Inglês para fins profissionais

Aprenda Inglês para Fins Profissionais Hoje mesmo com Estas 5 Dicas

Imagine que uma pessoa que trabalha em um restaurante na República Tcheca queira encomendar salmão de um fornecedor na Noruega.

Qual idioma você acha que eles usarão na conversa: Checo ou norueguês? 

Essa pergunta é uma pegadinha! Aposto que eles usarão o inglês!

Embora alguns outros idiomas tenham mais falantes nativos, o inglês tornou-se o idioma comum dos negócios internacionais.

E, como vimos no exemplo acima, também é muito comum que dois profissionais usem o inglês para se comunicar, mesmo que nenhum deles tenha o inglês como primeira língua.

Dominar o inglês para fins profissionais abre muitas portas para novas possibilidades de carreira. Você pode causar uma ótima impressão durante uma entrevista de emprego com uma marca global em seu país, ou pode conseguir um emprego melhor remunerado no exterior.

Além disso, existem muitos recursos de aprendizado gratuitos, mas eles geralmente só estão disponíveis em inglês. Portanto, se tornam acessíveis para você à medida que sua compreensão do idioma melhora. Por exemplo, você pode escolher um Curso aberto online em massa em sua especialização para melhorar seu inglês e seu know-how do setor.

Há um futuro brilhante pela frente, mas como você chega lá? Aprender inglês para negócios é semelhante ao aprendizado de inglês na escola?

Sim e não. Você ainda precisa do mesmo conjunto de habilidades (ouvir, falar, escrever e ler), mas os métodos para melhorá-los podem ser diferentes daqueles que você usaria para o inglês geral. Antes de nos aprofundarmos na metodologia, vamos examinar mais de perto o que queremos dizer com “inglês para fins profissionais”.

Entendendo o inglês para fins profissionais

O objetivo de aprender esse tipo de inglês é usá-lo no trabalho, como quando você realiza um seminário para uma audiência internacional ou quando escreve uma proposta para um novo cliente no exterior.

Você não usa o inglês para negócios ao conversar com amigos e familiares porque o inglês que você usa no trabalho é geralmente mais formal do que o usado em conversas diárias em casa ou na escola. Por exemplo, ao escrever um e-mail para um fornecedor em potencial para sua empresa, você pode começar com a saudação “Dear Mr./Ms. [sobrenome].” Mas seria estranho fazer o mesmo com um amigo; em vez disso, você poderia dizer “Hey [first name],”Hi“, ou até mesmo algo como “What’s up?

Além disso, cada profissão tem seu próprio jargão, que são os termos e frases usados livremente por pessoas da profissão, mas que soam intrigantes para pessoas de fora. Uma grande parte do aprendizado de inglês para fins profissionais é aprender o jargão que você precisará usar e entender em sua linha de trabalho. Além disso, uma palavra pode ter diferentes significados ou usos em várias especialidades. Portanto, você deve construir seu vocabulário com foco em um determinado campo ou profissão.

Aprendendo Inglês para Fins Profissionais: Faça Estas 5 Coisas Agora

Seja específico ao procurar um dicionário

Como os dicionários gerais geralmente não contêm termos especializados, como aqueles usados ​​em medicina, direito ou computação, você precisará de um livro de referência que se adeque à sua especialização.

Se você está estudando inglês para trabalhar em Administração de Empresas, um livro como o “Oxford Dictionary of Business and Management” seria essencial (e se você não quer carregar constantemente um dicionário grande e pesado, ele também está disponível em uma edição digital). Abrange áreas como marketing, estratégia de negócios, tributação e comportamento organizacional. Ele está repleto de definições para o jargão de gestão, como “habitual buying behavior” ou “iterative design.”

