por comida. Ele faz isso todos os dias.

No começo, a lagarta come de forma saudável, como frutas e legumes. Mais tarde, a lagarta começa a comer mais e mais junk food, até o estômago doer. Por causa disso, a lagarta decide comer algo bom novamente e se sente melhor. No final, a lagarta se envolve em um casulo e logo se torna uma borboleta.

Este livro infantil é ótimo para aprender palavras inglesas essenciais, como números, alimentos e dias da semana. Mais uma vez, repetição é muito importante para melhorar seu inglês, e este livro possui muitas repetições.

3. “If You Give a Moose a Muffin”– Laura Numeroff

livros-infantis-em-ingles

“If You Give a Moose a Muffin” é sobre um alce que sempre quer algo mais em sua vida. Primeiro, ele quer um muffin. Então ele quer um pouco de geléia para acompanhar. Quando terminar de comer, ele quer um pouco mais até que todos tenham ido embora. Então, pede para você fazer mais, e mais…

Este livro é um dos mais curtos da lista, e sua linguagem usa muito tempo futuro. Isso significa que a maioria das frases tem o verbo “will”. Por exemplo, “If you give a moose a muffin he’ll want some jam to go with it.” Este livro é especialmente útil para aprender o tempo futuro e suas contrações (he’ll, you’ll, etc.).

Se você gostar deste livro, provavelmente também vai gostar If You Give a Mouse a Cookieda mesma autora.

4. “Curious George” – H.A. Rey and Margret Rey

livros-infantis-em-ingles

“Curious George” é uma série muito famosa sobre um macaco chamado Curious George. “Curious” (curioso) significa estar interessado em saber mais sobre algo. George é um pouco curioso demais, o que faz com que os humanos o apanhem e o tragam para a cidade grande.

Lá, o macaco cria todo tipo de problema. Ele chama o corpo de bombeiros, acaba na prisão e escapa de lá, é levado para o céu por balões e, eventualmente, chega em segurança no zoológico.

Este livro usa muitas frases curtas e simples, o que facilita a leitura para alunos de inglês. Por exemplo, “One day George saw a man. He had on a large yellow straw hat. The man saw George too.” Como você pode ver, as frases são bem curtas , o que faz de “Curious George” uma ótima leitura para crianças e alunos de inglês.

5. “The Giving Tree” – Shel Silverstein

livros-infantis-em-ingles

Nesta história, um menino gosta de brincar em uma macieira, e a macieira adora quando o menino brinca com ela. O garoto fica mais velho e não brinca mais na árvore. Mais tarde, ele volta para a árvore para lhe pedir ajuda na vida. A árvore ajuda o menino porque o ama. No final, o menino volta para a árvore uma última vez como um homem velho, e usa o toco da árvore para se sentar, fazendo ela feliz.

Este livro tem um significado bem profundo e é divertido de ler ao mesmo tempo. Este livro usa suas palavras simples para criar uma ideia clara, o que o torna uma leitura fácil.

6. “Corduroy” – Don Freeman

livros-infantis-em-ingles

“Corduroy” é a história de um ursinho que está à venda em uma loja de brinquedos. Ele perdeu um de seus botões, então ninguém quer comprá-lo. Isso o deixa muito triste porque ele quer que uma criança o leve para casa. Corduroy decide que precisa encontrar um novo botão para alguém comprá-lo.

Então, uma noite, ele deixa a loja de brinquedos e vai até loja grande para encontrar um botão. Infelizmente ele não consegue encontrar um botão, mas você terá que ler a história para ver o que acontece a seguir.

“Corduroy” usa muito vocabulário avançado, como “overalls” (o item de roupa nessas fotos) e “escalator” (escada rolante). Portanto, pode ser útil usar um dicionário enquanto lê. Você também pode aprender muitas palavras relacionadas à casa, como “sofá” e “móveis”.

7. “Where the Wild Things Are” – Maurice Sendak

livros-infantis-em-ingles

“Where the Wild Things Are” é sobre um menino chamado Max que se comporta mal na frente de seus pais. Sua mãe o manda para o quarto sem jantar. Em seu quarto, uma floresta surge magicamente e Max encontra grandes monstros chamados Wild Things. Essas “coisas selvagens” tentam assustá-lo, mas Max as domina com um truque de mágica.

