ingles-formal

As 5 Principais Regras do Inglês Formal (São Mais Fáceis do Que Você Pensa)

Todos os dias no ensino médio, eu aprendia uma nova gíria com meus amigos.

Eu me senti muito bem com eles, até que acidentalmente xinguei na frente dos meus pais.

Mas ao invés de me repreenderem pela minha linguagem grosseira, meus pais me deram uma longa palestra.

Sobre inglês formal , e como é importante conhecer a diferença entre a linguagem formal e informal.

O inglês formal deve ser usado no local de trabalho e na escola, com pessoas que você não conhece muito bem e qualquer outra situação em que queira parecer profissional e educado.

Claro, a linha entre formal e inglês informal pode ser um pouco embaçado às vezes. Não é simplesmente uma questão de evitar palavras de gíria rudes (embora isso seja importante!).

Existem algumas palavras em inglês que você pode usar o tempo todo, sem perceber que existem alternativas mais formais.

Neste post, mostraremos como falar facilmente o inglês formal como um nativo simplesmente fazendo alguns ajustes no seu vocabulário.

O que o inglês formal pode fazer por você

Dominar o inglês formal levará você a um longo caminho na vida. Aqui estão alguns dos inúmeros benefícios que isso lhe trará.

  • Crie maravilhosas primeiras impressões: Seja uma entrevista, um primeiro dia em um novo emprego ou um encontro com seus sogros, as habilidades linguísticas formais certamente impressionarão os falantes de inglês que você conhece.
  • Torne-se mais confiante, diplomático e persuasivo: Quando você souber falar com educação, mas com firmeza, ficará mais à vontade consigo mesmo como um falante de inglês e se encaixará naturalmente em muitas situações.
  • Faça conexões valiosas em eventos de networking: Inglês formal torna mais fácil para você se aproximar de outras pessoas e se comunicar claramente em ambientes profissionais.
  • Melhore automaticamente suas habilidades de escrita: E-mails de trabalho, cartas de apresentação, relatórios ou ensaios   todos exigem habilidades formais em inglês. Se você dominar o inglês formal, suas habilidades de escrita serão automaticamente melhores e mais versáteis.
  • Faça melhores palestras e apresentações: Você nunca ficará nervoso antes de uma conferência e as pessoas realmente estarão interessadas em ouvir o que você tem a dizer!

5 regras do inglês formal (com muitas palavras que você pode usar imediatamente)

O inglês formal não é um novo idioma ou é muito diferente do inglês com o qual você está familiarizado. É apenas mais “oficial” e gramaticalmente preciso.

Na verdade, muito do inglês formal depende simplesmente da substituição de uma palavra comum e coloquial por uma mais formal.

Conhecer as palavras certas para a situação certa é uma habilidade que todo orador confiante dominou. Você pode fazer o mesmo expandindo gradualmente seu vocabulário formal.

Abaixo, mostraremos algumas alternativas formais para palavras informais comuns que você já pode usar regularmente. Em seguida, mostraremos alternativas formais para outros tipos de palavras em inglês em inglês falado e escrito.

Para realmente dominar a diferença entre Inglês informal e formal, pratique com videos reais no FluentU. FluentU fornece tudo, desde vídeos tolos do YouTube até discursos sérios, para que você possa ouvir o vocabulário e o estilo que os falantes nativos usam em diferentes configurações.

Por exemplo, compare o inglês casual em esta música de brincadeira para a linguagem estruturada e educada nesta reportagem sobre jovens empreendedores.

Melhor ainda, você nunca precisa se preocupar em perder uma palavra. Cada vídeo do FluentU vem com legendas interativas , flashcards, testes divertidos, listas de vocabulário e muito mais, para que você melhore ativamente o seu inglês enquanto assiste. Tome esta prática imersiva em qualquer lugar nos aplicativos para iOS ou Android.