Você pode encontrar outros dicionários e livros de referência para muitos campos diferentes, como direito ou medicamentos. Há também dicionários de dois idiomas entre o inglês e outros idiomas para algumas profissões (por exemplo, existem dicionários médicos e livros de frases que traduzem entre Inglês e espanhol, Inglês e Alemão e Inglês e Português). Dependendo da sua profissão e idioma nativo, um dicionário em duas línguas pode ser outra ferramenta útil.

Dicionários e livros de referência específicos à profissão estão frequentemente disponíveis em livrarias inglesas ou na Amazon. Se você apenas procurar o tipo de dicionário que precisa, há uma boa chance de descobrir que ele existe! E lembre-se que a maioria dos dicionários nos dias de hoje também estão disponíveis como aplicativos ou edições digitais.

Claro, você também pode obter um dicionário geral, tendo em mente que maior provavelmente é melhor. Um bom dicionário pode conter 225.000 (ou mais!) definições de palavras de todos os tipos de assuntos.

Leia revistas de comércio ou blogs específicos do setor

Para garantir que seu material de leitura seja relevante, você precisa ser exigente. É divertido ler blogs de estilo de vida ou revistas de beleza, mas eles só são úteis para sua carreira se você estiver aprendendo inglês para trabalhar na indústria da moda. No entanto, revistas especializadas e blogs específicos de cada setor cobrem idéias e tendências da profissão que você deseja seguir.

Imagine que você esteja aprendendo inglês para ser promovido de um profissional de marketing de conteúdo a um estrategista de conteúdo; Nesse caso, você deve ler a revista Chief Content Officer para aprender sobre as últimas notícias, desafios e oportunidades no mundo da criação de conteúdo.

Pela mesma razão, PC Mag, MacFormat ou Wired são fontes de recursos para notícias sobre tecnologia, e são excelentes materiais de leitura para alunos de inglês que têm ou desejam uma carreira em computação ou automação. Se as revistas impressas que você gosta não estão disponíveis em bancas de jornal onde você mora, tente uma universidade local ou biblioteca pública. Bibliotecas costumam ter uma enorme seleção de revistas, e geralmente são grátis para emprestar!

Você pode encontrar mais revistas específicas sobre comércio para preços com desconto em Magazine Line. Eles têm uma categoria profissional e comercial, bem como categorias que podem ser específicas para o seu campo, como negócios e finanças, informática e eletrônica, culinária e alimentos e muito mais. Os preços de algumas revistas são reduzidos em até 70% ou mais, então você não precisa se preocupar em gastar muito!

Enquanto algumas revistas só estão disponíveis por assinatura e em determinados locais, os blogs são grátis para ler e contém muitas lições úteis e práticas. OBlog de inglês comercial FluentU, por exemplo, é um excelente recurso para aprender inglês para uma carreira em negócios e gerenciamento. Publica regularmente novos artigos para ajudar os alunos de inglês que desejam melhorar seu inglês comercial. Abrange coisas como como negociar em inglês, quais expressões usar no atendimento ao cliente, como escrever uma carta comercial ou como se destacar na sua próxima apresentação.

Quando você começar a encontrar revistas e blogs online, recomendo usar o Mix e Feedly para proporcionar uma experiência de leitura suave e envolvente.

O Mix encontra e recomenda conteúdo da web para seus usuários com base em suas preferências. Se você disser ao Mix que gosta de ler sobre finanças, por exemplo, ele mostra artigos altamente cotados relacionados a finanças – mas também sugere outras coisas que você pode achar interessantes. Você não sabe o que vai receber, mas estará relacionado ao que você gosta, e o conteúdo geralmente é excelente.

Já o Feedly funciona um pouco diferente. Você pode usá-lo para organizar, ler e até compartilhar artigos relacionados à sua profissão. Você diz ao Feedly quais blogs e revistas deseja seguir, e verifica continuamente esses sites para você e coloca todos os artigos e conteúdos atualizados em um só lugar. É basicamente uma maneira de criar uma coleção particular de blogs e revistas.

Use o FluentU

FluentU captura vídeos do mundo real – como videoclipes, trailers de filmes, notícias e palestras inspiradoras – e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idiomas.

