inglês para viajar

Inglês para Viajar: Como Aprender o Inglês que Você Precisa para Viajar pelo Mundo

Passaporte? Certo!

Passagem de avião? Certo!

Escova de dentes? Certo!

Você está pronto para suas viagens, mas está esquecendo uma coisa.

Se você quer ficar confiante, bem preparado e ter uma viagem incrível, deve preparar suas habilidades de Inglês.

Se você estiver indo para um país de língua inglesa (ou mesmo para um país que não fala inglês), você precisa que suas habilidades em inglês estejam prontas.

Não se preocupe, se você praticar da maneira certa, não será um estudo.

Há muitas maneiras divertidas de praticar inglês que te ajudarão em sua viagem. Essa também será uma maneira interessante de ficar animado para viajar.

Mas primeiro, vamos ver porque você deveria aprender inglês de turismo.

Por que todo estudante deve aprender inglês para viajar?

Inglês é usado em todo o mundo. Como o inglês é usado em muitos países diferentes, você provavelmente usará o inglês para se comunicar em muitas situações de viagem. Embora os funcionários do seu hotel possam não falar sua língua nativa, eles provavelmente falarão inglês. Muitas placas em aeroportos e locais turísticos populares estarão no idioma local e em inglês, o que é útil se você não fala o idioma local.

Dominar a língua inglesa pode ajudar em uma emergência. O inglês pode salvar sua vida se você estiver em uma situação de emergência. Um amigo meu que é o Sri Lanka estava viajando no Nepal quando o terremoto de abril de 2015 no Nepal atingiu. Ele teve problemas para encontrar sua esposa depois do terremoto, então ele usou o inglês para se comunicar com outros para procurar por ela. Depois de vários dias, ele finalmente a encontrou e escreveu uma carta muito grata a todas as pessoas que o ajudaram.

Em momentos como esse, saber falar inglês pode ser muito importante para comunicar os detalhes certos em uma situação de viagem internacional. Espero que nada como isso aconteça com você, mas é melhor estar preparado.

Aprender inglês te tornará mais confiante. Ao fazer o check-in em seu hotel ou participar de uma conferência internacional, saber inglês fará com que você se sinta menos tímido e não se preocupe.

Será mais fácil fazer amigos, compartilhar suas ideias ou ter férias sem estresse.

Aprender inglês para viajar só melhorará a maneira como você entende o mundo e ajudará a abrir novas oportunidades para você.

Como turistas podem praticar inglês antes de viajar

Aqui estão algumas dicas úteis e maneiras divertidas de praticar o inglês que você precisará em suas viagens.

Dicas para aprender novas palavras em inglês

Você pode tentar aprender o máximo de palavras novas o mais rápido possível, mas leve o seu tempo. Comece com 5-10 novas palavras por dia e aprenda-as bem.

  • Use listas de vocabulário que serão mais úteis para viagens, como este.
  • Anote suas 5-10 palavras diárias em flashcards, com a definição (ou imagem) no verso.
  • Revise os flashcards ao longo do dia. Leve-os com você para o trabalho e coloque-os em volta da sua casa em lugares onde você possa vê-los.
  • Quando você vir um flashcard, crie uma frase usando essa palavra, mas certifique-se de que seja algo que você possa dizer ao viajar. Diga em voz alta. Por exemplo, para o termo “queen bed”, você pode dizer “I’d like to book a queen bed for three nights, please.” (“Eu gostaria de reservar uma cama queen por três noites, por favor”.) (Nota: Uma cama queen pode acomodar confortavelmente duas pessoas. Treino verbal é muito útil.
  • Se você estiver viajando com outras pessoas, pode brincar! Pode inventar situações (check-in em um hotel, no aeroporto, pedindo direções) e usar suas em cenários comuns de viagem.

Use estas dicas para ajudá-lo a memorizar (aprender de cor) as novas palavras que você precisará ao viajar.

FluentU

O FluentU é um incrível site e aplicativo de aprendizado de idiomas que você vai adorar usar para praticar inglês no mundo real.

O programa FluentU usa imersão em inglês com bastante suporte, como imagens, áudio, legendas interativas e transcrições para download, além de conteúdo offline e online. Isso significa que você pode fazer o download de conteúdo quando estiver online para praticar quando não tiver internet, como quando você está no avião!

Aprenda com vídeos autênticos como “Travel Etiquette” e“English in a Hotel”, ou até mesmo ganhar algumas dicas para economizar dinheiro enquanto viaja do famoso comediante e apresentadora Ellen Degeneres no clipe“Tips on Moneysaving Travel.”

Os vídeos reais e o conteúdo divertido tornam as palavras muito mais fáceis de lembrar, mas o “modo de aprendizado” exclusivo do FluentU garante que você as aprenda bem – e você definitivamente vai se divertir!

Confira também as versões para iOS e Android.

Fóruns de viagem

Fóruns de viagens são sites onde as pessoas fazem perguntas sobre determinados destinos e várias pessoas podem responder com as respostas. Ao usar fóruns de viagens em inglês, você pode pesquisar sua viagem e praticar inglês ao mesmo tempo!

Os seguintes sites e fóruns ajudarão você a planejar sua viagem e colocar você em contato direto com o vocabulário que você precisará levar consigo na viagem :

  • Tripadvisor é um ótimo site que inclui tanto um fórum útil (com conselhos, fotos e perguntas de outros viajantes) e comentários de hotéis, restaurantes e muito mais! Na página inicial principal, basta preencher o campo “Onde você está indo?” Com o nome do seu destino e o campo “O que você está procurando?” (Hotéis, restaurantes, vôos, coisas a fazer) e pesquisar.
  • Thorn Tree Forum é o ramo do fórum muito útil do site Lonely Planet. O fórum é principalmente para mochileiros, mas responde a muitas perguntas específicas e difíceis de responder relacionadas a coisas como vistos, orçamentos (dinheiro) e tempos de viagem. Vamos para na seção “Country forums”, selecione um país ou digite um termo no campo de pesquisa no canto superior direito.
  • Yelp é usado principalmente nos Estados Unidos, então provavelmente não será útil se você estiver viajando fora dos EUA. Nos Estados Unidos, no entanto, o Yelp tem revisões detalhadas de muitas empresas, restaurantes e serviços oferecidos.