As criaturas ficam com medo de Max, o chamando de a coisa mais selvagem de todas. Eventualmente, Max diz que deve ir para casa e retorna ao seu quarto em seu barco particular. Quando Max finalmente retorna para casa, sua mãe deixou o jantar para ele, ainda quente.

Este é um dos livros infantis mais clássicos da literatura inglesa, e é também um dos mais conhecidos. Na verdade, foi transformado em um filme popular. Apesar de ser um livro infantil, “Where the Wild Things Are” usa algum vocabulário avançado, por isso é ótimo para aprender palavras de nível e gramática superiores.

8. “The Story of Ferdinand” – Munro Leaf

livros-infantis-em-ingles

Desde que era criança, Ferdinand, um touro, adorava cheirar as flores no pasto onde mora. Mas os outros touros gostavam de jogar e bater cabeças. Quando Ferdinand cresce, se torna o maior e mais forte dos touros – mas ainda gosta de sentar e cheirar as flores.

Um dia, cinco homens vêm para escolher um touro do pasto para as touradas.  Ferdinand não quer ser escolhido, mas uma abelha o ataca. A picada de abelha faz Ferdinand pular loucamente, então os cinco homens escolhem Ferdinand. Na estreia de Ferdinand, ele se deita para cheirar as flores na arena ao invés de lutar. Por causa disso, ele é enviado de volta ao pasto.

Esta é a primeira história dessa lista que tem linguagem e fluxo mais normais em vez de usar poesia, rima ou sem uma história real. Tem tudo o que torna um livro infantil ótimo para alunos de inglês: Vocabulário simples e avançado, além de conceitos gramaticais simples e avançados.

9. “Green Eggs and Ham” – Dr. Seuss

livros-infantis-em-ingles

Neste livro, um gato chamado Sam realmente gosta de ovos verdes e presunto. Então ele oferece para um amigo, mas ele não quer comer ovos verdes e presunto.

Eles entram em um trem, dentro de um túnel e até mesmo no lago, mas o amigo de Sam ainda não quer comer. Depois que Sam muitas vezes, seu amigo finalmente experimenta os ovos verdes e presunto. Você terá que ler o livro para ver se ele gostou ou não.

Este livro é um poema longo e muito divertido. Usa bastante repetição como “The Very Hungry Caterpillar”  Apesar de ter vocabulário basicamente simples, as palavras são usadas de forma inteligente. Há muitas rimas e uso de palavras similares, o que torna este livro bem inteligente e divertido de se ler.

10. “The Cat in the Hat” – Dr. Seuss

livros-infantis-em-ingles

Escrito pelo mesmo autor de “Green Eggs and Ham”, este famoso livro começa com dois irmãos. Eles têm que ficar dentro de casa um dia porque está frio e chuvoso lá fora. Eles não sabem o que fazer para se divertir e seus pais não estão em casa.

De repente, um gato de chapéu bate em sua porta e convida-se a entrar. O gato faz uma bagunça enquanto se diverte e brinca. O gato sai e retorna com Thing 1 e Thing 2, fazendo uma bagunça maior ainda. Os irmãos serão capazes de limpar a casa antes de seus pais voltarem? Você terá que ler o livro para descobrir.

“The Cat in the Hat” é o mais longo dos livros infantis desta lista, mas é um dos melhores. O personagem Cat in the Hat é uma das histórias mais populares de Dr. Seuss. Este livro é excelente para os alunos de inglês por causa da linguagem simples e vocabulário diversificado. Recomendo este livro para pessoas que querem um conhecimento maior do vocabulário de inglês em particular. Por exemplo, algumas palavras divertidas usadas nessa história incluem “thump” e “bump.”

Há tantas maneiras excelentes de aprender com livros infantis enquanto melhora seu inglês. Eles têm imagens memoráveis, importantes lições de vida, contexto útil para lembrar novas palavras e vocabulário/gramática simples. Da próxima vez que você não tiver certeza do que fazer para melhorar seu inglês, tente ler um livro infantil!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.