ingles-para-turismo-e-hotelaria

6 Exercícios de Inglês projetados para Turismo e Hotelaria

Existe um motivo para Hollywood gostar tanto de fazer filmes sobre hospitalidade

O mundo do turismo definitivamente não é chato.

Você vê lugares empolgantes. Você conhece pessoas novas (às vezes loucas) o tempo todo. Hotéis e albergues são lugares de muito drama e risadas.

E tudo acontece em mais de um idioma!

Não importa em que parte do mundo você esteja viajando ou trabalhando, é provável que você tenha que falar inglês com muitas pessoas que encontrar. Falar inglês claro e confiante não vai apenas ajudá-lo com a comunicação do dia-a-dia – mas também pode lhe proporcionar uma melhor experiência como viajante, ou ajudar sua carreira a ir mais longe, se você for um profissional de hospitalidade.

Eu sei, é difícil encontrar tempo para aprender um novo idioma. Mas não se preocupe, porque hoje veremos seis exercícios fáceis para melhorar seu inglês para habilidades de turismo com um pouco de trabalho todos os dias.

Hotel Hero: 6 Exercícios de inglês para turismo que manterão suas habilidades de idioma afiadas

1. Leia os livros didáticos “English for International Tourism”

Não importa como você tente aprender inglês, terá que dedicar muito tempo e esforço antes de dominar o idioma. Mas a boa notícia sobre o aprendizado de inglês para turismo é que você pode se concentrar principalmente nas partes do inglês que precisa conhecer, e não em detalhes irrelevantes, como manter conversas sobre política internacional ou energia nuclear!

Por esta razão, você deve obter um bom livro de inglês especificamente projetado para a linguagem do turismo. Um dos mais populares é o “English for International Tourism”

Está disponível nos níveis low-intermediate, intermediate e high-intermediate. Então você precisa ter algum conhecimento básico de inglês antes de aproveitar ao máximo este livro. Desde que você tenha essas fundações (pronúncia, leitura e gramática simples), essa série é perfeita para aprender a se comunicar com colegas de trabalho e turistas que falam inglês como primeira ou segunda língua.

Cada capítulo é repleto de diferentes cenários relacionados ao turismo que você provavelmente encontrará . A série é projetada como um curso de idioma para aumentar suas habilidades de forma constante. Tente encontrar meia hora todos os dias para ler um capítulo e completar os exercícios associados.

2. Prepare-se para conversas da vida real com o FluentU

Como dissemos, livros didáticos são ótimos, mas não devem ser seu único método de estudo. Se você quer exercitar o inglês do mundo real que precisa em viagens ou hospitalidade, FluentU é uma ferramenta divertida e eficaz.

oferece vídeos autênticos em inglês , como trechos de filmes, palestras inspiradoras, noticiários e muito mais, que foram transformados em experiências de aprendizado de idiomas . Cada vídeo vem com legendas interativas – basta clicar em qualquer palavra desconhecida e você obterá instantaneamente uma definição e pronúncia nativa. Isso significa que você estará aprendendo a usar um novo vocabulário como um falante nativo.

Você pode começar com uma avaliação gratuita do FluentU para encontrar vídeos relevantes para você. Ao fazer seu login, basta colocar “travel” ou “tourism” na barra de pesquisa. Há muitos vídeos sobre carreiras de hospitalidade, etiqueta de viagem e até mesmo acessórios de viagem.

Melhor ainda, FluentU lembra o que você assistiu e sugere mais vídeos com base nessas informações, para que você tenha uma experiência de aprendizado verdadeiramente personalizada.

Experimente o FluentU no site ou pratique um pouco a qualquer hora, em qualquer lugar com o Aplicativo móvel FluentU.

3. Siga falantes nativos no Twitter

Mais especificamente, siga falantes de inglês que trabalham no setor de viagens. Isso te ajudará a absorver o vocabulário do turismo inglês naturalmente, além dos grandes tópicos de hoje no mundo das viagens. Aqui estão algumas contas do Twitter que você pode querer seguir:

  • @TravelEditor: Cheio de ótimos conselhos de viagem e informações sobre destinos. Ela também gosta de twittar perguntas de viagem e conversar com seus seguidores.
  • @Just1WayTicket: Quer algumas ideias de onde ir a seguir? Confira lindas fotos e informações úteis postadas nesta conta.
  • @GettingStamped: Ótimo perfil para aprender sobre destinos turísticos populares, bem como o que os turistas gostam de fazer enquanto viajam para o exterior.