5 aplicativos para aprender inglês para viajar

Mesmo que você já tenha o aplicativo FluentU para o seu iPhone ou Android para prática de inglês, mas aqui estão mais cinco aplicativos que ajudarão você a organizar e aproveitar suas viagens. Faça o download deles antes de sair e traga-os junto com você!

1. CityMaps2Go — Ulmon

iTunes | Android

Preço: Gratuito; Pro: $4.99 USD

inglês para viajarCityMaps2Go é um aplicativo útil que permite fazer o download de mapas e guias breves para a maioria das grandes cidades e muitos países frequentemente visitados. The maps are then available offline and can also give you directions.

2. XE Currency

iTunes | Android

Preço: Gratuito; Pro: $1.99 USD

inglês para viajarXE Currency é um aplicativo que você absolutamente deveria ter. É grátis, oferece taxas de câmbio ao vivo, e vai evitar que você compre algo que não pode pagar. Use este aplicativo para converter rapidamente a moeda local em sua moeda de origem, para que você saiba quanto as coisas custam..

3. OpenTable

iTunes | Android

Preço: Gratuito

inglês para viajarEncontrar lugares para comer costuma ser difícil em uma nova cidade. OpenTable resolverá esse problema completamente! Este aplicativo permite que você pesquise qualquer tipo de comida perto de sua localização e mostra restaurantes específicos nas proximidades, onde você pode comer essa comida. Tem muitas fotos para as refeições em cada restaurante, por isso as imagens tornam realmente útil. Você pode ler o cardápio de um restaurante antes de sair de casa para aprender nomes de alimentos em inglês com fotos, e ter mais facilidade quando realmente for pedir!

4. Weather Pro

iTunes | Android

Preço: $0.99 – $2.99 USD

inglês para viajarSerá que vai chover em Londres semana que vem? Provavelmente… Mas para ter certeza, confira o Weather Pro. Baixe este aplicativo e você estará sempre preparado para o clima — faça chuva ou faça sol.

5. TripWhistle Global SOS

iTunes

Preço: Gratuito – US$0,99

inglês para viajarTripWhistle Global SOS fornecerá informações de contato de emergência em 196 países. Você pode facilmente ligar para números de emergência locais para a polícia, ambulância (para uma emergência de saúde) ou bombeiros. Você também pode compartilhar facilmente sua localização atual.

Aprendendo inglês para viajar a negócios

Finalmente, muitos viajantes que aprendem inglês estão fazendo viagens de negócios. Se você usar o inglês em situações de negócios, veja algumas dicas rápidas para começar.

Apresente-se com confiança em inglês

Primeiro, certifique-se de que você sabe se apresentar com confiança em inglês. (Esse link mostrará como). Então, pratique no avião — apresente-se às pessoas ao seu redor.

Faça isso quantas vezes você puder: enquanto espera no aeroporto ou em uma estação de trem, no ônibus, no seu hotel, etc. Praticando em situações de baixo estresse, você estará preparado para se apresentar aos parceiros de negócios.

Leia manchetes de notícias populares

As pessoas adoram falar sobre eventos atuais. Quanto mais você souber sobre o que está acontecendo no mundo, mais fácil será iniciar uma conversa em inglês.

O que quer que esteja acontecendo nas notícias também pode estar relacionado ao seu negócio. Essas são as coisas que você vai querer falar com clareza e confiança. Se você está procurando uma recomendação, o The Guardian é um site fantástico para notícias internacionais.

Esteja ciente das diferentes culturas empresariais

Antes de viajar para um país de língua inglesa ou não inglesa, pesquise sua cultura de negócios. A cultura é diferente em todos os países, então você vai querer estar familiarizado com os básicos fazer e não fazer.

Por exemplo, em alguns lugares do mundo você deve cumprimentar os homens com um aperto de mão, mas cumprimentar as mulheres com dois ou três beijos na bochecha, enquanto em outras culturas você pode se curvar para cumprimentar alguém. Mesmo que pareçam pequenos detalhes, conhecer essas diferenças é muito importante durante as viagens de negócios.

Recursos de inglês para negócios

FluentU tem uma categoria inteira de vídeos relacionados a negócios (além do FluentU Business English Blog com dicas úteis e os melhores recursos!), Mas aqui estão alguns outros lugares on-line onde você pode estudar inglês para viagens de negócios:

  • Business English Pod tem uma série de podcasts sobre viagens. Será muito útil se você tiver uma agenda ocupada. Centra-se principalmente em situações diferentes que você pode encontrar durante as viagens.

Se comunicando em inglês para negócios

Se você está viajando a negócios, quer se concentrar em ser um bom comunicador em inglês. Para ser um bom comunicador, lembre-se de:

  • Fazer perguntas.
  • Seja um ouvinte ativo e mostre o orador que você entende.
  • Obtenha esclarecimentos caso não entenda algo.
  • Seja muito específico sobre o que você quer dizer, para evitar mal-entendidos.

Então, agora você sabe como começar o inglês comercial, onde encontrar restaurantes enquanto viaja e como estará o tempo. E como você também viu dicas sobre como aprender inglês para viajar, suas férias devem ser um sucesso!

Boa viagem!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.