Esses vídeos se tornam lições únicas de inglês para todos os usuários. Escolha vídeos que combinem com seu estilo de aprendizado, nível de inglês e interesses pessoais, e FluentU recomendará mais para você!

É uma ótima maneira de descobrir que tipos de vídeos em inglês o ajudam a aprender melhor! Há também muitos vídeos comerciais e relacionados a outras profissões. Além disso, o FluentU oferece diversas ferramentas para praticar ativamente seu vocabulário e gramática em inglês, como legendas interativas, flashcards, listas de vocabulário e muito mais.

Ouça a Podcasts Profissionais

Os podcasts em inglês são uma maneira rápida e acessível de melhorar suas habilidades auditivas. Existem excelentes podcasts para aprender inglês para conversas diárias e para comunicações comerciais. Se você procurar bastante, também encontrará podcasts profissionais que aprimorarão seu inglês e sua carreira.

Um ótimo exemplo é o Professionals Podcast do British Council. Esse abrange uma ampla variedade de tópicos, desde a criação de marcas e relacionamentos até os avanços da biotecnologia e um dia na vida de um médico. Usando o podcast, você pode ouvir apresentações ou entrevistas da vida real. Você também tem acesso a uma lista de vocabulário, exercícios de audição, um artigo relacionado e a transcrição do arquivo de áudio. É um recurso extenso!

Podcasts estão crescendo continuamente em popularidade, e novos estão sendo iniciados o tempo todo. Como resultado, se você é um diretor de recursos humanos, um escritor profissional ou qualquer coisa no caminho, provavelmente há um podcast perfeito para você. Você provavelmente encontrará um ou alguns podcasts relacionados ao seu campo se souber onde procurar.

Comece com seus blogs favoritos e assista às recomendações deles. Você também pode conferir as contas de mídia social de especialistas do setor para ver se eles mencionam quaisquer podcasts que você possa conferir.

Crie o objetivo de participar de uma conferência internacional da indústria

Conferências internacionais são ótimas oportunidades para se misturar com pessoas semelhantes e praticar inglês. Indo para o exterior para uma conferência pode custar algum dinheiro, tempo e planejamento, mas a recompensa é alta. Você consegue construir uma rede com as pessoas em seu setor e ampliar sua trajetória de carreira, melhorando, ao mesmo tempo, sua compreensão em inglês.

Se você acha que não pode viajar em viagens internacionais ou tiver dúvidas sobre os resultados, experimente seminários online primeiro. Webinars são seminários realizados pela internet. TellOnline.org lista webinars e conferências em vários campos (como informática, economia e finanças).

Eventbrite é outro site onde você pode encontrar muitas apresentações em inglês online, bem como eventos offline em sua cidade. Alguns eventos online são gratuitos, enquanto outros cobram uma taxa, mas as taxas costumam ser menores do que as de um evento similar in loco. Visite um desses sites, escolha um seminário online gratuito em seu campo e o confira para ver como funciona.

Muitos líderes de setor organizam regularmente webinars, o que significa que você não terá que esperar muito antes que um novo se torne disponível. Se você se inscrever em seus blogs, será o primeiro a saber.

Você também pode encontrar mais informações sobre eventos e conferências por meio do boca a boca (peça a um colega de trabalho recomendações) ou em sites corporativos.

O inglês para fins profissionais é diferente do inglês do dia a dia, portanto, talvez seja necessário adotar novos métodos de aprendizado funcionem para sua profissão.

Seja seletivo e concentre-se em seu setor específico ao escolher seus materiais de aprendizado. E se você conseguir, conferências internacionais oferecem uma oportunidade fantástica de colocar em prática todo o seu conhecimento de inglês sobre sua indústria, então considere ir a um ou dois ainda este ano.

Melhorar sua proficiência em inglês para negócios exige trabalho árduo, mas vale a pena!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close