E lembre-se, caso você realmente queira usar o Twitter para aprimorar suas habilidades de inglês, você precisa fazer mais do que apenas ler tweets. Também participe de discussões! Isso não apenas tornará o uso do Twitter mais divertido, mas também exigirá que você aprenda e use palavras novas durante as conversas com os outros.

4. Participe de discussões em fóruns de viagens

Como o Twitter, fóruns de viagens permitem que você use seu novo vocabulário de turismo com falantes nativos. Além disso, viajantes costumam usar fóruns para fazer perguntas antes ou durante uma viagem – para que você possa ver e praticar respondendo a esses mesmos tipos de perguntas.

Precisa de ajuda para encontrar o fórum certo? Dê uma olhada nestes:

  • TripAdvisor: Um dos maiores nomes do turismo internacional. Aqui, você pode conversar com falantes de inglês de primeiro e segundo idiomas sobre viagens, hotéis, restaurantes, transporte e qualquer outra coisa relacionada ao turismo.
  • Lonely Planet: O fórum Lonely Planet é perfeito para responder a perguntas e fazer algumas perguntas. Você provavelmente terá mais conversas aqui do que no TripAdvisor, mas os tópicos tendem a ser mais focados em países e cidades. Mas isso não é ruim – basta encontrar o local desejado no menu “Search Destination” e você obterá resultados altamente relevantes.

Quer mais vocabulário e prática de leitura para a sua localização? Confira os guias de viagem da Lonely Planet. Eles são criados por especialistas para que eles re divertido ler e cheio de dicas locais confiáveis.

E ao contrário dos dois fóruns anteriores, as discussões são um pouco mais casuais e não específicas. Pense nisso como mais como conversar sobre turismo em vez de respostas a perguntas específicas.

5. Faça um pouco de lição de casa todos os dias

Ninguém gostava das tarefas de casa que nos eram dadas na escola, mas elas foram ótimas para nos ajudar a lembrar as coisas que aprendemos. Embora seja mais divertido usar uma abordagem prática para o turismo, não se esqueça de passar alguns minutos todos os dias em exercícios presenciais.

Um ótimo lugar para começar é a seção de turismo da ESL Conversation Questions. Você encontrará uma variedade de tópicos relacionados a turismo que pode discutir com seus amigos e colegas de trabalho, seja pessoalmente ou por meio de um aplicativo de mensagens como o WhatsApp.

A parte boa sobre o WhatsApp é que você pode criar grupos e compartilhar mensagens de voz com até 256 pessoas – não que você precise de tantas pessoas em um grupo!

Se você é um profissional de hospitalidade, pode conferir a série de livros online grátis da Oxford University Press, Inglês para carreiras. Lá, você verá exercícios de inglês para turismo divididos em três diferentes níveis de habilidade, juntamente com várias outras carreiras.

Você poderá completar atividades de planilhas, aprender palavras de vocabulário e ouvir diálogos de graça, apenas visitando o site!

6. Cursos Completos de Turismo no Memrise

Memrise é um aplicativo de aprendizado de idiomas para dispositivos iOS e Android. O que separa o Memrise de outros aplicativos de idiomas é que você pode escolher entre aulas de inglês em geral ou pode se concentrar em cursos específicos.

Neste caso, as aulas no Memrise se concentrariam em inglês para o turismo internacional, como “Hot English Magazine Travel” ou esta série em viagens, hotéis e transportes. Ambos apresentam um número de palavras e frases do vocabulário inglês que qualquer pessoa no turismo precisaria saber para atividades do dia-a-dia.

Experimente usar apenas 30 minutos por seu dia no Memrise para aprimorar seu vocabulário de turismo – você notará a diferença!

Se está tentando se certificar de que não perderá suas habilidades de inglês em viagens, ou quer aumentar seu nível de proficiência para conseguir o emprego em turismo internacional que sempre desejou, este guia irá ajudá-lo ao longo do caminho!

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close