1. Lembre-se destas alternativas formais para palavras informais comuns

Estes são apenas alguns dos pares de palavras formais / informais mais comuns que você pode considerar. Para uma lista mais longa, você pode conferir gráficos úteis em engVid, bem como este guia gratuito em PDF que vem com alguns exercícios práticos.

Em vez de find out, use ascertain.

We need to ascertain who to speak with about this issue.

Em vez de sorry, use I apologize.

I apologize for the technical errors.

Em vez de show, use demonstrate.

This report demonstrates the importance of widening our audience.

Em vez de I think, use In my opinion.

In my opinion, the best course of action is…

Em vez de pricey or costly, use expensive.

That shipping service may be too expensive for our budget.

Em vez de let, use permit ou allow.

Would you allow me to sit at this table?

2. Troque plurais formais por plurais informais

Evite palavras casuais como tons, loads ou heaps.

Em vez disso, você pode usar many, much ou several.

Informal: “I have tons of books on this topic at home.”

Formal: “I have several books on this topic at home.”

3. Use “could” e “may” em vez de verbos modais informais

Os verbos modais são um tipo de “verbo auxiliar” que muitas vezes expressa permissão, necessidade ou possibilidade.

Por exemplo, na frase “Tim pode direcionar o projeto”, can é o verbo modal indicando que Tim tem permissão para direcionar o projeto. Em inglês, alguns verbos modais são considerados mais formais ou polidos que outros. Alguns exemplos comuns:

Em vez de can, use could. Isso é especialmente importante ao fazer perguntas.

We could make a reservation for your clients at the bistro.

Could I use your restroom, please?

Em vez de might, use may.

I may schedule the meeting for Friday, depending on her schedule.

May é outra alternativa formal para can em perguntas ou para expressar permissão.

May I use your restroom, please?

You may leave work early.

4. Evite abreviações e formulários curtos

Formas abreviadas e abreviaturas são geralmente escritas em inglês formal.

Por exemplo, dizemos cellphone ou mobile phone em vez de cell, exam em vez de examination, television em vez de TV e photograph em vez de photo.

Could you please repeat your cell phone number?

The date of the examination is March 23.

This photograph needs more editing before it is published.

Use as formas completas de palavras que são comumente abreviadas, como as soon as possible, em vez de simplesmente ASAP e congratulations, em vez de congrats.

Could you send me the report as soon as possible? Thanks!

Congratulations on your new job, Tom! I am extremely proud of how far you have come.

Da mesma forma, evite usar abreviações ou gírias da internet em contextos formais, mesmo em e-mails.

Então, se alguém diz ou escreve algo engraçado, lembre-se de não responder com “lol :)” ou “lmao” ou “omg!”

Em vez disso, você pode responder com “that is hilarious!” ou algo similar.

5. Escreva com cumprimentos formais e despedidas

Em e-mails, cartas, memorandos e outras formas de correspondência oficial, verifique se você está falando com o destinatário educadamente.

Comece com uma saudação formal. Use Dear [nome/título] ao invés de hey, hi, etc.

Dear clients…

Dear James…

Mantenha-se formal e simples, assinando com sincerely. Evite assinaturas mais informais, como cheers ou best.

Sincerely,

Dr. Doe.

O inglês formal é limitado por algumas regras simples, portanto, aprender não deve ser um problema. Na verdade, ao se acostumar ao inglês formal, alternar entre a linguagem formal e a informal fica fácil. O desenvolvimento de um vocabulário formal levará algum tempo, mas será um exercício gratificante e enriquecedor. Aprenda e use algumas palavras por dia! E se você complementar sua aprendizagem com conversas do mundo real com amigos e colegas, tudo estará preparado para se tornar um falante fluente e confiante do idioma inglês.


Archita Mittra é escritora freelance, jornalista, editora e educadora. Sinta-se à vontade para verificar seu blog ou entrar em contato com ela para consultas sobre freelancing/educação.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.